uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



JUNIORES U.LEIRIA 1 ODIVELAS 0

Segunda vitória consecutiva na academia para os nossos juniores, vitória que veio optimizar ainda mais os niveis de confiança da equipa, tão necessitada estava de amealhar pontos, e colar-se definitivamente aos seus mais directos adversários, Atlético e claro, ao de hoje Odivelas.
Cepeda (um dos nomes do momento), ao segundo minuto de jogo abria as hostilidades com um magnifico tento, fruto de um bom trabalho à entrada da área, concluido com um remate fulminante para o fundo da baliza contrária, no resto dos primeiros 45 minutos vimos um Leiria senhor do jogo, capaz de construir bons lances de envolvimento, desperdiçando algumas oportunidades para aumentar o marcador, mormente por Canas naquele infeliz disparo ao poste.
No segundo tempo, a iniciativa de jogo passou para os forasteiros, que tentaram, e conseguiram reconheça-se, encostar o União à sua área, muito embora sem criar grandes chances de golo, excepção feita para um livre directo superiormente blocado por João, já nos minutos finais da contenda.
Actuando em contra ataque, Mario Artur refrescou o miolo com Brigido, e o ataque com João Vieira, equilibrando ainda as "peças de xadrez"na zona defensiva com a entrada do central Rodrigo, neste segundo periodo, o Leiria acabou por ser quase inofensivo em termos atacantes, com a ansiedade a apoderar-se de alguns jogadores (o que não será de estranhar). Ainda assim o mais importante ficou garantido; conquista de 3 pontos no campeonato, a diminuição da distancia face a Atlético e Odivelas, para 1 e 2 pontos respectivamente, e finalmente, o ter-se alcançado uma série de 3 encontros consecutivos para o campeonato sem conhecer a derrota.
Quanto a destaques, o keeper João esteve sempre seguro e atento, transmitindo a sempre necessária confiança aos seus colegas, Tiago Gonçalves apesar de não muito exuberante, resolve todos os problemas que se lhe deparam a preceito, Myro que apesar de tantas vezes só, batalhou imenso, desgastando os defesas adversários...
Na Casa Pia é para mais 3 pontos, não se pode perder o andamento rapazes!!!
Força Leiria!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 10:49 da tarde,

10 Comments:

At 1:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bom jogo!
Muita entrega do principio ao fim do jogo. Prova disso é o golo conseguido logos nos primeiros minutos.

Tudo em aberto!

 
At 7:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quero expressar o meu agradecimento aos membros da FL que se dispuseram a vir à Academia de Futebol Juvenil apoiar os nossos Júniores na importantíssima vitória sobre o Odivelas!

Obrigado, sinceramente!

 
At 8:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu estive lá !!!

 
At 10:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

João - GUARDA-REDES
Airton - DEFESA ESQUERDO
Viralhadas - TRINCO
Cepeda - MÉDIO

Este para mim são os 4 nomes, que na próxima época têm qualidade para fazer parte da equipa senior!
O que acham?
Saudações

Ass:Gabriel

 
At 11:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o guarda-redes deixa muito a desejar... é muito inconstante!! ultimamente nao tem estado mal, mas falha e falhou muito ao longo da época!! quanto aos outros, obviamente que sim!!

 
At 12:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Tambem não se trata de serem já titulares nos seniores, apenas fazerem parte do plantel e serem opções válidas para o treinador.
Parabens pelo bom resultado.
Uma vitoria no proximo jogo e a derrota do odivelas e garantimos a manutenção pois estes ultimos deslocam-se a alcochete na derradeira jornada.
Força Leiria!!

 
At 8:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Boa entrega dos jogadores, que continuam a acreditar, e bem, na manutenção!

A primeira final já foi, e já se ganhou terreno ao atlético!

FORÇA RAPAZES!

 
At 11:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Golão de Cepeda ´carimbou` vitória preciosa e sofrida
U.Leiria 1-Odivelas 0


U. Leiria:João Pedro; Nuno, Pedro, Tiago Grou (cap.) e Ayrton; Viralhadas; Tiago (Brigído, 75 m) e Cepeda; Rafa (João Vieira, 56 m), Myro e Canas (Rodrigo, 65 m).
Jogadores não utilizados: Mateus, Fábio, Fontes e Fadil.
Treinador: Mário Artur.

Odivelas:Pedro Miranda; Diogo, Sousa (cap.), Ruben e Fernandes; Alex; Joãozinho, Pedro Pereira e Neves (Bá, 54 m); Rui Vieira (Jailson, 54 m) e Pedro Marques.
Jogadores não utilizados: João Fins, Pedro Soares, Telmo, Rui Fernandes e Xico.
Treinador: José António.

Jogo na Academia de Futebol Juvenil da U. de Leiria.
Árbitro: Fernando Matias (Coimbra).

Golo: 1-0, por Cepeda, a um minuto de jogo.
Acção disciplinar: cartão amarelo a João Pedro (75 m) e Cepeda (90+3 m).
Cartão vermelho directo para Ruben (90+4 m).

Em jogo de grande importância para as duas equipas, a União de Leiria entrou praticamente a ganhar, com um bonito golo de Cepeda, cuja bola foi rematada pelo pé esquerdo deste promissor futebolista. O tento nasceu de um centro com a bola a viajar da esquerda, para Myro, numa rotação perfeita rematar violento contra um defensor visitante. Após um ressalto de bola, Cepeda foi solicitado e já dentro da área desferiu um bólide que bateu sem apelo nem agravo o guarda-redes Pedro Miranda.
Com um golo sofrido, os visitantes dirigidos por José António, um ex-guarda-redes da equipa de juniores do Benfica da época 66/67 do século passado, teve de alterar a estratégia do seu onze, dando azo a um jogo mais aberto, muito intenso e com domínio repartido.
Aos nove minutos no seguimento de um lançamento lateral a baliza dos anfitriões passou por dificuldade, para num contra-atque rápido, Joãozinho rematar com perigo num meio chapéu que quase surpreendia João Pedro.
Mas aos 12 minutos, no seguimento de grande pressão dos anfitriões, com vários remates à baliza adversária, Pedro, um dos melhores jogadores em campo, foi o último a visar a baliza de Pedro Miranda, mas a bola saiu muito perto do poste esquerdo deste guarda-redes.
Aos 20 minutos Viralhadas muito rápido enviou para canto uma bola que criou muito perigo na área unionista, para um minutos depois Nuno atirar ao poste da baliza do Odivelas, após um canto, com o ´goleiro` visitante fora da baliza e já batido.
Houve um ligeiro ascendente em jogo jogado da equipa do Odivelas, mas a equipa da casa actuando muito coesa não permitiu que o perigo rondasse a sua baliza.
Aos 45 minutos na marcação de um livre por parte do Odivelas, João Pedro defendeu com classe, só que na resposta, Myro poderia ter dilatado o resultado se tivesse sido mais certeiro no cabeceamento que fez após um centro da direita.
O segundo tempo foi muito trapalhão, por vezes mal jogado, sem a clarividência revelada por ambas as equipas na etapa inicial.
O técnico José António fez duas substituições em simultâneo, fazendo entrar dois jogadores de grande compleição física. O futebol mais directo que então foi praticado, obrigou a uma grande generosidade por parte de todos os jogadores da casa. Entretanto, Mário Artur mexeu no ´desenho táctico` da equipa, fazendo entrar o possante Rodrigo para defesa-central e subindo para trinco o categorizado Pedro.
Lances de perigo não abundaram e só aos 76 e 87 minuto é que o Odivelas criou algum frisson.
Em contrapartida, a União só aos 85 minutos fez o primeiro remate digno desse nome à baliza adversária. Foi Brigído, que entrou bem no jogo, rematou com intencionalidade mas a bola passou a rasar o poste esquerdo de Pedro Miranda.
Já no último minuto de descontos, num livre directo superiormente executado por um jogador do Odivelas, João Pedro executou uma espectacular defesa, a melhor da tarde, garantindo os três pontos, envinado a bola para canto. Após a sua marcação, terminou a partida.
Excelente arbitragem no primeiro tempo, mas algo intranquila na etapa complementar, também por culpa dos jogadores.

Tuna Caranguejeiro
in Ultimas - 2008-04-01 18:08:21

 
At 11:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

não houve nenhuma exibição individual relevante pois tiveram todos muito discretos, a força da união esteve nisso mesmo na união do grupo onde muitos jogadores embora soubessem que estavam a ser observados meteram os interesses da equipa acima dos seus...
A todos e em especial aos que sabiam estar a ser observados e mesmo assim trabalharam para a equipa os meus parabéns pela atitude...
è o k nos falta na primeira equipa

 
At 1:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente joao nuno!

 

Enviar um comentário

<< Home