uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



UD Leiria X Boavista FC: antevisão

Após três meses de “travessia no deserto”, os adeptos unionistas vão ter a oportunidade de poder ver a sua equipa a estrear-se no campeonato 2007/2008. Ficam para trás os meses do chamado “defeso”, as opiniões e as discussões sobre a equipa, sobre o que poderão ser as suas expectativas para os confrontos que se avizinham e todo este frenesim resultante de tantas movimentações da pré-época.
É certo que a nossa União já vem disputando jogos oficiais desde o final de Julho, tentando garantir uma prestigiante participação de uma sétima equipa portuguesa nas competições europeias. No entanto, é o campeonato que concentra as maiores atenções dos adeptos unionistas, que concerteza esperam que a equipa consiga lutar “taco-a-taco” com as demais por um lugar europeu!
Neste momento da sua história, a União de Leiria não tem de ter qualquer tipo de complexo em afirmar-se como favorita nos jogos disputados no Magalhães Pessoa. Exceptuando os jogos com os auto-denominados “três grandes”, a nossa equipa possui arcaboiço e qualidade para ombrear com qualquer outra equipa do nosso campeonato, fazendo valer os atributos que lhe são amplamente reconhecidos.
Será já no próximo domingo à noite que a nossa UDL dará o pontapé de saída no campeonato, frente ao Boavista.
O Boavista dispensa apresentações. Sem dúvida alguma, um dos históricos do nosso campeonato de quem se espera sempre algo mais, sobretudo depois da conquista do título em 2001 e de excelentes campanhas europeias no final da década de 90 e princípios de 2000. Contudo, este Boavista está a milhas de distância do célebre «Boavistão» que inúmeras vezes ditou cartas no nosso campeonato. Desde uns anos a esta parte, a equipa tem vindo a produzir fracos resultados desportivos e o seu futebol é pobre e sem imaginação. A equipa nortenha começa o campeonato sabendo de antemão que já foi eliminada da Taça da Liga, naquele que foi o seu primeiro jogo oficial da época. Para a deslocação a Leiria, Jaime Pacheco contará com todo o plantel exceptuando o jogador Essame.
Do lado da União de Leiria, um dos principais factores que poderá prejudicar a equipa será o pouco tempo de recuperação, já que jogou na quinta-feira passada. Os jogadores Tiago e Maciel continuam lesionados e ainda não se sabe se serão opções para Paulo Duarte lançar neste jogo.
Os jogos entre a UDL e o Boavista costumam ser sempre bastante aguerridos mas nem sempre bem disputados. A hora em que vai decorrer o jogo e consequente transmissão televisiva, concerteza não convidará alguns simpatizantes a assegurar presença no estádio. Contudo, e mais uma vez, os verdadeiros unionistas não deixarão de estar presentes para prestar todo o seu apoio à equipa, que o tanto merece.
Força Leiria!!

Etiquetas:

posted by Sandive @ 1:32 da tarde,

29 Comments:

At 1:48 da tarde, Anonymous _Kam_ said...

Sandive boa report ;) e vamos ter esperança de começar o campeonato com o pe direito

pros "responsaveis" do blog, a hora do jogo ta mal, nao e 19:45h mas sim 20:30

FORÇA LEIRIA

 
At 2:01 da tarde, Anonymous pitch said...

É para ganhar, e consequentemente entrar com o pé direito na proxima edicao da Bwin Liga!

Objectivos da época:
1º - manutenção assegurada em meados de janeiro/fevereiro
2º - acesso á champions league!

"O sonho comanda a vida..."

 
At 3:00 da tarde, Anonymous dolphin_udl4ever said...

boas!! há k eskexer o empate de kinta e pensar na vitória de domingo!! :)
só espero k joguem em 4-3-3 :)
e kanto aos objectivos num konkordo ktg pitch :P

1º - seguir pa eliminatoria da uefa;
2º - fase grupos da uefa;
3º - fikar entre os 6 primeiros;
4º - taça carlsberg;
5º - as duas taxas;
6º - passar a fase grupos da uefa;
7º - champions league;
8º - ganhar a taxa uefa;
9º - campeões.

Axim tá mais kompleto :P
k num digam os jogadores k num têm motivação pa jogar lol

 
At 3:23 da tarde, Anonymous riba said...

brincadeiras à parte acho que a UDL como disse o Sandive deve-se assumir sempre como favorita nos jogos em casa.
mas acho que o campeonato não deve ser a principal competição. 1º deve ser a taça da liga e depois a taça de portugal.
porquê? porque em poucos jogos poderemos conquistar um trofeu e é isso que falta ao clube. depois porque é uma via mais rápida para chegar a uefa do que o campeonato. qual a diferença de terminar em 6º ou 12º? não nos leva a nada. se é preciso poupar jogadores que seja no campeonato.
antes de mais há que aproveitar estes trofeus nacionais para fazer crescer o clube pois ilusões à parte sabemos bem que não temos equipa para ir longe na uefa.

quanto a este jogo com o boavista não espero outra coisa que não seja uma vitoria e um dominio total de jogo. se assim não for algo começa a ficar mal pois pior que o boavista é impossivel. têm uma equipa muito desiquilibrada e com muitas guerras internas entre jogadores e treinador. espero bem mais dos nossos jogadores do que neste ultimo jogo, senão há que tomar atitudes e correr com eles!
Força Leiria!!

 
At 4:37 da tarde, Anonymous OLHALVAS said...

CONCENTRAÇÃO ÀS 18H / 18H30 EM FRENTE À PANTERA.

SAÍDA EM CARAVANA DE CARROS PARA TODOS JUNTOS RUMARMOS A LEGOLÂNDIA!!

MARCA PRESENÇA!! PODERÁ HAVER A HIPÓTESE DE ADQUIRIR BILHETES MAIS BARATOS.


Atenção a todo o pessoal da UDL!

 
At 6:09 da tarde, Anonymous s-type said...

estou confiante na vitoria para este jogo, principalmente se tivermos a nossa equipa mais completa, o que nao aconteceu esta 5ª.....

espero que contemos com o maciel, o tiago e com o zongo....

o zongo jah está inscrito na liga?

olhalvas, convem frisar que essa a é a info que os "ultras" do norte estão a veicular...

 
At 7:03 da tarde, Anonymous SD said...

Alguem me podia explicar o facto de o jogador junior Timmi Pollard, estar a treinar-se no Marinhense...

 
At 7:19 da tarde, Anonymous pitch said...

Porque o estádio do marinhense é ao lado do Macdonalds, e o gajo gosta do McChicken.

 
At 11:15 da tarde, Anonymous s-type said...

lol!

qual é o problema de estar a treinar no marinhense?

nao estou a par da situação...mas se calhar foi para lah jogar...

 
At 11:24 da tarde, Anonymous sd said...

O jogador que mexia naquele meio campo, vai embora... ta bom !

 
At 11:27 da tarde, Blogger mozdn said...

Os jogos com o Boavista são tradicionalmente complicados, este não será excepção, no entanto estou razoavelmente optimista em face dos desastrosos resultados da pré-época no Bessa.
Outro indisponivel é o importante trinco Diakité, expulso em Aveiro.
Quanto aos objectivos para a próxima época, estes terão forçosamente de passar pela manutenção, o nosso plantel é bom, mas não ao ponto de se exigir a luta pela europa, há formações bem mais fortes e reforçadas, capazes de angariar fundos com contabilidades de milhões em passivo (depois do Setubal, se calhar ainda vamos ter o outro Vitória ou o Belem em maus lençóis)
Riba: Julgava que o vencedor da Taça da Liga apenas ganhava o prize money, tem acesso mesmo á Uefa?
por fim caro sd (sigla inventada à pressão, já que nunca postaste aqui), digo-te tão só que o timmie está a treinar no Marinhense, porque já não integra o plantel Junior da União Desportiva de Leiria

 
At 1:19 da manhã, Anonymous encaf said...

Off Topic:
Na 1ª jornada do Torneio Internacional de Juniores de Alcobaça a União de Leiria, depois de ter desperdiçado uma grande penalidade, com a bola a embater no poste esquerdo quando o guarda redes adversário já estava no lado oposto, e depois de ter passado a jogar apenas com dez unidades, por expulsão do brasileiro Tiago Matos, empatou a uma bola com o Candal, com o golo unionista a ser obtido pelo ponta de lança Fábio Filipe.
Boas estreias das novas aquisições: Pedro Rodrigues - defesa central
"Danny" Martins - médio
Tiago Matos - médio
Pedro Canas - extremo esquerdo
Nuno Sousa - médio direito
Fadil Ainadine - médio ofensivo

Boas confirmações:
João - guarda redes
Juvenal - defesa central
João Magalhães - defesa direito
Tiago Gonçalves - defesa esquerdo
Cepeda - médio
Paulo Caveira - extremo direito
Fontes - avançado
Fábio Filipe - avançado
Zé Miguel - extremo esquerdo

Amanhã, sábado, às 11h, o União de Leiria defronta o SCP.

 
At 1:48 da manhã, Anonymous Alex said...

Gostei de alguns jogadores dos Juniores..

Fizeram uma bela partida !

Grande Partida de Daniel Martins e Pedro Rodrigues..

Não gostei do médio que foi expulso, muita mania e pouca vontade para jogar futebol ..

 
At 3:26 da manhã, Blogger Lima said...

Em 14 jogos caseiros, na 1ª Divisão, contra o Boavista a União ganhou 5, empatou 7 e perdeu 2. Marcou 10 golos e sofreu 7. Nas ultimas 5 épocas os resultados foram os seguintes: 1-0 (02/03), 2-0 (03/04), 0-3 (04/05), 0-0 (05/06) e 0-0 (06/07). Em 2006/07 os axadrezados fora do seu reduto obtiveram 3 vitórias, 4 empates e 8 derrotas, tendo marcado 12 golos e sofrido 18 golos. O Boavista para já ainda não apresentou grandes argumentos nesta pré-época (derrota 0-3 com o Porto, derrota 0-1 contra o Freamunde) e Taça da Liga (caiu aos pés do secundário Beira-Mar. Após uma época complicada em que teve 4 treinadores (Jesualdo, Petrovic, Barny e o "Bronco" Pacheco) que resultou num modesto 10º lugar, o Boavista tenta esta época fazer um pouco melhor. Com reforços algo desconhecidos (Rissut (ex-v.guimaraes), Fleurival (ex-Tours de França), Gajic (ex-Napredac da Sérvia), Laionel (Ex-Vila Nova do Brasil (sim Laionel, tal como se lê, provavelmente quando lhe deram o nome queriam homenagear o cantor Lionel Ritchie)), se tirarmos os bem conhecidos Edgar (Benfica e Málaga) e o guarda-redes Carlos que foi literalmente "Escorraçado" do Steaua de Bucareste, este Boavista é uma incógnita. Só numa coisa não deverá ser incógnita, é no elevado nível de cacetada que os jogadores boavisteiros estão habituados a usar, fiel aos principios de Pacheco: "A bola passa mas o jogador não" há-de ser, pelo menos, uma das suas máximas. Tendo feito uma fraca campanha em 2006/07 e com um fraco registo forasteiro, é uma equipa com a qual a União pode recuperar a confiança e obter um resultado que faça a todos os adeptos terem razões para acreditarem numa boa época. Força União, domingo lá estaremos a apoiar-te e a aprtar o gasganete ao Zé do Laço !!!!

 
At 6:40 da manhã, Anonymous pitch said...

As coisas que este homem sabe! :)

 
At 11:19 da manhã, Anonymous dolphin_udl4ever said...

boas! em em 1º lugar keria dixer ao riba k num é bem a msm koisa akabar em 6º k em 12º lol
em primeiro lugar à sempre o prestigio de akabar sempre o mais próximo do 1º lugar e dp tb pk kanto melhor fikarmos klaxifikados,melhor será o prize money dado pela liga!
Kanto ao jogo do boavista,tou kom esperanxa de entrarmos kom pé direito e ganharmos a exas panteras de meia tigela!! k venham mts k mais dinheiro entra em kaixa lol

 
At 12:45 da tarde, Anonymous riba said...

não é igual mas para efeitos práticos dá o mesmo ambos apenas garantem a manutenção. quanto ao dinheiro é uma ninharia, que se dependessemos dele tavamos lixados. aliás na taça da liga tambem há premios finaceiros e chegando a fase de grupos há receitas extraordinárias de bilheteiras e tv (pois os 3 "tarolas" estão lá). mas ganhando a taça da liga temos aquilo que nunca tivemos (alem da liga de honra): um trofeu a sério!
se temos de apostar que seja lá, que faça descansar os jogadores nos jogos do campeonato e não o contrario. queremos títulos!
Mozdn só a taça de portugal é que dá acesso a uefa...

 
At 1:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

li hoje nos jornais desportivos que vamos contratar mais um ponta de lança, porque o ataque de leiria apresenta fragilidades, quem apresenta muita fragilidade é o treinador da uniao de leiria.
É urgente rever a forma de jogar da equipa porque assim não ha ponta de lança que nos valha.

 
At 1:53 da tarde, Anonymous encaf said...

Jogo de Preparação - Juvenis:

União de Leiria 1 - Naval 0 (golo de Nuno Pacheco)

2ª Jornada do Torneio Internacional de Alcobaça - Juniores

SCP 2 - UDL 0

 
At 2:55 da tarde, Blogger mozdn said...

Já chegou o certificado internacional do Zongo, temos assim à disposição o nº10 que necessitávamos.. Toñito e Cadu na bancada ou banco please :p
Caro anónimo, o ponta de lança é mesmo necessário, o Jessui é muito fraquinho, e o João não consegue ainda convencer...
Grande partida amigável da equipa de Juvenis esta manhã, Pacheco a afirmar-se como titular na equipa (ele que até estava pensado para a equipa B)

 
At 7:03 da tarde, Blogger Lima said...

Lista de convocados para o jogo contra o Boavista:

Guarda-redes:
Fernando e Rafael Fava

Defesas:
Éder Bonfim, Éder Gaúcho, Renato, Hugo Costa e Laranjeiro

Médios:
Tiago, Marco Soares, Faria, Alhandra, Cadú, Toñito e Zongo

Avançados:
Paulo César, Jessuí, João Paulo, Sougou e N'Gal

Bruno Miguel ficou fora da convocatória (o que não é uma boa noticia numa defesa em que já se nota (por vezes demasiado) a veterania de Renato), Maciel continua lesionado e o Zongo pode-se estrear e quem sabe fazer um brilharete.

 
At 4:05 da manhã, Anonymous pitch said...

espero ver o zongo a jogar. Estou com uma certa expectativa, tendo em conta o que já foi dito neste blog. Um abraço

 
At 11:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Estou pronta para apoiar o clube da minha terra... e quero comprar bilhete... horarios da bilheteira e preços?!?!
Onde posso encontrar?
Depois vejo todos os senhores presidentes a queixarem-se da falta de adeptos... meus caros... INFORMAçÃO!

 
At 11:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Já para não falar do website oficial em que as notícias remotam do longinquo ano de 2005.

 
At 11:53 da manhã, Anonymous dolphin_udl4ever said...

boas! ó anónimo, se pdes informação clube sobre as koisas, devias tb ser o 1º a dar o exemplo, ñ? k tal pores nome?! lol
há sempre um sitio k podes kontar k é nas bilheiras do estádio e na sede nas galerias alkrima... mas konta entre 5 a 10 europas!
kanto ao zongo tb tou kom espectativa pa ver komo é... vamos a ver... Já temos é um central, " patolas ", pelas vexes k o vi jogar na epoka passada num me pareceu mau de todo, vamos a ver.... kero é tb ver um ponta de lanxa, mas de raix.. não um poia komo o paulo cesar!! Kero um slusarski e a ekipa a jogar em 4-3-3! :) lol

 
At 1:20 da tarde, Anonymous s-type said...

estou confiante para o jogo de hj, espero que o zongo jogue de inicio...

e o 11 deverá ser este:

- Fernando
- Éder
- Renato
- Éder Gaucho
- Laranjeiro
- Faria
- Marco Soares
- Sougou
- Toñito
- Zongo
- Paulo Cesar

 
At 3:18 da tarde, Anonymous pitch said...

dolphin_udl4ever:

Já começavas a escrever como deve ser, e nao usar os "X" e "K", é que faz uma impressão a ler tremenda.

 
At 7:43 da tarde, Blogger mozdn said...

É já daqui a pouco... vamos Leiria

 
At 11:04 da tarde, Anonymous Bruno A. said...

UM NULO COM SABOR A POUCO PARA O LEIRIA

A União Desportiva de Leiria não conseguiu obter melhor que um nulo frente a formação do Boavista. 0 a 0 foi o resultado. E o segundo empate consecutivo para a turma leiriense.
O treinador do Leiria, Paulo Duarte, gostou da exibição e dos seus jogadores mas ficou insatisfeito com o resultado (in "Flash Interview", Sport Tv).
Jaime Pacheco, treinador do Boavista, apreciou o comportamento dos seus jogadores e elogiou a organização do Leiria.

 

Enviar um comentário

<< Home