U. Leiria SAD v Leirisport
quinta-feira, junho 15, 2006
posted by mozdn @ 4:27 da tarde,
22 Comments:
- At 8:49 da tarde, said...
-
não acredito mto k algo diferente do que tem acontecido, venha a acontecer, mas pronto, a leirisport vait tentar faszer mais uma jogada como akela anedotica que fez com a conferencia de imprensa...
o que era giro mm era ser a UDL a gerir o estádio, aí viam, funcionava melhor, tinha menos tachos e ainda por cima dava lucro! - At 11:51 da tarde, said...
-
É apenas mais um episódio de uma longa telenovela...
Mas que já começa a chatear.
E no fim... acaba tudo em bem e voltamos a jogar no sitio do costume, mas com os problemas do costume... - At 12:57 da manhã, said...
-
O presidente diz que já tem um estádio que vai deixar todos de boca aberta? Alguém faz ideia??? Ou será mais um bluff?
- At 3:20 da manhã, said...
-
para mim era bluff, e para tornar mais inacreditavel podia dizer k era o estadio do marrazes, k iamos pagar um relvado e pronto, alugava-se umas bancadas dakelas da leirisport para pagar a divida e tá feito!
- At 9:34 da manhã, said...
-
O Beira Mar tinha o mesmo problema com a Câmara Municipal de Aveiro: esta também não honrava os seus compromissos financeiros para com aquele clube. Certo é que, após negociações, lá se entenderam, tendo a entidade gestora do estádio aceite um "factoring" do valor em dívida, com vencimento a 6 meses.
Um recado aos senhores da Leirisport: Sejam inteligentes e façam o mesmo com o UDL, Futebol SAD. Se não acabarem com estas quesilias, cada vez serão menos os espectadores no Municipal e menores as receitas para pagarem os compromissos contratuais que assumiram com aquela SAD.
E já agora: a não emissão da factura não significa que não haja dívida e 160.000 contos é muito dinheiro. - At 11:57 da manhã, said...
-
Realmente, esta situação (ou melhor, avolumar dos "episódios" desta novela) tira a paciência a um santo. Mas será q esses iluminados n percebem q com estes actos só estão a afastar mais as pessoas do futebol. Não seria melhor definirem um estratégia conjunta para tentar sanar os problemas de q padece o futebol em Leiria? Ou, então, pelo menos mostrar alguma colaboração entre instituições, nem q fosse só pa "inglês ver".
É por estas e por outras q o panorama em Leiria n irá mudar tão cedo. - At 12:41 da tarde, said...
-
Sinceramente acho que o que o Sr. Bartolomeu afirma não passa de um simples Bluff! Afinal, a União tem um óptimo acordo com a Leirisport, ganha bastante a jogar no estádio municipal. O que era preciso era que lhes pagassem...
Isto só demonstra, mais uma vez, a falta de gestão por parte da Leirisport! A começar pela senhora Isabel Gonçalves, que em altura de campanha era contra a Leirisport, agora está lá a ganhar o belo!!
Mas, também tenho de afirmar aqui que algumas das iniciativas da Leirisport têm sido bastante positivas para a nossa Cidade, falo por exemplo do Atletismo, e mais recentemente do concerto da Daniela. De realçar também que o espaço da Leirisport tem sido bastante aproveitado por empresas para realizarem os seus jantes ou a sala de imprensa que tem sido utilizada para alguns debates ou conferências!
Isto tudo são mais valias, mas... a Leirisport falha em grande em relação ao futebol profissional!
Os problemas são tantos, e tão complexos que se trata praticamente de uma missão impossível descreve-los aqui!
Basta relembrar o episódio da Relva! (Felizmente voltaram a regar o relvado com água do Rio Liz e agora está muito melhor). Ou talvez aquele em que os dirigentes da UDL se pegaram com os dirigentes da Leirisport por causa dos bilhetes!
O que era necessário era que a Leirisport e a UDL fizessem uma reunião e decidissem isto pelo melhor!
Na minha opinião, deveriam de decidir em conjunto uma mega campanha de angariação de adeptos e sócios para esta época! Colocavam os bilhetes a um preço altamente acessível, apostavam no marketing do Clube, colocavam uns quantos zé's a venderem caxes e bonés e afins nas bancadas, e apostavam mais na Festa! Epa, liguem á claque para pedirem ajuda! Se for preciso até eu vou lá vender os caxes, os apitos, os bonés e as bandeiras! É preciso é ser criativo e pensar na Festa! Vão as escolas, levem os jogadores! Dêm uns quantos bilhetes aos jovens e façam com que o bilhete para o pai seja baratinho! Assim é que se leva pessoas ao estádio!
Afinal o que atrai as pessoas ao estádio não são os resultados (toda gente sabe que a UDL não é equipa para ganhar o campeonato), o que atrai é a festa! Estar com os amigos, ver uma tarde de bom futebol! Se ganharmos a festa ainda é melhor, senão fica para a próxima semana!
Pelo menos é assim que eu penso! - At 5:00 da tarde, said...
-
Sucede que, tanto de um lado como do outro, há interesse em tudo menos na União de Leiria (entenda-se, clube, simbolo, instituição, etc.). É apenas o dinheiro a falar de um lado e de outro.
É o chico-espertismo tuga a pensar no dinheiro imediato no bolso, esquecendo que se um dia isto acabar (o clube), aí sim não haverá mais nada com que se preocupar, nem o dinheiro...
Há que cimentar bases para um dia as coisas funcionarem. O que se tem feito é de dia para dia, contribuir para o princípio do fim... - At 11:37 da manhã, said...
-
Embora ache q o contrato (pelo menos o que conheço dele) seja altamente lesivo para os interesses da Leirisport e CML, uma vez que ele foi celebrado terá de ser cumprido. O que se passa no atraso do pagamento à UDL não é implicância, é simplesmente o que se passa em todas as câmaras municipais do pais: um grande atraso no pagamento a fornecedores, prestadores de serviços etc. Por que é que com a UDL deveria ser diferente?
É muito mau para Leiria toda esta situação, ninguém sai a ganhar. Qualquer visitante dos sites desportivos ou leitor da versão papel sempre que chega à secção da UDL para saber novidades de reforços, inicio de época, etc nunca sabe nada, pois a única noticia é a chantagem barata que o sr presidente da UDL faz com a CML e com a Leirisport.
Sou leiriense, pago os meus impostos, como poderei usufruir do estádio? Pagando... A SAD tem fins lucrativos e recebe para usar aquela casa que todos nós pagamos, privando-nos de primeiras necessidades nos próximos 20 anos. Com a construção do estádio a CML hipotecou o 20 anos de futuro (como devem saber a maior parte das freguesias de Leiria não têm sequer saneamento básico!). Elogio a manutenção da pista de atletismo, ao contrário do que aconteceu na maior parte dos estádios do Euro.
O estádio bem gerido será uma mais valia e não um estrondoso encargo municipal.
PS-Já era tempo do Bartolomeu sair da UDL, não?! Por que será que ninguém quer ir para lá? - At 12:03 da tarde, said...
-
1º A União de Leiria não encomendou este estádio. Que ainda para mais é completamente desproporcionado às necessidades do clube.
2º Aceito tudo menos o facto de não haver dinheiro para pagar. Pelo menos tem havido para gastar...
Deviam ver o dinheiro que continua a ser gasto lá dentro, em restaurantes e outras infraestruturas. Investimentos que nunca se sabe quando vão ser recuperados...
3º E as viagens dos administradores da Leirisport ao Mundial??? A título de quê????
Um contrato obriga as duas partes que o assinaram. Se se obrigaram, agora têm de cumprir.
Eu se tiver a dever dinheiro a alguém vou ao banco pedir um empréstimo como todos os outros... - At 9:54 da manhã, said...
-
Bom Dia
Está na hora do União de Leiria. ir jogar para o seu Estádio!!!!!
Um Clube com 40 anos, que não tem nenhuma infraestrutura, é puro sinal de que é um Clube virtual.
Onde está a casa dos Sócios?
Onde está a sede do Clube?
Onde vão os sócios pagar as suas quotas?
Onde estão os campos para as camadas jovens jogar?
Deve ser o único clube em portugal e se calhar no mundo que não tem uma sede.
Temos um clube na Superliga e isso só por si chega?
O União de Leiria não tem nada, nada, nada!!!
É pena, sinto que está proximo o fim deste pseudo Clube.
Como todos sabemos a manutenção de um estádio fica muito caro. e o Leiria, nao tem hipoteses de o fazer, com a actual gestão, tem vivido sempre a custa das estruturas do herario publico.
O Leiria em vez de união desportiva de leiria, devia chamar-se União Desportiva do Municipio de Leiria.
Vou fazer um desafio a todos os leirienses, vamos correr com todos os dirigentes do Clube, e toda a pandilha que vive em volta deles, que não querem criar as bases de um clube a sério, campos próprios, sede, investir nos sócios nem que para isso tenhamos de ir ate ás divisões inferiores. VAMOS CRIAR UM CLUBE A SÉRIO. Com a ajuda de todos os leirienses e com a colaboração das instrituições da Cidade e da Região.
Sei que há dirigentes dentro da actual direcção que querem e estão empenhados em criar esse Clube.
É tempo de nos deixarmos de vaidades.
Força UNIAO DE LEIRIA.
Carlota - At 11:10 da manhã, said...
-
Cara Carlota, (provavelmente novo ficticio)
Até pode ter razão em muitas coisas que diz, mas
dizer que a União de Leiria vive às custas do Municipio é a mesma coisa que dizer que não sabe do que está a falar...
Quanto ao desafio, que tal começar por ser sócia(o) que aposto que não é? Só assim terá legitimidade para correr com alguma coisa...
P.S.: Sede temos e bem no centro da cidade! - At 11:25 da manhã, said...
-
A Carlota tem muita razão em algumas coisas q mencionou no seu post, mas quer-me parecer q grande parte desse seu discurso é a opinião generalizada de muitos leirienses q nunca colocaram os pés no estádio para ver um jogo da UDL!
Quase todos nós temos ideias próprias sobre como o clube deveria ser dirigido, contudo n podemos retirar o mérito a quem há muitos e muitos anos está à frente da UDL e fez da mesma um clube cimentado na Primeira Divisão e respeitado por esse país fora. O q acontece é q, por vezes, exemplos de boa gestão financeira a nível de clubes, para além de serem raros, originam dor de cotovelo a muita gente.
Comece a ir ao estádio, a sentir o clube da sua cidade e verá q a UDL é muito mais do q muitos o fazem crer!
União Desportiva de Leiria SEMPRE! - At 4:45 da tarde, said...
-
Caros amigos
Vou ver todos os jogos do união.
Eu não disse que o união de leiria vive a custa da Câmara, eu disse que o união desde a sua fundação tem jogado e treinado em estruturas do Municipio ou de outros clubes.
O presidente actual tem muito mérito nos resultados desportivos e na projecção da equipa profissional do Clube sem dúvida e talvez sem ele o nosso união ja andaria pelas divisões inferiores.
Mas um Clube é muito mais do que isso.
Onde está o patrimonio do nosso Clube com 40 anos de vida?
Tem unicamente uma equipa de futebol profissional. As camadas jovens a treinar e a jogar em diversos locais, concordam com isso?
Já é tempo deste clube criar as suas proprias estruturas.
Para deixarmos de andar em guerras e guerrinhas com a Leirisport
Boa Gestão Financeira na aquisição e venda de jogadores, que beneficios tem o Clube, quanto recebe o Clube por cada transacção efectuada pela SAD
Aliás, gostava de saber quanto recebe o Clube da SAD
É outro assunto bastante interessante
Para quê ser sócio da UDL, quais as vantagens?
Jantares de aniversário gratuitos?
Volto a repetir onde está a casa do União de Leiria?
Onde é a Sede do Clube?
Onde podem os sócios reunir? Pode ser nessa tal sede no centro da cidade?
Ha mesas de jogos, um bar, uma televisão para os sócios conviverem?
A tal sede é do Clube ou é um local emprestado?
Boa Tarde
FORÇA LEIRIA
Carlota!!! - At 8:08 da tarde, said...
-
Agora já concordo mais...
Também eu acho que podia ser feito mais, mas a conjuntura leiriense também não é favorável.
Para além das pessoas, a própria Câmara está de costas voltadas para a U. Leiria.
Infelizmente, não é só com a U. Leiria, mas com o desporto em geral. Numa cidade com tradições em desportos de pavilhão, como é exemplo o andebol, não temos um único pavilhão.
Mas este tema irá ser motivo de discussão num futuro post.
Carlota! Espero continuar a contar com os seus comentários aqui no blog. O comentário de cada um pode ser um pequeno contributo para tentarmos mudar as coisas...
Saudações Unionistas! - At 1:17 da manhã, said...
-
convem que não se esqueçam que o nosso clube está a construir um centro de estágio, quantos são os clubes na 1ª Liga que o têm ou o estão a fazer para um futuro próximo?
a leirisport tem deveres a cumprir, que aceitou o contrato foram eles, querem ir à caça com um rato e depois vê-se se soubessem negociar com a mestria com que o Bartolomeu jah nos habituou.....
kto a não termos sede própria, já achei isso mais grave....
agora concordo plenamente com a necessidade da existencia de uma casa da união e conheço um sitio bem unionista no centro da nossa cidade, esse era um bom candidato chama-se "casa do quim", fica em plena rua direita, era giro a udl investir lah kk coisa e conceder a exploração aos actuais donos, pensem nisso, se não conhecem o spot é bastante mitico e tem sempre à hora do lanche bastantes socios da udl lah a beber o copito! - At 10:45 da tarde, said...
-
s-type isso era bastante boa ideia.. um sítio muito bom.. temos de fazer uns encontros este verão lá..
- At 3:55 da manhã, said...
-
isso é que é de valor...
malta experimentem passar por lah por volta das 5 da tarde e curtam o espaço! :P - At 9:42 da manhã, said...
-
Realmente uma casa da União é um bem altamente necessário!! E a casa do quim é um espaço mitico :D
Mas não sei até que ponto poderia funcionar de casa da União... Apesar de estar bem situada, parece-me que quase ninguem conhece aquilo... Limitam-se a passar pela rua Direita sem sequer olhar para lá...
Não é isso que queremos ;)
Se renovarem o espaço e investirem um bocado... mas não deixa de ser uma boa ideia! - At 2:39 da tarde, said...
-
mas é a udl kem tem de pensar nisso não somos nós, a sugestão foi lançada, era giro k tivesse pernas para andar...
- At 1:47 da manhã, said...
-
A polémica entre a SAD e a Leirisport continua sem fim à vista. João Bartolomeu estipulou um prazo limite até ao final deste mês para a empresa municipal liquidar a dívida à União, mas o pagamento ainda não se concretizou e não existem certezas quanto ao momento em que a situação será regularizada. Isto porque dois dos três administradores da Leirisport estão ausentes do País.
No caso de a dívida se mantiver, o presidente da SAD ameaça deixar o Estádio Municipal de Leiria.
in Record - At 2:33 da manhã, said...
-
e se acabassem as ameaças e se tivesse inicio a resuloção judicialmente?