uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Apuramento de responsabilidades

Os adeptos não podem ficar calados!
A mais do que prevísivel descida de divisão tem de ter um responsável e cabe-vos a vocês identificá-lo.
Agradecemos que respondam ao questionário e que aproveitem os "comments" para debater o assunto com a seriedade que o mesmo merece.

Nota: serão eliminados de imediato todos e quaisquer comentários que não se enquadrem com o espírito pretendido.

Etiquetas:

posted by PETZL @ 10:11 da tarde,

16 Comments:

At 10:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A CULPA é dos adeptos

adeptos da treata

vitalis cada vez mais perto

brioooooosa

 
At 12:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A culpa incial, é do presidente, que não soube montar um plantel ah altura....

depois é dos jogadores pk nunca mostraram kk tipo de vontade em ser equipa, com excepção de 2 ou 3 jogadores...

depois o Paulo Duarte obviamente, também terá que ter quota-parte de culpas, pk no tempo em que esteve no comando conseguiu vencer um Bayer Leverkusen, mas consegiu perder jogos inacreditáveis...

o Vitor Oliveira, a sua completa inoperância até faz impressão, onzes da treta, há pessoas na bancada que estão mais activas que ele no banco!

Os árbitros na maioria dos jogos tiveram kk coisa a dizer para contribuir para esta situação, mas diga-se em abono da verdade, que sendo eles correctos nos juizos, em alguns jogos, apenas iriam disfarçar as lacunas desta equipa dando-lhe alguns pontos a mais do que temos...

os adeptos, têm alguma culpa ainda que pouca, pk houve pouco frenezim em cima da equipa ah excepção da claque nos momentos apropriados, e de + uns adeptos....

 
At 12:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

P.S. bem sei que os adeptos não ganham jogos....prova disso é o historial recente do nosso clube, mas tenho a certeza que se tivessem sido mais severos em algumas alturas podiamos ter pelo menos apertado mais os jogadores que não merecem caminhar com este simbolo ao peito pelos relvados deste país!

 
At 10:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

para mim a culpa é sem duvida dos jogadores.
o presidente pode ser ingratio injusto e muito parecido com o Sr. pinto da Costa mas se assim fosse tambem o presidente do porto é terrivel e estão em primeiro lugar.
olhem para dentro do relvado e eliminem jogadores como o laranjeiro que passa o tempo preocupado com quem vai comer a seguir... abram os olhos

 
At 10:53 da manhã, Blogger mozdn said...

A culpa obviamente não pode morrer solteira, e no caso concreto todos, TODOS, deverão repartir a sua quota de responsabilidade... desde o presidente, aos treinadores, massagistas, roupeiros, motoristas, jogadores, adeptos mais ou menos fiéis, ninguém poderá passar incolume.... não vale é a pena procurar "bodes espiatórios",e sim arregaçar as mangas, porque para o ano espera-nos uma época bem dificil na competitiva segunda liga...

 
At 10:56 da manhã, Blogger carlao said...

Votaria Presidente/Treinadores

Para mim, o presidente tem a maior quota de culpa porque continuou a insistir na permanência de jogadores fracos, e que nada trouxeram de relevanete para o Leiria. Além disso, nao podemos esquecer a trapalhada do início de época que resultou da contratacção do sul-coreano e com a falta de patrocinador. Fazendo jus ao velho ditado, pau que nasce torto jamais se endireita.
Em segundo lugar, os treinadores também têm a sua culpa porque ao mesmo depois de identificarem os "elos mais fracos", continuavam a insistir no mesmo 11. Obviamente que se eu digo que um jogador é fraco, eu nunca o meteria a jogar... os treinadores deviam ser mais coerentes na tomada de decisões. Outro ponto importante que nao abona em favor dos treinadores foi a falta de utilização de juniores. Devíamos apostar mais na nossa "prata", agora mais do que nunca.

Nao votei "Alguns jogadores", porque eles nao têm culpa de serem sistematicamente chamados á equipa principal.

 
At 1:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O verdadeiro culpado é o APITO DOURADO

 
At 1:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A culpa incial, é do presidente, que não soube montar um plantel ah altura....

depois é dos jogadores pk nunca mostraram kk tipo de vontade em ser equipa, com excepção de 2 ou 3 jogadores...

Concordo com estas afirmações do S-Type, pois o presidente passoiu o inicio de epoca a fazer uma caça as bruxas nunca assumindo aquilo que dizia, ora hoje o jogador A nao prestava como logo a seguir o estava a elogiar, se nao prestava devia dizer porque e assim seguraro balneario...

Depois os jogadores por e simplemente nao corriam dentro de campo parecendo que estavam contrariados la dentro, logo o mal devia vir de algum lado por isso deviam entre eles falar de modo a tentar corrigir essas situações

Joel Guerra

 
At 3:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Parece-me inconcebivel que no ano em que a direcção aposta no genro do presidente para treinador, que por algum valor que tenha, não tinha qualquer tipo de experiência no cargo principal de uma equipa técnica, aposte também num plantel nitidamente mais fraco (entenda-se barato...) quase que garantindo que a época seria quase inevitavelmente complicada. Devemos saber apostar em gente nova, até porque o processo de renovação de valores é constante, no entanto, este deve ser feito com calma e com conhecimento das repercussões que poderá ter. Nota muito negativa para o presidente na preparação do ano 07/08.

 
At 3:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acho mesmo que que a culpa é de todos. Todos contribuiram para o descalabro. em termos de plantel fui bem engando... no inicio da época estava convencido que era melhor do que a época passada mas pelos vistos... Reforçoes como o tonito e o eder e o(central) tiago parecia ser boas soluçoes, o joão paulo veio a revelar-se uma exclente aposta.

O proprio Faria parecia um jogador tosco porem com raça tipo vouzela, mas afinal era o triplo de tosco...

O presidente nunca teve um discurso coerente e à 10ª jornada ja dizia que iamos descer... como motivação deve ser exclente (quer para os adeptos, quer para os jogadores)

Os treinadores nunca conseguiram fazer um onze capaz, nem tão pouco motiva-los.

Os jogadores tirando o fernando, renato, tiago sougou e joao paulo (o outroque me esqueça) nunca motraram vontade nem qualidade)

Os poucos adeptos fizeram com que a equipa se sentisse a jogar fora em 80% dos jogos...

O estadio deste tamanho ainda apresneta um cenario mais desolador.

Pode ser que uma epoca capaz na 2a divisão possa inverter esta tendencia de desaparecimento progressiva do clube...

 
At 9:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acho que todos têm um bocado de culpa no cartório!

Jogadores..
Presidente..
Adeptos..
etc..

Este ano: Destaco, com certeza, alguns dos jogadores presentes no nosso plantel! alguns estão no clube apenas por €€ e estão-se pouco cagand* para a equipa... o que conta é o que eles ganham ao fim do mês!

Agora espero que a segunda divisão traga algo de positivo para o clube..

Cumprimentos!

 
At 11:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acho que tudo começou no despedimento do Domingos. Aí Bartolomeu mostrou que é ele que manda no clube, na Sad, no plantel e no balneário. A partir dali a hierarquia estava tolhida e os jogadores sem travão. Para mim o Bartolomeu é culpado, tal como fora o impulsionador e sustentáculo da equipa nos ultimos 20 anos.

 
At 12:59 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A equipa tinha 5 ou 6 bons jogadores que tinham lugar em qualquer equipa da 1º divisão tirando os grandes e mesmo 2 ou 3 que poderiam jogar nos grandes, os restantes não são tão maus como dizem mas com a falta de resultados veio a falta de confiança e a equipa está a render muito abaixo do que poderia render.
No inicio de época o Paulo Duarte apostou muito nas competições europeias e isso reflectiu-se nos resultados no campeonato, embora nalguns jogos tenham tido falta de sorte e se tenha empatado ou perdido em vez de ganhar, embora o Paulo pudesse tirar mais da equipa naquela fase. Depois e talvez por o treinador ser da família do presidente, este talvez tenha visto as coisas mais com o coração do que com a razão e atacou os jogadores de uma forma muito “violenta” o que fez com que os jogadores perdessem confiança e até alguns tenham sentido que não valia a pena esforçarem-se ao máximo para depois serem atacados desta maneira. Logo a seguir vem o Vítor Oliveira e começa por atacar de novo os jogadores dizendo que não tinham qualidade e é claro que perdeu o apoio dos jogadores e são eles que tem de ganhar os jogos.
Mas pelas declarações do Presidente até parece que vai ser bom descer pois assim a UDL vai verse livre da Leirisport que gasta todas as receitas dos bilhetes e publicidade dos jogos do Leiria a organizar consertos de música e campeonatos de atletismo. Os jogos dos seniores na próxima época deviam ser na academia UDL vinham 3 policias fazer a segurança e o resto das receitas eram lucro pois nem era preciso tratar da relva.

 
At 12:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

jogos de Futebol com 356 espectadores.!! está tudo dito.
leiria para a segunda. e vai ficar lá por 4 ou 5 anos
Benfica sempre

 
At 8:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Culpados:

-Bartolomeu
Insistiu na aposta em jogadores mediocres e maus negocios alem do desprezo pelos bons valores das camadas jovens (aí está o caso do Ruben a provar).
Saiu Marcos Antonio, um pilar da defesa, e não soubémos substituí-lo convenientemente. Saiu Slusarski, Harison e não esquecer o Tixier e Paulo Gomes. Tudo jogadores influentes.
Foi buscar Tonito, Maciel, Luka, Andre Marques, Zongo, Jessui - tudo mancos e no caso dos 2 primeiros falta de profissionalismo! Menos mau as contratações de João Paulo (grande revelação) Eder Gaucho e Tiago.
Depois quando as coisas começáram a correr para o torto nunca teve uma postura coerente dando vários tiros nos pés com os processos disciplinares que nunca o chegaram a ser e com declarações estapafurdas de ameaças aos jogadores de não pagamento e tal.
Além disso ainda há a juntar as falhas para com os sócios (bilheteiras fechadas, faltas de divulgação, venda de bilhetes para a nossa bancada a adeptos de outras equipas) o que tambem afastou mais adeptos.

-Treinadores
Os dois iguais. Nunca souberam acertar o passo aos prevaricadores, nunca fizeram um onze em condições, nunca deram oportunidades aos jovens.
Ambos apostaram sempre no fabuloso Eder Bonfim, Paulo Cesar e tambem por muitas vezes no Cadu e Tonito, sempre jogadores com maus desmpenhos em campo. E chegaram a deixar o João Paulo no banco já quando ele estava naquela fase goleadora. Nunca arranjaram solução para o lado esquerdo da defesa pois com 3 laterais de raiz adaptaram sempre o Laranjeiro a essa posição.
Isto a juntar a muitas más escolhas de substituição e passividade durante os jogos.

-Jogadores
Já tinham sido o calcanhar de aquiles de domingos. Foi por causa deles que ele saiu. Os maus desmpenhos nostreinos e nos jogos continuaram sem que ninguém os incomodassem.
Uma mistura de jogadores que não jogavam. Se por um lado uns eram inequivocamente maus outros a quem se pedia e esperava mais empenho nunca o fizeram.
Alemão, Eder Bonfim, Luka, Hugo Costa, Renato, Andre Marques, Patrick, Marco Soares, Zongo, Tonito, Cadu, Maciel, Paulo Cesar, N'Gal nunca mostrarm serem mais valias esta época, seja por falta de qualidade seja por falta de vontade.
Obviamente alguém teve culpa na sua permanência no plantel.

-Arbitros/Sorte
Um misto destas 2 influências tambem contribui para o mau desmpenho.
Nos jogos com guimarães, naval, paços e oaf houveram erros gravíssimos a prejudicar a UDL mas tudo passou em claro.
Tambem houve aqueles jogos com braga (penalti falhado) e estrela (lance de 2 isolados frente ao GR e penalty falhado) que a falta de sorte foi notória.
Fico na dúvida se hei-de considerar falta de sorte ou falta de empenho todos os jogos que começámos a ganhar e deixámo-nos perder. guimarães, belem, boavista, oaf, estrela, tudo jogos fora que começámos a ganhar! Depois tambem houve aqueles erros graves do Laranjeiro com o maritimo e leixoes e do fernando com paços e boavista que tambem comprometeram em muito.

-Adeptos
Só se for por não termos corrido com direcção e jogadores à paulada. De resto que mais podiamos fazer?

 
At 11:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Riba.. os adeptos não me referi, pelo menos no meu caso, aos que vão ao estádio! esses fazem mais do que qualquer outro adepto qualquer!

mas sim a falta de adeptos, numa cidade onde o que conta é os titulos que cada clube têm!

 

Enviar um comentário

<< Home