uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Reserva Vintage




O “goleiro” Rafael Fava de 24 anos, após um periodo à experiencia, assinou pela União de Leiria por uma época, com mais duas de opção.
Os primeiro oráculos sobre este guarda-redes datam de 2003, altura em que fazia parte dos quadros do Palmeiras. Seguiram-se dois anos na Portuguesa dos Desportos (série B do Braslieirão) onde foi reserva do guardião Gleguer.
Continuando a sua carreira em clubes do estado de São Paulo, em Abril de 2006 Fava foi dispensado pela direcção do Gama após a derrota do clube 3-0 contra o Sport. O então treinador do Gama, Vitor Hugo, estava em risco e ao contrário do habitual, ou seja, a direcção dispensar o treinador, esta optou antes por dispensar vários jogadores, entre eles o guarda-redes Unionista.
Seguiu-se ainda em 2006 o Ceará, clube da série B do Brasileirão onde o guarda-redes foi reserva imediato de Adilson, durante a Série B no periodo que esteve ao serviço do clube cearense. No final de 2006, com a contratação de Rodrigues, Rafael Fava não renovou com o Ceará tendo tido um diferendo juridico com o clube cearense, conforme referia o site desportivo Artilheiro em 30/04/07.
O último clube que representou no Brasil, antes de rumar a Portugal, foi o Juventus de São Paulo. O Juventus terminou o Campeonato Paulista de 2007 no 13ª lugar, conquistando assim uma das vagas da Federação Paulista de Futebol para a disputa do Campeonato Brasileiro série C. A equipa terminou a competição com 20 pontos em 19 jogos (6 vitórias, 2 empates e 11 derrotas). Trata-se de um clube pequeno de São Paulo conhecido pelo nome de “Moleque Travesso”, devido ás rasteiras que costuma colocar aos clubes grande deste estado. Fava, uma vez mais, foi habitual suplente, tendo alinhado a titular, por exemplo, no jogo da 13ª jornada do Paulistão contra o Palmeiras. O habitual guarda-redes Deola, nao pode jogar devido ao facto de pertencer ao Palmeiras e o clube alvi-verde não o ter permitido. O Juventus perdeu 4-1 (resumo da partida aqui) . Não será dificil imaginar que após essa partida Fava regressou ao banco.
Nesta sua aventura pela Europa certamente que Fava será sempre seguido de perto pelo seu pai, o sr. António Dirceu, que é um habitual frequentador dos sites dos clubes onde o filho joga. Apesar do site oficial da União de Leiria estar desactualizado, o senhor Dirceu poderá seguir a época toda do seu filho neste blog, que está permanentemente actualizado.
De tão habituado que está a ser suplente, esperemos que este atleta nos surpreenda pela positiva e que nao seja só um "reserva vintage" no banco de suplentes !!!

Etiquetas:

posted by Lima @ 12:15 da manhã,

24 Comments:

At 12:32 da manhã, Blogger mozdn said...

Mais um excelente trabalho de prospecção David, delicioso o pormenor do link para o jogo do Fava com o Palmeiras....
Ólha q se tiveres tão boas qualidades como olheiro... o Paulo Pedro que se cuide....

 
At 11:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Impressionante Lima!!! Não fica uma única pedra por levantar.

Não conseguiste saber quanto é que ele calça??? :P

 
At 12:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

realmente mais uma grande reportagem sobre este novo jogador. parabens!
e tb parabens a quem teve a ideia de relatar o historial dos jogadores que vêm para a UDL. assim ja temos uma ideia do que fizeram.

em relação ao Fava será muito dificil roubar o lugar ao Fernando, mas espero que ele e o Alemão lhe dêem luta que é para o Fernando não se acomodar.
a época é grande, espero que todos se pliquem pois penso que todos deverão ter a sua oportunidade se a merecerem.

 
At 4:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

posto isto, podemos concluir que esta é uma contratação para 3º Guarda-Redes, acho que o alemão tem mais qualidade do que este senhor.....pelo menos a jogar pelo historial, que tb não é mto famoso, mas ao pé deste rafael fava...

P.S. Impressionante report!

 
At 5:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Que grande contratação!!!
Nem temos por cá melhores...
Club sem identidade...

 
At 2:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Que exelente contratação, dá mesmo vontade de ir ao estádio para ver estes jogadores maravilha a jogarem futebol!!

 
At 2:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sim, porque o Bruno Patricio, salvo erro 3º GR do Sporting, e que até está agora nos SUB-20, é melhor? querem ver...
É um terceiro guarda-redes, não se esqueçam.
Além disso, estamos bem servidos, de primeiro e segundo GR.

 
At 8:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Rui Patricio sff...

 
At 8:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Isso!

 
At 9:51 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Com muita pena minha se o Alemão não fazia concorrencia ao Fernando muito menos este Fava.Ja estive a ver Rui Patricio a jogar e não é nada mau... atenção. Eu gosto do Leiria e sei que a tenho de a apoiar em todas as suas escolhas mas nesta não... Preferia um junior ou então um GR de 2º Liga que estão acessiveis ao nosso orçamento e que fosse portugues...
Não gosto e pronto é a minha opinião mas se foi contratado é porque... deve ter algum valor (como referi acima o que duvido)

 
At 11:16 da manhã, Anonymous Anónimo said...

juniores bem se pode esquecer...
o fava esteve a experiencia, foi observado por esta equipa tecnica e la viram qualidades para fazer parte do plantel. na minha opinião, como foi a borla foi melhor do que pagar por um manco da 2ª divisão. afinal é para encher...

 
At 11:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Riba: encher mas com qualidade porque para isso não valia apena ter ou então viesse qualquer GR a custo zero PORTUGUES com o mininimo de qualidade o que duvido que este apresente... Ele foi dispensado por um clube BRASILEIRO não foi por um europeu o que diz a sua pouca utilidade onde é que os brasileiros dispensam jogadores so mesmo se não valerem nada. Acho que o Leiria cometeu um grande erro mas sendo Unionista como sou so desejo felicidades para o Fava e Leiria... Já está e não há nada a fazer mas so um aspecto relevate não é por acaso que ele assinou so por uma época... tb a semelhança de Tõnito, Eder Gaucho mas estes pelas sua idades o Fava é novo...

 
At 11:53 da manhã, Blogger mozdn said...

Parece que ontem tivémos à porta fechada um treino conjunto com o Gondomar, na peladinha perdemos 2-1 com o Jessui a marcar o nosso golito..

 
At 3:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

joão olha que apesar de tudo o futebol brasileiro é dos melhores e mais puxados do mundo. lá não fazem 30 jogos no campeonato e a concorrência nos clubes entre os jogadores é bem maior que cá. se cá não fossem tão molengões isto andava para a frente. aliás basta ver que barcelona e liverpool perderam os 2 campeonatos do mundo de clubes disputados para equipas brasileiras.
e tambem se formos a analisar a quantidade de jogadores brasileiros (e não só) que chegaram cá totalmente desconhecidos e saíram pela porta grande não nos podemos queixar. é esperar para ver...

 
At 7:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas este Rafael não vale um chavo ... tinha mesmo de nos calhar a Fava.

 
At 5:03 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Realmente, nao sei o porguê desta contractação. Sinceramente pelo que vi, acho que este menino nao vai ficar cá por muito tempo. (Infelizmente pode ser que me engane...)

UJm abraço

 
At 1:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Por alguma coisa assinou so por 1 ano. Como o Riba disse foi so para encher mas nesse caso haveria tambem portugueses, baratos e melhores vejamos o Ex. Sporting e v. Setubal o NELSON que se não me engano foi para o Estrela a CUSTO ZERO cube com menos posses financeiras que o nosso.

 
At 8:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

mas que com certeza está a pagar muito mais ao nelson do que nós estamos a pagar ao fava.
e muitos GR de igual valor dá sempre confusão...
eu concordo com a contractação

 
At 12:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

se é só para fazer numero,como penso que é o caso,davam a oportunidade de ser o terceiro guarda-redes ao junior ~João,ficava mais barato,ele motivava-se mais e aprendia mais e era um produto da casa,penso eu de que?

 
At 1:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ao anónimo das 12:58 - Tem toda a razão!

 
At 3:48 da tarde, Blogger mozdn said...

O João Pedro, caso não saibam, tem estado a fazer a pré-época com os séniores...

 
At 4:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quanto a isso também concordo...

 
At 6:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro anónimo das 12:58 eu ja tinha referido no meu 1º comentário desta report que preferia um junior em vez deste FAVA. Na minha opinião não so deveriamos ter como todos os clubes da Liga e Liga de Honra o 3ºGR ser um ex.junior da casa.

 
At 8:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas o nosso junior tem de mostrar mais do que mostrou na epoca passada para merecer ser 3º GD da UDL...
Não se esqueçam do que aconteceu ao Chelsea no ano passado...
O joão não esta a altura de assumir a baliza da UDL se algo de parecido acontecer, agora tb sou da opinião que este FAVA tb não!!!
O joão fez uma epoca miserável e para mim foi a desilusão da epoca, esperava muito mais dele, houve jogos em que cada bola que lá ia era cada golo, mas considero o miudo um bom GD, vai ter é de provar isso em campo...
Abraço!!

 

Enviar um comentário

<< Home