uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Uns entram, outros deverão sair...

Leo e Robinho são dois atletas que actuam na posição de avançado, ambos de nacionalidade brasileira, e que são dados hoje como certos no plantel da União de Leiria 2011/12 de Pedro Caixinha.
Valério Gomes dos Santos, mais conhecido como Leo é um jovem de 21 anos de idade que vem actuando nos ultimos anos ao serviço da equipa B do Internacional de Porto Alegre. Leo chegou mesmo a efectuar pela equipa principal do Internacional alguns encontros, um no Brasileirão em 2009 e dois no campeonato Gaucho em 2010. Na presente temporada, foi cedido ao Paraná Clube, que disputando a Série B do Brasileirão permitiu-lhe participar em sete encontros e alcançar um golo, o do 1-2 na vitória fora no terreno do colosso Ituiutaba (ver video em baixo).











Por sua vez Robinho (nome de craque, na foto ao lado), igualmente avançado de 23 anos de idade, conta já com algum historial no seu curricullum, a formação do jovem atleta deu-se no Volta Redonda, clube do Rio de Janeiro que de 2007 ao inicio de 2009 permitiu-lhe ganhar maturidade na Série C do Brasileirão e no campeonato carioca. As boas exibições despertaram o interesse do Enorme Vasco da Gama, para onde seguiu por empréstimo na temporada de 2009, actuando ao lado do nosso querido Fernando Prass e de Alan Kardec por quatorze ocasiões na Série B, alcançando dois golos frente ao Ponte Preta e Paraná.
Em 2010 manteve-se no Vascão, mas tendo o clube subido ao Brasileirão, Robinho teve menos oportunidades, actuando somente em nove partidas, cinco para o campeonato carioca e quatro para a copa Brasil.

Na ultima temporada experimentou o estrangeiro, evoluindo na Liga dos Emirados Arabes Unidos ao serviço do Al-Sharjah orientado pelo técnico Manuel Cajuda.


Dispensas:

Foram entretanto conhecidas as dispensas do técnico Pedro Caixinha, sobressaindo a olhos vistos a surpreendente de Cacá, ele que foi um dos jogadores que talvez mais se destacou na desastrosa 2ªvolta do campeonato transacto, e que mais perplexidade me causa, por ser numa equipa muito jovem e carente de elementos experientes.

Para além do médio brasileiro o lateral Obradovic e o trinco internacional sub-21 Diogo Amado eram dois nomes de que já se vinha ouvindo falar, pelo que não surpreende qye o seu destino passe pelo empréstimo.

Outra questão resolvida foi a cedência de Jardel ao C.D.Fatima, o que permitirá ao jovem formado nas nossas camadas juvenis evoluir no emblema vizinho da 2ªDivisão B.

Está perto o inicio do campeonato...

Vamos Leiria!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 11:53 da manhã,

2 Comments:

At 7:00 da tarde, Blogger O Gordo said...

qt custam os bilhetes para 2ª? abraco

 
At 11:35 da manhã, Blogger janica said...

pelo que vi na pagina do Facebook
Central especial 25
Central normal 15
Lateral 10
Bilhetes a venda na marinha Grande no dia do jogo

 

Enviar um comentário

<< Home