uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Reforços - Marcelinho, um extremo, fã de Michael Jackson!!!!

Com a ausência do senegalês Sougou na Taça Africana das Nações a União de Leiria teve necessidade de recrutar um jogador a sua posição. A escolha recaiu no brasileiro Marcelinho, companheiro até Dezembro último de Josiesley Ferreira. Aliás terá sido mesmo Josiesley a indicar Marcelinho á SAD leiriense.

Marcelo Henrique de Aguiar Quarterole é natural de Campo Grande no Rio de Janeiro, tem 29 anos (18/09/78), 1,71m, 70kg e é fã de Michael Jackson!!! Se virem a entrevista que se mostra abaixo e que Marcelinho deu ao site do Náutico quando ainda jogava no clube pernambucano verão que para além de fã de Jackson, Marcelinho, mostra os seus dotes de comemorador de golos com coreografias (também Jessui tinha essa fama mas de proveito não lhe vimos nada!). Nessa mesma entrevista Marcelinho confessa que gosta de jogar mais á frente e que não gosta de marcar, o que no futebol português não é um bom argumento para um jogador.



Marcelinho veio do Paulista FC, clube da cidade de Jundiai e que disputa a série A1 do Campeonato estadual de São Paulo e a série C do Brasileirão. Esteve apenas 15 dias em Jundiai, já que uma cláusula lhe permitiu sair a custo zero para a Europa. «Recebi uma proposta irrecusável do União Leiria e preciso pensar na minha família. Não sou mais um garoto», afirmou. Os seus direitos desportivos pertencem ao Cabofriense, que o emprestou até final da época, ficando os leirienses com direito de opção. Extremo-direito, Marcelinho é famoso pelo sua forte velocidade e dribles. Segundo as suas palavras "A minha principal característica é a velocidade. Sou um jogador que busca os lados do campo para servir os atacantes de área. Gosto de puxar os contra-ataques e surpreender os adversários".

O carioca deu os primeiros passos no Campo Grande Atlético Clube da sua terra natal, onde jogou vários anos. Seguiu-se o Entrerriense, da cidade de Três Rios também do estado do Rio de Janeiro, onde foi campeão estadual da 2ª Divisão Carioca (campeonato estadual do Rio de Janeiro) em 2001. No ano seguinte transferiu-se para a Associação Desportiva Cabofriense, clube que o projectou no futebol brasileiro. Nesse clube jogou entre 2002 e 2005, e foi campeão da 2ª Divisão Carioca em 2002 e ainda disputou a série C do Brasileirão em 2003, chamando a atenção de clubes de maior dimensão.

Durante o ano de 2005 mudou-se para o Botafogo e sagrou-se Campeão Carioca em 2006 . A carreira do brasileiro ficou marcada por ter sido o autor do milésimo golo do Botafogo em Campeonatos Brasileiros, em partida realizada no estádio do Maracanã a 13-08-06, na qual o Botafogo perdeu 1-3 com o Palmeiras (ver Golo). Com a chegada do treinador Cuca, Marcelinho não teve muitas oportunidades na Série A do Brasileirão e preferiu regressar á Cabofriense onde foi destaque no campeonato carioca em 2007. O campeonato carioca é composto de chamados 3 Turnos: Taça Guanabara, Taça Rio e o 3º turno é a Final entre os vencedores das duas Taças. O Cabofriense atingiu a final da Taça Rio onde foi eliminado pelo Botafogo no Maracanã. No dia 15-04-07 disputou-se a 1ª mão com o resultado Cabofriense 2-2 Botafogo, onde Marcelinho marcou um golo (ver Resumo) e a 2ª mão a 22-04-07 com o resultado de Botafogo 3-1 Cabofriense. Marcelinho foi peça fundamental no onze doda equipa de Cabo Frio..

As boas exibições de Marcelinho no Cabofriense chamaram a atenção do Náutico, clube pernambucano que lutava pela manutenção no Brasileirão e dois dias após a 2ª mão da final da Taça Rio, mais concertamente a 24-04-07, Marcelinho assinou pelo Náutico. No clube alvi-rubro, Marcelinho efectuou 29 partidas no Brasileirão, tendo marcado 3 golos: na 17ª jornada no América RN 1-5 Náutico (ver Resumo), na 22ª jornada no Vasco 4-1 Náutico (ver GOLO) e na 28ª jornada no Náutico 5-0 Atlético Paranaense (ver GOLO).

Apesar dos golos e de algumas assistências as exibições de Marcelinho não foram suficientemente boas para levar os responsáveis do Náutico a renovarem-lhe o contrato e o atacante foi apresentado a 20-12-07 no Paulista FC. Um namoro já de algum tempo por parte do Paulista segundo as palavras de Marcelinho: "O Paulista já havia me procurado outras vezes, mas não estava dando certo. Nesse ano, durante o Campeonato Brasileiro, eu estava bem no Náutico e não me liberaram. Agora, tomara que eu traga sorte ao time e que possamos fazer uma boa campanha no campeonato". O jogador só começou a treinar 2 de janeiro, pois terminou a Série A uma semana após a Série B. No entanto, Marcelinho apenas esteve, como foi escrito atrás, 15 dias ao serviço do Paulista antes de rumar a Leiria.


BOA SORTE MARCELINHO!!!! FORÇA LEIRIAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Etiquetas:

posted by Lima @ 12:25 da manhã,

17 Comments:

At 8:56 da manhã, Blogger mozdn said...

Bom... vamos dar-lhe o beneficio da duvida...
Mais um magnifico trabalho de investigação Lima...

 
At 9:26 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Parece que o Zongo vai ser emprestado a um clube da Vitalis, abrindo assim uma vaga para a inscrição de Marcelinho.
Nesta faze não precisamos de mais jogadores, precisamos de JOGADORES!!!

Vamos aguardar!

 
At 10:35 da manhã, Blogger carlao said...

Fã do Mickael Jackson, e comemorador de golos... cheira-me a mais um fiasco

 
At 2:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

é importante ter um ala rapido, ao estilo maciel na sua 1ª epoca em leiria. espero mesmo que o marcelinho seja um jogador que desequilibre no um para um e sirva bem os avançados para o golo. o ano passado tinhamos o sougou mas este ano zero...
continuo a aguardar a venda do cadu... sera que os israelitas recuaram?

 
At 2:08 da manhã, Anonymous Anónimo said...

fdx... e conseguem mandar o vosso melhor marcador pra grécia? é cada esquema.

 
At 9:12 da manhã, Anonymous Anónimo said...

E o cadu para Israel! Imagina...

 
At 10:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Porque e que nao buscar um jogador aos juniores ?

 
At 10:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

* vao

 
At 11:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Sou leiriense mas moro em lisboa gostava de me tornar socio ... Fico contente por nao haver um "blog" onde posso informar me sobre o meu clube... bom blog... bom post!
FOrçaaa Leriiiia

 
At 11:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

por haver *

 
At 2:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

segundo os jornais joao paulo e eder gaucho têm propostas da grecia e da china respectivamente.
duvido que algum sai pois o joao paulo é o melhor marcador e ainda poder render mais quer a nivel desportivo quer a nivel financeiro.
os chineses querem o eder gaucho a custo zero... ora com as lesoes que têm havido nos centrais bem podem esquecer deixar sair um jogador a custo zero que tem sido titular indiscutivel.
boas noticias as recuperaçoes fisicas de bruno miguel e principalmente joao paulo. a isto junta-se a possibilidade de marcelinho ser mais uma opção.

 
At 10:07 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Parece que temos aí um médio ofensivo senegalês à experiência. Este jogador já foi recusado pelo Domingos Paciência na Académica, portanto tem de ser bom!

 
At 10:24 da manhã, Blogger carlao said...

E esperemos que nao seja recusado pelo SEF...

 
At 6:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Que saudades do Domingos, lembram-se da classificação no dia que saíu? E na Académica lembram-se como estava na saída do Manuel Bacalhau Lagosta?

 
At 8:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

anónimo: o que vale é que a tua opinião tem o mesmo valor que o teu nome: é nula!

O Domingos foi um erro de casting em Leiria e em Coimbra não fará melhor.

 
At 11:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Domingo vemos. Se não concordas com a minha opinião não precisarias de a desvalorizar se ela não tivesse valor. Limitei-me aos factos. E esses não são nulos e mostram que o eero de casting fez mais nestes dois emblemas que os que o sucederam/ antecederam.

Deixa lá que johnny que o teu nome ou anonimato vai dar ao mesmo...

 
At 9:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O que vale é que o "Anónimo" é responsável por grande parte dos disparates que se dizem neste blog. Sejam ele quem forem, é só um... "o anónimo"!

 

Enviar um comentário

<< Home