JUNIORES - U.LEIRIA 1 SP.BRAGA 3
sábado, abril 16, 2011
Bracarenses mais astutos na ofensiva O Braga venceu com justiça, não obstante a U. de Leiria no segundo tempo ter reagido e empatado a partida. Os avançados visitantes souberam explorar a lei do fora-de-jogo
U. de Leiria 1 Treinador: Michael Kimmel. Mocheco; Pedro Santos (cap. – Jardel, int.), Miguel, Braz e Ricardo; Carlos Wallace; Mehnana (Dário, 60), Marco Grilo (Batista, 80) e Gustavo; Almir e Carlos Daniel. Não utilizados: Wilson Soares, Wilson Cabral, João Faustino e Sardão.
SP. Braga 3 Treinador: Artur Jorge. Bruno; Freitas (Erivaldo, 40), Lomba, Kanu e Fernando; Jorge (cap.) e Tiago; Fábio e Afonso (Manuel, 60); José Pedro (Oliveira, 50) e Emre. Não utilizados: Igor, Marco, Airosa e Salvador.
Jogo na Academia de Futebol Juvenil da U. de Leiria, em Santa Eufémia.
Árbitro: Quitério Almeida (AF de Lisboa). Árbitros assistentes: Flávio Ramos e Mário Filipe.
Ao intervalo: 0-1. Golos: 0-1, por, Emre, dois minutos; 1-1, por Aldir, aos 63 minutos; 1-2, por Tiago, 68 minutos; 1-3, por Emre, aos 81 minutos.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Marco Grilo (26), Fábio (49), Braz (72), Jorge (74) e Carlos Wallace (75).
Tuna Caranguejeiro
A U. de Leiria que soma quatro pontos, de uma vitória e um empate com o V. de Guimarães, encontrou pela frente um Braga que entrou melhor no jogo, com boa circulação de bola entre os seus jogadores que imprimiam muita velocidade ao seu futebol. Aos dois minutos Mocheco realizou espectacular defesa a remate de José Pedro, mas Emre, um minutos depois abriu o activo de cabeça no seguimento de centro precioso de Freitas. O Braga continuou a desenvolver o seu bom futebol, embora sem criar grande perigo mercê da boa actuação da defesa da casa que se mostrava muito coesa. A União só através de dois livres e um canto chegou com algum perigo à baliza de Bruno e aos 35 minutos num dos livres, Ricardo de cabeça criou algum frisson nos adeptos da casa, mas a bola foi directa para as mãos do goleiro visitante. Contudo, aos 43 minutos, Almir contornou a marcação dos defesas forasteiros e criou excelente oportunidade para igualar o marcador, mas Bruno muito destemido ofereceu o corpo à bola e evitou que esta se anichasse na sua baliza.
No segundo tempo os unionistas entraram com outra determinação, mais velozes e incisivos, num jogo aberto. Beneficiaram de alguns cantos e foi num desses lances que restabeleceu a igualdade. Aldir, no meio de uma confusão na pequena área, onde houve algumas ‘carambolas’, de cabeça facturou, eram decorridos 63 minutos de jogo. Só que o Braga soube tirar partido de dois lances onde os unionistas reclamavam fora-de-jogo e marcaram aos 68 e 81 minutos, respectivamente, sendo o terceiro da autoria de Emre que bisou na partida.
Arbitragem positiva, não obstante alguns pequenos erros.
O que disseram os técnicos Michael Kimmel (U. de Leiria): “Parabéns ao Braga que venceu com mérito. Entrámos mal no jogo, sem a agressividade suficiente para contrariar os bracarenses. Melhorámos no segundo tempo, mas mesmo assim sem criar lances de grande perigo”, declara.
Artur Jorge (Sporting de Braga): “Foi uma vitória justa da minha equipa. Dominámos o jogo do princípio até ao fim. Entrámos determinados em conseguirmos os três pontos e com esta vitória estamos na corrida pelo 3º lugar que é agora o nosso objectivo”, remata.
Etiquetas: futeboljuvenil
posted by mozdn @ 11:43 da tarde,