uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Antevisão: União de Leiria X Nacional


Depois de uma exibição bem positiva no reduto dos axadrexados no passado fim-de-semana, onde acabámos por deixar fugir dois pontos, mais um jogo se avizinha, desta feita contra uma equipa que também ambiciona um lugar na Europa, que aliás conquistou na pretérita temporada.
A merecer destaque o facto de Paulo Duarte não poder contar com o defesa central Marcos António, que viu o quinto amarelo. A quem dará o lugar? Eliézio? Valdomiro?
O Nacional encontra-se à frente da União de Leiria na 7ª posição, embora com os mesmos 32 pontos, sendo que os 3 pontos nos permitirão ultrapassar esta equipa na tabela e aproximar do Paços de Ferreira que segue com 36.
A equipa insular está numa fase menos conseguida da temporada, tendo sido derrotada no seu reduto pelo aflito Desportivo das Aves, o que terá ditado já hoje a demissão do ténico Carlos Brito. A equipa vem a Leiria liderada por Jokanovic, actual treinador dos juniores.
Esperemos que a nossa equipa saiba aproveitar este momento mais conturbado da equipa adversária, seguindo para o próximo jogo com mais 3 pontos no bolso e com a esperança europeia renovada.
Força União, Nós acreditamos!!!

Etiquetas:

posted by PETZL @ 12:00 da manhã,

36 Comments:

At 12:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

este jogo ditará tudo em relação às nossas aspirações europeias.....

se ganharmos podemos ver a coisa ao nosso alcance, principalmente se voltarmos a jogar com vontade, como aconteceu no bessa...

ah ainda a acrescentar a questão do nacional ter sofrido agora uma chicotada psicologica...

em relação a quem jogará no lugar de marcos antónios, perferia que fosse o valdomiro, por uma simples razão, é da casa, e tem de mostrar serviço para quanto mto sair daki!

depois acredito que o paços perca esta fds com o aves que se apresenta "fortissimo" neste momento....o que nos pode ajudar, bastante nesta corrida...

FORÇA LEIRIA

 
At 8:53 da manhã, Blogger mozdn said...

Outra coisa que abona em favor do Paulo Duarte, é o facto de ter encostado os atletas emprestados, Ivanildas não voltou a tocar no esférico, Eliézio a mesma coisa, Paulo Machado merecidamente tem sido a excepção...
Tal como tu S-Type, preferia colocar o Valdomiro a jogar, nem que seja para se ter uma certeza do seu real valor...

 
At 10:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu fiquei confuso com o último resultado do Nacional-Desp. Aves.
Nao sei se o resultado é espelho da boa exibição do aves, ou se de uma má prestação do nacional. Sei é que ganhar na choupana é dificil.
Agora recebemos o nacional. Sinceramente, acho que o nacional é uma equipa matreira, consegue o melhor e o pior sem aviso prévio. Espero que no domingo estejam fraquinhos, e acredito que se o leiria trabalhar como deve ser, consegue a vitória facilmente.
Domingo tudo ao estádio!

 
At 10:03 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Já agora, vou só fazer mais um "reparo". Nao sabia que o carlos brito tinha sido despedido. Aí está um treinador que eu aprecio muito...

 
At 7:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

saudações!!
k a nacional venha forte k num fax mal!!! venha kem vier sairá daki kom uma derrota!!
Sá espero k num falhem tanto golo no bessa!! Kadu a extremo até parece ser mais ou menos.... mas a ponta de lanxa é k espero k o paulo duarte num o ponha... Forxa SLU!! mostra domingo a tua veia de goleador!!

 
At 12:11 da manhã, Blogger mozdn said...

A propósito, relativamente a este fim de semana, eu sempre fui Aveirense desde pequenino.....

 
At 12:22 da manhã, Blogger mozdn said...

Já agora parece quase certa a contratação do Central Emerson ex-Ponte Preta com 32!!! anos...
Tomé, 20 anos médio ofensivo(só pelo nome promete) pertencente ao Social Lamas, e formado nas escolas do Repesenses, treina à experiência com o nosso plantel..

 
At 9:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mas as "ESCOLAS DO REPESENSES" são do melhor que há. Aliás, foi o modelo de formação futebolística aí inventado que inspirou a "Escola do Ajax" e mais recentemente a "escola de Alcochete".
Agora a sério, quem é o responsável por estas atrocidades? Quem foi o olheiro que viu o rapazito em competição,e mais importante ainda, quem é o seu empresário? É o mesmo que levou a SAD a renovar contrato com esse mítico defesa central Hugo Costa que ainda não tem um único minuto de competição? HAJA DECORO E BOM SENSO!!

É bem verdade que "santos da casa" não fazem milagres!

Mas se o Repesenses que disputa os campeonatos distritais tem atletas com valor para vir ao Leiria fazer uma semana de estágio (certamente com despesas pagas pela SAD) o que dizer dos atletas que passaram pelas equipas juniores do LEIRIA, sempre a disputar os respectivos Campeonatos Nacionais??

Só para lembrar: da equipa junior leiriense do ano passado, o Jorge Neves tem sido quase sempre titular no Fátima que até está em 1º lugar na Zona Centro da 2ª Divisão. E o Repesenses, está aonde?

TENHAM VERGONHA NA CARA

 
At 10:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Realmente ás vezes as contratações, e colocação de certos jogadores á experiencia, dá que pensar.
Tomé... é nome de estrela pop-rock :P

 
At 11:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

E os nossos júniores?! Não têm valor?!

 
At 1:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

os juniores não têm empresarios logo não há comissões...

 
At 1:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

palhaçada é k eu xamo!!!
num é precixo ir tão longe.... temos um excelente lateral (nelson) k tá emprestado ao estoril k tem sido titular e tem jogado mt bem!! tou pa ver se é desta k ela fika no plantel principal!! ele é bem melhor k o laranjas ou eder e é da kasa k konta mt!!!

 
At 2:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bem o Nelson até pode ser bom mas n sei s tem já capacidade pa alinhar pelo UDL pelo menos a titular.

 
At 2:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O record avança que Eliézio será o nome escolhido para substituir Marcos António.

 
At 5:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o eliezio parece melhor do que o valdomiro no entanto concordo como s-type, precisamos de saber se é uma opção valida para ficar na proxima epoca ou se é necessario adquirir um central como deve ser.

actualmente penso que o laranjeiro esta a justificar a titularidade mas do lado direitoe nao do esquerdo.ali so estão a queima-lo pois qq erro por falta de adaptaçao a esquerda é fatal.
se conseguirmos vender o ederacho mto bemque tragam o nelson de volta, senão visto que é titular, mais um de rodagem so lhe faz bem.

 
At 6:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Tomé até pode ser bom jogador e n é pelo nome que sabemos se é bom ou n... senao o que dizer do yannick djalo!!! ate pode ser bom mas tambem concordo que deveriam ser dadas oportunidades aos ex juniores... eu que até costumo ver os jogos do fatima vejo que o Jorge neves é um belo jogador e ja conquistou o coração do pessoal de fatima... tem lugar na equipa!!!quanto ao tomé penso que n fica e se ficar vai ser emprestado tal como aconteceu ao falardo que foi formado no benfica... acho que deveriamos contratar um avançado bom, e que seja novo!!! para mostrar que tem valor... se o rossato se portar bem acho que podiamos ficar com ele já q ta em final de contrato com a real sociedad... o paulo duarte ja deveria ter renovado e o paulo gomes tb... o renato tem que ficar mais um ano, o marcos antónio, fernando harison e sougou n podem sair... o cadu se souberem puxar por ele tb é bom jogador... é preciso saber motiva-los!!! isso é o essencial.... o laranjas tb pode ficar... de resto tudo pas p.......
estarei enganado?

 
At 6:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

se o laranjeiro e o éder jogam a titulares, atão o nelson tb merece!!

 
At 7:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o paulo duarte renovar num korkordo pk nada ainda se sabe dele... o paulo gomes eskexe, pk ele já tem akordo kom o belenenses

 
At 7:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

é pena... é um belo jogador!!! pode ser que a relaçao q tem com o clube o façam ficar!!! o paulo duarte pode n ter mostrado quase nada mas é um homem da casa e deveria ficar muitos anos desde que colaborem com ele... falta um pouco de mistica ao nosso clube... vejam os grandes clubes da europa.... é com alguem da casa que vao fazendo coisas boas nem que haja uma altura menos boa... n podemos tar sempre a mudar de treinador!!! precisamos de estabilidade.... se eu fosse presidente era esta a minha formula de pensar!!

 
At 12:03 da manhã, Anonymous Anónimo said...

sou a favor de renovar claro, se for isso que estiver em questão, com o paulo duarte, e de manter o laranjeiro, tem-se demonstrado um jogador à altura (apesar do seu passado não ser birlhante), de continuarmos com o fernando, com o harisson, com o sougou, com o faria, com o renato, com o slu (gosto mto dele, mas parece que não é propriamente barato) e de ficarmos claro com o alhandra, e marcos antónio, quantos menos emprestados no 11 incial melhor, eu quero é jogadores da casa, a jogarem pela camisola!

 
At 12:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pessoal li na bola k o romario ker ir mbora do vasco.. Era boa ideia traze-lo pra ca para ensinar ao cadu e aos outros todos como se marcam golos... K axam?

 
At 12:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"OFF TOPIC", porém, mais um motivo de alegria para a formação unionista
Preparar formação Sub-15

A Federação Portuguesa de Futebol vai começar a preparar, nos dias 28 e 29 de Abril, no Centro de Estágio de Lamego, a criação da Selecção Nacional Sub-15, que será uma realidade no dealbar da próxima época desportiva (2007/2008).

Assim, e em estreita colaboração com os coordenadores técnicos das Associações de Futebol, os responsáveis técnicos nacionais vão realizar três estágios com atletas de todo o País, divididos de forma geográfica, em Fase Norte, Fase Sul (na qual estão incluídos os jogadores das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira) e Fase Lisboa/Porto.

Para o primeiro estágio de preparação da futura Selecção Sub-15 foram chamados 26 atletas da zona Norte do País. Eis a lista de convocados:

AF AVEIRO
C.D. Feirense: Miguel, Ruben e Vítor Costa;
AF BRAGA
S.C. Braga: André Costa, André Dias, Bruno Oliveira, Filipe Oliveira, João Gonçalves e João Luís;
Vitória SC: Diogo Moreira, João Amorim e Paulo Oliveira;
AF BRAGANÇA
S.C. Mirandela: Rui Batista;
AF COIMBRA
A Académica - OAF: Sérgio Marques;
A. Naval 1º de Maio: André Pinto;
C.F. União Coimbra: Miguel Ramos;
AF GUARDA
Núcleo D.S da Guarda: Sérgio Adubeiro;
AF LEIRIA
Caldas S.C.:Pedro Alpoim;
U.D. Leiria: João Valente e Luís Pedro;
AF VIANA DO CASTELO
A.R. Guilhadeses: João Barros;
S.C. Vianense: César Santos;
AF VILA REAL
A.D.C. Escola Diogo Cão: José Gregório;
G.D. Chaves: João Alves;
AF VISEU
A.C. Viseu: Manuel Pipa;
C.F. “Os Repesenses”: Leandro Roque.

LÁ ESTÃO DOIS JOVENS UNIONISTAS: - JOÃO VALENTE "JARDEL" E LUÍS PEDRO
QUE O ESTÁGIO LHES CORRA DE FEIÇÃO E ESTA SEJA A PRIMEIRA DE MUITAS CHAMADAS ÀS SELECÇÕES NACIONAIS!!

JÁ SABEM: A PRIMEIRA CAMISOLA ENQUANTO INTERNACIONAIS É PARA O FUTURO MUSEU DO LEIRIA.

 
At 1:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sougou acabou a época
SENEGALÊS RECUPERA COM PRECAUÇÃO

" O senegalês Sougou não deve voltar a jogar esta temporada. O extremo lesionou-se com gravidade a 26 de Janeiro, na vitória (1-0) da União sobre o FCPorto, esteve cerca de dois meses parado e continua a recuperar de forma lenta, não sendo previsível que venha a ser chamado pelo técnico Paulo Duarte até ao fim da Liga.

Sougou fracturou o perónio da perna esquerda, uma lesão que obriga a uma recuperação com grande precaução. O jogador tem realizado trabalho específico de ginásio e piscina e, ocasionalmente, efectua alguns exercícios de corrida.

Apesar de estar parado há quase três meses, Sougou divide com o polaco Slusarski a lista dos melhores marcadores da equipa (4 golos) e estava a assinar a sua melhor época de sempre em Portugal"

In Record

 
At 2:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

parabéns aos nossos jogadores convocados pah selecção...

quanto ao sougou, é uma pena, pk bem falta nos faz, mas assim sendo começa a ser certo contarmos com ele para a próxima época! ;)

 
At 11:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Espero que sim... ele é o nosso abono de familia.... espero que o bartolas este ano n se ponha a pedir gajos emprestados ao porto pq senao tamos lixados... temos o marco soares, nelson, falardo, airosa, moreira, entre outros que tm que mostrar tar a altura do nosso clube mas para isso tem que ter possibilidade de se mostrar... o cadu pode continuar na frente de ataque num 4-3-3 com o slu e alhandra... rossato tb pode fazer o lugar e trocar de posiçao com o alhandra, um a lateral e outro a extremo!!! nós temos equipa e temos que lutar por ganhar o resto jos jogos que faltam!!!!
Vamos la acreditar pessoal...
o kata vai embora né?

 
At 6:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Lista de 19 convocados:

Guarda-redes:
Fernando e Alemão

Defesas:
Laranjeiro, Hugo Costa, Renato, Valdomiro, Rossato e Éder

Médios:
Paulo Gomes, Alhandra, Paulo Machado, Cadú, Harison, Faria, Kata e Marco Soares

Avançados:
Paulo César, Ivanildo e Slusarski

 
At 6:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Lista de convocados:

Guarda-redes: Fernando e Alemão;

Defesas: Laranjeiro, Hugo Costa, Renato, Valdomiro, Rossato e Éder;

Médios: Paulo Gomes, Alhandra, Paulo Machado, Cadú, Harison, Faria, Kata e Marco Soares;

Avançados: Paulo César, Ivanildo e Slusarski

de salientar a troca de alemão por b. vale e a entrada nos convocados de hugo costa. n'gal continua de fora.

Força Leiria!!

 
At 7:37 da tarde, Blogger mozdn said...

Palpites para o onze?

Não deverá ser muito diferente do do Bessa...
Fernando (titularissimo)
Eder (preferia mil vezes o Laranjeiro)
Renato (o patrão)
Valdomiro (é a oportunidade de se mostrar)
Laranjeiro (rende bem mais na direita)
Paulo Gomes (o segundo patrão)
Faria (sempre voluntarioso)
Harison (quase maestro)
Alhandra (merece a titularidade)
Slu (Polska vamos aos golos)
Cadu (enganou-se no Bessa?)

Já repararam que até o Eliézio foi encostado em detrimento do Hugo Costa, Paulo Duarte começa a limpar a casa!!

Força Leiria

 
At 11:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

acho mt bem.... dar oportunidades aos da casa... o rossato deveria ser titular.. de resto pode ser a mesma equipa!!! eu espero que hoje festejemos uma vitoria do nosso união!!!

so uma ressalva.. o meu tb fátima joga um jogo importantíssimo rumo à honra!! ta la o nosso conhecido Jorge Neves e se ganhar... ficamos a uma vitória do play off...

espero conseguir hoje duas vitórias... Cadú, contamos ctg para continuares a marcar golos e a dar alegrais aos unionistas... mostra q realmente sabes jogar!!!

o kata ta de saida?

 
At 6:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Merda de jogo, o que iteressa é que o Leiria ganhou, fdx.

 
At 6:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

gostava mais de salientar as mudanças que o "nosso" Paulo Duarte vem fazendo.
acabou-se o reinado dos emprestados, o laranjeiro voltou a direita, o alhandra voltou ao 11, apsar de não ter feito um jogo brilhante era o 1º jogador a atacar a bola qd era preciso defender. mto esforçado parabens!!!
gostei de ver a convocaçao do alemao, de ver o pudaonildo a aquecer para ficar no banco, o eliezio na bancada.
Força Leiria!!!

 
At 6:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

MERECESTE A VITÓRIA, PAULO DUARTE.
QUE ESTA SEJA A PRIMEIRA DE MUITAS NO COMANDO DO NOSSO UDL

 
At 7:01 da tarde, Blogger MINI UNI said...

Slusarski, humilde, fez a diferença e mereceu !
Parabéns União!
Parabéns Paulo Duarte...as escolas UDL desejam-te toda a sorte do mundo e que consigas continuar a fazer um bom trabalho!

 
At 12:12 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Gostei do facto do Hugo Costa jogar de inicio... o laranjeiro do lado direito e a frente de ataque com cadu, slu e rossato... assim é que é!! o slu n festeja os golos.... n sei pq... O paulo Duarte ficou eufórico... Parabens!!!!!!! Contamos ctg Paulo...

 
At 1:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o slu não festejou "normal" apenas este golo. e o rossato jogou na defesa, o alhandra é que jogou a médio ;)

 
At 8:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

mas podem trocar durante o jogo... ;) temos equipa!!! este treinador n transmite mais união e amor por este clube??? claro que sim... todos os jogadores o foram felicitar e dar os parabens!!! ele merece... e a forma como festejou?? lindo...

 

Enviar um comentário

<< Home