uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



CARREGADO 1 U.LEIRIA 3

1-3, resultado aparentemente folgado e descansado para a nossa União Desportiva de Leiria, mas apenas e só para aqueles que não se deslocaram esta tarde ao "mitico" campo e tapete sintéctico da Associação Desportiva do Carregado, ..sintéctico.... tipo alcatifa, a fazer lembrar, para quem conhece o do Industrial Desportivo Vieirense, e que naturalmente colocou dificuldades de adaptação à nossa equipa.
Mais, o proprio esférico utilizado no primeiro tempo (o do Leiria, oficial das ligas profissionais) revelou-se perfeitamente desajustado para o terreno, ficando notório que o utilizado no segundo tempo (pertença do Carregado), era o adequado para o piso. Um ponto a rever quiçá na próxima eliminatória.

No primeiro periodo, a nossa equipa actuou de forma perfeitamente desastrada. Sem alma nem chama, o onze de Paulo Alves (com as novidades Vinicius, Vanderlei, Cervantes e Maciel), nunca se conseguiu impor à turma local, que desde o primeiro minuto em jogadas tão rápidas quanto simples colocou em sentido a nossa equipa criando algumas situações de frissom para as redes de Fernando.
Corolário desse ascendente, o tento local (lance muito bem urdido)... de uma perda de bola a meio campo, dois jogadores locais ficam para os nossos centrais, surgindo um terceiro descaido para esquerda(Tomás) solto de marcação (onde andava Nelson principalmete), a desferir um belo remate para o golo.
Do Leiria, e da confusão de jogo que saia do seu meio campo, apenas se ameaçou algo que fosse por uma vez, mas João Pedro não foi capaz de desfeitar o keeper logal Hugo.

Nos balneários, Paulo Alves terá colocado os pontos nos i's..... isto porque a nossa União transfigurou-se (sem deslumbrar é certo)... em 5 minutos operou-se a cambalhota no marcador, o primeiro ... livre tenso de João Pedro em jeito de canto mais curto, desvio de Vanderlei com a cabeça para a trave, sobrando a bola para a direita, e para um cruzamento com régua e esquadro para a testa de Wagnão, que facturou a preceito.
Minutos volvidos e de um canto da esquerda muito bem apontado por João Pedro, Vinicius (pareceu-me), desviou ao primeiro poste para a entrada fulgurante de cabeça ao segundo do artilheiro Vanderlei.

Acusou os golos o Carregado, subindo de produção nesta fase a nossa equipa, tendo em 15 minutos esbanjado dois ou três golos (por Luis Coentrão, entrado ao intervalo, João Pedro e mais tarde pelo estreante Ouattara).
Pensava-se que a experiência unionista viria ao de cima, pura ilusão "óptica", o Carregado passou a apostar no (carregar) de bolas para a nossa àrea, e dessas tentativas resultaram duas bolas nos ferros de Fernando, para sorte nossa.
A oito minutos do fim, Wagnão foi expulso infantilmente (segundo amarelo), por aparente demora na reposição de bola. O nervoso miudinho aumentou nos corações leirienses, corações que só retomaram o normal bater cardiaco com o terceiro golo leiriense, jogada (mais uma) de Ouattara pela esquerda cujo centro sofre um efeito num defesa local traindo o guarda-redes da casa.
O resultado final é sem dúvida melhor que a exibição, mas é um score que esperamos traga outra serenidade aos nossos séniores, permitindo-lhes desde já abordar da melhor forma os próximos encontros... Quarta na Trofa para a taça da Liga, e Domingo de manhã pela 11.15h em Leiria na recepção ao Santa Clara.
Destaques:
Patrick: Continua a merecer destaque pela sobriedade e regularidade com que aborda todos os lances, hoje sem arriscar nas subidas ao ataque face à insistência local em atacar pelo seu corredor.

Ouattara: Magnifica estreia do jovem do internacional burquinês, rápido e tecnicista pela sua meia esquerda colocou em aflição o lateral direito da casa desde o momento em que foi chamado ao jogo por Paulo Alves... teremos daqui a uns tempos ou épocas novo Douala ou Sougou?

João Pedro: Tem sido no inicio de época, a par de Patrick um dos melhores elementos da equipa, dai a continua aposta do mister para o onze.... hoje foi sempre um dos mais inconformados, vindo buscar jogo atrás, abrindo o flanco e servindo os seus companheiros quase sempre preceito... letal nos cruzamentos para a àrea...

Pela negativa:
Nelson: Algumas dificuldades e nervosismo (sobretudo no primeiro tempo), melhorando depois no segundo periodo juntamente com a equipa.

Luis Coentrão: Entrado ao intervalo, não foi capaz (mais uma vez), ainda que vontade não lhe falte, de colocar em campo o futebol que com o seu saber e experiência se lhe exigia...

Vinicius: Uma lástima a actuar na posição de Tiago, um tronco com duas raizes e dois ramos no primeiro tempo, subindo de produção no segundo tempo, quando ao intervalo ocupou a posição de Luiz Carlos no centro da defesa. Esta sim a colocação onde mais rende...

Vamos ao que resta da semana!!!
Força Leiria!!!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 9:46 da tarde,

16 Comments:

At 11:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Que interessante esta deslocação ao Carregado, a fazer lembrar o futebol de antigamente...

O jogo (sem grande interesse futebolístico) viveu-se de forma intensa, quanto mais não seja pela proximidade em relação ao campo e jogadores, permitindo ouvir os seus diálogos e ainda com direito a algumas trocas de palavras entre adeptos e jogadores no decorrer da partida.

O resultado melhor que a exibição, era o mínimo que se podia exigir a esta equipa. Esperemos que a vitória sirva de tónico para abordar os jogos que se avizinham, e que a primeira vitória na Liga surja já no Domingo frente ao Santa Clara.

Força União!

Parabéns à FL por ter conseguido marcar presença!

 
At 8:25 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Excelente resultado, principalmente tendo em conta as condições adversas!

agora é só dar continuidade!

 
At 9:51 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Causou-me alguma apreensão o facto de o Carregado ter tido tanto "jogo". Então na primeira parte, segundo o que ouvia na rádio, o Leiria foi uma nulidade e coube ao Carregado a despesa do jogo. Há que ter mais atitude e profissionalismo para vencer todos os jogos.

 
At 10:10 da manhã, Blogger Luis said...

Revivalista!
A música pimba, o campo sem cadeiras, a proximidade com os jogadores!

Que diferença para os estádios modernos!

Mas sejemos honestos, se não há condições para manter algo melhor, mais vale não entrar em aventuras. E entre estar ali a ver o jogo e num Municipal de Leiria cheio de conforto com 200 pessoas na bancada... hmmm...

Força Leiria!

 
At 10:40 da manhã, Blogger P. said...

No Crato tb passámos por algumas dificuldades e estivemos a perder.
Quanto ao estádio, só tinha capacidade para 300 lugares sentados. Ainda assim os responsáveis teimavam que os adeptos do Portimonense teriam que se sentar (em lugares que não existiam).
Parabéns malta. Joguem em Portimão na próxima eliminatória.
Simões

 
At 1:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

a palestra do paulo alves ao intervalo deve ter sido bem boa!! mas a verdade é que jogar naquele sintectico nao é facil. força uniao!! correcçãao ao texto do blog: o jogo com o trofense pra taça da liga é so quarta a oito....com sta clara e depois trofense, dois jogos televisionados.

 
At 3:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Também pensava que era esta quarta-feira, mas confirma-se que é só dia 24.09.

Estádio:
Data e Hora: CD Trofense
24/09/2008, 16h00

Era óptimo se fosse transmitido, mas não consegui confirmar essa informação!

 
At 4:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

saos 2 jogos transmitidos na sportttv. domingo as 11.15h e quarta a oito as 19h

 
At 4:23 da tarde, Blogger mozdn said...

simõesnov... espero que na próxima eliminatória o Leiria seja obrigado a uma deslocação mitica, a um qq campo perdido do nosso Portugal...Rebordosa, Boavista de São Mateus etc...etc...
Assim sim se vive o espirito da taça, qto a encontrarmo-nos...uma final Leiria Portimonense soava bem não? :p

 
At 4:23 da tarde, Blogger mozdn said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 8:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

parece-me que desta vez fomos bafejados pela sorte, espero que continue, porque se não continuar....

 
At 9:33 da tarde, Blogger Fábio Seguro Joaquim said...

Bom ambiente, gostei.
Futebol propriamente dito.já é outra conversa.

 
At 9:51 da tarde, Blogger Luis said...

PETZL é o que aparece no site do Trofense:

O jogo da 2ª Jornada – 2ª fase do Grupo D da Carlsberg Cup (Taça da Liga), entre o C.D.Trofense e a União de Leiria ficará para a história do Clube, como o primeiro jogo a ser transmitido em directo a partir do Estádio C.D.Trofense.

No dia 24 de Setembro (4ª Feira), pelas 19h, a Sport TV irá fazer a primeira transmissão em directo de um jogo do C.D.Trofense no seu Estádio. O jogo entre o C.D.Trofense e a União de Leiria também ficará marcado pela estreia da iluminação do Estádio.

http://www.cdtrofense.pt/news.php?id_noticia=330

 
At 10:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Muito boa notícia para quem trabalha e certamente não poderá dar o seu apoio "in loco".

Força Leiria!

 
At 10:15 da tarde, Blogger Mário Ventura said...

O blogger já tem corrector ortográfico. Fica o pedido de mais cuidado na ortografia e redacção dos artigos, não custa nada e só ajuda a melhorar este projecto que, por si só, sempre mereceu o meu aplauso!

 
At 5:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Alguém me sabe dizer onde posso encontrar a ficha de jogo (substituições, cartões, etc.) deste Carregado-UDL?

 

Enviar um comentário

<< Home