uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Fábio Felício na Real Sociedad

Como já era esperado, Fábio Felício, um dos jogadores que mais se destacou esta época ao serviço da União de Leiria, vai rumar a Espanha para representar a Real Sociedad, clube basco de S. Sebastian que milita na “Primera Division” e por onde já passaram outros portugueses como Oceano e Sá Pinto e Carlos Xavier.
Segundo o Presidente João Bartolomeu, o facto de o jogador ter somente mais uma época de contrato com a União de Leiria, no fim da qual estaria livre, foi determinante para a decisão da venda.
Referiu ainda que o jogador assinou contrato por três épocas proporcionando à União de Leiria um encaixe abaixo dos 300 mil euros, valor da cláusula de rescisão.
O Fábio é sem dúvida um excelente jogador, jovem e com uma margem de progressão enorme, pelo que se aceita que saia este ano para não sair para o outro e a União ficar de “mãos a abanar”. Os valores envolvidos é que me parecem incrivelmente baixos.
Não deixa de ser curioso a imprensa espanhola referir que numa primeira fase, o presidente leiriense não aceitou uma primeira proposta no valor de 500 mil euros. Acabou por aceitar uma inferior a 300 mil???

Etiquetas:

posted by PETZL @ 12:00 da manhã,

16 Comments:

At 9:29 da manhã, Anonymous Juiggy said...

Realmente tenho muita pena de ver embora um grande jogador :( MAs já era esperado. Sempre pensei que ele fosse para um Grande nacional. Mas, melhor assim! Espero que tenha muito sucesso na sua careira.

 
At 10:55 da manhã, Anonymous alho said...

a unica coisa que lhe podemos desejar é boa sorte e que volte um dia...e agradecer pelos momentos vons que nos proporcionou...

[[]]'s

 
At 11:56 da manhã, Anonymous PETZL said...

Segundo " A Bola " de hoje:

Os responsáveis da Real Sociedad confirmaram ontem o negócio, válido por quatro anos, sendo que o Leiria terá encaixado menos de meio milhão de euros. Refira-se ainda que a Real Sociedad fez questão de salvaguardar os seus direitos futuros, colocando uma clausula de rescisão de 30 milhões de euros.

 
At 12:22 da tarde, Anonymous PETZL said...

http://terceiroanel.weblog.com.pt/arquivo/2006/06/07/delapidacao

 
At 1:51 da tarde, Anonymous Nop1 said...

Tenho pena do Felicio se ir, mas só espero que tudo lhe corra bem para o futuro e que possa vir a ter um lugar na Selecção daqui a um tempito. Os 200 mil euros é que acho demasiado baixo para o valor do Fábio Felicio mas pronto...

 
At 2:53 da tarde, Anonymous s-type said...

jah era mais do k sabido k ele iria sair, agora esperava valores mais altos mas, eu pergunto como é que é possivel uma clausula de rescisão dakele nivel? veja-se a clausula que o real sociedad pos agora!

de kk maneira se fosse pelos 300mil € não sei até k ponto justificaria a venda, penso k dessa forma mais valia o jogador fazer a época....

 
At 3:16 da tarde, Anonymous Riba said...

segundo o jornal abola....

"Rossato aprova contratação de Fábio Felício"

"O lateral-esquerdo Rossato, que esta época representou o Sp. Braga por empréstimo da Real Sociedad, aprova a contratação de Fábio Felício, médio da U. Leiria que vai jogar naquele clube espanhol.

«Pelo que pude ver em Portugal, Fábio tem condições para triunfar em Espanha. A sua equipa, que era nossa rival pela UEFA, fez uma temporada muito boa. E Fábio foi o elemento que mais se destacou», disse Rossato, não poupando elogios a Fábio Felício: «É um jogador muito rápido, controla muito bem a bola com o pé esquerdo mas também pode usar a direita sem problemas. É bom jogador».

Refira-se que Fábio Felício assinou contrato com a Real Sociedad válido por quatro épocas, num negócio que permitiu à U. Leiria «encaixar» cerca de 400 mil euros. Quanto a Rossato, o defesa vai fazer a pré-época com a Real, não estando de lado a hipótese de ficar mais um ano em Braga, por empréstimo."

ele e mais uns quantos k aprovam. resta saber s o interessado fosse um clube nacional se o Bartolomeu pedia apenas o valor da clausula...

penso k isto eh como se diz pelo povo: eh um abre-olhos!!!

 
At 3:28 da tarde, Anonymous Riba said...

segundo o jornal espanhol "Marca"

"La incorporación de Felicio al club donostiarra permitirá al Uniao Leiria, además de despejar su exceso de plantilla --lidera la lista de altas de la Liga lusa, con nueve fichajes--, hacer negocio, ya que a la joven promesa nacida en Faro aún le resta un año de contrato con el equipo portugués, por lo que el club de Anoeta deberá pagar la cláusula de rescisión. "El aún tiene un año más de contrato con nosotros. Hemos hecho el mejor negocio posible porque no queríamos que nos ocurriese lo que le pasó al Académica, que vio cómo Zé Castro (que ha fichado por el Atlético de Madrid) salía a coste cero", señaló el presidente del Uniao de Leiria, que no quiso revelar el montante de la transferencia, aunque estaría cercana al millón de euros."

"al millón de euros", significa 1 milhao de euros??

 
At 3:30 da tarde, Anonymous Riba said...

segundo o jornal espanhol "Marca"

"La incorporación de Felicio al club donostiarra permitirá al Uniao Leiria, además de despejar su exceso de plantilla --lidera la lista de altas de la Liga lusa, con nueve fichajes--, hacer negocio, ya que a la joven promesa nacida en Faro aún le resta un año de contrato con el equipo portugués, por lo que el club de Anoeta deberá pagar la cláusula de rescisión. "El aún tiene un año más de contrato con nosotros. Hemos hecho el mejor negocio posible porque no queríamos que nos ocurriese lo que le pasó al Académica, que vio cómo Zé Castro (que ha fichado por el Atlético de Madrid) salía a coste cero", señaló el presidente del Uniao de Leiria, que no quiso revelar el montante de la transferencia, aunque estaría cercana al millón de euros"

"al millón de euros" significa 1 milhao de euros???

 
At 10:17 da tarde, Anonymous s-type said...

ng acerta num nº!

cá para mim ainda foi é de borla!

 
At 3:31 da manhã, Anonymous mozdn said...

Pessoalmente concordo com a venda do Fabio, não ha duvida que era uma mais-valia para o plantel, mas após ter recusado a renovação ( renovação esta em q de certeza o valor da cláusula de rescisão seria revisto, já q passaria entre outras coisas a ganhar mais), o mais correcto para o clube e respectivas finanças seria vender o atleta. ( Veja-se o q aconteceu com o Ze Castro).
Não se deve igualmente esquecer que na negociação de um contrato de um atleta, o valor da clausula de rescisão depende de vários factores, vontade do atleta, vontade do empresário, disponibilidade do clube em arriscar pagar maior salário para subir valor clausula de rescisão.....
Se o fabio continuasse por cá mais este ano, na certa andava por aqui a arrastar-se :p tal seria a desmotivação por ter visto gorada a transferência para "La Liga"
Por tudo isto considero que acabou por ser uma transacção oportuna, dada a situação...
Desejo-lhe a melhor sorte do mundo.... deixa concerteza saudades...

 
At 12:17 da tarde, Anonymous PETZL said...

Relembrem-me, quando é que a SAD quis renovar e o Fábio não quis? Não me recordo...

 
At 2:02 da tarde, Anonymous s-type said...

mozdn, bom ponto de vista!

 
At 7:11 da tarde, Anonymous ENCAF said...

A análise do mozdn é acertada.
Petzl, olha que há mais vida para além da que vem relatada nos pasquins.

 
At 6:01 da tarde, Anonymous Pedro Neto said...

O valor da transferência é simplesmente escandaloso, e ainda estou para saber por quanto saiu um dos melhores centrais da Liga, o João Paulo.

 
At 11:48 da manhã, Anonymous Corvo said...

Um milhão de Euros como diz o jornal espanhol, 300 mil Euros como dizem os jornais portugueses. Sei que é pouco para um jogador daqueles, mas era uma questão de oportunidade, já que para o ano não viamos nada. Todos os anos compramos jogadores a custo ZERO, todos os anos vendemos grandes jogadores para as Grandes equipas. É sem dúvida a melhor maneira de nos aguentarmos na Liga. Só um senão: deveria haver aposta nos jogadores da casa. Se não há qualidade é preparar a escola do clube para fazer grandes jogadores. O centro de estágio poderá dar uma ajuda...

 

Enviar um comentário

<< Home