uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Juvenis A: Sporting X U.Leiria


Após o empate da semana passada a UDL, num jogo que se antevia complicado, deslocou-se à Academia de Alcochete para defrontar o Sporting Clube de Portugal. Sob nevoeiro intenso na 1ª parte assistiu-se a um jogo equilibrado embora com a equipa de Alvalade a ser mais ofensiva. No entanto, aos 4 minutos de jogo a UDL ameaçou através livre muito perigoso que quase resultou em golo não fosse a espectacular defesa do guarda-redes leonino. Na verdade, nos primeiros 20 minutos a equipa leiriense jogava de uma forma personalizada sem qualquer tipo de receio da equipa adversária, pressionando logo no meio campo. Os nossos jovens jogadores saíam em rápidos contra-ataques, bem delineados e que colocavam em sentido a defesa verde e branca.

Contudo aos 22 minutos, o Sporting acabou por marcar, num canto sobre a direita, num lance que parecia de fácil resolução, o nosso guarda-redes acabou por socar a bola para dentro da própria baliza.
Quase de imediato e após o ”Keeper” leiriense se ter redimido e ter efectuado uma óptima defesa, o Sporting, num remate de ressaca, acabou por fazer o 2º golo da partida.
A equipa acabou por sentir os golos sofridos mas não deixou de continuar a fazer o seu jogo, pressionando e fazendo ataques rápidos pelas alas.
Mesmo no fim da primeira o SCP acabou por fazer o 3º golo num rápido contra ataque através de um remate indefensável de fora da área.

Na 2ª parte o jogo manteve o mesmo ritmo, acabando aos 50 minutos a equipa de Alvalade por marcar novamente através de um remate de fora da área.
Após os 10 minutos iniciais a UDL voltou a equilibrar o meio campo muito por culpa das substituições feitas ao intervalo, acabando por se assistir a um jogo repartido.
Quase no final do jogo quando todos aguardavam o apito final, um jogador sportinguista, em mais um rápido lance de contra ataque e isolado frente ao guarda-redes marcou o ultimo golo da partida.

Apesar da vitória indiscutível da equipa adversária temos de destacar a grande entrega dos jogadores, bem como excelentes pormenores técnico-tácticos de alguns deles que levam a que possamos descansar e a pensar que num futuro próximo poderão integrar a equipa principal.

Crónica de Gentil

Etiquetas:

posted by PETZL @ 7:46 da tarde,

10 Comments:

At 7:59 da tarde, Anonymous PETZL said...

O último parágrafo dá para perceber claramente que o Gentil é um unionista fresquinho e ainda não sabe "o que é que a casa gasta!" :P

Em Leiria formam-se jogadores para irem rodar para os clubes da região ou então unicamente para lhes ocupar os tempos livres, uma vez que a SAD já mostrou que a sua preferência vai para brasileiros completamente desconhecidos ou jogadores emprestados pelo Porto.

 
At 8:49 da tarde, Anonymous Sandro said...

E ainda bem na equipa principal da U. Leiria devem estar os melhores jogadores que o clube pode pagar para ganhar jogos, e não por trem vindo da formação deste ou daquel clube ou serem amigos deste ou daquele.
Aos jogadores que vão rodar por outros clubes da região mostrem ai que querem ser profissionais, e merecem um lugar no plantel da U. Leiria.

 
At 9:03 da tarde, Anonymous PETZL said...

Resta saber se não haverá jogadores formados na U. Leiria com muito mais qualidade do que muitos que fazem parte do plantel sénior.
Para além disso, para aquecer bancos com Brunos Vales, Nunos Coelhos e Companhias, não era preferível aproveitar a prata da casa e valorizá-la?

 
At 11:04 da tarde, Anonymous mozdn said...

Perfeitamente de acordo Petzl
Excelente crónica Gentil, só tenho pena que a tua estreia tenha sido num jogo tão aparentemente desigual

 
At 12:39 da manhã, Anonymous Sandive said...

Boa crónica, Gentil! Isso é que foi um domingo preenchido :D

 
At 1:57 da manhã, Anonymous Riba said...

concordo com o petzl...

ja agora se o joao paulo foi um grande produto das escolas pk nao há-de haver mais assim? simples, nao dao oportunidades...
ouvi dizer k o cristiano ronaldo nem titular era nas camadas jovens do sporting mas no entanto deram-lhe uma oportunidade e ele aproveitou...

 
At 12:30 da tarde, Anonymous s-type said...

Boa report!

em relação ao aproveitamento da prata da casa, jah se sabe o que é que a casa gasta!

Não valeria mais a pena ter um Sousa no banco, em vez de ter o pudão do Hugo Costa? e certamente seria mais económico, e o Sousa é um jogador que sempre jogou na casa, era capitão, era um lider na equipa, e um excelente central...

quanto a esta equipa, dá-me a sensação que o keeper seja o elemento menos forte.....poderei estar enganado

 
At 3:36 da tarde, Anonymous Gentil said...

Foi, de facto, uma pena... o jogo estava a correr bem até aos 20 minutos, mas depois com aquele golo...
As coisas estão mais complicadas para alcançar-se os objectivos mas temos que manter toda a esperança e apoiar incondicionalmente estes rapazes!

Parece-me que o não aproveitamento dos nosssos jovens é um problema crónico das nossas equipas, e UDL não foge à regra... É um problema de mentalidade?? Talvez... Mas o principal problema é faltar o que o "saudoso" Graeme Souness disse que o Michael Thomas tinha: "BIG BALLS! (Lembram-se disto?? :D )

Agora deixem-me que diga que é de "arrepiar" a quantidade de jogadores estrangeiros que estão a ser contratados neste periodo de transferências - brasileiros então.. - que pouco ou nada acrescentam, quando muitos destes miúdos podiam ser mais valias!!

Cumprimentos a todos!

 
At 3:54 da tarde, Anonymous Riba said...

mas tb tão mtos miudos portugueses no estrangeiro...

 
At 8:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

para mim deviam por o nosso levezinho (joao carvalho) a titular...e k o miudo vem atras vai a frente e falha golos =P mas e no meu ver o melhor ponta de lança k temos neste momento.
FORÇA LEVEZINHO JOAO CARVALHO=)

 

Enviar um comentário

<< Home