uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Plantel Sénior 2007/2008


A União de Leiria apresentou este domingo o novo grupo de trabalho para a nova temporada, traçando como objectivo principal a manutenção no escalão maior do futebol português e qualificação para a UEFA, por via da Taça Intertoto. Sem grandes novidades em relação às contratações noticiadas anteriormente serão estes os jogadores que representarão a U. Leiria na época de 2007/2008:

GUARDA-REDES
Fernando - Brasileiro
Alemão - Português
Rafael Fava - Brasileiro (Ex Juventus - Brasil)

DEFESAS
Eder I - Brasileiro
Laranjeiro - Português
Marco Airosa - Português (Ex Olhanense)
Renato - Português
Alhandra - Português
Éder II - Brasileiro (Ex Sertãozinho - Brasil)
Hugo Costa - Português
Filipe Machado - Brasileiro (Ex Pontevedra - Espanha)
Ozéia - Brasileiro (Ex Curitiba - Brasil)

MÉDIOS
Faria - Português
Tiago - Português (Ex Boavista)
Marco Soares - Português
Juliano - Brasileiro (Ex Juventude - Brasil)
Lee Lio - Coreano (Ex. Daejon Citizen F.C.)

AVANÇADOS
João Paulo - Português - (Ex Paços de Ferreira)
Paulo César - Brasileiro
Jessui - Brasileiro (Ex Serrano - Brasil)
Maciel - Brasileiro (Ex S.C.Braga)
Cadu - Brasileiro
N'Gal - Camaronês
Sougou - Senegalês

Etiquetas:

posted by PETZL @ 12:23 da manhã,

41 Comments:

At 8:33 da manhã, Blogger mozdn said...

Uma equipa que penso nos proporcionará uma época calma...

 
At 9:34 da manhã, Anonymous Anónimo said...

a apresentação foi porreira e com a sala bem composta....

o plantel parece-me equilibrado....

mas vamos ver.....agora o filho do baidek....

 
At 9:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

penso k o plantel é mto desiquilibrado....faltam jogadores de classe para o meio campo...se jogarmos em 4x3x3 quem vai ser o maio campo:
tiago, faria e juliano??? nao temos soluções de banco pro meio campo, isto se este juliano valer alguma coisa,

precisamos urgente de 1,2 medios (o falardo nao fica???)
e 1 matador

 
At 10:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Sim é verdade já tinha pensado nixo falta aki 1,2 jogadores po nmeio campo. Espero que o central Ozeias seja bom para termos uma boa defesa. No ataque por mim temos o que é precizo o suficiente. So reforçava mesmo o meio-campo com um jogador talentoso pk nesse sector falta concorrencia.

Força União

 
At 11:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Embora o tenha mencionado aqui, não deixa de ser curioso o facto de, na listagem apresentada pela SAD, não constar o Lee Lio como jogador do plantel.

Será que, como esperado, nem chega a calçar?

 
At 2:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

temos por aqui uns jogadores que não vão acrescentar nada a equipa como cadu, paulo cesar, joao paulo e outros que ainda vão precisar de o mostrar como os marcos e o ozeia. os restantes pelas indicações que deram parecem bons reforços.
mas realmente não ter lugar para o falardo neste plantel não lembra a ninguem assim como não ter dado a oportunidade de fazer a pré-epoca a um dos juniores, principalmente ao nelson que chegou a selecção nacional é algo muito decepcionante.
vamos lá ver no que vai dar, mas já tive épocas que estava com mais confiança.

 
At 2:43 da tarde, Blogger MINI UNI said...

Parabéns à equipa de futebol de praia da UDL, que disputou a final do Campeonato Nacional de Praia em Portimão com o Benfica tendo sido derrotada por 3 x 6, mas de salientar que antes de aqui chegar deu um show de bola ao Sporting.

ESTIVERAM MUITO BEM! PARABÉNS A TODOS E AO JOÃO GRANDE GUARDA-REDES!

 
At 9:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tive hoje no treino da tarde e fikamaki uns breves apontamentos. Agendado para as 17H mas entramos só as 17:20 e apesar de tarem apenas +/- sempre á volta de 10 pessoas (muito pouca gente) sentia-se alegria no plantel. Do que vi o Èder Gaucho (II)já n é o central de outros tempos de referir que o Faria tá uma mákina, Alhandra dá-se mto bem com os reforços e Airosa n impressionou. Tamos no inicio... Rui Santos orientaou uma secção de treino fisico terminando com um jogo plantel dividido em 4 mas a presença da bola foi uma contante durante 1 hora e 45m a duração do treino. O k o Rui puxa pelos jogadores mas de vez em kuando lá da os parabens. Esteve la o William Baidek faltando o Renato, Juliano, Maciel (chega quarta), N´Gall (lesionado) e Ozeia central que aki na net tem boas referncias. Amanha está agendada mais duas secções a mesma horas de as de hoje com os jogadores a terem de estar as 8H no estádio em jejum para de certeza realizar testes médicos. Comunicação Social á tarde so marcou presença apenas o jornal de ABola :(. Kem kisesse poderia assistir ao treino de kualker bancada ou mesmo junto dos jogadores na pista de atletismo a entrada fez-se pelao porta 2. Por ultimo o nosso motorista ajudou em treinador adjunto :).

 
At 9:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Esquecime de referir no testamento k o Lio esteve presente e até revelou promenores intressantes... por ixo vai permanecer no plantel de certeza.

 
At 11:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

joão: obrigado pelos teus apontamentos!!!

 
At 12:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Embora não tenha sido referido no artigo, a apresentação de Domingo teve um factor que a mim me pareceu muito positivo. O regresso das apresentações do plantel a Leiria, fez com que muitos adeptos se deslocassem ao Estádio para conhecer os novos jogadores.
No meio de um auditório completamente cheio, estava um casal de adeptos dedicados da U. Leiria que mereceu destaque por parte da SAD e do plantel.

HOMEAGEM-SURPRESA

"Vítor e Conceição Duarte são adeptos especiais. Entre os muitos presentes no evento estavam dois fãs incondicionais da equipa, que nas derrotas e nas vitórias esperam sempre até às tantas pelo plantel… O grupo reconheceu e brindou com uma salva de palmas."

Os nossos agradecimentos também a estes dedicados adeptos...
Afinal ainda há bons adeptos da UDL.

 
At 8:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Penso que o Moreira vai ser emprestado ao fátima e o Falardo deve seguir o mesmo caminho... o lio deve ficar no plantel ate pq o uniao n tem muitos extremos.... o airosa n tem lugar no leiria e vamos ver no que dao estes reforços... o nelson tb poderia vir para o fátima.. já que n apostam nele.... mesmo asssim vai ser dificil o moreira jogar muito! com Nuno Gomes, Saleiro (ex sporting) e Ricardo Jorge (ex-rio ave... vamos ver...

Força Leiria e Força Fátima!!

 
At 8:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

ate o William poderia vir para fátima!! n deve ser assim tao mau...

 
At 8:40 da manhã, Blogger mozdn said...

Sinceramente tinha esperança que o Airosa revelasse bons argumentos... nos ultimos anos o lugar de lateral direito tem sido um dos nossos grandes "cancros"
João Francisco: bom report, eu confesso que não tenho grandes possibilidades (para já) de ir observar os treinos, por isso reports destes agradecem-se.

 
At 10:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pessoal hoje e mais uma vez muito pouca gente no treino :( Há pessoas que tem o seu emprego e não podem comparecer mas a malta jovem pode apareçer para ver o nosso UDL e mostrar que estamos presentes. Estamos de férias... deixem os PC´s ou as PS para ir ver um treino pelo menos. LOL... A secção de hoje foi marcada pela presença de bola em quase todos os exercicios. Destaco o Alemão que está com grande elastecidade e o Fava não impressiona. Lio é o centro das atenções para quem assiste ao treino que é alvo de comentarios saudaveis (entao o seu cabelo uiiii..) por ultimo é uma pena ver N´Gall sentado numa cadeira a ver os companheiros a treinar por causa da sua lesão o que o deixa visivelmente abatido :( FORÇA N´GALL. Foi um treino intressante pena é que diminuiram os espectadores apesar da simpatia dos jogadores nos seus pekenos intervalos que comprimentam os presentes com gestos ou atraves de um simpatico comprimento (BOA TARDE) que nem assim atrai a malta que pode mas não quer ir por preguiça.

PS:. Faltaram Renato e Maciel poderão ter faltado mais mas como não conheco de cor as caras novas não sei se Juliano e Ozeias marcaram presença. Destaque para o numero 45 (?) n sei kem é (lol) ter feito corrida. Ao contrario de ontem as camisolas ja tinham numeros. As que me lembro: 1Fernando -12Alemão -33Fava - 5Eder I- 25Laranjeiro -14Alhandra -55Éder II -4Hugo Costa- 15Faria -8Lee Lio - 30João Paulo- 23Jessui-11Cadu -18Sougou. Obviamente que os numeros podem variar ainda e acho que não me enganei nos que vi. Uma ajudinha para quem possa ir ao treino pela 1º vez. Os jogadores no final do treino dao autografos com grande simpatia só o do Lio enche metade da camisola :p Ele ja diz umas palavrinhas em portugues...

 
At 11:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

são amanhã esperados Ozéia, Maciel e Juliano, os três brasileiros que não estiveram na apresentação da equipa, no último domingo.

 
At 12:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

parece que o juliano ja nao vem. afinal vem um tal de zongo que jogava em malta e é internacional do burkina faso.

joão desculpa la corrigir-te mas não é secção de treino mas sim sessão de treino ;)

 
At 12:20 da tarde, Blogger mozdn said...

Esse Zongo tem boas referências... um dos destaques da equipa do Burkina Faso, que no mundial de sub-17 terminou em 3º lugar...
Juliano parece mesmo que já não calça a bota (menos um no clan brasileiro)
Continuo a achar que o Falardo merecia uma oportunidade... mas melhor q eu saberá o nosso mister..

 
At 3:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Riba ya de secção para sessão á uma grande difrença tens razão enganeime a escrever. LOL. Concerteza Mozdn k o Falardo mercia uma oportunidade afinal ele fez uma grande epoca em Olivais e Moscavide...

 
At 5:53 da tarde, Blogger carlos serra said...

Só para melhor identificação com os atletas aqui fica a listagem dos números escolhidos pelos mesmos:
GR: 1 - FERNANDO
12 - ALEMÃO
33 - RAFAEL FAVA

DEFESAS: 8 - EDER
25 - LARANJEIRO
22 - MARCO AIROSA
17 - RENATO
14 - ALHANDRA
55 - EDER GAUCHO
4 - HUGO COSTA
13 - FILIPE MACHADO
- OZEIA

MÉDIOS: 15 - FARIA
66 - TIAGO
20 - MARCO SOARES

AVANÇADOS: 30 - JOÃO PAULO
9 - PAULO CÉSAR
32 - JESSUI
19 - MACIEL
11 - CADU
7 - N´GAL
18 - SOUGOU

LEE TEM O Nº5
BAIDEK O 99
VALDOMIRO AINDA NÃO TEM Nº PORQUE ESTÁ NUMA SITUAÇÃO NÃO DEFINIDA.

ATÉ AO FINAL DA SEMANA OS TREINOS SERÃO BI-DIÁRIOS NO ESTÁDIO MUNICIPAL, A PARTIR DE SÁBADO JÁ TREINAM NA QUINTA DO PINHEIRO.

 
At 9:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Viralhadas tinha lugar nesse plantel!!
Ass: Do colega do estrela VENTOSA

 
At 9:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

o nelson pereira, dos juniores, vai para o clube da minha terra, Sp.Pombal, da terceira divisao nacional (não sei se por emprestimo ou definitivo). o filipe, tambem dos juniores, tambem podera assinar contrato com o Pombal. O k axam destes dois jogadores? serao mais dois desperdicios do uniao?

 
At 11:33 da manhã, Blogger mozdn said...

meu caro anónimo... o tempo o dirá... mas certo é que são dois bons jogadores, sendo que o Filipe fez uma temporada fabulosa no ano transacto...

 
At 3:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É por estas e por outras que a União Desportiva de Leiria não tem mais apoio no seu estádio. Sr. Presidente, para quando uma verdadeira aposta em jogadores das escolas e não ir ao Brasil buscar mais merda???

Qualquer jogador de uma equipa da região tinha lugar neste plantel miserável...

Não contem com o meu apoio!

 
At 12:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Toñito, médio ofensivo espanhol campeão nacional pelo Sporting em 1999/2000 e 2001/2002, é reforço da U. Leiria em 2007/2008.

O espanhol, que alinhava no Rijeka, vai assinar vínculo válido por uma temporada.

 
At 1:37 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Por acaso até aprecio o Tonito. Vamos ver se ainda está em forma

 
At 11:43 da manhã, Blogger mozdn said...

Ainda só tem 30 anos, vá lá, pensava que fosse mais velho, a ver vamos, mas parece-me um bom reforço...
Anónimo: Se calhar é por pessoas como tu que não temos mais apoio no estádio, desistir é tão facil não é?

 
At 1:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

se o tonito jogar aquilo a que nos habituou penso que é um grande reforço, nem que seja pelo nome! ja agora o douala esta sem clube e acho que tinha lugar no nosso plantel a brincar.

mozdn apesar de não ser tão agressivo como o sem nome, olha que às vezes dá vontade disso. parecemos o paços ou a naval cheios de brasileiros vindos dos campos peladões brasileiros. e qd a isto tudo se junta um baidek por ser filho de quem é...
é triste ver que podiamos ter formado outros João Paulo e nem uma oportunidade na pré-epoca tiveram.
do ano passado e deste ano de juniores sempre ouvi dizer bem de 7/8 jogadores e nem 1 com oportunidade, ainda por cima qd alguns atingem as selecções.
deixamos de ser o "porto b" para ser um clube de não-portugueses e não-leirienses. é pena e nem sei por que foram criar a categoria de socio pai de atleta se não estão a olhar para os atletas

 
At 11:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não têm soluções? Vão buscar o viralhada aos juniores, para quê ir ao brasil!
Do capitão dos juniores época 2006/2007 Ass:Farruba
Este tal de ventosa tem razão

 
At 10:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Também sou da opinião de que se uma equipa tem camada jovens, há que apostar nela. Obviamente que o recurso a esta nao tem que ser a 100%, mas por exemplo, se por cada estrangeiro contratado, um junior fosse chamado aos séniores, já seria positivo.
É preciso apostar nas pedras da casa.

Um abraço!

 
At 11:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Parece que temos 2 juniores na Quinta do Pinheiro em estagio e tb o regressado Nelson (teve emprestado no Estoril)... o que se revela positivo.
Pitch isso seria impossivel já que os treinadores "vivem" de resultados logo não gostam de arriscar em muitos jovens no seu plantel alem de uma liga de juniores ser muito diferente de uma 1º liga de seniores eles tb preferem velhada (experiencia) e brasileirada :( por vezes os "prejuizos" ainda se revelam maiores e mesmo assim continuam... mas isso é futebol portugues :( Mas apostar em 2/3 jovens por epoca não era nada mau e até devia de ser obrigatorio em todos os clubes apostar na formação.

Um abraço

 
At 11:59 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Falardo e Moreira no meu Fátima!! genial.... Parece que estamos a formar equipa!! verissimo (ex vit.setubal), Ricardo Jorge (ex rio ave), saleiro (sporting), Nuno Gomes (real... e o Leiria tb me da confiança!! tonito, eder, maciel, sougou, tiago, fernando... temos equipa pessoal!! viva ao leiria... viva ao Fátima!!!

 
At 1:29 da tarde, Blogger mozdn said...

O Junior que está no estágio de pré-época dos Séniores é o Guarda-Redes João Pedro....
Entretanto, estão confirmadas várias contratações nas camadas jovens, de jogadores internacionais lusos inclusivé, mas sobre o tema se falará num post próprio...

 
At 10:20 da manhã, Blogger mozdn said...

Entretanto na 1ª mão da segunda ronda da Intertoto o Maribor venceu em casa o Kula por 2-0

 
At 8:50 da manhã, Blogger mozdn said...

De acordo com "O Jogo", Lee Lio William e Lee Lio deverão ser dispensados do plantel, no caso do coreano, por ter falhado o acordo com a Hyundai que patrocinaria os equipamentos do clube...
Zongo do Burkina Faso tem fortes possibilidades de assinar contrato...

 
At 7:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Com ou sem contrato, sempre duvidei dessa contratação e nunca acreditei que fizesse parte do plantel, pelo menos esta época...

 
At 8:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o filipe,ex junior,assinou plo satao,clube da 2nda B zona centro norte

 
At 11:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Parece que o Maciel finalmente deu à costa, vamos ver se vem com a mesma vontade (!!!) que trouxe da última vez...

 
At 3:53 da tarde, Blogger mozdn said...

Posso desde já adiantar que na Taça da Liga a nossa União só entrará em campo na 3ª ronda (26 de Setembro), indo jogar fora a casa de um dos 8 vencedores da ronda anterior (a razão de ser prende-se com o facto de no ano passado termos ficado classificados nos 8 primeiros classificados na liga...)

 
At 12:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Acabei de ler pela primeira vez todas estas apreciações ao Leiria 07/08 e confesso-me deliciado com o alto grau de conhecimento futebolístico e com pasmado com o nr. de Aves agoirentas...
Tem uma vantagem são profundos conhecedores de futebol e como veem e trabalham diariamente com o pantel devem ter perfeita noção da valia de cada um dos jogadores!?
Já pensaram durante estes recitais de maldissencia apoiarem um pouco a equipa da Un.Leiria?

 
At 5:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este jessui vai espantar muita gente este ano ja o vi jogar e tem banstante qualidade...Fl ultras

 

Enviar um comentário

<< Home