uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



25ª Jornada Liga Bwin - UD LEIRIA x Naval - Preview


Apesar da descida moralmente consumada, resta, pelo menos a alguns jogadores, manter um pouco de dignidade e brio profissional até ao fim da temporada. Daí que este derby regional frente á Naval da Figueira da Foz seja uma boa oportunidade de realizar uma exibição e obter um resultado que mostre que a equipa ainda não "morreu".
A Naval antes do inicio da temporada era teoricamente o mais forte candidato á descida. No entanto tem conseguido "sobreviver" e ocupa o 13º lugar da classificação, com mais 1 ponto que o Leixões e quatro pontos acima do Paços de Ferreira.

Apenas dois encontros primodivisionários entre estas duas equipas em Leiria. A saber, em 2005/06 vitória leiriense por 2-1 e na passada temporada um empate 2-2 que soube quase a vitória dado que a União esteve a perder 0-2 e conseguiu chegar ao empate com golos de Cadu e Paulo Machado.

Na jornada anterior desta Liga Bwin 2007/08 a Naval perdeu 1-4 em casa com o Sporting e Rodrigo Tiui "partiu a cara" ao guarda-redes Wilson Junior que não jogará frente á União, dado que foi suturado com 15 pontos na face e encontra-se em tratamento. Segundo o próprio: “Vou aguardar uma semana para ver se é necessário fazer alguma cirurgia de reconstituição da face". O guarda-redes português Taborda é o natural substituto de Junior. Após alguns jogos com a defesa bastante debilitada, o técnico figueirense Ulisses Morais já pode contar com Fabrício Lopes, que cumpriu um jogo de castigo, e possivelmente Paulão e Diego Ângelo regressarão à titularidade no eixo da defesa. O extremo Saulo, que se lesionou também no jogo com o Sporting, fazia hoje exames ao tornozelo esquerdo para decidir se estará apto para o jogo de domingo.

Quanto à União de Leiria, o médio criativo Harison após a expulsão frente ao Nacional viu serem-lhe aplicados 2 jogos de supensão mais uma multa de 1000 euros (se repararem nos castigos verão que Cadu foi multado em 75 euros. Terá sido por passar demasiado tempo parado em campo???). Trata-se de uma baixa de grande vulto mas há que tentar superá-la com o empenho dos jogadores, algo que pelos vistos falhou na Choupana. O combativo médio Tiago está de regresso após castigo, o que é sempre uma boa noticia. Alhandra, Dani e Laranjeiro estão em reavaliação no sentido de serem recuperáveis para o derby.


O serrano Rui Silva de Vila Real será o juiz da partida. Este economista de 28 anos já apitou dois jogos da Liga Bwin 2007/08 (Naciona 0-0 Setubal e Belenenses 1-3 Maritimo).

FORÇA LEIRIAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Etiquetas:

posted by Lima @ 10:22 da tarde,

26 Comments:

At 8:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pode ser oficial já esta jornada.... Se perdermos e Académica e Leixões ganharem a Set+úbal e Belenenses respectivamente a permanência é matematicamente impossível.
Ah, e o contrato do N'gal acaba no fim de Abril, tendo já assinado por um clube da primeira divisão de Espanha ou França.

 
At 12:15 da tarde, Blogger carlao said...

É para ganhar...

 
At 12:44 da tarde, Blogger mozdn said...

Temos de continuar a tentar adiar o inevitável, com brio e profissionalismo....
Eu lá estou de novo para apoiar o clube .. e parte dos jogadores...

 
At 12:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

mozdn: o min@ em principio vem ver o jogo connosco!

 
At 7:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ao menos que sirvam para alguma coisa e nos "ajudem",e ganhem á naval


brioooooooosa

 
At 10:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Jogo que temos todas as hipoteses de ganhar, mais uma vez, caso os xupistas queiram correr.
Nao temos o Harison que é uma grande perda mas a naval nao é nehuma equipaça.

Alguem tem mesmo a certeza que os juniores nao podem jogar? É que acho que jogadores juniores e jogadores desmpregados podem ser inscritos a qualquer altura. Ainda agora aí os tansos da oaf convocaram um tal de cristiano que é junior. Nao sei se estaria ja inscrito desde o inicio da epoca.
É que se for possivel está mais que na hora de os por a jogar!!

 
At 10:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

riba nao te esqueças de que os juniores tem jogo muito importante sabado rumo a manutençao!

 
At 11:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Invasao á aldeia....

da figueira partirão 20 autocarros,e mais alguns carros,cerca de 1500 pesssoas(da naval)vao marcar presença ai na aldeia e vamo-vos enterrar

Força Naval

Squadraverdi sempre

 
At 11:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Cá p'ra mim já estão a falar demais!

Eu até estava a pensar que seria de bom tom dar o jogo à Naval para melhor encomendar a alma à oaf ... mas com essas bocas foleiras ... pode ser que te ****

 
At 11:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

1500 pessoas? Mas vive assim tanta gente na Figueira?

 
At 12:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

eu acho piada a esta malta da figueira, sinceramente acho, se este gajo que veio aqui assinar como membro da SV fosse um verdadeiro, certamente saberia que a malta até tem boas relações, mas pronto, deixai estas probres almas sonhar com a sua grandeza!

Estou dividido, entre uma vitória nossa que adia o inevitável ou uma derrota, que borraria mais um bocado a académica...cuidado que as coisas estão-se a compor!

 
At 1:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

claro k nao foi ng da SV pk eles tem boas relações connosco foi algum coimbrinha a tentar arranjar confusao.tb tou dividido entre vitoria k adia descermos ou 1 derrota da naval k pode ajudar briosa.A unica vergonha da regiao centro sao voces coimbrinhas!

 
At 1:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu, como não podia deixar de ser, estou obviamente a torcer por uma vitória da nossa UDL!

 
At 3:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Obviamente que torço sempre pela UDL. Não se trata de adiar a descida mas sim uma questão de orgulho. Agora se tenho vontade de festejar um golo marcado pelo p. cesar, cadu, tonito, etc, é que me confunde.

A malta dá-se bem com a SV portanto não acredito que o comentário seja de um deles. Além do mais se eles não metem 1500 em casa tambem não é aqui que metem.
Preocupem-se com o setubal que vos chega bem.

 
At 4:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

riba LOL

partilho do mesmo sentimento quando falas de festejar um golo marcado por exemplo pelo "toinito"!

De qualquer maneira, uma das "claques" da Naval o Colectivo Maravilhas, está a organizar uma deslocação com 10 autocarros de borla para quem quiser...

 
At 6:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

isso nao quer dizer eu tenha boas relaçoes com leiria...sou da SV mas nao gosto do leiria

Aldeoes


naval sempre

 
At 6:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

olha que tristes...vao deixasr de apoiar a clube,para o mal dos outros..


somos assim tao importantes para voces???


e quanto ao anonimo que diz que nós somos a maior vergonha da regiao centro eu se fosse a ele,e refletia sobra a situaçao do seu leiria e via quem vai descer,e pensava duas vezes antes de abrir a boca...pois ja deu pa ver k daí so sai m****


saudaçoes Académicas e façam o vosso trabalho

 
At 7:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Essa é boa. Vêm para aí uns gajos dizer que Leiria é uma aldeia.... Se nós somos uma aldeia eles são uma quinta de labregos... Eu não gosto da naval, são um clube muito pequenino... Não dou mais de um ou dois anos para descerem definitivamente...

 
At 7:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

quanto a isso estou de acordo...caro anoniomo...mas o leiria nao fica muito atras

 
At 8:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

VOCÊS É QUE SÃO UNS PALHACINHOS. TAL COMO O ESTRELA NÃO TÊM NINGUÉM NO ESTÁDIO.

A NOSSA MÉDIA DE ASSISTÊNCIA É BAIXA MAS A VOSSA ENTÃO...

VERGONHA NÓS? SÓ INVEJA
QUANTOS LEIRIENSES CÁ NÃO ANDAM A TIRAR O SEU CURSINHO. PORQUE NÃO TÃO AÍ?

RESPEITEM A CAPITAL DO CENTRO!
VIVA A CIDADE DE COIMBRA!

 
At 11:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E quantos labregos de coimbra não estudam fora? É com cada comparação. E o gordo pq trabalha na leirisport se aí é um paraiso?
Só dizem merda.
Sejam da figueira, de coimbra, dos marrazes, lisboa ou porto estou a cagar-me para voces.

 
At 2:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

capital do centro?deixa-me rir!já foram 1 grande clake agr metem 30 gajos como se viu na amadora.e no centro voces sao os unicos de kem ng gosta pk tem mania k sao maiores mas sao 1 valente m****

 
At 4:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

tanta dor de cotovelo... ui ui!

aquele gajo que supostamente é da Naval e SV comentou 5 minutos antes do gajo que diz q é de coimbra.. tanta coincidência!!

meus amigos.. uma corda deve ajudar a resolver o problema..

Coimbra = Pu*** labreg**

 
At 10:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

eu acho k nao foi pessoal da SV nem da figueira comentar acho k sao os coimbrinhas a maioria pertencente a mancha k anda preocupada.so levam 40 gajos amadora e andam preocupados pk ja nao sao mt + k a SV e FL e entao tentam arranjar confusao entre SV e FL para desviar as atenções deles.

 
At 1:02 da manhã, Blogger mozdn said...

O regresso dos médios Tiago e Alhandra à lista de convocados da União de Leiria é a grande novidade para o encontro de domingo frente à Naval 1.º de Maio.

Tiago cumpriu um jogo de castigo na jornada passada, enquanto Alhandra esteve lesionado. A grande ausência é a do médio Harison, que foi expulso na última jornada.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Fernando e Rafael Fava;

Defesas: Éder Bonfim, Bruno Miguel, Hugo Costa, Patrick, Lukasiewicz, Nélson e Éder Gaúcho.

Médios: Arvid, Tiago, Cadú, Alhandra, Faria e Toñito.

Avançados: Sougou, N'Gal e Paulo César.

 
At 10:16 da manhã, Anonymous Anónimo said...

mais uma derrota e o laranjeiro na bancada a rir-se dos colegas...
é tao triste meu

 

Enviar um comentário

<< Home