uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Fudbalski Klub Hajduk Rodić M&B Kula



O adversário da União de Leiria na taça 3ª eliminatória da Taça Intertoto, o FK Hajduk Rodić M&B Kula, é conhecido pela alcunha de "Bandidos". Este clube sérvio da cidade de Kula (Кула) foi 5º classificado na passada época da Superliga de futebol da Sérvia (em 12 clubes). Clube sem tradição nas competições europeias tem vindo a fazer-se notar no futebol sérvio nas últimas temporadas.

A cidade

A cidade de Kula (Кула) situa-se no noroeste da Sérvia, na provincia de Vojvodina, e é constituida por cerca de 20.000 habitantes. O nome "Kula" significa Torre em sérvio. Entre os séculos 16 e 17 existiu nesta localidade uma torre militar ocupada por guardas Otomanos que originou o nome da cidade (Kula =Torre).
Kula é actualmente habitada por 50% de sérvios e os restantes habitantes dividem-se entre montenegrinos, hungaros, ucranianos, russos e croatas.

O clube

O Hajduk Kula foi fundado em 1925 e manteve o nome FK Hajduk Kula até 1992, ano em que mudou o nome para FK Hajduk Rodić M&B. Os "Bandidos" jogam no estádio Gradski Stadion SPC Hajduk o qual tem uma capacidade de 12.000 espectadores. No entanto á semlhança de outros jogos, o Kula irá enfrentar a União de Leiria no "maracanã" de Belgrado.As suas maiores façanhas a nível doméstico foram o quarto lugar na 1ª liga jugoslava na época de 1996-97 e os quartos de final da Taça da Jugoslávia em 1997. Em competições europeias, o melhor resultado obtido por este clube foi um segundo lugar na fase de grupos da Taça Intertoto em 1997, no qual terminou com 2 vitórias e duas derrotas.
Por este clube passaram alguns jogadores conhecidos do mundo futebolistico, nomeadamente Dejan Osmanovic ( Vitória Bahia, Hajduk Kula, Extremadura CF, Dinamo Vranje) que foi o melhor marcador do Campeonato da Jugoslávia em 1998/99 pelo Kula com 16 golos, Niša Saveljić (Bordéus, Bastia, Partizan) e Nikola Milojević (guarda-redes do Vitória de Setúbal ).
Os "Bandidos" estiveram presentes na pré-eliminatória da taça UEFA na época passada tendo sido eliminados pelo CSKA de Sofia.
É uma equipa forte a jogar em casa como comprovam os resultados da época passada, tendo apenas perdido em casa jogos contra os gigantes do futebol sérvio (Partizan e Estrela Vermelha). Destaque-se a vitória clara sobre o Partizan (3-0) na fase de playoff do campeonato. A jogar fora tem um registo mediano, com várias derrotas, no entanto, a maioria delas é pelo resultado minimo (1-0), nunca sofrendo muitos golos. A classificação final (5º) no campeonato revela uma boa temporada, a 14 vitórias somaram-se outras tantas derrotas (ainda mais 4 empates). Marcou 29 golos no total (18 em casa e 11 fora), sendo o 9º melhor ataque da prova e quanto a golos sofridos foi a 8ª melhor defesa com 30 golos sofridos (10 em casa e 20 fora). A melhor performance no campeonato foram 4 vitorias seguidas (todas elas em Setembro de 2006)
Como se pode ver pelo quadro abaixo, é um clube que tem vindo a ganhar o seu lugar no futebol sérvio.

Plantel

O plantel do Kula é contituido maioritariamente por jogadores de origem sérvia-montenegrina. Alguns nomes mais sonantes estão de partida: Sinisa Radanovic (central, 27 anos, contratado pelo Vit. Guimarães) e o médio atacante Ljubomir Fejsa (nascido a 14-08-88 e formado no Kula) é um dos jogadores chave da selecção sub-19 sérvia e está de saída para o Fc Metz (assinou por 4 épocas). Este clube tem uma boa escola de formação, nao sendo de admirar que no seu plantel possua vários atletas formados nos seus escalões jovens.


Informações gerais sobre jogadores do plantel do Hajduk Kula:
Nome - Data Nasc. - Pos - Altura - Peso - Entrad. clube - Clubes anteriores
Andjelko Djuricic - 21-11-1980 - Guarda-Redes - 1.90m - 85kg - 07/2002 - Dinamo Pancevo
Ljubo Andrijasevic - 18-02-1984 - Guarda-Redes - - - - Radnicki Ratkovo
Nikola Komazec - 15-11-1987 - Defesa - - - - Hajduk Kula (Formação)
Rados Bulatovic - 05-06-1984 - Defesa - 1.97m - 83kg - - Hajduk Kula (Formação)
Bojan Dojkic - 25-10-1984 - Defesa - - - 01/2006 - Radnicki Pirot
Goran Habensus - 9-10-1983 - Defesa - - - 01/2006 - Mladost Apatin
Nikola Bogic - 30-06-1981 - Médio - 1.74m - 65kg - 07/2003 - Mladost Apatin, Proleter Zrenjanin
Jovan Radivojevic - 19-10-1982 - Médio - 1.82m - 74kg - 07/2002 - FK Novi Sad
Srdjan Djukanovic - 04-11-1980 - Médio - 1.85m - 80kg - 07/2003 - FK Vrbas
Nebojsa Sodic - 15-07-1985 - Médio - - - - Hajduk Kula (Formação)
Dusan Zelic - 25-07-1988 - Médio - - - - Hajduk Kula (Formação)
Branislav Trajkovic - 29-08-1989 - Avançado - - - - Hajduk Kula (Formação)
Miodrag Vasiljevic - 21-08-1980 - Avançado - 1.77m - 72kg


Nota: Para quem estiver interesado em juntar futebol com férias fica aqui o melhor percurso para ir até Kula de automóvel (Ver aqui)

Etiquetas:

posted by Lima @ 8:50 da tarde,

24 Comments:

At 9:27 da tarde, Anonymous pitch said...

Pelo historial do clube, o Leiria tem todas as condições para conseguir passar a eliminatória. Este jogo é para ganhar! :)
Lima, já merecias como recompensa do teu esforço uma sandes de couratos :P
Mais uma excelente report vinda deste mago da informação. Parabéns

 
At 10:11 da tarde, Anonymous udlsempreabrir said...

excelente pesquisa,temos olheiro??
Saudações uniunistas

 
At 11:12 da tarde, Anonymous PETZL said...

Bah ah ah ah ah ! Fantástica análise e com direito a humor no fim e tudo!!!! Granda trabalho de investigação Lima. Parabéns!!

Fica a ideia de que o Leiria terá de garantir o melhor resultado possível na Sérvia, um 0-0 seria optimo, e depois tentar a sua sorte no jogo em Leiria, onde o Kula aparenta ser mais frágil.

Alguém vai?? Eu infelizmente não posso, mas sei quem vá... Fica a cerca de 500 euros a viagem!

Toca a pesquisar para ver se por acaso conseguimos ver o jogo em algum televisao on-line!!!

Vamos lá União, vamos lá ganhar isto!!!

 
At 11:55 da tarde, Blogger mozdn said...

Mais uma magnifica análise Lima... realmente o palmarés do Kula não é nada do outro mundo... mas os 5-0 ao Maribor assustam...
Vamos ter fé nos nossos rapazes...
Esperemos é que se arranjem vistos para os nossos jogadores brasileiros, para q erros do passado não se repitam-
(Aguardam-se ainda informações de quem saiba se o jogo é transmitido por algum canal de TV Sérvio, ou se haverá algum local na net onda possamos acompanhar o encontro minuto a minuto)
Leiriaaaaaa

 
At 9:34 da manhã, Anonymous João Francisco said...

Antes demais dar os parabens ao Lima, esta report não podia estar melhor está magnifica. Realmente todos os elogios são poucos. O Pitch tem toda razão ja era merecida (uma não)duas sandes de couratos :p

Petzl: Acredita que um empate sem golos não se revelava assim tão positivo porque assim teríamos de marcar em casa e não sofrer. Tipo 1-1, 2-2 etc... ja se revelava positivo porque depois um 0-0 aqui em Leiria já passavamos. Desde que marquemos golos...

Bem tive a procura e não encontrei nenhum canal a transmitir o jogo. Pessoal façam como eu, sintonizem o rádio na 94FM (LOL):p

Bem parece que temos novo central contratado ao Varzim por 4 temporadas de nome Bruno Miguel e como consequencia sai Ozeia. Como ja tinha sido expresso em muitos comentários o Fava nem sequer foi integrado na comitiva. Terá este jogador qualidade para integrar a nossa equipa? um junior não nos sairia mais barato?

 
At 10:13 da manhã, Anonymous PETZL said...

E será que há transmissão da 94????

 
At 2:42 da tarde, Blogger Mário Ventura said...

Eu vou tentar ver se existe algum canal que transmita online (puro milagre, antecipo)

 
At 2:53 da tarde, Anonymous riba said...

Lista de convocados:

guarda-redes
Fernando e Alemão;

defesas
Laranjeiro, Éder Gaúcho, Nélson, Renato, Hugo Costa e Éder;

médios
Tiago, Marco Soares, Toñito, Alhandra e Faria;

avançados
João Paulo, Sougou, Paulo César, Cadu, Jessuí e Maciel

Petzl a 94 sempre transmitiu os jogos da UDL na intertoto. espero que este ano faça o mesmo...

não percebi a dispensa do Ozeia pois estava a pensar tratar-se de um bom reforço. ja estive ao lado dele e é uma "besta". seria dificil ganhar-lhe no um para um.

qto à questão do GR acho que 2 na convocatoria chegam. obvio que ja se sabia que o Alemão partia em vantagem. já o ano passado tinha ganho vantagem ao Bruno Vale. Acho que estão a exagerar na questão do GR.
Se houve elementos do juniores a merecer uma oportunidade nos seniores foi noutras posições. tambem não podem ser todos...

os jogos de preparação foram um pouco abaixo das espectativas, espero algo de mais positivo neste jogo.
Força Leiria!

parabens Lima pela excelente report!

 
At 4:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A Rádio 94FM vai estar representada na Sérvia, e transmitir o jogo em directo. Todos os leirienses em geral, e unionistas em particular, poderão, salvo qualquer impeditivo de última hora, acompanhar toda a partida em directo. Eu estarei em estúdio a comandar a emissão, e como sempre, o Paulo Castro estará no estádio para gritar bem ALTO, os golos do NOSSO LEIRIA.

SAUDAÇÕES UNIONISTAS!

EDUARDO MARQUES

 
At 5:43 da tarde, Blogger mozdn said...

Uhhhhhhhhh Temos transmissão radiofónica!!!! Muito Bom.. isto é que é um investimento da 94FM..
De registo a contratação de um defesa cental luso que esperemos tenha boa mobilidade, para contrabalançar com alguns anitos nas pernas do resto dos colegas de posição...
Na convocatória a ausência do unico lateral esquerdo de raiz do plantel (Filipe Machado), causa alguma estranheza...
Quanto ao onze.. alguêm tem palpites?
Eu penso que o Paulo Duarte, não deverá fugir muito do onze tipo da época transacta, arrisco em:
Fernando
Eder
Renato
Hugo Costa
Laranjeiro
Faria
Tiago
Alhandra
Cadu
Sougou
Jessui
Paulo César
(se bem que sendo o Kula uma equipa alta, talvez colocar de novo o Hugo Costa numa lateral, entrando Eder Gaucho para o centro da defesa...) who knows..

 
At 5:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É, sem dúvida, um grande investimento da 94 FM, mas que cada vez mais se reveste de grande importância, pois continua a ser a única rádio do distrito que acompanha TODOS!!! os jogos da União Desportiva de Leiria.
Quanto ao onze provável para domingo, e segundo o estágio que tive oportunidade de presenciar diariamente na Quinta do Pinheiro, aqui fica a minha aposta:

Fernando; Éder, Hugo Costa, Éder Gaúcho e Laranjeiro; Faria, Tiago, Alhandra e Cadú; Sougou e Maciel.

Aposto neste esquema de provável 4-4-2, com Sougou e Maciel soltos na frente, se bem que não é de descurar o 4-3-3, com estes homens nos flancos e a entrada de um ponta-de-lança (Paulo César, João Paulo ou Jessuí), em detrimento de um elemento do meio-campo (Alhandra ou Cadú).

EDUARDO MARQUES

 
At 3:46 da manhã, Anonymous Gangster said...

pelo k eu vi na sport TV eles vao trasmitir os jogos da intertoto, mas nao sei se este jogo em particular ira ser mostrado!!

 
At 5:01 da manhã, Anonymous Gangster said...

e so para corrigir algo k eu escrevi antriormente, nao e sport TV mas sim na eurosport, k anunciaram k os jogos da intertoto passala, mas cm ja disse nao sei se este jogo em particula ira passar!

 
At 8:53 da manhã, Anonymous PETZL said...

O técnico diz mesmo que vai a Belgrado “para ganhar”, embora acrescente: “Se conseguirmos o empate, é óptimo.” Confessou ainda que a chegada do central Bruno Miguel (ex-Varzim) deverá levar à dispensa de Ozéia, defesa contratado esta época ao Coritiba.

Bora lá União!!! Paulo, põe essa a gente a dar o litro!!!

 
At 9:22 da manhã, Anonymous PETZL said...

Convocados para a a viagem à Sérvia:

Guarda-redes (2)
Fernando e Alemão.
Defesas (6)
Laranjeiro, Éder Gaúcho, Nelson,. Renato, Éder e Hugo Costa.
Médios (6)
Tiago, Alhandra, Faria, Marco Soares, Toñito e Cadu da Silva.
Avançados (5)
Jessuí, João Paulo, Sougou, Paulo César e Maciel.

 
At 10:45 da manhã, Anonymous João francisco said...

Eu aposto que o PD faça jogar o seguinte onze (pelo que vi, li e ouvi):
Táctica 4-3-3
Fernando, Eder, Hugo Costa, Renato, Laranjeiro, Alhandra, Tiago, Faria, Sougou, Jessuí e Cadu.

Não acredito que iniciem o jogo Tõnito e Maciel porque chegaram à pouco tempo e os seus niveis de entrosamento com os restantes elementos não será o melhor.


Ozéia vai ser dispensado?? Andavamos tão preocupados á 2/3 semanas á procura de um central e agora temos (6!!!) (Hugo Costa, Renato, Eder Gaucho, Ozeia, Bruno Miguel e Valdomiro (que tem contrato e ainda não foi colocado em nenhum clube penso eu...) Para o ano temos de reforçar este sector novamente já que todos eles deverão sair (idade e todos menos B.M. tem contratos de 1 ano). Bruno Miguel (24anos) tem de convencer... já que nunca ouvi falar de tal personagem.

Um abraço

 
At 11:18 da manhã, Blogger mozdn said...

gangster: Tambêm já tinha reparado no anuncio da eurosport, mas na programação das próximas duas semanas não consta nada sobre a Intertoto. De qualquer forma com Atléticos de Madrid, Blackburn Rovers etc... não creio q prestem atenção aos nossos jogos...
Na Tv, só na da Sérvia, e é se der...

 
At 11:58 da manhã, Blogger mozdn said...

Fabio Felicio por empréstim no Maritimo.. q pena :(

 
At 9:06 da tarde, Anonymous Silva said...

94 a fazer alguma coisa de jeito, mas não é por isso que vou gostar deles, ainda não me esqueço as mentiras que rolaram sobre a FL.

Quanto ao resto, temos tudo para ganhar!

:)

 
At 4:52 da manhã, Anonymous Anónimo said...

de salientar tb o péssimo estado do relvado segundo o jornal Record "indigno" para disputar uma competição europeia!

 
At 7:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

perdemos 1-0....

fica um pouco complicado mas à que acreditar...

 
At 7:22 da tarde, Anonymous encaf said...

In "Record":
A União de Leiria perdeu (0-1) na deslocação à Sérvia para defrontar o Hajduk Kula, na primeira mão da 3.ª eliminatória da Taça Intertoto.

Um golo solitário de Peric, aos 42 minutos, fez o resultado do encontro disputado no Estádio do Estrela Vermelha, em Belgrado, que deixa tudo em aberto para a 2.ª mão de um confronto que apura o vencedor para a 2.ª pré-eliminatória da Taça UEFA.

 
At 8:34 da tarde, Anonymous João Francisco said...

Há que acreditar e passar por cima deste resultado. Afinal estavamos a falar de um grande desgaste que é a viagem até a Servia, o estado do recinto e da relva do pior e pouco tempo de trabalho em relação aos do Kula. Há que acreditar afinal somos e seremos União de Leiria

 
At 8:38 da tarde, Anonymous s-type said...

so consegui ouvir o relato apartir dos 15m da 2ª parte.....mas do que ouvi, não sei seker se o kula atacou alguma vez...

nos ultimos minutos parece que poderiamos ter feito golo por 3 vezes, com defesas e cortes de ultima instancia...

estou confiante para a 2ª mão, não podemos é sofrer 1 unico golo, se não a coisa complica-se....

o Sougou parece que já está novamente de volta à alta roda!

 

Enviar um comentário

<< Home