uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Sougou a caminho do FC Porto

Já há muito que se falava na possibilidade de Sougou rumar ao FC Porto, inclusivamente o jogador tinha já dito a um jornal que era jogador do Porto, ainda na pré-época. O senegalês é agora dado como reforço da equipa portista, ficando apenas a dúvida se a transferência ocorrerá só no final de época ou já em Janeiro.

Confrontado, o empresário do jogador José Caldeira, não desmentiu a situação e confirmou que “o FC Porto é um dos clubes interessados em Sougou” e que “O FC Porto é uma equipa grande na Europa e qualquer jogador lá gostaria de jogar”.
Já Sougou adiantou que: “Soube de um acordo que os responsáveis da U. Leiria têm com o FC Porto, mas, para já, sou jogador da U. Leiria por mais dois anos, Ainda não assinei nada com o FC Porto.”“Gostava muito de jogar no FC Porto, porque é um grande clube, de outro nível, dos melhores em Portugal e reconhecido no estrangeiro. Mas eu tenho de viver com a realidade. Quero primeiro ajudar a União de Leiria e depois logo se vê”.

Modou Sougou chegou a Portugal em 2004, com 19 anos, à experiência na União de Leiria, na altura treinada por Vítor Pontes, vindo do AS Douanes, do Senegal. Depois de uma época em que pouco jogou, o jovem foi emprestado ao Vitória de Setúbal, onde foi orientado por Norton de Matos e Hélio Sousa. No final da temporada regressou a Leiria, porém, a forma como o regresso se processou nao é clara. Há quem garanta que Sougou está, actualmente, em Leiria por empréstimo do FC Porto. Outra versão, aponta no sentido de o FC Porto, através de Pinto da Costa, ter um acordo verbal com o presidente da U. Leiria, João Bartolomeu.
Uma coisa é certa, o Dragão é o destino de Sougou.

Sougou tem sido claramente o jogador mais influente da equipa, tendo inclusivamente decidido grande parte dos jogos. É certo que com a qualidade que tem demonstrado seria dificil mantê-lo nos quadros da União de Leiria por muito tempo. No entanto se de facto sair já em Janeiro, o que pode muito bem acontecer se o Quaresma sair para o Atlético, é claramente um golpe grande na estrutura da UDL que tão boa conta tem dado...

Vamos lá torcer para o Quaresma não ir para o Atlético para podermos ficar com o Sougou só mais um bocadinho...

Etiquetas:

posted by PETZL @ 1:38 da tarde,

24 Comments:

At 2:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu não acredito!!!! basta um jogador começar a jogar bem, e lá vai ele!!!

assim não vamos lá!!! precisamos de continuidade....

 
At 2:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Nunca é uma boa notícia quando se fala que um dos nossos jogadores pode estar de saída do clube, ainda para mais, quando o jogador em causa é uma das principais peças e um dos maiores desequilibradores da equipa. Agora não deixa de ser verdade, que com o Sougou a manter o nível exibicional que vem patenteando seria difícil mantê-lo por muito mais tempo, por isso só desejo que pelo menos permaneça até final da época, pois pode-nos ajudar a alcançar quem sabe a melhor classificação de sempre e também pode ajudar a valorizar outros jogadores em função das boas exibições e resultados da equipa.
E já agora, que o encaixe que venha a ser feito possa ajudar à compra do passe do Slusarski.

 
At 2:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já toda a gente sabe que o UDL é um interposto do FCP.

 
At 3:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

cá está a confirmação k o PC nao dorme no pedaço, é obvio k o Sougou vai pro Porto e pra ser titular pk é bem melhor k o Alan, Diogo valente e tarik (se o quaresma sair) e vai outro palpite:
acho k o PC vai fazer o 2 em 1 e leva tb o Harrison!!!!!!
agora está explicada a serie de emprestimos pro Leiria.
Será msm k o sougou está "só" emprestado e assim nada recebemos???!!!!

 
At 3:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A mim o que me aborrece nem é o jogador ser vendido... se ele se "projecta" é natural que seja cobiçado por clube com mais poderio economico... o problema é que não se utliza o dinheiro que supostamente se recebe para colmatar e porque não melhorar ainda mais a equipa...

Niculae? É caro, dizem todos...
Alex (Wolfsburg)? É caro...
Delfim (sem clube)?
Soderstrom?

Certamente mais "trutas" existirão por ai...

Cumprimentos!!!

 
At 3:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ó Gentil,

por muito bons que sejam todos esses jogadores que referiste, nenhum deles se enquadra naquilo que é a política de contratações da União de Leiria, que consiste em contratar jogadores jovens e mais ou menos desconhecidos, com boa margem de progressão por forma a evoluirem, serem valorizados e vendidos.

Como o próprio Sougou já disse, ele tem ainda mais dois anos de contrato com o Leiria e é jogador do clube.

Caro Traste, só alguém que acompanha muito pouco o Leiria, não sabe que a "série de empréstimos" está relacionada com a transferência do João Paulo para o Porto e também só alguém pouco inteligente não se apercebe do negócio vantajoso que foi com a vinda do Marcos António em definitivo e dos empréstimos de Paulo Machado, Bruno Vale e Ivanildo.

Estou em crer que além dos benefícios financeiros obtidos com a futura transferência do Sougou para o Porto, caso se venha a verificar, podemos ainda tirar benefícios de jogadores que venham em definitivo e outros empréstimos. Quem sabe se mantivermos a posição até final da época, outros "Maciéis" não estarão disponíveis para se vincular em definitivo ao "europeu" União de Leiria. Quem sabe poderemos até reforçar a equipa em Janeiro com dispensáveis portistas, quem sabe até com o regresso de João Paulo...
Vamos ver o que vai acontecer e se de facto a notícia se confirma.

 
At 4:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Independemente do nome do clube para onde o Sougou se poderá transferir, só espero que isso suceda no final da época.

É claro q todos os jogadores querem sempre progredir na carreira indo para clubes mais competitivos e com outra visibilidade, mas n minha opinião, acho q o Sougou faz mal se for para o Porto. Isto pq o Porto é uma equipa q joga em ataque continuado e n em contra-ataque como faz a UDL e aí sim, o Sougou pode aplicar a sua mais valia, q é a velocidade.
É só reparar nos casos do Douala (sporting); Maciel (Porto) e agora mais recentemente o caso so Paulo Jorge e do Manu no Benfica.
Até à transferência se consumar o melhor q os adeptos da UDL têm a fazer é irem vibrando com as actuações do senegalês e q sejam sinais de bons resultados para o clube.

 
At 5:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

caro min:

pois é, talvez seja por eu ser pouco inteligente k nao acredito k no inicio desta época o Sougou nao estivesse já vendido ao Porto....e k os emprestimos k vieram do Porto estao relacionados nao só com a venda do Joao Paulo como tb, já, precavendo a situação do Sougou.
O negocio do Joao Paulo, foi vantajoso??? nao sei???sabes qto o Leiria recebeu??? entao diz pk só assim saberemos se foi ou nao vantajoso.
se foi troca por troca com os jogadores citados acho k foi mau negocio, mas é a minha opiniao!
Se calhar sou pouco inteligente enquanto outros sao ingénuos ou entao estão aqui a fazer-se de mais santos k papa....
vamos ser sérios

 
At 5:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Espero que esta transferência so aconteça no final da época, seja para onde for, mas no final da época, por certo, se o sougou continuar a jogar como tem feito, por certo o valor da transferencia será mais alto, e quem sabe até para fora de PT.

quanto se a ida para o porto é boa ou não, axo k como o sandive disse não me parece a mais acertada pelo porto, mas desde que nos traga proveitos compensatórios....

em relação a um substituto, nem quero pensar mto nisso, pois estaria a acreditar demasiado que a transferencia seria feita jah, mas ainda assim temos grandes valores no plantel para essa posição!

 
At 12:22 da manhã, Anonymous Anónimo said...

traste: não leves as coisas tão a peito, o Min não te estava a ir para o insulto

O U.Leiria como já muito de referiu noutras ocasoões, é, e sempre foi um clube vendedor, é escusado falar nos inumeros casos de jogadores negociados para os grandes do nosso futebol, bem como para o estrangeiro( Wolverhampton, Real Sociedad, Rubin Kazan), é um dado adquirido.. poucas são as ajudas recebidas pelo nosso clube. Se tivéssemos um Alberto João aqui.. quem sabe, masm, há que se viver na realidade..
A unica forma de o clube continuar a sobreviver, e lucrar, passa inevitavelmente pela venda dos seus activos na equipa sénior de futebol.

Relativamente à velha questão da relação com o FCP, até á data ninguêm conseguiu provar que o nosso Leiria tenha saido, ou saia prejudicado....( e eu não tenho nada de portista), todos os anos recebemos jogadores emprestados no nosso plantel, que (uns mais que outros) têm contribuido para as excelentes campanhas do nosso clube, o mesmo se passando na actualidade. e se assim se mantiver este estado de coisas no futuro melhor...

No que respeita aos possiveis encaixes financeiros com as transf. para o FCP, é óbvio que o nosso clube foi pago, mas mesmo que não se acredite...
Como seria possivel manter a óptima situação fiscal e finançeira da nossa instituição?
No próprio mundo do futebol, os jogadores conhecem a nossa União como um clube cumpridor das suas obrigações salariais...
Os nossos dirigentes podem ter defeitos, mas tontos não são de certeza, o Bartolomeu é uma velha raposa, só o Pinto da C. está cá á mais tempo que ele...

Se o Sougou nos vai deixar, ainda que em Janeiro (com tristeza minha), só há que lhe desejar boa sorte, e apontar novas baterias para um outro qq desconhecido do mundo do futebol, e mais uma vez transformá-lo num grande jogador.

Vamos Leiria

 
At 12:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Uma vez que está ligada à eventual saída de Sougou para o Porto aqui fica esta notícia do jornal " A Bola ".

Quaresma quer ficar no Dragão
Ricardo Quaresma não tem qualquer interesse em vestir a camisola do Atlético Madrid, ao contrário do que foi avançado pela imprensa espanhola. Pelo menos, assim revelou o próprio numa carta dirigida à SAD do FC Porto, na qual diz que a sua vontade é permanecer ao serviço dos azuis-e-brancos.

«Face a inúmeras notícias que têm sido veiculadas em diversos Órgãos de Comunicação Social, venho por este meio informar a administração do FC Porto de que não pretendo representar o Atlético de Madrid. A minha vontade é manter-me no FC Porto», pode ler-se na missiva, divulgada através do site do clube «azul-e-branco».

Recorde-se que ainda esta quinta-feira o diário espanhol As dava como certa a transferência do jogador em Janeiro, por verba a rondar os 12 milhões de euros.

 
At 1:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

antes assim! :D

 
At 5:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Quaresma já n vai embora.... já tou mais esperançado em que o Sougou fique!!! pelo menos até arranjarmos outro Sougou (o que acho improvável).... mas o união tem descoberto sempre grande talentos (derlei, maciel, silas, harison, sougou, e até o faria que veio de escaloes inferiores) tornando-os em alvos muito apeteciveis para outros clubes... penso que actualmente temos equipa e gotaria que se mantivesse até ao final da época para ver o que conseguiam... com um lateral direito (BOM!!) ficamos com uma equipa completa...

Sugestões para jogadores a dispensar??

 
At 5:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Cadu, e infelizmente o Kata....

 
At 5:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Cadu, Cadu, Cadu e Cadu...
Ah e também o... Cadu!!!! :D

 
At 6:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Claramente o Kata...
Quanto ao Cadu vamos ver o que faz neste jogo, ele que o ano passado foi o homem do jogo na choupana, mas de facto é um jogador que apresenta um grande défice de rendimento.

 
At 8:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Infelizmente, eu já tinha falado sobre a possibilidade do Sougou rumar ao Porto, e parece que "acertei". Sei que é dificil o Leiria "aguentar" um jogador do calibre do Sougou, e sei que se "nao comermos, somos comidos". Só espero é que o Sougou saia, a sair, no final da época, e por um preço justo!
Por falar em "clubes satélites"... se alguém tiver o FM2007, veja o que está dito nas caracteristicas do FCPorto (Clube Satélite - Uniao de leiria). Até na porra do jogo...
Quando aos jogadores a "Dispensar"... EU PAGO A QUEM FICAR COM O CADU!

 
At 8:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

em relação kata é preciso ter em conta, que não há mtas soluções para a posição de trinco.....

o cadu gostava que fosse de vela, mas não acredito...

tenho é uma ligeira impressão k o N'Gal vai de vela...não é k nos queiramos que assim seja, mas parece-me mais certo do que ir o cadu....

 
At 10:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

se o Sougou sair acho k temos soluções para o seu lugar, N'Gal, Touré e ainda lá está um ivanildo. Não vão é buscar o diogo valente emprestado POR AMOR de DEUS!
por a mim apostava era num miudo de seu nome Gil...

qto ao contrato do Sougou se não me engano o k se falou foi:
em 2004 vem a experiencia e assina com a UDL até ao fim da epoca;
não convence e o contrato não é renovado. sem contrato é um jogador livre e assina por uma epoca com o setubal;
em setubal deu nas vistas e o clube tenta renovar o contrato mas com ordenados em atraso e com Don Bartolo sp alerta, o nosso presidente ataca e contrata novamente Sougou agora por 3 epocas.

foi ou nao foi?

 
At 10:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

reajustes no mercado de inverno:
-sai eder, não sei para onde nem interessa....
-sai tixier por uma boa verba financeira e para seu lugar vai alhandra (ou pedem o fyssas emprestado)
-sai cadu,não sei para onde nem interessa, e entra delfim
-sai sougou e assina dominguez, jogador k treina com o plantel da UDL desde o inicio da epoca.

 
At 2:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

riba, o fifias é que não! (ainda por cima é grego)

quanto ao dominguez....penso que não faz falta ao plantel, ele ainda cá anda?

 
At 3:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ja vimos um jogo em que o Dominguez alinhou de inicio, e nao gostei. Perdeu muita coisa, e ganhou outras (das quais destaco o peso)...

 
At 11:10 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Desculpem lá, mas o que é que se ganha em contratar um jogador(Dominguez) de 32, sem qualquer ritmo competitivo e que jogou pela última vez em 2005 pelo Vasco da Gama.
Eu já acredito em tudo e acho que tudo é possível, mas faz muito mais sentido apostar num extremo dos Juniores, tal como tinha feito muito mais sentido assinar com o Sousa e ver como ele evoluia com os séniores do que ter renovado com o Hugo Costa, de 33 anos e que ganha de certeza alguns 1000 cts por mês, e que nunca é opção e agora ainda falam que devem reforçar a equipa em janeiro com um central.
Há que rever essa política e dar também algumas oportunidades aos miúdos da formação.

 
At 12:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pelos visto tb ouvi que o Quaresma n quer sair do Porto sendo assim e mt melhor para o Leiria...

Quanto a dispensas acho que o Cadu e o Kata podiam sair à vontade da UDL não tão a fazer cá nada.

Riba, Dominguez para o lugar do Sougou?? tás doido!

Só uma curiosidade, para quem joga FM 2007 se for a ver o Sougou tá como empréstimo do Porto ao Leiria xD

 

Enviar um comentário

<< Home