uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Liga Vitalis - 8ª Jornada - Vizela X UD LEIRIA

Já sob a orientação do novo técnico Manuel Fernandes, a União de Leiria defrontará este domingo o 3º classificado da Liga Vitalis 2007/08, o Vizela que nesta temporada ocupa o último lugar do campeonato, em conjunto com o Gondomar. A única vez que Vizelenses e leirienses se defrontaram na cidade nortenha, foi em jogo a contar para a Taça de Portugal da longinqua época de 1983/84 e os nortenhos venceram por 3-2.
.
O Vizela, em sua casa tem uma vitória (2-1 frente à Oliveirense na 4ª jornada) e duas derrotas. Por seu lado a União de Leiria, fora, conta com uma vitória (1-0 frente ao Gondomar tambem na 4ª jornada), um empate (2-2 no Estoril) e uma derrota. Registe-se o facto do Vizela vir de uma vitória frente ao Esmoriz, equipa da 2ªB, por 3-1, em jogo a contar para a Taça de Portugal. Recorde-se que União de Leiria e Vizela não vencem há três jogos.
.
Segundo o diário Record, para o jogo de estreia, domingo, em Vizela, Manuel Fernandes garante que não vai “alterar nada em termos tácticos”, pois o “objectivo é adaptar os jogadores” ao 4x4x2 em losango, sistema que perfilha.
.
De Aveiro irá Augusto Costa, funcionário dos CTT e árbitro designado para o encontro.
.
FORÇA LEIRIAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Etiquetas:

posted by Lima @ 12:25 da manhã,

15 Comments:

At 12:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Vamos esperar que o arranque desta nova etapa corra bem...

 
At 12:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

4-4-2 em losango? Isso implica ter dois lateria ofensivos (será que os temos?...), um trinco com muito pulmão (Tiago, Marco Soares...), dois meio-campistas que joguem por dentro e que tenham muita versatilidade (no nosso plantel só vejo "troncos": Vinicius, Luis Manuel, Luís Coentrão...) e um n.º 10m com grande mobilidade, capacidade de visão, rapidez de execução e alguma tendência goleadora (Thiago Correa será desta?...) para além de dois avançados muito móveis (o Vanderlei e o Cássio devem estar a ver a vida a andar para trás...; por outro lado, o Pateiro, o João Pedro, o Maciel, Ouattara têm mobilidade mas falta-lhes capacidade goleadora para serem avançados puros...).

Tendo em conta o leque de jogadores que temos, penso que a melhor forma de explorar as suas capacidades seria através do 4-3-3 com o losango do meio campo invertido (Tiago, Marco Soares e um n.º 10...) e o ataque constituído peo João Pedro, ou o Maciel, ou o Pateiro, ou o Ouattara e um ponta de lança mais fixo (o Vanderlei ou o Cássio não são maus nesta função, falta-lhes confiança e alguns golos...).

De qualquer forma, não há sistema de jogo que resista à falta de empenho e motivação dos jogadores! Por isso, o melhor sistema para ó que falta até ao final da época deverá ter por base a garra da equipa, a motivação, a matreirice...

Por isso, FORÇA MALTA!!! Vamos mostrar a este país que os jogadores da UDL são jogadores de I Liga e que para o ano lá estaremos!!!

Para o Manel Fernandes, a melhor sorte do mundo e um conselho de quem percebe pouco de futebol: não tente impor sistemas de jogo; tente perceber qual o sistema de jogo em que os jogadores se sentem mais confortáveis e do qual poderá retirar melhor proveito deles...

Saudações leirienses!!!

 
At 7:34 da manhã, Anonymous s-type said...

vamos lá ver no que dá!

gostei da análise, e concordo com a maioria dos pontos do anónimo (não custa nada arranjar um nickname) anterior.....embora acredite mais nos nossos jogadores do que o sr. acredita....ainda assim concordo plenamente que independentemente do sistema de jogo é importante acima de tudo que os jogadores tenham vontade e garra para atingir os objectivos!!!

FORÇA LEIRIA!

 
At 11:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

as ideias do anonimo parecem-me as que o paulo alves acreditava e tentou implementar por isso continuo a dizer que a saida foi prematura. nao é facil fazeer equipa de raiz. e mais, a liga de honra decide-se depois de fevereiro

 
At 3:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Logo à noite, às 19h, no Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, vai realizar-se um jogo treino com o Marinhense para que Manuel Fernandes possa conhecer melhor o plantel.

Nota positiva para a convocatória de 3 juniores: Cepeda, Figa e Stephane.

 
At 3:41 da tarde, Blogger mozdn said...

Conto ir a Vizela observar in.loco, aquelas que espero sejam as inovações e consequentes melhorias de desempenho da equipa. (ainda q seja mto cedo todavia para esperar grandes mudanças)
Força Leiria!!

 
At 6:17 da tarde, Anonymous pitch said...

Espero que este jogo traga algumas novidades, sobretudo a nível do onze titular. Já é tempo de acabar com os lugares cativos, e de começar a premiar quem trabalha e quem se esforça!

É altura certa para a reviravolta, portanto esforcem-se!

 
At 8:54 da tarde, Anonymous s-type said...

estou a gostar de ver os primeiros dias, jogo amigavel para conhecer melhor a equipa, de novo juniores convocados, é assim que se começa!

FORÇA LEIRIA!

 
At 11:39 da tarde, Anonymous PETZL said...

Fui espreitar o jogo de treino com o Marinhense. So vi metade... e estavamos a ganhar 2-0 quando me vim embora. Não se aguentava com o frio...

 
At 7:08 da tarde, Anonymous toze said...

será que alguém me pode dizer a constituição dos planteis da união de leiria nas épocas 86/87, 87/88, 88/89, 89/90 e 90/91 bem como os seus treinadores? agradecia imense, muito obrigado

 
At 7:48 da tarde, Anonymous riba said...

O futebol praticado pela equipa ao comando do Paulo Alves era horrivel. Os jogadores arrastavam-se em campo, estavam sempre mal posicionados, e ele assistia impavido e sereno. Era inevitavel a saída. Nós não ganhávamos porque não faziamos por isso, não mereciamos, não foi por falta de sorte.

Boa sorte ao Manuel Fernandes. Para já não queremos bom futebol mas sim 3 pontos. Mas no proximo jogo em casa ja espero ver melhorias.

Força Leiria!

 
At 1:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

tenho quase a certeza que ainda se vai ter muitas saudades do paulo alves...

 
At 2:09 da tarde, Anonymous mike said...

O ataque à subida tem que começar já. Vamos ver os métodos de trabalho do Manel e observar as respostas por parte da equipa.
Força Leiria!

 
At 1:39 da manhã, Anonymous PETZL said...

ATENÇÃO!

Por lapso, está indicado o jogo como sendo às 16h, quando na verdade é às 15h.

 
At 4:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

FDX mas está em todo lado que é ás 16h e quando ligo o rádo vai na segunda parte?

 

Enviar um comentário

<< Home