uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Administradores da SAD apresentam demissão

Segundo avançou há minutos o jornal "Região de Leiria", os administradores da SAD da União de Leiria apresentaram hoje a sua demissão.
Em comunicado, o Conselho de Administração da SAD, liderado por João Bartolomeu, justifica esta atitude como consequência da “gravidade das declarações [do árbitro] Pedro Proença”. A SAD argumenta que no jogo de 30 de Novembro da equipa de Leiria disputado no Bessa, o árbitro Pedro Proença teria respondido ao técnico Manuel Fernandes – que contestava uma decisão da arbitragem – que “sou um homem sério, não sou corrupto como o seu presidente”.
No comunicado, a administração da SAD anuncia ainda que “perante a gravidade do que se está a passar e à discriminação de que a União de Leiria está a ser alvo, fica sem efeito o processo em curso de aumento de capital social da SAD, que seria subscrito por dois dos actuais accionistas, no valor de 3,5 milhões de euros, na sequência da difamação de Pedro Proença em relação ao presidente da administração, João Bartolomeu”.
Esta decisão, assumem, “coloca em risco” a subsistência do clube a partir de Janeiro. Caso a SAD cesse actividade, “os três elementos da administração farão entrar em Tribunal Cível o pedido de indemnização ao árbitro Pedro Proença”, refere ainda o documento.

Etiquetas:

posted by PETZL @ 9:08 da tarde,

38 Comments:

At 9:28 da tarde, Anonymous pitch said...

Pois...

 
At 9:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

oh meu deus!!

 
At 10:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

hilariante, um árbitro manda uma boca privada e uma SAD cessa actividade e pede indemnização ao mesmo...
Só fugas para a frente, o Bartolas está cercado e tenta escapar de qualquer maneira mas esta é estupida demais.
Ainda se vai ver um UDL - Marrazes mais cedo do que imaginava

 
At 12:41 da manhã, Anonymous PETZL said...

Conta com isso meu caro...

 
At 12:56 da manhã, Blogger Ragazzi^ said...

Isso é so tretas da boca para fora para elevar a fasquia da gravidade do caso.. assim tem mais impacto!
Acham que ele quer perder dinheiro que tem investido na sad?!..

Farto de Historias destas,, quem me dera a mim que ele fosse embora!

 
At 1:02 da manhã, Anonymous Johnny said...

Mais do mesmo!

 
At 1:11 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A UDL tem sido preseguida pelos arbitos e isto é mais uma prova.
Mas a ser verdade que a administração da sad se vai demitir isto pode ser o fim da união de leiria.

 
At 9:43 da manhã, Anonymous Haja Dó said...

Essa "boca" do peneirento-mor Pedro Proença é apenas a ponta do iceberg naquilo que, fomentado pelo Vieira-Rei dos Pneus, é o pensamento dominante na corja dos árbitros portugueses (O João Bartolomeu é para afastar como afastado foi o Pimenta Machado e o Loureiro)e que na época passada levou a UDL à descida de divisão... eram penalties roubados, outros mal assinalados, golos mal anulados, outros indevidamente validados contra nós, guarda redes que rasteiravam avançados do leiria fora da grande área e que não eram expulsos, etc.
Enfim, foi um fartar vilanagem.
E esta época, ao que parece, a roubalheira vai continuar.

Mas tudo isto vai dar em nada, é que quando for prestar declarações, o ladrãozito vai dizer que não disse nada daquilo, que o Manel estava enervado e não percebeu bem o que ele afirmou, etc e tal...

Que seja tudo para desconto ...

 
At 10:08 da manhã, Blogger carlos serra said...

Plenamente de acordo é lógico que esta administração é responsavel e não vai abandonar o barco o que não podemos continuar a admitir é que todas as semanas sejamos altamente roubados e que os arbitros digam porque já não é a primeira vez que é para dar cabo do Leiria, devemos unirnos e lutar contra esta palhaçada que é o futebol português e depois admiram-se que o Paulo Bento que o que o prejudicam comparado com o Leiria não é nada incentive á violência. Eu digo só com uns acoites nos arbitros é que começa a haver respeito pelo clube.
Derby com os Marrazes há quase todas as semanas, com as equipas que estão no distrital. Só levamos tareia é nas assistências, dados ofiacias estavam cerca de 20 000 no domingo.

 
At 10:24 da manhã, Anonymous s-type said...

lá que temos sido altamente roubados, especialmente a época passada, temos!

esta parece ser apenas mais uma jogada da sad, contra o espírito Anti-Leiria que anda pelas mentes desses senhores do futebol...

 
At 12:03 da tarde, Blogger mozdn said...

Soa-me a mais um "fed'ivert" da nossa Sociedade Anónima Desportiva.
È óbvio que ninguém vai abandonar o barco, têm defeitos como todos nós, mas não são irresponsáveis aqueles que dão a cara pela Sad, nem tão pouco utilizam Loureiro como apelido.

Quanto às arbitragens, este ano salvo uma ou outra excepção não temos sido tão prejudicados como no ano tamsacto, muito embora o volume de pénaltis assinalados contra nós esta época, seja estranhamente elevado...

 
At 12:55 da tarde, Anonymous Riba said...

Em Portugal um arbito pode fazer e dizer o que quiser porque a Comissão de Disciplina e a APAF protegem-nos sempre.
Que o proença tenha dito isso não surpreende ninguem (e sendo ele de lisboa será de que clube??) assim como muitos mais já o fizeram e vão fazer.
Agora relacionar isto com o aumento de capital que não se vai realizar é que ja me parece uma grande treta...

 
At 12:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

nunca se demitirão...
isto é só fachada...
Acham k eles iam prescindir dos churudos ordenados k teêm?...

 
At 1:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

porque será??????????

 
At 1:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

vocês e o vosso clube são RIDICULOS

 
At 1:44 da tarde, Blogger José Roque said...

E porque não começar do zero, sem a choldra que pontifica na nossa sad? Acabem com a sad, que está carregada de dividas, e deixam a comissão administrativa tomar conta do clube por completo. Não precisamos de dinheiro, precisamos de homens com amor ao clube... Prefiro ver a União nas distritais do que ser um clube constantemente associado à corrupção, que foi a única coisa que o sr. bartolomeu conseguiu para a União.

P.s.: Mozdn: "fait-divers".

 
At 4:11 da tarde, Anonymous Prates said...

Já passou da hora de se usar a tecnologia como recurso determinante para esclarecer lances duvidosos em uma partida de futebol! Esse poder supremo que é dado aos árbitros é o causador de situações irreversíveis na vida de um Clube de futebol. Um pênalti não marcado ou mal marcado, um impedimento deixado de dar ou dado incorretamente, podem jogar por terra o trabalho de toda uma temporada! Estou muito distante para entender a fundo essas questões que envolvem a SAD e a UDL, mas vão os anéis e ficam os dedos, o Clube de Futebol é bem maior do que um Grupo de Investidores! Abraços para todos!

 
At 6:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

quando um barco começa a meter água, os primeiros a abandonar são os ratos e as ratazanas.Então o bartolomeu pode chamar tudo aos árbitros e depois aproveita uma boca verdadeira para se retirar? uma carga de porrada nesse bartolomeu ainda era pouco... ganha vergonha vais deixar este clube na miséria coadjuvado por esse senhor serra que ainda te defende

 
At 7:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oh anónimo RIDÍCULO das 6:32pm, se conhecesses minimamente o Sr. Carlos Serra não terias dito isso.

Enterra-te!

Sandive

 
At 7:53 da tarde, Anonymous PETZL said...

Bah ah ah ah ah a!

Se conhecesse a realidade...

É com cada um, que só dá vontade de rir...

 
At 9:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Drama (ou será farsa?) em Leiria

Foi a SAD da U. Leiria que deu, em termos dramáticos, a notícia: os três gestores daquela sociedade, os srs. João Bartolomeu, António Bastos e Vasco Pinto Leite tinham-se demitido. A explicação vinha a seguir - os três (recorde-se que o primeiro acumula estas funções com a de presidente do clube) haviam-se demitido na sequências das alegadas declarações do árbitro Pedro Proença, no final do jogo com o Boavista, no último domingo.

Segundo ainda a referida sociedade, com base em informe do treinador do clube, Manuel Fernandes, quando este se dirigiu, no final do jogo, ao árbitro Pedro Proença, para o cumprimentar e para discordar da decisão da marcação da grande penalidade contra a U. Leiria, Pedro Proença não esteve com meias medidas e respondeu-lhe: “Sou um homem sério, não sou corrupto como o seu presidente!”

Mau grado todas as explicações dos demissionários, este estranho imbróglio causou nos meios futebolísticos muitas perplexidades. Será o poder dos árbitros, neste caso até de um só árbitro, tão grande que uma conversa (ainda que desta conste uma referência insultuosa para o presidente) com o técnico do clube leve à demissão em bloco de toda a administração da SAD?

Pior e mais grave é que o comunicado da SAD venha dizer que “estava a ser promovido um aumento de capital de 6 (seis) para 9,5 (nove e meio) milhões de €, que seria subscrito por dois dos accionistas, mas que o mesmo ficava sem efeito na sequência da difamação de Pedro Proença.” O que, acrescenta o documento, “prejudica a SAD da U. Leiria e coloca em risco a sua subsistência a partir de Janeiro.” De Janeiro, ou já?

A SAD da U. Leiria não receia que uma conversa entre o seu treinador e um árbitro possa cair no vazio, ou no rodízio da palavra de um contra a palavra do outro? E depois, sabendo toda a gente que a situação do clube (e da SAD) não são nada famosas (desportivamente, desceram à Liga Vitalis, vão em antepenúltimo lugar, a um ponto de nova descida de escalão, para não falar na calamitosa situação económica e financeira, com dívidas ao Fisco, a jogadores, etc.), não receiam, digo eu, que as pessoas achem que toda esta história parece tão a propósito, calhou tão a preceito, que até parece de encomenda para... uma saída airosa? Para que quem está a ficar entalado dê o salto?

C’os diabos, até os invocados accionistas que iam investir 3,5 milhões de € no clube resolveram recuar porque Pedro Proença referenciou João Bartolomeu como “corrupto”, coisa que até era feita em algumas acusações de processos do Apito Dourado. Desastrosa para Pedro Proença foi, julgo eu, a interferência da APAF nesta confusão."
Autor: RUI CARTAXANA

In Record

 
At 10:01 da tarde, Anonymous O jornaleiro rasca said...

Esse Rui "senil" Cartaxana sabe tanto do que fala que até mente dizendo que o Bartolomeu ainda é presidente do clube, quando já deixou de o ser em 31 de Julho de 2007.

É esta a credibilidade dos jornalistas? E vindo de um decano dessa profissão!

Haja Deus!!!!!!!!!

 
At 2:40 da manhã, Anonymous PETZL said...

Boa observação jornaleiro... Ta tudo dito!

 
At 8:52 da manhã, Anonymous s-type said...

dia após dia, menos vontade tenho eu de ler jornais, tal é o sensionalismo da nossa imprensa nacional...

Os jornais deportivos em especial o record e abola, fazem parte do lobby anti-leiria, já há muito que deixei de comprar esses jornais...não patrocino essa gente...

 
At 1:35 da tarde, Anonymous O Jornalista said...

In "O Record"

Manuel Fernandes reitera acusações
NÃO ENTENDE ATITUDE DE PEDRO PROENÇA

Manuel Fernandes reiterou ontem as acusações que fez ao comportamento do árbitro Pedro Proença no final do Boavista-U. Leiria.
O técnico leiriense lamenta as palavras do juiz de Lisboa, que terá dito que João Bartolomeu era “corrupto”, sublinhando que o que está em causa é “uma questão de justiça”.
Não se trata de defender o meu presidente. Fiquei sem palavras, espantado. A pergunta que fiz não tinha nada a ver com aquilo. Fui só discordar da grande penalidade e, portanto, não esperava uma reacção daquelas”, explicou Manuel Fernandes, que só pretende ter um “tratamento igual” ao das restantes equipas da Liga Vitalis.

“Os meus jogadores já me disseram que no ano passado havia uma perseguição à equipa e isto é mau para o futebol. A U. Leiria é uma equipa com muito nome, de uma cidade que merece muito respeito e assim não podemos andar para a frente”, afirmou Manuel Fernandes, que não aceita a grande penalidade assinalada por Pedro Proença no Estádio da Bessa.

"Depois do que vi fiquei sem dúvidas. Não quero desculpar-me com a derrota, mas em nenhuma parte do Mundo vi um penálti daqueles. Não quer dizer que não se marque, mas não me pareceu mesmo grande penalidade e espantou-me a não hesitação do árbitro”, concluiu o experiente treinador.
Autor: JOAQUIM PAULO
Data: Sabado, 6 Dezembro de 2008 - 00:29

 
At 9:41 da tarde, Anonymous UDL SEMPRE said...

Algumas opiniões de alguns anónimos até me metem dó.
Por mais que queiram ou não destruir o Leiria têm que meter dentro da cabeça que por mal ou por bem é o maior Clube do Distrito.
Podem chorar, podem berrar, podem questionar, mas a realidade mostra o que falei.
Há pessoas aqui bem identificadas que por pertencerem a uma Instituição "enorme" como é o Marrazes já acham que têm voto na matéria e toca a deitar abaixo.
Cuidado pois a queda pode ser grande.Abram os olhos e deixem-se de demagogia.
Todos percebemos que a partir do momento que a UDL deixou de aceitar jogadores do F.C.P. e mandou embora o Domingos Paciência que o Clube passou a ser um Clube a abater...só não vê quem não quer.
Abram os olhos...o futebol Português não presta.
E o problema da nossa cidade é a divisão.Assim nunca vamos a lado nenhum.E enquanto houver colectividades que acham que são grandes Clubes não se consegue nada.
Joguem no clube uma lerpa e um rami e vão ver que as coisas mudam.
ABRAM OS OLHOS QUE ISTO É GRAVE.
VIVA A UDL...VIVA A CIDADE DE LEIRIA.

 
At 2:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Primeiro Ponto:
UNIÃO DE LEIRIA NUNCA
Segundo Ponto
QUEM É CARLOS SERRA?
VENDEDOR DE EQUIPAMENTOS OU O DO TAL JORNAL DESPORTIVO DE À UNS ANOS ATRÁS?


É bom que se diga rediga e volte a dizer que este pseudo clube é uma mentira.
Clube divorciado da cidade.
Clube que tem péssimo relaccionamento com todos os outros clubes do distrito.
Clube que não respeita ninguém.

Felizmente os dirigentes do SCL MARRAZES decidiram abrir os olhos e
não permitir mais que os abutres continuem a devassar o excelente trabalho que a formação do Marrazes vai realizando e se assim continuar o tal de Carlosd Serra verá muito brevemente o cenário ser totalmente invertido, com o Marrazes a estar nos Nacionais e o União de Leiria no lugar de acordo com a sua realidade nos DISTRITAIS.

 
At 3:04 da tarde, Anonymous Riba said...

AH AH AH AH
O Marrazes nos nacionais? Só no hoquei.

 
At 3:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Voltamos á vaca fria ó parvalhão de anónimo.
O marrazes não é abutre pois não parvalhão? pergunta ao parceiros e eles respondem-te.
se és anti-leiria deixa de dar aqui opiniões.
vamos a ver daqui a um tempo caso vocês estejam nos nacionais como falas se os outros clubes tb não ficam chateados de vocês tirarem os jogadores.
deixa-me só dizer que tu não deves ser de leiria de certeza.a UDL pertence à cidade de Leiria e não a pessoas ó inculto.
o teu clube tem um blog de certeza por isso vai descarregar para lá as tuas frustações.
abre os olhos.
VIVA A UDL SEMPRE.

 
At 6:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ao anónimo das 2:32,
Deves ser parvinho, deves não ÉS !
Como se fosse a UDL andasse a destruir a formação do Marrazes, agora que voces se venderam ao Benfica, andam a trabalhar para eles. Mas até era bom que vocês caissem nos Nacionais, para ver se se conseguiam manter, devem achar que é só lá estar e que vem o Pai Natal e paga as despesas.
Tens mesmo que ABRIR OS OLHOS Ee deixar de ser utópico.

 
At 7:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

é bom que os marrazes venham para os nacionais já estou com saudades de lhes espetar umas cabazadas...

 
At 11:02 da tarde, Anonymous Carlos Serra said...

Eu nem te devia passar confiança mas aqui fica um apontamento eu já fiz tudo em termos desportivos, atleta, dirigente, arbitro, treinador e tudo o que fizeste pelo desporto, nada és mais um anónimo do contra nada fazem e só contestam. O Marrazes merece toda a minha admiração enquanto clube, jamais confudirei alguns poucos maus adeptos, que não fazem o clube com a própria instituição. Entre nós a diferença também é enorme eu dou a cara e tu não. Bom Natal miudo.

 
At 12:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não acredito que o ex-presidente do Clube e ao que parece, agora também ex-presidente da SAD queira ficar na História como aquele personagem que, tendo conseguido os melhores resultados desportivos de sempre para a UDL, seja agora o COVEIRO

 
At 6:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 7:42 da tarde, Blogger PETZL said...

O comentário anterior foi eliminado pelo facto de, para além de ser anónimo, nada ter a ver com o propósito deste blog.

Saudações Unionistas,

 
At 4:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A azia que o Sr. Carlos Serra tem para com o Marrazes é a mesma que tem para a União da Serra, e muito brevemente com mais quatro grandes clubes do distrito de Leiria.

VAI DEIXAR DE VENDER

 
At 4:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas a UDL não lhe compra todos os equipamentos?

Mais aqueles que tem de dar, deve ser um negócio de milhões

eh pa...
Tão mexendo no meu bolso!

 
At 7:41 da tarde, Anonymous Johnny said...

E o que tem isso a ver com a União de Leiria?

Vão descarregar as vossas frustrações para outros sítios. Criem os vossos próprios blogs.

Fica a sugestão frustradosdavida.blogspot.com, deve estar disponível.

 

Enviar um comentário

<< Home