uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



19ª Jornada Liga Bwin - UD LEIRIA X CF "Os Belenenses" - Preview

Aproxima-se mais uma final. Se a situação da União de Leiria estava complicada, pior ficou após a vitória da Naval em Setúbal na última jornada. Neste momento são 10 pontos que separam a União de uma hipotética salvação a que apenas uma vitória nesta próxima segunda poderá manter a chama acesa. Adversário: Belenenses; Treinador: o saudoso Jorge Jesus que do alto da sua “crina”cinzenta á anos oitenta vai orientando sabiamente os destinos do Clube de Futebol “Os Belenenses”. Apelidado por alguma imprensa como "o último dos empíricos" , na verdade Jorge Jesus carrega uma mística atrás de si para além de várias frases que constituem autênticas pérolas como são o caso destas: ""Esse é um assunto do forno interno do clube" e"Quero agradecer o apoio dos motocards da Amadora".

Após uma época de 2006/07 em grande com um quinto lugar no campeonato e uma final da Taça de Portugal onde foi derrotado pelo Sporting, esperava-se mais do Belenenses no inicio desta temporada. Alguns maus resultados deixaram antever uma época mais complicada para Jesus e seus pares, no entanto as exibições mais recentes catapultaram a equipa para o sexto lugar da tabela classificativa. A vitória 1-0 no Restelo frente ao Sporting na ultima jornada do campeonato veio dar ainda mais confiança ao Belenenses que fora de casa apenas ganhou no Bessa (4-2), regista quatro empates (de destacar o empate no Dragão 1-1) e três derrotas (Marítimo (0-2), Guimarães (0-1) e Sporting (0-1) ). Oito golos marcados fora e seis sofridos fazem a contabilidade dos golos belenenses fora do seu reduto.

O clube da Cruz de Cristo não pode contar com Hugo Leal que está lesionado, enquanto que Ruben Amorim, revelação desta época, voltou a treinar a 100% após treinar condicionado durante alguns dias. Marco Ferreira e Jankauskas estão a progredir de forma física e o lituano pode estrear-se esta jornada, dado que foi ontem testado no onze por Jorge Jesus, em virtude da saída precoce do treino do brasileiro Weldon, ainda a ressentir-se de uma pancada sofrida no jogo frente ao Sporting.

Em 13 confrontos primodivisionários disputados em Leiria entre estes dois clubes a União de Leiria venceu por oito vezes, a ultima das quais na época 2004/5 (vitória por 1-0). Registaram-se ainda três empates e duas derrotas leirienses. Na época passada a União perdeu por 0-1. Se formos olhar apenas a estas estatísticas, a União surge como favorita à vitória em virtude da tradição. Recorde-se que na primeira volta do campeonato a União foi perder a Belém por 2-1.

Em Leiria Maciel e Tiago já trabalham sem qualquer tipo de limitações e dado que o jogo se realiza apenas segunda ao que tudo indica serão opções para o técnico Vítor Oliveira. Os “éderes” estão lesionados e há mudanças a fazer na defesa leiriense. Por isso, em relação ao eixo da defesa, o treinador Vítor Oliveira esta semana tem consolidado as rotinas do eixo formado por Bruno Miguel e Lukasiewicz, enquanto que na lateral direita qualquer que seja a solução encontrada por Vitor Oliveira será uma melhoria para a equipa. De regresso está o “matador” João Paulo, terceiro melhor marcador do campeonato (8 golos) e melhor marcador português na referida competição.

Nota ainda para o jogo de treino efectuado quarta-feira frente ao Sporting de Pombal que a União venceu por 3-0, com Arvid, Harison e Maciel a marcarem os golos.

O árbitro da partida será um dos juizes mais polémicos, nada mais nada menos que Paulo Paraty do Porto, Engenheiro Electrotécnico de 45 anos e que curiosamente foi também o árbitro do jogo da primeira volta do campeonato no Restelo. Coincidências!

O jogo realiza-se na próxima segunda ás 19h45 com os bilhetes a oscilarem entre os 8 e os 12 Euros para os não sócios, enquanto que para os sócios as condições são as habituais.

FORÇA LEIRIAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Etiquetas:

posted by Lima @ 12:51 da manhã,

13 Comments:

At 10:12 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Neste momento todos os jogos são finais. E cada jogo que não se ganha, mais certo se torna o destino.
No entanto, este jogo, assume particular relevância, uma vez que marca o regresso aos jogos a casa e uma vitória colocaria a equipa a 4 pontos do Paços (admitindo que não ganha!).
A equipa está claramente em crescendo, e precisaria de uma série de 3 vitórias para nos fazer a nós e a ela própria acreditar.

Segunda lá estaremos para apoiar. Com estes preços, seremos os mesmos, do costume...

 
At 11:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

VÃO COMER PASTEIS... PELO MENOS 3 PASTEIS...
lolol
ACOMPANHADOS COM AGUA VITALIS...
loll

 
At 11:49 da manhã, Blogger mozdn said...

Há que continuar a acreditar... apesar da forte oposição azul, os 3pontos são possiveis, para mais a estatistica joga claramente a nosso favor...

Caro anónimo.. vamos comer 3 pasteis? enganou-se meu caro, está triplicamente a incentivar-nos...
Hermans há só um...

 
At 4:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"...enquanto que na lateral direita qualquer que seja a solução encontrada por Vitor Oliveira será uma melhoria para a equipa"
eu concordaria em absolut não fossem as ultimas noticias em que tem testado várias opções como maciel(?) n'gal(??) faria... então e o laranjeiro pergunto eu? se ele inventa algum novo lateral sou capaz de saltar para o campo.
porque raio não mete os jogadores na sua devida posição??? e pq joga o luka e não o hugo costa? sempre é melhor.
tirando a defesa acho que o resto da equipa ja esta equilibrada e com soluções no banco.
não espero nada que não seja uma vitória.
golos de joão paulo e sougou :D
Força Leiria!!

 
At 11:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Éder Bonfim recuperou e deverá ser opção para segunda-feira!

 
At 11:35 da manhã, Blogger mozdn said...

excelente noticia petzl :p

 
At 4:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu acredito numa vitória! Aliás, penso que todos nós acreditamos. Os nossos jogadores precisam que os apoiemos e é isso que vai acontecer na segunda-feira.

No entanto, o jogo poderia ter sido marcado para um pouco mais tarde.

Alle' Leiria!

 
At 2:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Lista de convocados:

Guarda-redes: Fernando e Rafael Fava.

Defesas: Éder Bonfim, Laranjeiro, Hugo Costa, , Bruno Miguel e Lukasiewicz.

Médios: Harison, Cadú, Arvid, Alhandra, Tiago e Faria.

Avançados: Paulo César, Marcelinho, João Paulo, Sougou e Ferreira.

destaques:
entradas de Tiago, Ferreira, Sougou e João Paulo;
Éder Gaúcho, lesionado, Dani, Tonito e Patrick, por opção, ficaram de fora;
Maciel tb continua de fora

 
At 12:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Com este frio e chuva, parece me que vai ser mais um daqueles jogos com meia duzia de gatos pingados.
E com transmissão televisiva, a Leirisport vai fazer questão de publicitar o número de espectadores!!! Como tanto gosta de fazer...

 
At 1:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

não vou comentar o jogo de logo a noite, mas sim as afirmações do senhor administrador António Bastos ao Jornal de Leiria, dizendo que se não fosse o sr. João Bartolomeu e ele que o clube ja tinha acabado.
Estranho o silêncio de todos os leirienses, nomeadamente os adeptos, sócios e simpatizantes do clube nada comentarem sobre esta entrevista.
Tambem estranho o silêncio absoluto dos outros accionistas.
Afinal a União de Leiria, tem dois donos, se eles quiserem o Clube acaba.
Será mesmo assim?
A existencia de um clube, depende de duas pessoas?
Não vou fazer comentários sobre o artigo, porque realmente se for verdade, então é melhor acabar este clube e fundar um novo que seja de todos os sócios, de leiria, dos simpatizantes, etc.

 
At 1:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro anónimo: esse assunto está a ser discutido aqui: http://desportoleiria.blogspot.com/2008/02/fim-vista.html

 
At 5:52 da tarde, Blogger mozdn said...

Já falta pouco... Vamos lá Leiria!!!

 
At 5:52 da tarde, Blogger mozdn said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 

Enviar um comentário

<< Home