uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



"Jóias da Coroa" - Capítulo II

Tal como prometido, volto a apresentar um novo capítulo da rúbrica "Jóias da Coroa", que se refere a atletas que fazem parte dos nossos escalões de formação.
Este capítulo diz respeito ao Edgar - "Irreverência em forma de GOLO".

Data de Nascimento: 12 de Fevereiro de 1987 (19 anos)
Naturalidade: Bombarral
Altura:1,79 m
Peso: 70 Kg
Posição: Extremo/Avançado

O Edgar chegou à União de Leiria em Agosto de 2001, vindo do Bombarralense, clube onde se iniciara na prática do futebol, para integrar a nossa equipa de Iniciados que disputava o Campeonato Nacional. Apesar da tenra idade e porque vivia bastante longe de Leiria, o Edgar veio para um dos apartamentos do clube, factor que ainda veio fortalecer a irreverência que o atleta já demonstrava.

O Edgar era um jogador muito agressivo, característica que ainda hoje mantém, e era temido por todos os seus adversários, não só por essa agressividade, que por vezes extravasava para a maldade, mas também devido ao facto de ser um avançado bastante perigoso. Foi crescendo em todos os escalões de formação, Iniciados, Juvenis e Juniores e em todos eles foi coleccionando golos e cartões amarelos (neste particular também se acentuava de forma bastante explícita a sua irreverência), sendo que esta época, em que está a cumprir o seu último ano de Júnior, evoluiu para um jogador de grande qualidade, mais refinado, mais controlado no aspecto disciplinar e patenteando uma forte veia goleadora, tendo já marcado 19 golos e sendo o melhor marcador da equipa.

Talvez esta esteja a ser a sua melhor época ao serviço do clube, sendo um dos jogadores dos Juniores que era mais do agrado de Jorge Jesus e sendo também ele um dos que mais assiduamente trabalhava com o plantel Sénior. Isto fez com que exista a possibilidade de poder ser um dos jogadores a transitar para a equipa principal.
As exibições que tem efectuado nos últimos jogos não têm sido as melhores, mas a garra que lhe é reconhecida, o espírito de luta e de sacrifício que demonstra, a entrega no treino e no jogo que sempre tem, vão fazer com que certamente obtenha o vigésimo golo no jogo contra o Varzim e que ajude a equipa a alcançar o objectivo final, partindo depois para uma nova etapa na sua carreira, onde estamos certos que vão acontecer muitos êxitos, fruto da irreverência positiva que o caracteriza.

Como curiosidades o facto de ser um jogador sempre presente nas diferentes Selecções Distritais, tendo sido chamado por uma vez a um estágio de observação da Selecção Nacional de Sub 18.
Foi dos jogadores mais jovens a vir viver para o apartamento do clube, espaço que chegou a partilhar com o Laranjeiro.

Etiquetas:

posted by Min@ @ 11:12 da tarde,

10 Comments:

At 12:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Por acaso o Edgar, foi um daqueles jogadores que me mais me despertou atenção na equipa de juniores, sobretudo pela combatividade que emprega em todos os lances, a atacar e a defender. Nunca dá uma bola por perdida. E quem joga na frente tem de ser assim...
Para além disso é bastante alto e bem constituído fisicamente, o que é claramente uma mais valia para um avançado!

Se não for integrado na equipa sénior (o que era uma pena...) que tenha muito sucesso para onde quer que vá jogar!

 
At 10:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mais uma boa publicação. Boa Min@ ;) Vê lá se colocas mais uns artigos destes!

Sabado, lá estarei no Pilado para apoiar a equipa e espero que o Edgar marque o seu 20º Golo ;)

Vamos ser Campeões!!!

 
At 11:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mais um excelente artigo!

Estes valores e os resultados que se estão a alcançar, são a prova de que se está a trabalhar bem a nível de formação no clube.

Fossem outras as condições de trabalho (sem campos, sem nada...) e podiamos retirar daqui bons dividendos.
Mas quando nem a nossa própria SAD dá seguimento ao trabalho feito na formação, pouco haverá a fazer.

 
At 12:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Confesso que cheguei a temer que a aqui chamada "irreverência" pudesse descambar em algo mais negativo.
Felizmente, enganei-me e o Edgar, na sua última época de junior, demonstrou a todos que a qualidade futebolistica que lhe adivinhávamos lá estava intacta, pronta a torná-lo um excelente avançado, melhor marcador do campeonato e com tudo para vir a ser jogador profissional de futebol, aqui no UDL, Futebol SAD, se o deixarem, ou em qualquer outra equipa.
Bem hajas.

 
At 5:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Um excelente jogador sim sr.!

admiro bastante a garra com que joga, está ali amor à camisola!!!

esperemos que o Domingos pegue nele!

 
At 11:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

parabens ao edgar por se tornar o melhor marcador do campeonato.

eh com grande pena minha k continuamos a ver a nossa uniaõ a desperdiçar talentos assim. para eles formação eh dar experiencia a gajos k acabaram d sair dos juniores do porto. e k veem emprestados o k so prova k vem ca aprender, enkuanto k os nossos jogadores k tão anos e anos a jogar pelas camadas jovens do nosso clube são dispensados.

onde andava o domingos e o sr. bartolomeu no domingo passado???

será k ao menos vão ter um pouco de vergonha na cara e vão assistir a festa do campeonato dos nossos juniores? eh k deve ser mto desmotivante para eles ver k nem treinador nem presidente ligam a formação.

mas uma coisa podem contar: a FL vai tar presente e vamus todos festejar pois inda ha kem goste e sinta o clube!! Força Leiria!!

 
At 12:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Como já tive oportunidade de referir num outro post, tanto o presidente, como o Domingos, já assistiram a jogos dos juniores desta fase final.
Inclusivamente, o Domingos assistiu ao Varzim X U. Leiria (provavelmente por ser perto do Porto onde vive...) que a U. Leiria venceu por 1-4 e consta que ficou muito bem impressionado com um ou outro jogador.

Também acho que seria importante essas duas presenças no próximo Sábado. O primeiro admito que sim, o segundo acho dificil...

 
At 12:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E pelo que está escrito na noticia, este jogador tem treinado com os Séniores. Portanto, até poderá (e eu espero que sim) que a UDL esteja a pensar utilizalo brevemente na Super Liga!

 
At 6:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É uma pena desperdiçar estes valores... Ainda para mais se for para a frente a exigência dos 4 jogadores formados no clube na equipa sénior.

 
At 11:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

parabens! campeao eu sabia que conseguias o 20º golo
grande jogador, sim senhor continua assim a lutar que vais longe, fico a torcer por ti.
PARABENS CAMPEAOOOOOOOOOOOO.

 

Enviar um comentário

<< Home