uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



E.AMADORA 4 U.LEIRIA 2

Chegados ao intervalo nem o mais fervoroso adepto estrelita (um dos 150 presentes assim por alto), esperava uma reviravolta no jogo, tal foi o dominio do encontro por parte da União de Leiria nos primeiros 45 minutos, mas o futebol tem destas coisas, e mais uma vez na presente temporada, a vitima dos malabarismos do desporto rei lá acabou por ser o nosso união.
Depois do desaire frente à equipa do Restelo, Vitor Oliveira montou uma equipa de ataque (só a vitória interessava), jogando em 4-3-3, alternando para um 4-4-2 defensivo quando a bola ficava em poder dos locais. Mister Vitor, no quarteto defensivo retirou Luka e Alhandra (suspenso), apostando na experiência de Hugo Costa e inexperiência de Patrick, muito embora outras soluções fossem escassas, reconheça-se. Na zona intermediária fez regressar Tiago para o lugar de Faria, apostando num tridente ofensivo constituido por Sougou, Ferreira e Paulo César.
O primeiro tempo trouxe-nos como já referi um Leiria senhor do jogo, (como ainda não o tinha visto este ano), com Harison jurisprudenciando a meio campo fazendo de tampão da defesa para o ataque, procurando sempre que possivel as alas, sobretudo o veloz Sougou. E seria numa destas jogadas, bem urdida por sinal, que bem lançado na direita o internacional senegalês cruzava para Paulo Cesar inaugurar o marcador.
Carregou então o estrela na procura do empate, mas a defensiva leiriense ia chegando para as encomendas, passando apenas por calafrios nos potentes livres de Mauricio.
Aos 35 minutos, em novo contra-ataque, bem solicitado por Harison, Ferreira chegava ao segundo golo da partida, conferindo à nossa equipa a calma (aparente), para encarar os segundos 45 minutos com outra segurança.
No entanto aos 3 minutos da etapa complementar, Patrick via o segundo amarelo (infantilmente diga-se). Até se pode extrapolar acerca do exagero ou não de Augusto Duarte na mostragem do 2º amarelo, mas um outro atleta mais experiente nunca entraria sobre um adversário, numa jogada a meio campo de forma tão desnecessária.
Estava consumado o destino da partida, num ápice o encontro ganhou sentido único (o da baliza de Fernando), Vitor Oliveira mexeu na equipa uma primeira vez retirando Ferreira, e lançando Faria para a lateral esquerda. A nossa equipa recuou como se esperava no terreno, perante o crescendo do Estrela, cujos golos foram aparecendo com naturalidade, sobre o olhar impávido do nosso técnico, que apenas se decidia a mexer na equipa com o resultado já igualado, e para lançar N'Gal, retirando o único atacante que ainda ia importunando a defensiva local, Sougou (não percebi porque ficou o apático Paulo César em campo).
O terceiro golo surgiria, digo autogolo, por intermédio de outro astro do nosso plantel que dá pelo nome de Eder Bonfim, incapaz de reagir, e de evitar o toque para o fundo da própria baliza.
Era o descrédito da equipa da cidade do Lis e respectivos adeptos, aproveitando os estrelistas para chegar ainda ao seu quarto, e final golo da partida.
Fica assim selado, ainda que não matematicamente, o destino do nosso emblema, devendo agora a Sad, começar (se é que já não o vinha fazendo), a preparar a próxima época na competitiva liga Vitalis, ficando a certeza que muitas mexidas deverão imperativamente ser operadas no plantel unionista.
Destaques, e pela positiva:
Harison: o brasileiro tem remado contra o ritmo dos seus colegas, chegando a meio da temporada como um verdadeiro balão de oxigénio. Esta tarde foi o jogador que mais se evidenciou, carregando a equipa sempre às costas, à semelhança dos ultimos encontros, pena que por cá não deva ficar para o ano.
Ferreira: substituiu condignamente o goleador João Paulo, mostrou uma mobilidade que lhe desconhecia nas anteriores temporadas no Lis, combinando bem com os colegas, e concretizando a preceito quando solicitado.
Sougou: em alta no primeiro tempo colocando a cabeça em água a Moreno, mas acabando por perder gás, face ao recuo da equipa no segundo tempo, outro que rumará a outras paragens.
Pela negativa....
Patrick: depois de um primeiro periodo discreto, o obreiro do descalabro leiriense no segundo tempo, experiencia por experiência, antes colocar um junior a lateral esquerdo, que os há com qualidade.
Eder Bonfim: Se no primeiro tempo fechou, e bem a cancela da portagem, no segundo periodo abriu a Autopista pelo seu corredor, e para culminar, ainda colocou o Estrela em vantagem.. BRILHANTE!!!
Hugo Costa: faz recordar Renato nos ultimos meses de emblema leiriense ao peito, sem velocidade para acompanhar e reagir aos piques e mudanças de direcção dos opositores (na segunda parte então..), dá verdadeiramente a ideia de por vezes tentar correr sem realmente conseguir sair de onde está...
Há que encontrar forças e procurar honrar a camisola até ao final da temporada...
Leiria!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 9:28 da tarde,

27 Comments:

At 11:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ficou por colocar na lista dos destaques negativos o Vitor Oliveira.
Acompanhei o jogo via rádio e o locutor estava tão pasmado, como eu estava mas eu cheio de raiva, da atitude espectante do treinador.
Ele só dizia "o paulo cesar já não consegue mais, porque não é subsituido?" E o burro do treinador vai e tira o Sougou. O Sougou????
E porque não entrou o polaco para lateral esquerdo depois da expulsão do Patrick? O gajo é mau mas é esquerdino e safava-se melhor que o Faria e o Eder.
Realmente está mais que visto que não há nada a fazer com estes xupista em projecto de jogadores.
Rua com direcção, rua com treinador, rua com esta cambada de mercenários que veste esta camisola aos fds.
Estamos fartos de tamanha incompetência e tamanha falta de vergonha!!!
Até ao fim da época exigimos a exclusão das convocatórias de Eder Bonfim, Cadu, Tonito, Patrick. E se não fosse a lesão do outro Eder era tambem a exclusão do Luka e do Hugo Costa.
Fora com todos aqueles que não dão o máximo pela sua equipa.
Joguem os outros, Fernando, Faria, Tiago, Arvid, Harison, Sougou... Podemos perder mas ao menos dão o litro.
Metam juniores que tenham qualidade para vestir esta camisola e para prepará-los para a próxima época. Dêem-lhes essa oportunidade!!!
É que é simplesmente vergonhoso perder um jogo desta maneira. Se fosse contra uma equipa muito mais forte... mas com o Estrela??? A ganhar 2-0 ao intervalo????
Não há desculpas para mais esta vergonha.

 
At 11:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

falam das assisntências do leiria.. mas não estavam nem 100 pessoas naquele estádio

Mais a um sabado e durante o jogo pouquinho ou nada choveu!!

mas pronto.. daqui a nada vão dizer que estavam mais de 1000 pessoas a ver o jogo, porque só o leiria leva pouca gente ao estádio.-

 
At 1:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Coitadinhos...............

 
At 9:41 da manhã, Blogger Fábio Seguro Joaquim said...

Faço das palavras do Riba as minhas.
São todos uma cambada de chupistas e esta na altura de limpar este clube.

 
At 2:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Clubes como leiria, estrela, naval não fazem falta nenhuma à Liga.
Viva Coimbra!

 
At 4:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

paços, nacional também não

 
At 4:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

paços, nacional também não

 
At 7:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

tu não fazia falta no mundo... por isso também queres desaparecer!?

 
At 8:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

cala a boca e bebe vitalis!

 
At 8:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 9:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu , ao intervalo já fazia contas.
Ainda tinhamos e temos 6 jogos em casa enquanto o Estrela e o Paços têm só 4 , e se ganhassemos ficávamos a 7 pontos da manuntenção . mas , enfim apesar de tudo o que se passa na equipa e fora dela , este ano também tem sido uma pouca vergonha os arbitros , mais uma vez a expulsão foi " exagerada" , como dizem os comentadores , mas o que é que isso interessa FOI EXPULSO , e condicionou o resto do jogo .

 
At 12:13 da tarde, Blogger carlao said...

Enfim... nem vou comentar. Vamos ver se rolam as cabeças correctas no final do campeonato...

 
At 1:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Estranho muito a complacencia do nosso presidente em relação a este treinador.
Não trouxe nada de novo a equipa, antes pelo contrário.A equipa esta pior do que estava, em todos os sentidos.
Veio so para meter a chancela da descida.
E entretanto vai esmifrando o nosso clube.
Se tivesse alguma dignidade, ja se tinha ido embora, não vai porque já sabia ía descer e assim ser o treinador para a próxima época.
O nosso presidente esta mesmo a precisar de ajuda.
Como sócio, peço ao presidente para mandar este treinador embora. PFF.

 
At 2:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o nosso presidente não está a precisar de ajuda, está é a precisar de ir embora!!!
Ele está sozinho, isoladíssimo no comando do clube. Enquanto ele se mantiver no clube cada vez mais sócios se vão afastando, cada vez mais as empresas deixam de apoiar e fazer publicidade, cada vez mais o nome UDL vai desaparecendo porque ele não faz nada para mudar.
Estamos a pagar a Midlacon ou ou la parecido para quê? Já alguem viu alguma novidade, algum progresso?
Chega, basta, estamos fartos!

 
At 2:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

como é k é possivel?

a ganhar 2-0 ao intervalo?

será k ng consegue mandar um tiro no treinador, e se possivel k acerte tb nas peças do costume!

 
At 6:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

tenham fé...a manutençao ainda é possivel...Estamos convosco...
Proxima jornadaForça Vitoria de setubal

Força Briosa

 
At 1:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A descida parece inevitável agora o que me preocupa mesmo é o futuro do Leiria.
Será que os dirigentes vão querer o Leiria na Superliga outra vez? Eu espero que sim porque o Leiria não esquece o que fizeram pelo clube (foi muito), e que eles não se esqueçam que o clube lhes deu algumas coisas.
Vamos ver as novidades que vêm para Abril aquando das eleições e qual o futuro que está reservado.

Força Leiria

 
At 9:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Os meninos estudantes que tenham Paciência como o treinador, e ñ se eskeçam que ainda vem há Amadora onde vão perder mais uma vez! O Leiria pode até mal classificado mas a verdade é que vcs levaram 3, repito 3!
Um abraço pa Leiria!
E vivó ESTRELA!

 
At 9:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Os meninos estudantes que tenham Paciência como o treinador, e ñ se eskeçam que ainda vem há Amadora onde vão perder mais uma vez! O Leiria pode até mal classificado mas a verdade é que vcs levaram 3, repito 3!
Um abraço pa Leiria!
E vivó ESTRELA!

 
At 9:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

viva o leiria! que se lixe o resto!
a académica devia de dexer e a amadora idem. nao sabem jogar.

 
At 9:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

*descer

 
At 11:52 da manhã, Anonymous Anónimo said...

a académica devia descer?! LOL

a nossa média de assistencias é fraquinha mas comparada com a vossa...

sai um camião de vitalis pa leiria!

 
At 2:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 6:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Agora as subidas e descidas dependem do numero de assistencias querem ver?

 
At 7:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

nesse jogo tiveram sorte

sorte,pk a academica gosta de ser sempre o bombo da festa dos clubes PEQUENINOS COMO VOCES!!
CLUBES COM ESTADIOS VAZIUS,ONDE OS JOGOS SAO UIMA PASMACEIRA
PARA O ANO:uniao de leiria-esotril praia.....assistencia:200 espectadores

ahahahahahahahahahahahahaha

viva vitalis!!!

 
At 10:07 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A nossa equipa joga como tu escreves. Um desastre.

 
At 6:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

mas pelo menos a equipa dele lá vai pontuando!

desastre é uma equipa que tá a ganhar 2-0 vai perder 4-2. é só rir!

 

Enviar um comentário

<< Home