uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



1ª Jornada Liga Zon Sagres: UD LEIRIA x académica (prev)


Para começar bem o campeonato nada como o velho derbi da região centro. União de Leiria e académica, respetivamente 12º e 14º classificados da pretérita edição da Liga defrontam-se na próxima segunda-feira no jogo que marca o encerramento da primeira jornada do campeonato. Conforme o "Diário de Leiria" a União já não vence na primeira jornada do campeonato desde... 2000/2001. A ‘maldição’ tem mais de dez anos e o objectivo, agora, é virar a página já contra os rivais da Académica

A tradição ainda é o que era. Que o diga a União Desportiva de Leiria se que vê a braços com uma que já ganhou contornos de ‘maldição’.
O clube do Lis já não vence o primeiro jogo do campeonato há mais de dez anos. Corria a época 2000/20001 quando a União de Leiria recebeu e venceu o Estrela da Amadora por 2-0 com os heróis da partida a serem Dinda e Paulo Alves.
Para além destes jogadores, pontificavam na equipa treinada por Manuel José nomes como Costinha, Bilro, Nuno Valente, Renato, Paulo Duarte, Tiago, joão Manuel, Leão, Derlei, Krpan, Vouzela e Duah, entre outros.
Longe se estaria de imaginar que esta equipa seria a última a entrar com o pé direito no campeonato já que desde essa data a União de Leiria só sabe somar derrotas e empates, como foi o exemplo da época passada em que a União de Leiria foi a Aveiro registar um nulo no marcador.

E o que é que se pode esperar do adversário?

Depois de uma época conturbada, treinadores a passarem pelo comando dos conimbricenses, a Académica volta a apostar para esta temporada no filão de técnicos provenientes do fc porto. Pedro Emanuel, na sua ainda curta carreira como treinador, tem o titulo de campeão nacional de juvenis na época 2009/10 e na passada época foi adjunto de André Villas-Boas. Na baliza dos academistas tudo na mesma. Peiser e Ricardo lutarão pelo guarda com o jovem Fábio Santos ainda em crescimento a ser o terceiro guarda-redes. Na defesa destaque para os cedidos Cedric ( total de 5 jogos pelo Sporting na temporada 10/11 em várias competições), Abdulaye (cedido pelo porto, jogou em 10/11 no Covilhã onde registou uma interessante marca de 9 golos apontados), João Real (ex-Naval) e João Dias (ex-Trofense) completam o lote de reforços academistas para o seu setor mais recuado. No meio-campo aparentemente nada de especial em relação a novidas: a continuidade do médio sportinguista Adrien, Flávio Ferreira (ex-Covilhã), Júlio César (ex-Aves) e Danilo Cintra (um médio que se formos atender ao seu currículo é uma verdadeira incógnita: Macaé, Quisimã, São João da Barra e Cube Futebol Zico são clubes sem expressão ao nível do futebol das terras de Vera Cruz). No ataque da briosa as saídas de Sougou e Miguel Fidalgo, figuras fundamentais na manutenção do clube na Liga Zon Sagres foram compensadas com as entradas de Marinho (bom reforço, ex-Naval), Rui Miguel (ex-Kilmarnock(Escócia)) avançado com carreira feita no estrangeiro mas que em Portugal conta apenas com 3 jogos e 1 golo na Primeira Liga (ao serviço desta mesma académica) e mais uma incógnita brasileira: Fábio Luis que vem do Porto Alegre FC (não tem nada a haver com o Grêmio de Porto Alegre) e que conta na sua carreira com passagem por clubes interessantes: São Caetano, Santo André, Paraná Clube, Bragantino e Avaí).


O apito inicial da partida será dado pelo árbitro Cosme Machado na segunda, dia 15, às 20H15.


FORÇA LEIRIAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Etiquetas:

posted by Lima @ 7:56 da tarde,

9 Comments:

At 8:29 da manhã, Blogger mozdn said...

Já tinha saudades das tuas análises Lima :)

Não será pêra doce esta académica certamente, no entanto estou confiante que conseguiremos quebrar a maldição...

Vamos lá então apostar num onze...

Gottardi (se não puder jogar Luis Carlos)
Ivo Pinto
Hugo Alcântara
Diego Gaucho
Patrick (Schaffer infelizmente tem treinado condicionado)
Marco Soares(se já tiver ritmo)
André Almeida
Marcos Paulo
Maykon
Luis Leal

 
At 11:05 da manhã, Blogger Tiago said...

Uma correcção ao artigo, o Leiria o ano passado ficou em 10º lugar, não em 12º. Quanto ao jogo, prevejo uma vitória fácil do nosso UDL.

 
At 7:40 da tarde, Blogger Miguel said...

Alguem sabe onde se vendem os bilhetes e o preço destes??
Força Leiria !!!

 
At 8:43 da tarde, Blogger mozdn said...

Vendem-se no estadio, preços de 25,15 e 10€

 
At 12:44 da tarde, Blogger Fiéis da Poente said...

Força Leiria!

 
At 12:48 da tarde, Blogger Miguel said...

Obrigado !!

 
At 5:18 da tarde, Blogger Joaquim Paulo said...

Já agora, em 2004/05, a União ganhou em casa ao Estoril (4-2) na estreia na Liga. O encontro era da 2.ª jornada, porque o da 1.ª, com o campeão europeu FC Porto, foi adiado...

 
At 10:28 da tarde, Blogger Fernando Pessa said...

Foi justo. O 1-0 contra a corrente do jogo e o empate muito adiado por azelhice do Éder. Este jogador dá-me cabo dos nervos falha 4 para marcar 1... A táctica do Caixinha do ano passado em Coimbra, jogar à defesa e para o zero- zero, desta vez não resultou. Saí de casa com calor e aqui está a chover... Mas nem importa, aqui do carro vejo a alegria dos adeptos da preta! Força Briosa!

 
At 10:50 da tarde, Blogger Tiago said...

O primeiro milho é para os pardais

 

Enviar um comentário

<< Home