uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



14ª Jornada - Liga Bwin - UD LEIRIA x CS Maritimo - Preview

Cada vez mais último e a viver um clima de alta tensão, a União de Leiria procurará este domingo a primeira vitória no campeonato (algo que já procura desde Agosto), o que a acontecer será uma espécie de prenda de Natal para os adeptos, que andam naturalmente descontentes com o rendimento da equipa. Para mais com as vitórias de Boavista e Académica, a União viu o fosso em relação á linha de água aumentar, cifrando-se neste momento em 6 pontos.
O adversário é o Clube Sport Marítimo, clube que se encontra na 8ª posição da Liga Bwin e na anterior jornada foi derrotado no seu reduto pelo Sporting, num jogo onde esteve a ganhar 1-0 mas acabou por perder por 1-2. Os madeirenses tiveram um inicio de campeonato promissor mas nas últimas 6 jornadas apenas venceram uma partida. alicerçado num treinador experiente, o brasileiro Sebastião Lazaroni (antigo seleccionador brasileiro) e num atacante letal, o internacional português Ariza Makukula, o Maritimo apreesenta-se como candidato a uma vaga na Taça UEFA.
O histórico de resultados entre leirienses e maritimistas pende favoravelmente ás cores unionistas. Recorde-se que a União de Leiria não perde um jogo frente ao Maritimo no Magalhães Pessoa desde a longinqua época de 1999/00. Em 2006/07 a União venceu 1-0 com um golo do senegalês Sougou.
O Maritimo fora de sua casa apresenta a 3ª melhor defesa do campeonato (apenas 6 golos sofridos) e o 4º melhor ataque (7 golos marcados). No entanto esta boa performance em termos de golos marcados e sofridos fora não se verifica na posição dos insulares na tabela classificativa dado que extramuros o Maritimo contabiliza duas vitórias, um empate e três derrotas. Como curiosidade no total de golos marcados, verifica-se que o Maritimo marca um golo a cada 78 minutos enquanto que a União de Leiria demora 167 minutos a “violar” as redes dos adversários. A dificuldade dos leirienses em marcar golos fica bem patente ao verificar que a União marcou até ao momento apenas 2 golos em casa!!!
Quanto ao plantel do Maritimo observa-se que o onze inicial mais utilizado por Sebastião Lazaroni tem sido: Marcos; Ricardo Esteves, Ediglê, Van der Linden e Evaldo; Marcinho, Olberdam, Bruno e Fábio Felicio; Kanu e Makukula. Como se pode verificar pela tabela anexa o Maritimo tem 3 jogadores totalistas até ao momento no campeonato: Marcos, Evaldo e Ediglê, todos pertencentes ao sector defensivo, o que pode explicar os poucos golos sofridos até ao momento pelos insulares.
O central holandês Van der Linden fracturou duas costelas no jogo frente ao Sporting e é baixa para este jogo. Olberdam e Djalma continuam lesionados e Makukula, melhor marcador da equipa com 6 golos continua de fora devido a castigo. Somando estas informações conclui-se facilmente que o Maritimo vem a Leiria sem três dos habituais titulares.
Na União de Leiria, Paulo César devido a castigo por acumulação de amarelos, Dani lesionado e Bruno Miguel condicionado são baixas na equipa leiriense. SEgundo o diário desportivo Record: "Vítor Oliveira exigiu, terça-feira, empenho total aos jogadores da União de Leiria. Pouco satisfeito com o rendimento da equipa na primeira parte com o Leixões, o técnico deu um autêntico “puxão de orelhas” aos atletas na conversa que manteve no balneário e que retardou o treino em cerca de meia hora".
O árbitro do encontro será Augusto Duarte, 40 anos funcionário da Camara Municipal de Braga e que por coincidência o primeiro amarelo que mostrou na 1ª Divisão foi ao central leiriense Hugo Costa que nessa altura (94/95) representava o Beira-Mar.
Desta vez os adeptos de futebol em geral, e os da União de Leiria em particular, não têm desculpa para faltar ao jogo. A União Desportiva de Leiria e a Leirisport promovem uma campanha de solidariedade chamada NATAL SOLIDÁRIO no Estádio Municpal de Leiria e que está descrita no post abaixo publicado pelo PETZL. Leiam esse cartaz e divulguem!!! VAMOS TODOS APOIAR QUEM MAIS PRECISA DE AJUDA !!!
FORÇA LEIRIAAAAAAA!!!!!

Etiquetas:

posted by Lima @ 1:20 da manhã,

12 Comments:

At 2:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Força Makukula!!!!!

 
At 8:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ya o makukula vai marcar os golos todos do maritimo. triste...
quero ver a atitude desses xupistas neste jogo.
só espero que joguem os que realmente têm vontade, não os que têm algum nome no futebol

 
At 9:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O makukula nem sequer vai jogar...

 
At 11:54 da tarde, Blogger mozdn said...

Vamos lá... eu acredito...
Vitor Oliveira, revolução no onze precisa-se...
eu apostava:
Fernando
João Magalhães (Def.Dto.Juniores)
Eder Gaucho
Hugo Costa
Alhandra
Tiago
Faria
Cepeda(Juniores)
Sougou
Maciel
João Paulo

Garanto-vos que carburavam melhor!!

 
At 1:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

pelo menos jogavam com vontade e com mais respeito ah camisola!

 
At 9:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

deixem-se disso e vamos apoiar a nossa equipa, para a destruir ja basta o presidente.

 
At 3:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

anónimo só é pena não dares o nome. Porque disses-te tudo!

 
At 6:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 7:08 da tarde, Blogger mozdn said...

O treinador do Leiria, Vítor Oliveira, fez quatro alterações na convocatória para o jogo de amanhã com o Marítimo, para a 14ª jornada da Bwin Liga, a disputar no Estádio Municipal de Leiria. O guarda-redes Rafael Fava, os defesas Patrick e Bruno Miguel e o avançado Jessuí são as novidades em relação ao jogo com o Leixões, da 13ª ronda, que os leirienses perderam por 2-1. Vítor Oliveira deixou de fora do jogo com o Marítimo Alemão e Renato, por opção, Paulo César, que cumpre um jogo de castigo, e Toñito, lesionado. Também fora da lista de convocados devido a lesões estão Lukasiewicz e Dani. Lista de convocados: Fernando, Rafael Fava, Laranjeiro, Éder Bonfim, Éder Gaúcho, Hugo Costa, Bruno Miguel, Patrick, Tiago, Alhandra, Cadú, Marco Soares, Faria, João Paulo, Sougou, Maciel, N’Gal e Jessuí.

 
At 8:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

basicamente não há castigos aos jogadores que andaram a passear em campo no jogo passado...

 
At 6:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas o que é preciso fazer para mandar o Éder Bonfim para o Casaquistão ou, ao menos para o banco dos suplentes?
Mais dois golos sofridos com assinatura dessa espécie de lateral direito que nem para jogar no "mija na escada fc" servia!

 
At 9:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

*Cazaquistão

 

Enviar um comentário

<< Home