uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



BENFICA 2 x U.LEIRIA 0


Benfica 2-0 U.Leiria


E Domingos Paciência não pára de nos surpreender...resta comprovar se pela positiva ou pela negativa, sendo que começa a ser interessante lançar um desafio que premeie quem consiga adivinhar o onze titular a apresentar pelo treinador a cada jogo.
Pois bem, neste jogo contra o Benfica e contra todas as expectativas, Domingos apresentou de início uma equipa bastante ofensiva e arrojada. A U. Leiria dispunha-se a jogar em 4x3x3 e com a equipa titular recheada de surpresas, muitas delas opções incompreensíveis. Se quanto à entrada do "estreante" Marco Soares pouco há a dizer, o mesmo não acontece coma a entrada de Éder por troca com Rossato, que se vinha a exibir em excelente plano, passando Laranjeiro para a esquerda, assim como para a presença do "regressado" N'Gal, com um novo visual ao nível do melhor que já se viu nesta Superliga, após resolução de longo e complexo processo borucrático. Surpresa ainda para a titularidade de Touré.

Vamos por partes.
Quando se esperaria um Leiria reforçado a meio campo, apostado em defender com coesão e com a intenção de levar o jogo com 0-0 para o intervalo e apostar depois no desgaste físico do Benfica, após o jogo a contar para a Taça UEFA, apareceu um Leiria desinibido, de clara vocação ofensiva e a apostar na velocidade dos seus homens da frente, que tudo o que conseguiu na 1ª parte foi efectuar dois cruzamentos perigosos, uns quantos cantos sem perigo, com excepção para uma tentatativa de canto directo por parte de Harison e uma meia oportunidade em cima do intervalo, com N'Gal a cabecear na pequena área para as mãos de Quim.
Do outro lado o Benfica fez uns primeiros 25 minutos demolidores, tendo marcado um grande golo por Simão e com Fernando (poderemos dizer mesmo São Fernando) a evitar por diversas vezes o avolumar do marcador. Com os extremos unionistas, Touré (uma autêntica nulidade) e N'Gal (uma agradável surpresa), a raras vezes acompanharem os laterais benfiquistas, Nelson e Leo, nas suas constantes subidas pelos flancos, a defesa do Leiria passava por grandes dificuldades na sua zona defensiva.

Na 2ª parte a União apareceu com o mesmo formato mas revelou mais atitude, maior capacidade de trocar e manter a posse de bola e procurou chegar mais vezes e com maior perigo á baliza do Benfica, embora poucas vezes o tenha conseguido fazer. Desta vez a equipa ganhou alguma coisa com as substituições, o que não seria difícil dada a nulidade das exibições de Touré (passou de tal forma despercebido, que o jornalista de "A Bola" que fez a análise individual dos jogadores do Leiria, se esqueceu dele!) e de Paulo César. Com as entradas de Slusarski e Paulo Machado, a equipa ficou mais coesa, mais equilibrada a meio campo e o Leiria começou a recuperar a bola mais na frente e a aparecer com maior perigo no último reduto do Benfica, dispondo nessa altura da única verdadeira ocasião de golo em todo o jogo, quando na sequência de um remate, aparentemente inofensivo de Paulo Machado, Quim defendeu para a frente e N'Gal, mais rápido que toda a defensiva do Benfica quase marcava na recarga, saíndo Quim lesionado desse lance. Ivanildo entrou mais tarde, para o lugar da agradável surpresa Marco Soares, para atacar os minutos finais, com o Leiria a causar alguma pressão e incómodo ao Benfica, mas sem criar perigo real. Já perto do fim, com o Benfica a procurar gerir o tempo e o resultado, Petit, com um grande remate de fora da área, faz o 2-0 e coloca um ponto final no jogo, com Fernando, por tudo o que fez, e a equipa pelo que fez na 2ª parte, a não merecer o aumentar da desvantagem.

Destaque pela positiva para a estreia de Marco Soares, um jogador que traz qualidade técnica ao nosso meio campo, para as boas exibições, que vêm sendo habituais, de Fernando e Laranjeiro e para o regresso em bom plano de N'Gal, que se mostrou sempre muito batalhador e irreverente na frente de ataque.
Pela negativa referência para a presença despercebida na equipa de Touré e Paulo César e para as constantes "Trocas e Baldrocas" de Domingos Paciência, que não vão permitindo estabilidade na equipa, com a saída de Rossato do onze titular a ser completamente incompreensível.
Esperamos agora o jogo contra o "aflito" Setúbal para regressar às vitórias, lançando aqui um repto aos bloguistas no sentido de adivinharem o onze unionista, podendo haver também um prémio para os mais criativos...Tentem por-se na cabeça de Domingos Paciência e venham de lá essas equipas!

Etiquetas:

posted by Min@ @ 10:11 da manhã,

9 Comments:

At 12:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Excelente review Min@!!!

O último golo que foi marcado por Petit, ao contrário do que é dito pelo comentador da RTP, não dá qualquer hipótese a Fernando, guardião da baliza unionista. Numa certa perspectiva dá a ideia de ser mal batido, mas se tiverem oportunidade, vejam as imagens captadas por uma câmara que se encontrava atrás da baliza e reparam logo que não tinha qualquer hipótese de defesa. O Fernando foi ENORME!!!

A União de Leiria mostrou um bom futebol, principalmente na 2ª Parte, contrariando o dominio benfiquista verificado até aos 45 minutos iniciais, onde a UDL acusou bastante nervosismo. Depois do golo, a equipa reagiu e abriu mais o jogo, ganhando um maior dominio da redondinha dentro das 4 linhas.
O Benfica sai como um justo vencedor, apesar de a vitória por 2 bolas a zero ser demasiado pesada para a equipa leiriense pelo futebol demonstrado, fruto de dois golos de belo efeito e raros no campeonato português.

Parabéns Leiria! Rumo à UEFA!

P.S.: Quanto ao próximo 11 titular, espero mais uns dias para depois arriscar eheheheh

 
At 12:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mais um jogo que simplesmente, nao passou disso mesmo, puro e simples calendário. Continuo a nao ver ambição, nem garra, e nao me digam que a grande causa foi jogar com o Benfica. Um facto é indiscutivel, temos o 4º pior ataque da superliga. Pior que nós, so mesmo o Aves, Setubal e Amadora. Nao obstante, temos a 5ª melhor defesa. Julgo que seja pouco, para quem quer aspirar a um lugar na UEFA. Mas, continuo a acreditar. Nao nos podemos esquecer que agora já passaram as ditas equipas "grandes" e daqui para a frente vamos disputar os jogos com equipas do "nosso campeonato".

Aquele abraço para todos, menos para o Domingos e para o Ivanildo.

 
At 12:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

De realçar tambem a fantástica exibição de Fernando. Nao concordo, assim como o Cristiano, com o comentário proferido pelo jornalista da Sportv, ao dizer que Fernando foi mal batido. Julgo que muitos guarda-redes da superliga, nem esboçariam qualquer tipo de reacção a um pontapé daqueles... foi um chamado golo de "bandeira".

Proxima Vítima : Setúbal!

 
At 1:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Parabéns pela análise imparcial do jogo. Gostei bastante de lêr. Confesso que o Leiria era um clube que gostava, até se ter ligado tão intimamente ao Porto. Alguns jogadores parece que entram em campo a pensar que podem vir a jogar no Porto e que estão a ajudar o Porto, do que propriamente a pensar no Leiria.

 
At 2:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

penso que não há mto mais a acrescentar....

so gostava de questionar como é possivel o rossato não jogar e ainda por cima pelo éder!

o touré a titular?

gostei bastante do Fernando, do laranjeiro, axo k também se destacaram pela positiva o N'Gal e o Marco Soares....

verdade seja dita que neste momento acabram-se as complicações do calendário, agora é so jogos do nosso campeonato, so nos falta de jogos teóricamente mais dificeis, o belenenses o boavista e o nacional.... de resto são dakeles jogos em que não se pode perder!

queria so deixar esta questão, como é possivel a sad querer renovar com este domingos? penso que jah tinha referido aki, mas volta a dizer, se o domingos com esta equipa fez este campeonato, imaginemos nós como não estariamos com um treinador em condições!

próxima paragem: Maglhães Pessoa

 
At 4:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Dá-me muita satisfação e ... vontade de rir com a agora aparente unanimidade acerca da qualidade futebolistica do Laranjeiro.
Há uns tempos atrás, bem recentes aliás, a maioria dos nossos "bloguistas" diziam cobras e lagartos, do piorio, acerca daquele que para mim já era o melhor lateral direito do futebol português. E além do mais é fruto das n/s equipas de formação!!

 
At 5:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Lamentavelmente não pude estar presente (trabalho a quanto obrigas...) mas vi o que há muito os adeptos unionistas comentam em "viva voz"... não há garra, não há chama, não se joga... futebol! Enfim, caindo no trocadilho fácil e já mais que repetido "já não há Paciência!!"
Alguém se lembra de um jogo ganho onde se tenha dito no fim que foi "sem espinhas"?? Não!
Alguém se lembra de um jogo com bom futebol jogado pela nossa equipa? Não!
Alguém se lembra de um jogo onde o Sr. Domingos não tenha feito erros graves ao nível tactico? (já para não falar das desastrosas substituições!!) Não!
Incrivel é o mínimo que se pode dizer...
Não me vou alongar mais... acho que tudo o que tem sido dito é o que vai na alma dos adeptos! E esses sim, merecem RESPEITO e toda a CONSIDERAÇÃO! Mercenários que por aí andam devem ser "corridos" do clube!
E a Europa? Sinceramente já estive mais optimista... esperamos todos na próxima época fazer uma deslocação num país europeu qualquer... :P
Já agora aqui fica "a alternativa" (espero que não seja preciso!!)

"A UEFA confirmou a presença de um clube português na terceira eliminatória da edição 2007 da Taça Intertoto e Portugal ainda conseguir mais uma vaga, caso um dos três países que se encontram à frente na escala de prioridade (Inglaterra, França e Alemanha) decidam ou não possam exercer a sua opção.

Refira-se que quatro clubes manifestaram a intenção de participar na Taça Intertoto da próxima época. São eles o SC Beira-Mar, o CS Marítimo, a UD Leiria e o Boavista FC.

O(s) clube(s) participantes serão decididos de acordo com os critérios de elegibilidade, sendo que o principal é a classificação final obtida no campeonato.

A terceira eliminatória da competição decorre a 21 e 22 de Julho e 28 e 29 de Julho. O sorteio de todas as rondas será anunciado no dia 23 de Abril."

in www.fpf.pt

Cumprimentos a todos!

Min@: Excelente cronica!!

 
At 7:27 da tarde, Blogger mozdn said...

Não pude assistir ao jogo, mas já percebi que excepção feita aos golos não perdi grande coisa....
Tambêm não percebo a intenção da SAD em renovar com o Domingos, ele deve exigir aumento de ordenado???, e para isso mais valia terem pago mais ao Jesus no ano transacto...esse sim era e é treinador de bola.....
Encaf, eu próprio critiquei, e muito o Laranjeiro, mas reconheço que está a fazer uma época bem regular, e assim espero que pelo menos se mantenha
Mto boa crónica Min... realmente andaste ausente destas lides demasiado tempo...

 
At 7:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Encaf: de facto não há grandes laterais direitos no futebol português, mas o Laranjeiro ser o melhor é capaz de ser exagero. :P
Está de facto a fazer bons jogos desde que entrou no 11. Já o Éder até meteu aflição.

Venha o Setúbal!
Adivinho um final de campeonato muito complicado...

 

Enviar um comentário

<< Home