uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



U.LEIRIA 3 ACADEMICA 1

A Académica chegava a a Leiria qual Srª Drª, crente que com maior ou menor dificuldade saborearia o doce sabor da vitória, no entanto, viu-se forçada a retornar a Coimbra com uma terrivel congestão, tal a amarga delicia preparada pelos pasteleiros João Paulo e Harison, bem açucarada por um pénalti sabor de Laranjeiro.
Este Leiria versão 2008, demonstra inequivocamente outros atributos, fundamentalmente no centro campo, Harison realizou uma exibição soberba, carregando a equipa (e alguns academistas) às costas, sempre muito bem secundado pelo Sr Smitt do pais das tulipas. No ataque João Paulo vai chegando para compensar a falta de inspiração de Paulo César, e ausências forçadas de Maciel, N'Gal e Sougou (Este ultimo quase de regresso da Can, após a derrota de hoje do Senegal).
Mas nem tudo foram rosas, a este Leiria ainda falta muito, terá tido em alguns momentos hoje, a sorte que se viu esfumar noutras partidas, enaltecendo-se a prestação isenta de Bruno Paixão, muito embora Pedro Roma tenha ficado a mais em campo.
Quanto à contenda em si, no primeiro tempo o dominio acabou por ser repartido, sobressaindo o magnifico pontapé de João Paulo que levou a nossa União em vantagem para o descanso.
No segundo periodo surgiu mais pressionante a A.A.C., no entanto os processos leccionados por Paciência não foram, quase nunca, apreendidos pelos seus pupilos.
Já Vitor Oliveira, optou (bem), por fechar o caminho para a sua baliza com o incansável Faria bem posicionado à frente dos centrais, retirando do jogo o quase sempre apático Toñito (com um banco tão desfalcado, mais valia garantir o passarinho já na mão).
Respondendo só, em contra-ataque, o nosso Leiria conseguia chegar por intermédio, novamente de João Paulo ao seu segundo tento, na sequência de um pontapé de canto, infantilmente cedido pela equipa estudante, mas superiormente finalizado pelo dianteiro luso.
Até ao final, mais dois golos para cada uma das equipas, ficando a certeza, que a nossa equipa não virou a cara à luta, podendo ainda quiçá, ganhar mais alguns pontos que nos façam aproximar das equipas mais à vista. Há que acreditar...
Destaques:
Harison - Que exibição, onde andou este Senhor nos ultimos anos?, realizou provavelmente a melhor exibição de sempre ao serviço da nossa União de Leiria. Alguem que lhe consiga roubar a bola...
João Paulo - É tão bom quando nos enganamos no inicio da época... Arrisca-se a ser o melhor do ano...
Smitt - Faz recordar Paulo Gomes, não se dá por ele, mas o que faz, sai quase sempre bem, bom reforço este...
Pela negativa:
Paulo César - Falta de confiança? Este não é o seu ano, nem deveria ter sido...
Toñito - O Espanhol tenta, mas as suas pernas e clarividencia são quase nulas, ainda assim lá assistiu João Paulo no primeiro golo.
Vamos lá Leiria!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 6:31 da tarde,

29 Comments:

At 8:22 da tarde, Anonymous Rusty said...

finalmente uma vitória!! é assim que o leiria devia sempre jogar, com vontade e garra para ganhar... ainda temos chance de não descer a liga vitalis, para isso é preciso repetir a forma como jogamos nos proximos jogos. FORÇA LEIRIA!!

ps: Ai se não tivéssemos harison, como seria as coisas...

 
At 8:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A exemplo da foto: foi um pontapé nos co....s dos pretos de coimbra

 
At 9:16 da tarde, Anonymous Grozny said...

A vossa equipa tambem e so pretos




Nao ha nenhum portugues no onze dos coxos do leiria

Vao descer
Vitalis=Leiria

 
At 9:20 da tarde, Anonymous Riba said...

ate que enfim uma vitória.
não foi fácil este jogo e com a equipa ainda remendada mas este meio campo está a começar a carburar (Arvid e Harison) e é o sector que melhor funciona na equipa, junto com o GR.
o Luka enterra muito e o Eder é o que se sabe, trapalhão.
lá na frente é JP só. como nos enganámos (ainda bem) deste jogador. não deverá ficar para a proxima epoca mas prevê-se ja uma super valorização do seu passe adquirido a custo zero.
quando tiago, maciel e Sougou estiverem todos disponiveis penso que aí teremos um 11 forte para lutar em qq campo.
mais uma vez o arbitro tentou empurrar para baixo pois a não expulsão do pedro roma não é um simples erro porque é humano. ou é incompetente por não saber as leis ou é propositado. mas eu duvido que ele não saiba que aquilo é para vermelho...
Força Leiria!!

 
At 9:24 da tarde, Anonymous Ragazzi said...

Foto simplesmente fantástica :)
Grande Joao Paulo, e ja agora obrigado pela camisola.
Já Paulo Cesar..volta para a favela.

Já agora aproveito para desejar uma boa viagem dos pretos ate casa..ainda bem k a gasolina esta cara ;).

 
At 9:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

grozny, nenhum português? ai essa diarreia mental...
deixa tar que vcs tb estão bem... ai pedroguense

 
At 10:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

contra uma equipa tão fraquinha q se aguenta na 1º liga vai-se lá saber como.. Só podiamos esperar a vitória!!

agora que venham mais pq a 1º liga ainda está ao alcance!

 
At 10:54 da tarde, Anonymous Johnny said...

Afinal aqui o povo que apelidaram "... de merda" deu-vos o bailinho do costume.

O Leiria se jogar assim os pontos vão aparecendo e quem sabe se não fará ainda uma surpresa.

Grande jogo do Harison.

 
At 12:03 da manhã, Anonymous [R]ui said...

Nem mais.. vamos acreditar porque ainda há muito ponto para disputar!

E eu era daqueles que já dava um leiria como perdido nesta divisão.. agora vejo um luz ao fim do túnel! vamos nos aguentar espero eu!

 
At 12:08 da manhã, Anonymous [R] said...

Ps: podemos dizer com esta imagem que demos um pontapé na crise xD

 
At 12:33 da manhã, Anonymous SilentCrow said...

Assim sim... com esta atitude acho que vamos lá!
A UDL está sem dúvida mais forte e se a sorte não nos voltar a virar as costas, poderemos ser a supresa da 2ª volta do campenato!

FORÇA LEIRIA!!!

 
At 11:55 da manhã, Anonymous s-type said...

finalmente....uma vitória!!!

estamos a 7 pontos do paços e a 8 pontos da manutenção, parece-me possivel, mas para a semana dificilmente pontuaremos, mas esses jogos também nao são os do nosso campeonato, por isso até achei mto inteligente o joão paulo ter levado o 5º amarelo por forma a cumprir o castigo no jogo com o porto e estar assim disponivel para as finais! foi realmente uma mostra que é um sr. qualquer um, na forma em que ele está quereria jogar frente ao porto, para mostrar serviço, mas sacrificou-se em prol da equipa!

quanto as incidencias do jogo, para alem do resultado fica a registar mais uma brilhante actuação da equipa de arbitragem, nao expulsando o pedro roma, em lance que nao deixa duvidas a ng...

P.S. mais uma vez os ditos Drs. de coimbra, provaram mais uma vez a sua classe, espalhando improrérios ah força toda, quando jah não tinham argumentos, assim se denota o grau académico que por lah prolifera...

 
At 1:16 da tarde, Anonymous Dona Odete said...

Excelente resultado, e exibição ainda melhor. Palmas para Joao Paulo o "estripador", e para o incansável Harrison (se nao fez mais, foi porque nao conseguiu).

E num jogo só mataram-se três melros... o idiota do Domingos, o tony do Ivanildo que estava bem era a alombar com baldes de cimento e os ainda mais idiotas que vieram de coimbra ver a sua "academicazinha" ser humilhada. O que vale é que sairam de Leiria com a barriguinha cheia... ahahahhaha

 
At 3:20 da tarde, Anonymous Johnny said...

É curioso.
Nos últimos dias havia uma brisa neste blog vinda do Norte.
Aparemente já não há vento.

Mas ficou um cheiro estranho no ar...

 
At 3:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

PARABENS, U.LEIRIA. só custa a 1ª vitoria! agora é sempre a somar... e vamos lá é a ganhar ao DRAGÃO...(porque não??)

 
At 4:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

- " Anónimo disse...
Mais uma derrota !!!
Vit0alis esperavos!!! "

- "Prognostico uma vitória da Briosa por 0-2 com golos de Ivanildo a passe de Laranjeiro e no final de Edgar num contra ataque. Para ser igual ao ano passado onde a AAC deu o 1º golo e sofreu o 2º quando estava tudo para a frente.
Lá estarei. Saída de Coimbra às 15h, chega e sobra..."

- " Anónimo disse...
O bartolomeu este ano não preparou convenientemente a equipa.
Faltaram-lhe os verdadeiros reforços das épocas anteriores.
E era tão simples:

Falta-nos 1 juíz de linha que deixe passar em claro os nossos fora de jogo.
Falta-nos 1 juíz de linha que marque faltas consecutivas, tipo "canto mais curto" contra os adversários.
Falta-nos 1 juíz de linha que ponha adversários na rua por comportamento incorrecto.
falta-nos um juíz de linha que à distância de 30/40 metros, assinale grandes penalidades a nosso favor.
Maldito "apito dourado" que veio dar cabo do nosso esquema.
Na Vitalis vai ser melhor.
Vamos jogar no estadio do caranguejeira, onde "cabem" perfeitamente os nosso 80 apoiantes.

Em resumo, estamos fodidos! "

- "Briosa disse...
Vitalis=Uniao de Leiria"

- " Academica de Coimbra disse...
Vitalis=Uniao de Leiria
Vao perder pela 50ª vez este campeonato





Vitalis=Uniao de Leiria "

- " Eu mesmo disse...
Mais um ano mas ainda vim a tempo. Este ano as coisas estão bem diferentes. Em anos anteriores tínhamos os adeptos da UDL a cantar de galo pelos resultados. Não interessavam os adeptos no estádio, nem a história, só o presente. Pois este ano nem o presente alegra o pessoal do Lis. Não tenho seguido a queda da UDL mas parece-me que não tendo um jogador que se transfira para um "grande" a SAD ressentiu-se. Parece que a gripe é forte e não passará facilmente. O problema é que desconfio que a UDL não tem estaleca para aguentar a 2ª liga. Se não subir logo poderá afundar-se e esfumar-se. A Briosa andou por lá quase 10 anos e não se foi abaixo. Porque tem passado, adeptos, história. Tudo aquilo que muitos aqui desdenhavam mas que afinal é a identidade e a coluna vertebral de uma instituição. Sem ela e sem resultados tudo se esfuma. Com identidade, mistica a coisa sobrevive mesmo sem resultados. A Briosa está há 6 épocas seguidas na 1ª liga, fez os campos de treino e acabou a Academia. Estabilizou e pode agora crescer um pouco mais. Este ano vai lutar com mais 6 equipas para fugir ao lugar em aberto para não descer. Sim porque honestamente se há 15 dias era muito díficil, agora é quase impossível. Se perderem amanhã estará tudo dito, se ganharem adiam o desgosto. mas é para isso que devem lutar, adiar a descida se possível até ao fim.
Já disse em anos anteriores que prefiro a UDL, B. Mar e Naval na 1ª do que Paços, Gil Vicente ou Rio Ave. Isto desde que não seja às custas da AAC claro.
Quanto ao jogo penso que a AAC está melhor que há um ano atrás. Tem 8 pontos em 12 possíveis e os empates foram com Braga e Sporting. A seguir temos Maritimo, Paços e Boavista. Penso que podemos fazer alguns pontos que nos darão alguma tranquilidade. Não jogar Pavlovic é mau mas seria pior faltar Lito ou Cris. Os novos são incógnitas embora o Edgar seja muito melhor que Joeano e , de certeza, do que Gyano. Falta claramente um defesa esquerdo, e a UDL que o diga dado que na 1ª volta foi Vinha a dar a balda a Ngal para o centro e golo em Coimbra.
Por fim Domingos que fez uma coisa que Machado Lagosta Bacalhau nunca fez, colocou os jogadores nos seus sitios naturais. Os resultados estão à vista e a AAC já não jogava tão bem desde os 12 jogos sem perder com Vingada, o bife do lombo...
Amanhã aí estarei na central do lado do Castelo a sofrer com muitos mais pelos pretos."

- " Anónimo disse...
ehehehe
é só azia:) e dor de cotovelo

FORÇA BRIOSA!!!"



Será que algum destes comentários era do parolo que ontem tava a fazer-se de mau pra mim, e que dps foi chamar os amigos, e que tremia a fumar o cigarro? Um beijinho para ti fofinho!!! @

 
At 5:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ALELUIA ; ALELUIA ; ALELUIA

 
At 7:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu curti foi 4 bambis que vieram dentro de um carro armados em heróis..iam.se lixando lol

 
At 8:11 da tarde, Anonymous PETZL said...

Toca mas é a comentar o jogo, o resultado e as consequências e expectativas para o restante campeonato.

E deixem-se de "anónimices"...

Força União!!!

 
At 9:56 da tarde, Anonymous Movimento João Paulo à selecção said...

João Paulo à selecção!

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=908994&div_id=1459

 
At 11:19 da tarde, Anonymous Movimento "Académica na 1ª" said...

Os meus votos de boa sorte para a académica, que continue na 1ª liga para o ano, para os podermos comer outra vez.(Estou a ponderar fazer uma petição) Outra sodomização a sangue frio!!!! Como diria o Borat..."Aprender cultura de Leiria para fazer benefício glorioso à nação dos chamuscados"

Demos uma volta de avanço e agora é que vamos começar a jogar. Mais que a tempo!!!!!

Saudações da capital da Beira Litoral!

 
At 5:07 da tarde, Anonymous Eu mesmo said...

Olá, só agora pude comentar um jogo que considero mais perdido pela AAC do que ganho pela UDL. Até ao golo dJ. Paulo a AAC dominou claramente o jogo e aguardava-se que marcasse. No 1º remate da UDL sofreu o golo e abanou demais. Até ao intervalo só a jogada do P. Roma que fez pé em riste e cortou a bola tendo depois abalroado o avançado que não tinha ainda a bola. O árbitro marcou livre indirecto e por isso o amarelo justifica-se. Se marcasse livre directo teria de expulsar o GR. Mas não ajuizou bem o pé em riste, foi mesmo à minha frente. Na 2ª parte novamente dominio morno da AAC que mais uma vez dá uma balda monumental. O canto foi oferecido pelo Káká que em vez de ir marcar o avançado preferiu pedir desculpa aos colegas e o ponta de lança rematou sózinho! Sem uma defesa do Pedro e quase sem atacar , a UDL estava na frente por dois golos. Há dias assim. Mas o chorrilho de disparates não se ficaria por aqui. Bruno Paixão e o seu auxiliar não quiseram marcar uma mão clara de um defesa da UDL dentro da área. Bruno Paixão ainda olhou para o auxiliar mas este, incompreensivelmente, mandou seguir. Para acabar com os disparates o Ivanildo transforma mais um lance controlado em golo do adversário. Mais um brinde e fazer penalty daquela maneira é de uma ingenuidade atroz!!
Como eu vejo agora o jogo acho que a AAC deveria ter entrado mais forte porque a UDL estava receosa e não criava perigo. Devia aproveitar o forte apoio que teve e brindar os seus mais numerosos adeptos com mais garra e mais empenho. Salvou-se a estreia de Luis Aguiar que me pareceu um bom organizador de jogo. Foi numa jogada dele que o lance de penalty aconteceu e foi ele que centrou para o golo. Nunca pensei que Pavlovic fizesse tanta falta.
A UDL fez o que lhe competia. 24 minutos sem nada de registo e depois de estar a ganhar tentou guardar o resultado. Demora nas reposições de bola, poucas bolas nos apanha-bolas, depois foi só esperar pelos brindes de Kaka e Ivanildo. Nem precisou de atacar muito, bastou ir lá 3 ou 4 vezes.
Por isso digo que sinto que perdi um jogo que estaria ao alcance de uma AAC rigorosa e concentrada. Mas com tantas baldas tornou-se missão impossível.
Esta capacidade de ressuscitar equipas é apanágio da AAC. Já vi isto na Amadora há dois anos, o ano passado nas Aves, há três anos em Penafiel, etc. Podem crer que custa ver perder um jogo por culpa própria quando se tinha tudo para ganhar.


Alguém aqui queria saber se eu era alguém que ficou com medo dele, só posso dizer que não fumo, como tal o cigarro não me podia tremer. Além disso não tive qualquer problema no estádio, nem vi nada de anormal.

 
At 5:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Em resposta ao "eu mesmo": o organismo é especialista em dar baldas às equipas classificadas em último lugar ... foram os séniores com o Leiria e os iniciados com o Eléctrico de Ponte Sôr, estes a despedirem-se da participação na 2ª Fase do respectivo Campeonato Nacional (e se correr como eu penso, ainda vão ficar atrás da Naval)

 
At 5:52 da tarde, Blogger mozdn said...

Eu mesmo..a Académica começou melhor que a União correcto ,mas depois do nosso primeiro golo, o dominio do encontro passou a ser do Leiria, ainda que numa atitude de expectativa...
Pensavam vir a Leiria fazer um passeio, enganaram-se, do que vi(aliás como na 1ª volta) palpita-me que colocaram a v/equipa uns furos bem acima do seu real valor... quem sabe o Leandro Lima vem equilibrar um pouco melhor os v/sectores...
Espero que nos possamos encontrar para o ano...
Inté

 
At 5:52 da tarde, Blogger mozdn said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 9:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Queria perguntar se alguém sabe se o João Paulo Brito , avançado que esteve no CSKA , está para vir para o Leiria ?

 
At 12:58 da tarde, Anonymous PETZL said...

Eu nao queria limitar os comentários a utilizadores registados, mas se continuarem a insistir em comentar como "anónimos" vai ter mesmo de ser.

Agradeço que coloquem o vosso nome ou que adoptem um nickname para utilizar, se não isto fica um CAOS e já ninguem se entende.
Tentem...
Vão ver que não custa nada!

Saudações Unionistas!

 
At 2:43 da tarde, Anonymous riba said...

obviamente que nao vem para leiria. alem de ser um mau reforço as inscrições estao cheias. tomara nós conseguir despachar os que ca temos e ainda querem por ca mais mancos.
realmente todos os clubes andam aí em grandes vendas e nós não conseguimos enganar ninguem para nos levarem o eder, cadu, paulo cesar, tonito.

 
At 11:46 da tarde, Anonymous Johnny said...

A última que li num blog de fundo preto é que no jogo de Domingo estavam cerca de 1000 adeptos da briosa em Leiria. Acho que nem vale a pena dizer mais nada...

 

Enviar um comentário

<< Home