uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



V.SETUBAL 1 U.LEIRIA 2

Uma agradável surpresa constituiu o onze escalonado por Domingos Paciência para este encontro no estádio do Bonfim, as inclusões de Slusarski e Renato (situação já por muitos desejada), bem como Paulo Machado, em detrimento de Valdomiro, Harison, e do ineficaz Cadu, trouxeram à equipa outra segurança e profundidade ofensiva, relativamente aos jogos anteriores.
Com uma equipa de combate, mais adaptada ás dificeis condições do terreno de jogo, a U.Leiria cedo chamou a si o comando das operações, dominando em todos os sectores, mas seria o Vitória, um pouco contra a corrente de jogo, a inaugurar o marcador, num cabeceamento de Amuneke.
Reagindo prontamente à adversidade, a turma leiriense lançou-se no ataque alcançando o empate 5 minutos depois, com Paulo Gomes a corresponder da melhor forma, ao segundo poste a um livre de Paulo Machado.
Para o segundo tempo, de novo a União entrou melhor, fazendo o segundo golo por intermédio do incansável e nada tosco Slusarski, que respondeu superiormente de cabeça a um pontapé de canto de Paulo Machado.
Continuando a dominar as operações a meio campo, fruto mais uma vez das excelentes exibições de Paulo Gomes e Faria, a turma leiriense esteve perto do terceiro golo, que só não surgiu por alguma infelicidade.
Mas, seria aos 70 minutos, e com a expulsão por acumulação de amarelos do desastrado Eder, que Domingos foi obrigado a remontar a equipa, lançando inicialmente Laranjeiro, e Alhandra, para fechar os flancos defensivos, e mais tarde o experiente Harison. O Vitória conseguiu naturalmente nesta fase algum ascendente sobre a nossa equipa, lançando imensas bolas para as costas da defensiva Leiriense, onde Renato, Marcos Antonio e Tixier se mostraram sempre à altura.
Uma palavra especial para os adeptos Leirienses presentes, nomeadamente a Frente Leiria, que aguentou estoicamente uma primeira parte à merçê do temporal que se abateu sobre o nosso pais.
Quanto a individualidades da nossa equipa, esta com a excepção de Eder, esteve bem, conseguindo eventualmente a sua exibição mais conseguida da época, ficando a esperança que as alterações lançadas na equipa por Paciência sejam para manter no próximo sabado frente à equipa da estudantada.

Etiquetas:

posted by mozdn @ 11:17 da tarde,

19 Comments:

At 12:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Em primeiro lugar os parabens aos ultras que se deslocaram a setubal e viram o jogo debaixo de chuva...
Em segundo trazemos mais 3 pontos pra casa, que isso é o mais importante...
só quero perguntar uma coisa!será que os jogadores agradeceram desta vez?!
[[]]'s

 
At 12:36 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Agradeceram sim senhora...

 
At 12:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

realmente foi um jogo mto bom...

1º a alteração (finalmente!) do 11 inicial foi brilhante, parece que o domingos andou por aqui pelo blog a ver as postas da malta! =P

2º caiu um abada de água durante demasiado tempo....mas ainda assim estavamos perante um relvado num qualidade excepcional!

3º a equipa finalmente começou a praticar um futebol em condições, o Paulo Gomes e o Faria tiveram uns patrões!

4º as novas entradas no 11 inicial revelaram-se importantissimas, com o Renato em campo nota-se outra coesão na defesa, o Paulo Machado embora eu não goste mto dele, produz mto mais do que o Harisson tem produzido, e o Harisson que se cuide se não vai aquecer o banco durante mto tempo...

5º o nosso Fernando teve mais uma vez uma boa exibição, dá sempre outra segurança à equipa

6º e por ultimo os adeptos unionistas tiveram de parabéns, pois não arredaram pé apesar de tamanha intemperie, e fizeram-se ouvir de forma brilhante!

kto aos jogadores no final agradeceram nos bastante!

assim vale a pena!

FORÇA LEIRIA

 
At 1:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

3 excelentes pontinhos trazidos de Setúbal, de onde nunca se tinha conseguido trazer mais do que "um".

Este resultado vem confirmar um razoável inicio de campeonato da nossa União que ainda só desperdiçou 2 pontos frente a equipas do seu campeonato.

Venha a Académicazinha...!!!

P.S: E essas constipações????

 
At 9:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Grande jogo da UDL! Finalmente o Domingos optou pelo Renato e pelo Slu. A equipa jogou sempre unida e para mim foi a melhor exibição até agora.
Q bem q souberam estes três pontos num campo onde a UDL nunca foi mto feliz.
Venham os próximos!!

 
At 9:59 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Parabéns a todos... Ao treinador porque finalmente fez as alterações reinvidicadas há muito... aos jogadores que fizeram um excelente partida, cheios de força, sacrificio mas também com toques de classe e aos adeptos unionistas (uma palavra de apoio à FL) que aguentaram com imensa garra o enorme temporal...

Cumprimentos

 
At 11:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

5 Fernando

Não teve qualquer hipótese no golo de Amuneke e revelou dificuldades nos lances aéreos.

4 Éder

Teve problemas quando Amuneke descaiu para o seu lado. Estava a subir no terreno e de rendimento quando viu o segundo amarelo, aos 69’.

5 Marcos António

Começou trapalhão, errou alguns passes e não teve problemas em aliviar a bola de qualquer maneira.

5 Renato

Titular pela primeira vez começou por ser o primeiro a perceber que não se podia arriscar na defesa. Mas a rapidez de Amuneke tramou-o no lance do 1-0, em que se deixou antecipar.

7 Tixier

Sempre atento aos adversários que lhe apareceram pela frente, só por uma vez, aos 87’, teve uma falha, deixando a bola fugir para Mário Carlos cruzar. De resto, apoio Sougou. Enfim, tudo o que se pede a um lateral.

7 Paulo Gomes

Um dos culpados pela vitória leiriense no Bonfim, não só pelo golo, mas também pelo modo como varreu o meio-campo, pelo ar, chão e no meio da água.

7 Faria

Ajudou Paulo Gomes a conter os sadinos e ainda teve produção mais ofensiva, ao apoiar Paulo Machado. Leu bem o jogo tacticamente, ora descendo, ora subindo no terreno, fechando um lado e o outro.

6 Paulo César

Começou na ala direita e fez vários remates perigosos. João Paulo fez grande defesa no primeiro, e o canto do 2-1 nasce na sequência de um remate seu e nova defesa do guardião sadino.

6 Slusarski

Agarrou a oportunidade. Lutou entre os centrais contrários, segurou a bola e assistiu os colegas. Antes de marcar o golo da vitória, tinha feito a (excelente) abertura para Paulo César disparar à baliza, um minuto antes.

6 Sougou

Não foi brilhante mas deixou em sentido a defesa sadina. Foi a todos os lances e reteve a bola quando era preciso.

4 Laranjeiro

Desatento a defender, apoiou bem o ataque.

- Alhandra

Ajudou a defender

- Harison

Entrou para abrandar o jogo e fê-lo.

 
At 12:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

uma correcção aí...

o renato jah jogou de inicio....so k lesionou-se logo, penso que foi contra o beira...

 
At 12:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas que bom resultado este. Sinceramente não esperava, mas as alterações no 11 podem ter sido fundamentais. Pelo menos o treinador abriu os olhos. E o Harison ter ficado no banco foi primordial, porque de facto tem sido um jogador a menos!
Agora, estamos em 7º lugar do campeonato, com menos 6 pontos que os líderes. E já defrontámos os 3 grandes, coisa que nenhum dos que estão à nossa frente fez.
Vamos certamente fazer um bom campeonato.
Só espero que não me façam a desfeita de mais uma vez perder em casa com aquela equipa secundária que veste preto.

 
At 1:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Foi uma grande alegria, até porque é nestes jogos com concorrentes directos que a União mostra a sua força.
Vencer fora é sempre excelente e confesso que estava com uma "fezada" nos 3 pontos! :)

Da saída do Harison não estou totalmente de acordo - explica-se talvez pelas condições do terreno, como diz o mozdn, mas é um jogador que pode desiquilibrar a qualquer momento - mas as entradas do Renato e do Paulo Machado são indiscutíveis.
Falta coragem, no entanto, para tirar o Éder da equipa, já nem há palavras para qualificar as suas performances pela nossa equipa... mais uma expulsão ridícula!
Mas claro que o Domingos está de parabéns pelo triunfo.

"Estou em pulgas" para a próxima jornada, o derby da Região Centro é sempre um dos grandes jogos do ano. Força União!

PS: Parabéns, claro, aos leirienses da Frente que continuam a manter um grande apoio forasteiro à União.

 
At 12:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

in Diário de Leiria

Como jogou a União de Leiria


Slusarski (o melhor em campo) - Na primeira vez que apareceu na condição de titular, arrancou uma exibição de encher o olho, preenchendo quase todas as zonas do terreno com uma atitude de todo-o-terreno e que lhe valeu ainda a obtenção de um golo.

Fernando - Sem ter sido forçado a trabalho intenso, revelou sempre muita atenção e segurança. No golo sofrido, nada a apontar.

Éder - Voltou depois de um castigo e já vai voltar a estar de fora novamente por castigo. Não se encontra num estado anímico capaz de ajudar a equipa.

Renato - Voltou a jogar e em boa hora o fez, emprestando muita maturidade e serenidade à defesa na fase de maior aperto sadino.

Marcos António - Uma tarde com algum trabalho, mas a sair do relvado com o sorriso no rosto, depois de conquistado o objectivo. Sem falhas importantes.

Tixier - Continua com prestações oscilantes dentro do mesmo jogo, alternando o bom com o razoável e até com o menos bom. Ontem foi mais um dia assim.

Hugo Faria - Parece que já joga com estes companheiros à muitos anos, tal a empatia que revela. Um trabalhador incansável em prol do conjunto.

Paulo Gomes - Foi dos seus pés que se iniciou a revolta leiriense, ao marcar o golo do empate poucos minutos depois do golo adversário. Lutou quase até à exaustão, cotando-se como um dos melhores em campo.

Paulo Machado - Se duvidas ainda pudesse haver quanto ao seu potencial, elas ficaram completamente desfeitas. Arrasou a concorrência na luta no miolo do terreno, sendo substituído completamente esgotado.

Sougou - A sua velocidade foi uma arma terrível para a defesa adversária. Dispôs de algumas oportunidades de golo, mas ontem os seus remates não lhe saíram de feição.

Paulo César - Andou arredado do jogo por alguns períodos, para depois aparecer em zonas de finalização a baralhar a defesa do Setúbal. Tentou o golo em várias situações, mas acabou por não ser feliz, com o destino que os seus remates tiveram.

Laranjeiro - Ocupou o lugar de Éder e cumpriu fechando bem o seu flanco às investidas adversárias.

Alhandra - Ajudou a povoar a zona frontal da baliza, sendo mais uma unidade a reter a preciosa vantagem.

Harison - Também entrou para ajudar a refrescar a zona intermédia, na fase de maior aperto sadino.

 
At 4:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

antes de mais acho k ficou provado, s duvidas houvesse, a excelência dos membros da FL. faça chuva ou faça sol tamus sp la e nao paramos de apoiar! Parabens a todos, e a mim tb, k ajudaram a empurrar a equipa para a conquista dos 3 pontos mm partindo em desvantagem.

a nossa União qd quer sabe jogar a bola, ficou provado neste jogo. começámos mto bem e qd ng o esperava o setubal meteu um golo. mas soubemos dar a volta e a jogar como estávamos era impensavel não ganhar. só trememos nakeles 5/10 min a seguir a expulsao do eder, d resto foi td nosso. Parabens!
as substituiçoes eram mais k obvias e qto ao harison, jogador k aprecio mto e tem um enorme potencial, nao lhe restava outra soluçao k nao fosse o banco. sem atitude nao s ganha jogos e o k fez ganhar este jogo foi essa mm atitude k faltou noutros jogos. qd ele começar a jogar o k sabe e jogar na sua posiçao verdadeiramente trará mto a nossa equipa mas até lá o banco espera-o...

Sabado é pa ganhar!!! nao ha desculpas...

Força Leiria!
FL01

 
At 4:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acho muito bem que o Harison tenha ficado no banco para abrir os olhos... ele pode ser bom jogador, mas n pode dormir em campo.... ele por vezes n se preocupa pela equipa e parece que tem lugar garantido... isto aconteceu com o paulo machado e fez-lhe bem... eu mais uma vez volto a frisar a exibição do Faria!! pode n ter grande técnica mas dá tudo em campo e é um bom jogador... nunca esperei tanto do paulo gomes... é de facto o GRANDE Capitão e demonstra uma entrega impressionante!!! penso que vai fazer a melhor época ao serviço da união... o Fernando deve continuar na baliza... e o éder... Rua!!uma palavra ainda para o meu fátima que venceu nos açores ao madalena!!! continua no topo e espero que suba de divisão......

 
At 7:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Slusarski mereceu grande destaque na edição de hoje d'"A Bola" (de que não consigo fazer link), bem como d'"O JOGO" em http://www.ojogo.pt/22-245/artigo587237.htm

 
At 12:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O gajo anda sempre na internet! Será que já passsou por aqui? Não há tradução em polaco, mas há em inglês, espanhol, italiano e francês. É a escolher!

 
At 12:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Espero que se mantenha a titular no Sábado frente à Académica. Por falar nisso, não sai essa antevisão?

 
At 12:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Johnny a culpa é minha por ainda n estar aqui a antevisão.
Mas até hj (quarta-feira) à hora de jantar ela estará aqui.

Saudações!

 
At 2:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

sinceramente tb jah tava a estranhar essa antevisão não estar online....aguardo ansiosamente!

 
At 3:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Grande Leiria... mas principalmente ENORME SLU!!

 

Enviar um comentário

<< Home