uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



U.LEIRIA 2 BEIRA MAR 1

Quando o juiz da partida resolve ofuscar os 22 jogadores em campo para se tornar na figura do jogo, o "espectáculo" só poderia sair prejudicado, e assim foi, Rui Costa, invejoso quiçá, do protagonismo mediático do seu bem conhecido homónimo, resolveu transformar-se negativamente na figura do encontro, tendo leirienses e aveirenses razões de sobra para se queixarem...mas já lá vamos....

Bendito Manuel Fernandes, que parece estar a conseguir colocar a nossa União a jogar finalmente algum futebol. É notório o elevar dos niveis de confiança, a eficácia dos esquemas defensivos, mostrando o sector médio/atacante maior fluidez de processos, não sendo estranha uma maior e mais proveitosa aposta nas alas, "aposta imposta" pelo mister.
O primeiro tempo foi divido, quase sempre jogado no miolo, com as defensivas a superiorizarem-se aos adversários. Mas seria numa desatenção do sector mais recuado aveirense que o Leiria chegava à vantagem, numa insistência de Marco Soares após a marcação de um canto.
Quase em cima do intervalo Miguel Paixão via ser-lhe exibido o segundo amarelo e respectivo cartão "rojo", uma opção de Rui Costa algo forçada.. mas que até se pode aceitar...

Para o segundo periodo adivinhavam-se 45 minutos de sofrimento, dito e feito, o Beira Mar beneficiando da superioridade numérica encostava a nossa União à sua àrea, que apenas conseguia responder em contra-ataque. (alguns bem perigosos de Pateiro e Cassio)
O empate chegava na marcação de uma grande penalidade muito duvidosa, debutando aqui o periodo de maior desnorte do senhor do apito, dualidade de critérios na marcação de faltas, um penalti por mão de um defensor aveirense não assinalado, enfim...anteviamos nós unionistas já o pior, quando num lance estranho (Cassio e um defesa saltam à bola, estatelando-se o leiriense no solo) , Rui Costa equilibra a balança da sua justiça terrena, apontando para a marca, cabendo a Luiz Carlos a conclusão com novo pontapé de penalidade certeiro.
No quarto de hora em falta, os homens da ria encostaram-nos, pressionaram, cruzaram incontáveis bolas para a nossa àrea, respondendo sempre o estreante Ricardo, Mamadou e Luiz Carlos como se lhes impõe...

Grão a grão enche a formiga o papo...e já vamos no oitavo lugar, a 9 pontos da subida, não será facil mas há que acreditar... segue-se o Freamunde...

Destaques:
Pela positiva:

Mamadou Tall= Com a saida do Enorme Fernando, Mamadou arrisca-se a assumir o protagonismo no nosso plantel. A actuar assim, "o animal" não ficará por cá muito tempo, ahh leão indomável

Tiago= Mais uma exibição esforçada do nosso panzer, no segundo tempo então travou despique "rijinho" com o possante Emerson, saindo quase sempre a ganhar..

Marco Soares= Era o jogo ideal para as suas caracteristicas, força e capacidade de aceleração em terreno pesado que compensam a sua maior fraqueza, a falta de técnica individual

Ricardo= Não teve um trabalho por ai além, mas o que fez, fê-lo sempre bem, transmitindo confiança aos seus colegas e à massa associativa. Estreia positiva.

Pela negativa:

Paulo Vinicius= Infeliz a sua adaptação à lateral direita, no primeiro tempo o seu corredor mais se assemelhava a uma auto-estrada. Luis Manuel, lançado em jogo no final da primeira parte veio tapar os buracos em aberto.

Miguel Paixão= Pareceu algo pesadote, borrando a pintura com o segundo amarelo... estreia infeliz perante o nosso público.

Estamos vivos...
Força Leiria!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 9:52 da tarde,

20 Comments:

At 11:23 da tarde, Blogger Unknown said...

Todas as vitórias são importantes mas esta talvez tenha sido a vitória mais importante da época...digo isto pela forma como foi conseguida!

Malta, é certo que ainda não ganhámos nada mas estamos no caminho certo. O próximo jogo irá confirmar se estou correcto...duas vitórias seguidas serão a reviravolta na "história" desta equipa...por isso, há que acreditar, trabalhar, lutar e, no domingo, ganhar!

Já agora, sr.Paulo Alves: onde é que andava este Mamadou?

Vamos esperar que os reforços (principalmente o Ricardo Sousa) se adaptem e ganhem condição física...e vamos esperar para ver quem é o último (virá mesmo?) reforço (fala-se do Celsinho...). Pode ser que esta equipa dê seguimento ao excelente trabalho que tem feito desde o mister Manuel Fernandes pegou na batuta e possa, então sim, ganhar outra "dimensão" e arrancar para um resto de campeonato "à Leiria"!

 
At 11:54 da tarde, Blogger [R]ui said...

O miguel paixão não teve culpa dos critérios algo dúvidoso do senhor que apelidam de árbitro!

Quanto ao jogo, gostei da atitude, parte final criámos vários lances de perigo, mesmo estando a jogar com menos 1!

Vamos lá Rumo á subida!
Saudações!

 
At 12:40 da manhã, Blogger Fábio Seguro Joaquim said...

Começamos a voltar a ter o estatuto que merecemos..Grandes! Mesmo a jogar com menos 1 não tivemos medo e lutamos pelos 3pontos, e assim foi.
Arbitragem totalmente despropositada e merecedora de investigação, mas pronto..vencemos!

Ps. Aproveito para pedir que vejam este report do jornal record, http://www.record.pt/noticia.asp?id=820977&idCanal=10

Um pouco tendencioso n?

 
At 12:41 da manhã, Blogger s-type said...

Deu gosto ver o jogo, muita raça, querer e força de vontade!

Gostei especialmente de ver que este Leiria faz lembrar o Leiria de outros tempos a dar-se muito bem com a situação de jogar com menos 1....

Gostei bastante da exibição do Tall e do Marco Soares......outro que tal como o mozdn relata no post foi o Ricardo, que transmitiu bastante confiança!

Agora pá semana 2º jogo em casa consecutivo é para ganhar e continuar a escalada até os lugares cimeiros!

Venha daí o Freamunde!

P.S. Obrigado Luiz Carlos pela camisola! (finalmente calhou-me uma camisolita! =P)

 
At 12:45 da manhã, Blogger PETZL said...

Mais 3 pontos!!!

E ânimo renascido na bancada unionista :)

Então agora a formiga também enche o papo com grão? Não era a galinha? :P

 
At 2:44 da manhã, Blogger Carlos said...

...a muito tempo que ando para deixar aqui uma mensagem de grande aplauso para o(s)responsaveis deste blog.Como Unionista sinto-me feliz por existirem pessoas que afinal vivem o nosso clube com paixão...pena que o nosso clube não de a devida importancia a um elo importante de comunicação e informação aõs seus adeptos...somos poucos mas bons e juntos nunca deixaremos morrer a nossa UDL .Finalmente gostei de um jogo esta época...Raça vontade de ganhar e qualidade dos nossos jogadores levaram-nos a vitoria. Domingo quero mais... ecada um de nos pode ajudar...se hoje estavam 400e tal pessoas,Domingo quero +elo menos o Dobro...vamos cada um de nós ajudar a formarmos uma Onda Unionista.Podemos se quisermos a par dos nossos jogadores ser determinantes no futuro proximo do nosso Clube...EU ACREDITO!

 
At 9:50 da manhã, Blogger mozdn said...

A contratação do avançado Furtado, ex-Paços de Ferreira, pelo Leiria está por horas. A confirmar-se esta aquisição, Furtado será o último reforço leiriense nesta reabertura do mercado. Refira-se que, amanhã, Carlão, avançado brasileiro de 22 anos, irá cumprir um período de experiência no clube do Lis, e o técnico Manuel Fernandes vai observá-lo num jogo-treino com os juniores, na quarta-feira.

O Jogo

 
At 12:00 da tarde, Blogger s-type said...

alguem sabe onde vai ser o jogo de treino na 4ª?

 
At 12:05 da tarde, Blogger O Jornalista said...

Na Academia de Futebol Juvenil da UDL, em Santa Eufêmia, às 15h30m!

 
At 12:21 da tarde, Blogger PETZL said...

Se conseguir vou lá espreitar...

 
At 5:38 da tarde, Blogger s-type said...

me too!

 
At 6:36 da tarde, Blogger paulino said...

Agora sim, parece-me que já estamos a jogar com outra garra, é com está garra que se pode chegar ao cimo.
E ja estamos la tão perto!!

Força União estas no meu coração

 
At 9:33 da tarde, Blogger Sbisses said...

Grande Leiria.
A jogar com 10 tanto tempo e mesmo assim aguentámo-nos à bronca.

Gostei da atitude e com este espirito podemos esperar uma segunda volta mais interessante.

Será que ainda vamos a tempo?

Vamos a isto

 
At 10:24 da tarde, Blogger PETZL said...

Grande Luis Carlos que reconheceu o apoio prestado pela FL e dirigiu-se à bancada em sinal de agradecimento assim que terminou a partida!

É com estas atitudes que se cativam os adeptos e se alimenta a UNIÃO!!!

 
At 5:25 da tarde, Blogger s-type said...

Dá sempre gosto ver reconhecido o esforço dos adeptos por parte dos jogadores e até mesmo pelos sócios, que não foram poucos que no final do jogo fizeram a festa com a FL!

Também nós sócios, como se viu podemos ajudar a transmitir garra para dentro de campo!

Domingo lá estamos para continuar com força e dar seguimento à vitória deste fds!

FORÇA LEIRIA!

 
At 9:46 da tarde, Blogger mike said...

Parece que agora estamos no bom caminho para a subida. A tempestade já passou. Que venha a bonança acompanhada de mais vitórias! Vou tentar estar no Magalhães Pessoa este fim de semana para apoiar a nossa União de Leiria! Abraço Unionista vindo de Lisboa! - FORÇA LEIRIA!!!!

 
At 10:00 da tarde, Blogger s-type said...

G.Vicente - Olhanense 1760 (15% ocupação)
Gondomar - Oliveirense 689 (28% ocupação)
Freamunde - Portimonense 711 (18% ocupação)
Vizela - Varzim 1293 (22% ocupação)
Covilhã - Boavista 350 (11% ocupação)
Estoril - Aves 175 (4% ocupação)
Sta. Clara - Feirense 1321 (10% ocupação)
U. Leiria - Beira-Mar 664 (3% ocupação)
Dados da exclusiva responsabilidade da LPFP

-------------------------

É curioso quando os dados da LPFP não coincidem com os dados que a Leirisport mostra no estádio, a Leirisport dava pelo menos, 200 pessoas a menos, o que é curioso....cheira-me que eles chegam lá e metem os numeros que lhe apetece, pq a LPFP parece-me um órgão mais credivel no que toca a estes números....

 
At 10:40 da tarde, Blogger pitch said...

Gostei da entrega dos jogadores, entrando de forma rompante no encontro e tentando desde cedo pegar nas rédeas do jogo. Para mim, o jogador com mais destaque foi o Marco Soares. Defendeu quando solicitado, e participou no ataque em quantidade e qualidade relevante.

Estamos no caminho certo!

 
At 7:27 da tarde, Blogger Fábio Seguro Joaquim said...

Mas alguém ainda da credito á Leirisport?
Bah coitados.

 
At 5:09 da tarde, Blogger Riba said...

Grande vitoria do nosso Leiria.
Contra muita coisa estranha que se passou em campo os jogadores tiveram grande entrega.
Assim dá gosto!

 

Enviar um comentário

<< Home