uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Lee Hyung-Sang (Lee Lio) – um coreano no lis

O coreano Lee Hyung Sang foi o primeiro reforço para o plantel da época 2007/08. Lee Lio como gosta de ser conhecido no mundo do futebol vem proveniente do Daejon Citizen F.C: (clube onde já jogou o português Simão Pedro (jogador com carreira feita em clubes de escalões secundários)). Pequeno e rápido, basta ver-mos que Lio tem 1,69cm de altura e um peso de 61 kg, como diria Gabriel Alves “um jogador com um baixo centro de gravidade”. Lio iniciou-se no futebol na sua terra mãe mas depressa rumou ao Brasil, mais concretamente ao São Paulo F.C. para fazer os escalões de formação, tendo ainda passado pelo Londrina Esporte Clube do Paraná ainda nos escalões de formação. Este jovem coreano (classe 85) regressou á Coreia onde se fixou no Daejon Citizen F.C.
No entanto esta contratação não é uma vulgar contratação. Antes de vir para Leiria, o médio-ofensivo treinou à experiência no Varzim e iria assinar por três anos. No acordo um grupo de empresários coreanos que, através de um patrocínio de uma empresa asiática, ajudava o Varzim a nível financeiro e assegurava os vencimentos de Lee Hyung Sang, promovendo, dessa forma, o atleta no mercado português,o que ficou sem efeito, dado que os representantes da “Icarus Sports” ficaram sensibilizados para acordar uma parceria semelhante com a União de Leiria, através do empresário Jorge Baidek, conseguindo, assim, uma maior visibilidade na Liga Principal.
Lio foi apresentado curiosamente no mesmo dia em estava em Portugal o embaixador da Coreia do Sul, Jang Byung-Won tal como um número siginificativo de jornalistas vindos do “País da manhã calma”. Segundo o presidente João Bartolomeu “Queremos um plantel de 25 jogadores, com muita juventude e ambição. Lio fez a sua formação no Brasil, no São Paulo e Londrina, e é muito rápido. Esperamos que venha ajudar a equipa, porque queremos continuar a contar com jogadores muito rápidos na frente".
Á parte destes pormenores “burocráticos” Lee Leio afirmou “Estou feliz por estar numa equipa da I Liga, em Portugal. O meu futebol vai começar a ser conhecido na Europa através do Leiria, e tenho de agradecer ao clube por me dar esta oportunidade”, afirmou. Espera fazer parte dos titulares, a fim de poder ser convocado para participar com a selecção olimpica nos Jogos Olimpicos de Pequim em 2008.
Em Leiria Lio jogará com o nº8, o que para ele tem um significado especial, dado era o número de Lee Kwan-Woo, seu idolo no Daejon F.C. e um símbolo do clube (entretanto transferiu-se para um clube de maior projecção na Ásia, o clube Suwon Samsung Bluewings). Lio joga na ala equerda e espero que esta mistura de rapidez asiática com a magia do futebol sul-americano seja uma mistura explosiva e quê muitas alegrias aos nossos adeptos .
BOA SORTE LIO !!!!

David Lima

Etiquetas:

posted by mozdn @ 10:17 da manhã,

15 Comments:

At 10:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Excelente artigo David!

Dêem as boas vindas a este jogador, bem como ao nosso mais recente colaborador, David Lima!

 
At 11:22 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bem vindos ao n/convívio, Lio e David Lima ... breve veremos qual a melhor aquisição!

 
At 3:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

bem este Lio começa a parecer mais um negocio de retorno do que um negocio de jogador....

akela cena da pareceria......vamos ver no que dá....

agora que o jogador tem uma formação interessante tem.....so falta é vê-lo a jogar....vamos ver o que dá, estou espectante!

bom posto David Lima, e bem vindo

 
At 4:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Esperemos que o Lio consiga adaptar-se bem ao nosso país, e que possa ser uma alternativa plausível para o nosso Leiria. Força e Boa sorte

Quanto ao David, entrou com o pé direito neste blog com uma excelente report. Boa sorte nesta nova "casa"
Um abraço

 
At 4:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

off-topic:

"Estranho muito esta sensação de treinar sozinho, com este estádio tão grande só para mim", refere o senegalês Sougou que abdicou do período normal de férias, de forma a que se possa apresentar, no dia 1 de Julho ao nível dos seus companheiros, depois da grave e prolongada lesão que o afectou, contraída num jogo com o FC Porto.
Todavia, acentua Sougou, o que "mais me entristece é estar naquele balneário sem um único colega para que possamos trocar umas larachas. Brincávamos muito, pelo que é natural sentir um vazio enorme".
O veloz avançado africano está a ser acompanhado pelo preparador físico Rui Santos e pelo fisioterapeuta Nuno Cordeiro, homens que tentam contribuir, de forma abnegada, para que Sougou comece a época de 2007/2008 ao seu nível, ele que é uma peça preponderante, diremos mesmo nuclear, no conjunto leiriense.
Não se julgue, no entanto, que Sougou se mostra desmoralizado por não ter férias como os companheiros de profissão: "O futebol é a minha paixão e vivo com ansiedade a chegada do dia em que vou retornar à competição. Quero que o campeonato chegue o mais depressa possível"."

in diario de leiria

dá gosto ver o empenho deste jogador!

 
At 5:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Juniores que passam a séniores na proxima época 2007/2008:

Boavista- 3
Marítimo- 4
Nacional- 3
Académica- 3
Leiria ?

 
At 3:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Acho interessante ter um coreano no plantel. Mas vamos ver se fica por cá, ou se acaba a rodar noutro clube qualquer, como é normal acontecer.

 
At 6:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

bem visto..ké da aposta na formaçao???tretas...e por issu l lo uniao n vale nda

 
At 10:51 da tarde, Blogger mozdn said...

Kata confirmado no Vizela... Boa sorte jogador...
Já Marcos António, afinal assinou pelo histórico Auxerre..

 
At 11:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ent mas o marcos antónio não ia para o caen?

temos transferencia ent! :)

 
At 12:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Uma boa noticia tendo em vista o reforço do ataque na proxima epoca.

União vai tentar Slusarski
Pelos quadros acima expostos, que repetiremos em várias edições, os nossos leitores poderão acompanhar, a par e passo, as movimentações que se vão verificando, no União de Leiria, no que concerne essencialmente às contratações para a época de 2007/2008.
Entretanto, no quadro das saídas, surge o nome do polaco Slusarski, jogador do Groclin, clube polaco que, em virtude da posição cimeira que conseguiu no campeonato, se qualificou para a disputa da Taça UEFA.
O União de Leiria está a enveredar todos os esforços, sobretudo ao nível da sensibilização, para manter o ponta-de-lança de leste ao seu serviço. Tarefa certamente super complicada, face aos euros a envolver numa operação deste tipo, tanto mais que é por demais sabido que, em termos financeiros, João Bartolomeu e o Conselho de Administração a que preside, não se deixará levar pelo 'canto do cisne'. Muito difícil.

 
At 1:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

pelo menos vão tentar!!!!!

estou a gostar, decerteza que a saida do marcos antonio contribuiu para isso!

 
At 2:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

antes de mais bem-vindo David. boa reportagem, parabens!
quanto ao Lio espero que venha a ser uma boa aposta. e se conseguir estar presente no JO de Pequim poderá ter uma montra a que levará a UDL a facturar num bom negocio. é um jogador rápido, habituado a futebol brasileiro (logo não muito diferente do nosso) e que fala português o que permitirá uma boa e rápida integração. penso que seja boa aposta, pelo menos na teoria é melhor que a aposta no joão paulo.

temos aqui um anónimo com bons conhecimentos dentro de alguns clubes visto saber quantos juniores irão fazer parte do plantel senior. consegues descobrir em mais clubes? é que pelos jornais o que li é que os atletas vão fazer a pré-época mas se tu dizes que já têm lugar...

boa sorte ao Kata, é jogador e pessoa que aprecio. Força!

se o auxerre pagar os 2 milhoes então que vá para lá. mm assim 1.4 milhoes por um central não é nada mau negocio. o geraldo saiu do paços por 300 mil euros...

 
At 11:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este coreano vai pôr os defesas contrários de olhos em bico.

 
At 6:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

metia exe coreano komo metiam os nossos putos dos juniores s subixem a seniores!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home