uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Jessui quer “rebentar” !!!



“Quero chegar e rebentar”, vai avisando Jessui, o novo avançado da União de Leiria, que chega á cidade do Lis , após alguma polémica com o Paços de Ferreira e que também era pretendido por outros clubes como Goiás, São Caetano, Ituano e equipas de Espanha. Nascido a 20/07/82 em Beberibe, a 93 km de Fortaleza. Jessui começou no futebol aos 18 anos, nas camadas jovens do Fortaleza, quase por acaso. “Na época, eu só pensava em pegar onda. Surfar. O meu negócio era a praia”, lembrou o jogador. Segundo o próprio jogador quem o tirou de cima da prancha e o pôs a jogar à bola foi um olheiro do Fortaleza que o levou a fazer um teste no tricolor cearense.Na sua primeira temporada no sub-20 do Fortaleza, foi o melhor marcador do campeonato com 22 golos.
Já em sénior, este jovem "matador" rodou por vários clubes, sendo o último o Aracati (clube da 3ª divisão do estado de Ceará) antes de se fixar no Serrano Futebol Clube. Neste pequeno clube do principal campeonato pernambucano, também conhecido por Jumento (dado que tem um jumento como mascote, presente em todos os jogos no estádio Nildo Pereira de Menezes (cap. 7000 lugares)) Jessui sagrou-se o segundo melhor “artilheiro” do campeonato principal com 11 golos, ficando à frente de avançados, como o bem nosso conhecido Dinda (7 golos), que aos 35 anos ainda mostra todo o seu futebol ao serviço do Vera Cruz (5º classificado do campeonato e que vai disputar a fase de grupos do Brasileirão série C e que foi treinado até 21/04 pelo nosso também bem conhecido Sérgio China, inclusivé os dois foram colegas de equipa na nossa União). O campeonato pernambucano tem equipas conhecidas como o Sport Clube Recife e o Nautico (que militam nas últimas posições do Brasileirão Série A). O campeonato pernambucano é decidido pelo campeão de dois turnos. Se alguma equipa vencer os dois turnos é declarado campeão. As equipas nas duas últimas posições são rebaixadas à Série A2 ou segunda divisão. O Serrano classificou-se em 8º evitando a descida, muito graças aos golos de Jessui.
Jessui assume-se como um jogador de área, bom cabeceador e que sabe proteger a bola e promete marcar tantos golos como marcou a época passada no Brasil. O avançado sempre teve o sonho de jogar na Europa, apesar de um dos seus objectivos de carreira ser jogar no Palmeiras ou Flamengo. Jessui é conhecido como o avançado “chuteira-fone” dado que quando comemora um golo tira a chuteira e finge telefonar para esposa. Nas suas palavras “Inventei isso mas para chamar a atenção dos média. E parece que consegui”. Esperemos que em Leiria o avançado “chuteira-fone” também faça muitas chamadas para a sua esposa!!!

Etiquetas:

posted by Lima @ 9:52 da tarde,

25 Comments:

At 11:37 da tarde, Anonymous PETZL said...

Ah ah ah ah ah ah!!! Chuteira-fone"!!!! :P Temos estrela!!!


Mais um excelente trabalho de investigação Lima! Parabéns!

 
At 12:47 da manhã, Blogger mozdn said...

Descobrir o Dinda é obra... com 35 anos ainda a marcar golos uiii
Jessui e sua chuteira-fone, temos motivo de interesse parece...

 
At 12:33 da tarde, Anonymous PETZL said...

Da Galiza para Leiria
Um defesa esquerdo e um central parecem, em princípio, ser as peças chave a contratar para que o plantel às ordens de Paulo Duarte fique completo... ou quase.
No que respeita ao lateral, tudo indica que venha do Pontevedra, clube espanhol actualmente a militar no terceiro escalão daquele país. Chama-se Filipe Machado, tem 23 anos e é brasileiro.
Como primeiros dados, pode dizer-se que o União de Leiria está interessado na sua contratação, assim como o atleta também dá indícios de se querer mudar para o futebol português. Todavia, Filipe Machado tem mais um ano de contrato com o clube galego, situação que poderá obstar a um desfecho fácil. udo dependerá da sensibilização dos dirigentes espanhóis face ao desejo, já manifestado pelo atleta.
Recorda-se, entretanto, que Filipe Machado já vestiu a camisola do Fluminense, clube carioca onde os leirienses foram recrutar o médio Juliano.
Quanto ao defesa central, a pesquisa estará menos célere, até porque Voldomiro continua por colocar, não obstante o interesse de alguns emblemas brasileiros pelo seu concurso. Resolvida esta questão, pensa-se que o grupo ficará completo, o que não significa porta cerrada a qualquer bom atleta que, entretanto, possa surgir, desde que constitua mais valia e esteja dentro do orçamento traçado pelo Conselho de Administração da SAD dos leirienses.
Neste momento forte de pesquisas no mercado, Paulo Duarte já conta com as entradas do guarda-redes Rafael Fava; do defesa Éder (um regresso); dos médios Tiago (outro regresso) e Juliano, e dos avançados Leo Lio, Maciel (mais um regresso), João Paulo e Jessuí.
Elementos que se vão juntar a outros do chamado 'núcleo duro' que se mantiveram, como Fernando, Renato, Faria, Sougou e Paulo César.
Por outras palavras, o União de Leiria volta a compor uma equipa capaz de fazer boa figura na Liga Bwin.

 
At 2:45 da tarde, Anonymous pitch said...

Mais uma excelente report do Lima, parabéns!
Quanto ao Jessui... que CRAQUE! :P Nao tenho palavras para descrever o chuteira-fone!

Parece que o Leiria contratou mais um jogador. Chama-se Juliano, e jogava no Fluminense.

 
At 8:33 da tarde, Anonymous Dolphin_UDL4EVER said...

ui... este jogador promete lol
só espero k num seja outro poia tipo paulo cesar lol
veremos o k ele irá faxer.... bom bom era a kontinuidade do grande SLU :)

 
At 8:33 da tarde, Anonymous Dolphin_UDL4EVER said...

ui... este jogador promete lol
só espero k num seja outro poia tipo paulo cesar lol
veremos o k ele irá faxer.... bom bom era a kontinuidade do grande SLU :)

 
At 10:49 da tarde, Anonymous Rodrigo said...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.

 
At 10:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já sabem em que série vai jogar a nossa equipa junior? o bragança e o viralhadas ficam ou saiem?
Ass:Tulipa

 
At 11:00 da manhã, Blogger mozdn said...

Tulipa: o Bragança infelizmente foi contratado pelo Sporting, um grande jogador, que infelizmente chamou a atenção aos grandes do futebol luso...
O Viralhadas penso que se deverá manter nos Juniores...

 
At 3:09 da tarde, Anonymous Johnny said...

Cheira-me a jogar. Pelo menos vem confiante!

 
At 6:50 da tarde, Anonymous Johnny said...

jogar = jogador

 
At 12:41 da tarde, Blogger mozdn said...

Entretanto, ao contrário do já anunciado, Maciel afinal poderá rumar ao Guimarães dado o elevado salário do atleta (uma situação a confirmar brevemente parece)
Quanto a contratações confirmam-se as de Filipe Machado, lateral esquerdo brasileiro (ex-Pontevedra) e Juliano, nº10 (ex-Fluminense) na condição de emprestado.
Finalmente, a apresentação da equipa terá lugar ao que tudo indica, no auditório do estádio municipal no dia 1 de Julho

 
At 9:39 da tarde, Anonymous pitch said...

Julgo que o regresso do Maciel ao leiria, nao iria trazer nada de novo. ..

 
At 11:12 da tarde, Anonymous PETZL said...

Também não acredito muito...

 
At 9:13 da manhã, Anonymous João Francisco said...

A ver vamos desde k n tivesse contrariado até k podia fazer uma grande época para convecer os responsaveis portistas a renovar contrato o k julgo dificil... Kuanto ao Jessuí tem de ser um tipo k n seja como mtos brasileiros k s encostam e n fazem nada... mas espero k a conta de telefone seja elevada no que diz respeito a chamadas para a sua mulher.Lol. Mas temos Crake...

 
At 11:37 da tarde, Anonymous s-type said...

eu sinceramente não vejo nada neste jessui que me diga que seja craque....perfiro aguardar para ver....

kto ao maciel, tb axo k não traria nada de novo, mas se não vier mm pa lra, temos de contratar mais um extremo....

 
At 7:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mais um brazuca..temos cá poucos..

 
At 11:26 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Equipa de brasucas até metem nojo...
Vejam lá e se apostam em alguem das camadas jovens, que nem um sabem aproveitar, por isso e que cada vez iram ter menos pessoas nos estádio por causa desta politica de ir so buscar brasucas, já tem poucos mas cada vez iram ser menos se continuarem com esta politica....

 
At 12:54 da tarde, Anonymous Johnny said...

Um anónimo, dois anónimos, três anónimos a voar...

 
At 6:45 da tarde, Anonymous João Francisco said...

"Equipa de brasucas até metem nojo..." tas a falar da tua ekipa certo? Ya deve ser pa meter nojo... E mais o que é que um tipo k não é do nossa equipa tem que vir comentar negativamente os outros, realmente não percebo. Ai esta dor de cotovelo... Atinem e deixem de ser criancinhas...

 
At 3:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

a udl nunca passara d 1ekipa mediocre

 
At 8:53 da tarde, Anonymous João Francisco said...

pode ser mediocre para kem n a sente... mas é honesta, humilde e paga os salarios aos seus funcionários e tem tudo em dia não fazendo negocios paralelos já alguns clubes da 1º Liga n s pode dizer o mesmo...

 
At 10:18 da tarde, Anonymous riba said...

se é mediocre e está sempre a frente da tua nem sei que nome hei-de dar a tua...

 
At 5:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

esse jessui e o verdadeiro chuteira fone e ele vai acabar com os zagueiros de portugal,nao e a toa q o pepe ja si mandou.

 
At 3:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Olá, sou de Serra Talhada, cidade a qual pertence o Serrano, time que que jessui defendeu com muita raça e amor...... Com certeza o União de Leiria fez uma boa contratação, abraços desde brasil!!!

 

Enviar um comentário

<< Home