uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



U.LEIRIA 0 M. NETANYA 0


Acabou, a partida desta noite no municipal tal como havia iniciado, com um decepcionante nulo no marcador, que espelha a falta de qualidade do jogo, e uma tremenda apatia de ambas as equipas em concretizar a razão de ser do futebol, o golo.
Para este primeiro encontro Paulo Duarte fazendo face às conhecidas baixas da equipa, apostou em Marco Soares como segundo trinco, Toñito e Alhandra para distribuir, ficando Sougou e Paulo César sós e soltos no ataque.
O Maccabi, mostrou boa organização, e cultura táctica, sobretudo no seu meio campo, que compensava e disfarçava alguma fragilidade da sua zona mais defensiva.
Já o Leiria não conseguia libertar-se das marcações contrárias, que como se referiu estancavam o nosso jogo a meio campo, sector em que Marco Soares se revelava um jogador bastante nervoso, assim como o nosso sector defensivo,(Renato, infelizmente os anos já pesam),capaz de colocar os nervos em franja ao adepto mais anestesiado da bancada.
Oportunidades, cinco, 3 para o Netanya, com Fernando a segurar o nulo com a ponta dos dedos bem junto à relva, cabendo a Paulo César(remate cruzado) e Alhandra (remate por cima) as perdidas unionistas.
Com os 45 minutos de avanço que a União de Leiria deu ao Maccabi, no segundo tempo a nossa equipa tinha forçosamente de reagir, e assim o fez, tratou de passar, finalmente a ditar o jogo no centro do terreno, fazendo avançar um pouco Faria e Marco Soares que cedo começaram a controlar as operações, e a destruir o que de israelita lhes surgia pela frente.
Mais empurrado para trás se sentiu o Maccabi, com a alteração na táctica Unionista de 4-4-2 para 4-3-3, após a entrada em cena do veloz N'Gal.
E várias ocasiões foram desperdiçadas, mormente por Paulo César, N'Gal, Eder e Laranjeiro, tendo este ultimo ao que parece introduzido a bola na baliza de Strauber num livre directo, mas assim não entendeu o fraco senhor da Escócia(já percebi porque nunca foram independentes).
Não beneficiou pois o nosso Leiria do factor sorte para levar vantagem para Haifa, mas é certo que tudo está ainda em aberto, para mais se a equipa se apresentar completa com Tiago, Maciel e Zongo no onze inicial.
Quanto a destaques, Paulo César(muito esforçado), Eder Gaucho(imperial), Sougou e N´Gal(rápidos como sempre), tal e qual Laranjeiro(já é tempo de o deixar jogar na direita com o "pé mais à mão"), merecem nota bem positiva, em sentido diametralmente oposto estiveram Renato (perdeu bolas infantis na primeira parte em zona proibida), Marco Soares(no primeiro tempo um verdadeiro desastre,falhando constantemente passes, apenas melhorando no segundo tempo, terá acusado a estreia europeia?), não podendo obviamente falhar o cliente habitual Eder Bonfim (capaz do pior e poucas coisas melhores)
No final do encontro não consegui deixar de notar alguns gritos de alegria dos jogadores Israelitas, certo é que já outros senhores Sérvios festejaram antes do tempo, a ver vamos....
Domingo 20.30h segue-se o Boavista, há que recuperar as tropas para a Liga
Leiriaaaaa

Etiquetas:

posted by mozdn @ 11:15 da tarde,

15 Comments:

At 12:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

a continuar assim vamos beber água vitalis.........

 
At 2:07 da tarde, Anonymous pitch said...

Boas!
De facto, foi um jogo muito mal disputado, sem garra e sem grande interesse.
Para mim o herói da noite foi sem dúvida nenhuma o Fernando, que conseguiu fazer 2 grandes defesas. Obviamente que o Laranjeiro tambem tem um lugar de destaque, nem que seja por causa dos livres marcados com alguma categoria. Eu diria que o esforçado foi mesmo o Sougou, porque é impossivel alguem fazer tudo sózinho.
Mais uma vez nota negativa para o Tonito, e acho que o Tonito de antigamente nao vai voltar, nem com 2 anos de preparação.

Um abraço!

 
At 2:34 da tarde, Anonymous Sandive said...

Foi um jogo péssimo. A primeira parte foi para esquecer. Na segunda já se viu mais qq coisa, mas soube mesmo a pouco.

Vai ser difícil derrotar os israelitas no seu campo, mas tudo é possível!!

Uns colegas meus disseram-me que as bilheteiras abriram às 19.15, confirma-se?

 
At 2:50 da tarde, Anonymous dolphin_udl4ever said...

boas! a 1ª parte foi mt má, tirando os 10 minutos iniciais... akele 4-4-2 era mt centrista... será k o paulo num percebe k a ekipa joga mt melhor em 4-3-3?! ao menos na 2ª parte jogaram melhor... uma beka trapalhões (k o diga o lateral eder lol) mas ao menos sempre desikilibraram mais... e se o árbitro num foxe konas, sekalhar tinha-mos ganho...enfim.. veremos o k dá em israel...

 
At 2:51 da tarde, Anonymous dolphin_udl4ever said...

sim sandive... só abriram por volta dexa hora as do leiriia.... e as dos sócios ás 19:25.. tive k tar à espera do homem pa puder pagar as kotas lol

 
At 3:03 da tarde, Anonymous s-type said...

jah soube que para comprar bilhetes para a nossa bancada, so abriram eram 19:15, meia hora antes, quando jah lah tavam pessoas à mais de 1h à espera....

mais do mesmo...

quanto ao jogo, a 1ª parte foi uma treta, já a 2ª foi mais animada....

aquele éder.....fonix!

gostei mto do laranjeiro, o paulo césar tb jogou nice, o sougou por sinal, axei k teve uns furos abaixo do costume....o marco soares, era forte com o corpo, mas de pés.....que terror, gostei tb do alhandra que teve uns lances interessantes!

espero que com o regresso de alguns lesionados no domingo joguemos mais futebol!

FORÇA PAULO DUARTE!

FORÇA LEIRIA!

 
At 3:38 da tarde, Anonymous riba said...

sem dúvida que muito tem de melhorar, principalmente a atitude de certos jogadores. mas acho que o Paulo Duarte se vai encarregar disso.
para israel espero que tenhamos todos os jogadores à disposição pois falta a outra estrela da companhia, maciel, e o tiago nesta equipa. o ataque tem de produzir mais, muito mais. mas jogando fora espero que em contra-ataque com sougou de um lado, maciel do outro e P. Cesar no meio vamos lá. ou mesmo omaciel no meio entrando o N'Gal para o outro lado.
quanto ao meio campo sem duvida que sem tiago perdemos muito (e não deviamos ter deixado sair o Paulo Gomes). espero tambem que possamos contar com o Zongo!
que nódoa o Eder Bonfim, conseguiu sempre acertar nos adversários. o meio campo defensivo tambem muito mau, e claro na hora de chutar a baliza não há ng com arte e engenho.
mais uma vez vergonhoso o tratamento aos sócios, com torniquetes a não funcionar, abertura da bilheteira às 19h15 e da de pagamento de cotas às 19h25. para além do pouco que a direcção faz palos sócios mais uma vez consegue desiludir.
penso que uma discussão acerca do tema "ignorar o clube e sócios" seja obrigatoria e o mais cedo possivel.
Força Leiria!!

 
At 4:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

pode ser vergonhoso o tratamento que é dado aos sócios mas a culpa não é de certeza absoluta dos seus funcionários, que são pau para toda a obra. Tenho a certeza que os funcionarios que foram para as bilheteiras estiveram na secretaria do clube ate as 18 horas ou mais e depois é que foram para o estádio. Quem conhece o clube sabe como ele funciona.
Com esta direcção e esta SAD não há volta a dar-lhe.
O jogo foi pessimo...e a culpa nao é so dos jogadores, que eles correram e lutaram mas é um correr sem nexo.

 
At 6:11 da tarde, Anonymous s-type said...

aqui ng se queixa dos funcionarios, que até reconhecemos todo o esforço, mas sim de quem manda neles....

 
At 7:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sem querer ir contra ninguém, gostaria que me respondessem a uma simples questão: De todos os jogos que já viram esta época, será que foram muitos os que foram superiores a este?
Há 2 situações que me parecem claras, a 1ª a falta de um goleador, mas será que não faltam a quase todos os clubes da superliga? e a arbitragem não foi má foi uma vergonha, fomos altamente roubados e no minimo 2 lances que podem ter consequências na eliminatória, a não expulsão do central, que é o menos mau da defesa e o golo mais do que legal, não assinaladao.
Para finalizar, cada vez gosto mais do Paulo Duarte, não vai em frases feitas e diz claramente o que todos vimos. e de certeza que ganhamos em Israel, porque somos melhores e vamos na máxima força, já que o Eder Gaucho, não jogando há substitutos á altura.
Em relação á RTP, é preferivel darem a 13º repetição de um qualquer programa ou jogos dos campeonatos estrangeiros do que um jogo internacional, é por isso que eu prefiro a Sex-Hot também a programação não é muito diferente.

Carlos Serra

 
At 11:06 da tarde, Blogger mozdn said...

Vamos lá então, do fim ao inicio...
Serra: :) grande boca à RTP , faço minhas as tuas palavras, um amigo meu dizia hoje que o Paulo Duarte não pode dizer aquilo blabla, para mim disse o que disse muitissimo bem, e com emoção e revolta genuina.
É vergonhosa a forma como a equipa é ignorada pela comunicação social nacional, está na hora de se criar um canal União de Leiria parece :p
anónimo: Nunca ninguêm aqui se queixou dos funcionários do clube, muito pelo contrário, se há alguêm que tem tentado e conseguido superar várias falhas e dificuldades, são eles, tendo que dar a cara perante sócios irritados...
Não seria já altura de se contratar alguêm responsável pela àrea de marketing do clube? há coisas tão básicas meu deus!!!

 
At 11:45 da manhã, Anonymous SergejK said...

Eu infelizmente não pude ir ver o jogo, por isso não vou estar a comentar aquilo que apenas ouvi pela rádio, podendo ter sido influenciado pela opinião dos comentadores sobre o jogo.
No entanto, e como já foi referido anteriormente, acho ultrajante para um clube, e essencialmente para os seus adeptos, que, estando esse clube a participar numa competição europeia de renome, como aliás tem sido quase "regra" nos últimos anos, coisa que muitos outros clubes não se podem gabar, essa participação não seja transmitida por qualquer canal televisivo, quer seja em canal aberto ou não.
É assim de muito mau gosto pensar-se que em Portugal apenas existem 3 clubes que têm adeptos com direito de ver o seu clube jogar. O meu exemplo é um dos mais flagrantes, sendo eu adepto dessa mui nobre instituição que é a U. Leiria, mas encontrando-me a residir noutro distrito, quer em tempo de aulas quer em tempo de férias/trabalho, como vou eu poder ver a minha equipa a jogar, sem me poder deslocar ao estádio?
E não me venham dizer que os jogos não são transmitidos para que as pessoas vão aos estádios apoiar as equipas, porque toda a gente sabe que há outros factores que leva as pessoas a não ir ao estádio... pouca identificação com a gestão, preços dos ingressos, fraca qualidade dos espectáculos e dos seus intervenientes (se me permitem vou deixar aqui uma achega... Éder Bonfim, qualquer dia já aprendias a jogar, não?) e até porque os clubes ganham mais com os direitos de transmissão do que com o estádio mais completo.
É tudo por agora.

VIVA A UDL

 
At 1:02 da tarde, Anonymous riba said...

a culpa não é dos funcionários, é claramente de quem manda neles!
eu não gosto de que sejamos postos de lado pela tv mas não deveria ser essa a nossa 1ª luta.
antes de mais temos de atrair as pessoas ao estádio, e é bem verdade que se nem em leiria a bola interessa vai interessar ao resto do país? (é claro que interessa a alguns e neste caso tb aos israelitas)
então estamos virados para o lado errado e devemos 1º exigir:
divulgação dos jogos (afinal é uefa);
campanhas de angariações de sócios;
qualidade no tratamento aos sócios (não é abrir bilheteiras a 30 min do jogo);
campanhas de divulgação da marca UDL (já nem patrocinadores temos);
markting (alguem sabe onde se vende produtos? tentaram vender algum produto aos israelitas para levarem de recordação?);
um site actualizado (estamos no sec. XXI);
etc, etc...
se calhar o problema não está na tv mas sim aqui no clube e SAD. enquanto continuar tudo assim bem podem contar que vamos ser de segunda categoria, mas não é só pela tv e jornais, é pelos nossos dirigentes.
simplesmente estou farto!

 
At 2:24 da tarde, Anonymous SergejK said...

Não posso deixa de dizer que o meu comentário anterior foi só uma achega, mas concordo plenamente com o que o Riba disse, que essa não deve ser a nossa principal luta.
É sem dúvida nenhuma que este clube precisa urgentemente de uma estratégia de marketing e promoção da marca UDL e acima de tudo uma estratégia para identificação da população ao clube da cidade.
E para tal não se pense que isso se consegue com as estratégias utilizadas pela actual direcção, se é que existem estratégias porque eu não estou a ver nenhuma em prática, e aqui a culpa é só da direcção porque os funcionários só dignificam a instituição.
Para que a UDL consiga chegar ao patamar de outras equipas, já nem vou falar de exemplos como o Guimarães que na liga de honra põe 26000 pessoas num estádio ou o Braga, a única coisa que é necessário é profissionalização, é inadmissível nos dias de hoje um clube não ter, ou não funcionar minimamente, um departamento de marketing com um profissional de marketing desportivo, ainda mais inconcebível é o clube ser gerido por amadores que têm outras ocupações nada ligadas à gestão, principalmente quando em Rio Maior existe um curso de Gestão Desportiva do qual vão sair profissionais com qualificações mais do que suficientes para tal.

 
At 4:04 da tarde, Anonymous riba said...

e sem esquecer que na ESTG há cursos de gestão e cursos de marketing. qualquer aluno adoraria ter um estágio na UDL e ser ele a desnvolver uma estrategia para o futuro...

 

Enviar um comentário

<< Home