uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Yahia Kebe - avançado burquinês na agenda Unionista

Yahia Kébé, avançado de 23 anos dos franceses do Troyes, despromovidos esta temporada à 2ªB francesa, parece ser, segundo o diário desportivo "A Bola", o eleito de Manuel Fernandes para reforçar o ataque da União de Leiria.
Filho de pai maliano e de mãe burquinesa, Kebe nasceu na capital Ouagadougou a 11 de Julho de 1985 e tem 1,82m de altura. Como curiosidade refira-se que o seu irmão Boubacar Kebe, de 22 anos, joga actualmente no Estrasburgo. Kebe já foi internacional por 23 vezes pela selecção do seu país, treinada por Paulo Duarte.
Na temporada 2008/09 realizou 35 jogos (31 para a 2ª Liga, 3 para a Taça de França e 1 para a Taça da Liga), 23 dos quais como titular e marcou 6 golos (1 de penalti e todos na 2ª Liga francesa) nos 2298 minutos que esteve em campo, realizando ainda 5 assistências. Neste VIDEO é possivel ver um dos golos que Kebe marcou em 2008/09, mais concretamente na 36ª jornada no jogo Metz 1-1 Troyes, aliás um belo golpe de cabeça. Na época 2007/08, Kebe apontou 8 golos pelo Troyes, um dos quais na 24ª jornada frente ao Chatearoux (vitória por 2-0) (VER VIDEO).

Esta temporada, o jogador formado no Torcy e com passagens pelo Blackburn (equipa sub-19) e Bordéus, tendo jogado no Bordeus B (20 jogos e 6 golos), FC Libourne-Saint-Seurin (57 jogos e 18 golos) teve alguns problemas disciplinares ao ser apanhado por 2 vezes no espaço de 6 meses a conduzir o seu Audi sob efeito do alcoól e sem licença de condução válida em França !!! Talvez tenha sido apenas para afogar as mágoas de uma má temporada do seu clube. Esperemos que, caso venha a ser contratado, seja mesmo uma opção válida para a União de Leiria e que marque golos nas balizas adversárias e não ande a marcar penaltis de tinto no Lagoa.

FORÇA LEIRIAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Etiquetas:

posted by Lima @ 2:17 da manhã,

16 Comments:

At 10:53 da manhã, Blogger mozdn said...

Mais um excelente trabalho de prospecção Lima!! Parabéns...

Não tendo um curriculum por ai além... é um jogador ainda com margem de progressão, e como até temos acertado nos burkineses.. que venha ele!!!

Penaltis de tinto no Lagoa ahahahahah

 
At 2:52 da tarde, Blogger Fábio Alexandre said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 2:52 da tarde, Blogger Fábio Alexandre said...

Nao inspira confiança.
Existem portugueses bem melhores acredito.

 
At 3:27 da tarde, Blogger Riba said...

Parece-me que vale a pena arriscar. Deve ter sido indicado pelo Paulo Duarte e é mais um jogador internacional.
Além do mais fez a sua formação no futebol francês, que é um bom mercado. Pelo menos já tem experiência de futebol europeu.
O meu tipo de contratações favoritas é jogadores portugueses, jogadores com cultura de futebol europeu, jogadores internacionais.

Como estamos de plantel para o ano? Saídas de Nelson e Tiago confirmadas. Luiz Carlos parece que tambem vai fazer o mesmo.

No futsal saiu o Pimpolho e entrou o Xana (ex-ADR Mata)

 
At 3:45 da tarde, Blogger mozdn said...

Entradas confirmadas... Koulibaly, Mamadi, Helder Godinho e Nuno Gomes...

Rumores falam de um médio Geovanni (vindo do brasil), do Hugo Carreira e Jardel do Estrela, bem como do Celestino do Scp

a ver vamos... mas a confirmar-se a não renovação com o Capitão Tiago trata-se de uma enorme desilusão...

 
At 4:58 da tarde, Blogger MRV said...

E o interesse em Nélson, guarda-redes ex-Sporting e ex-Estrela, bem conhecido do Manel?

Pensei que fossem também falar nisso...

De resto, e como simpatizante do Leiria, não acho piada nenhuma andar a rodar jogadores da selecção do Paulo Duarte...

 
At 5:11 da tarde, Blogger mozdn said...

É verdade já me esquecia do Nelson (óptima aquisição seria)

O que não tem piada é rodar jogadores emprestados de outros clubes.

Os passes de jogadores internacionais que eu saiba pertencem aos seus clubes e não ás selecções.

 
At 5:19 da tarde, Blogger William said...

Mais um trabalho de classe do Lima.
Devias ir para jornalista :-)

Realmente já são muitos jogadores do Burkina Faso vamos lá ver se não vem enganado com tantos lances perdidos. Mesmo assim prefiro isso a vir um carregamento de emprestados, que como já temos experiência dá sempre mau resultado, não na própria época que até pode correr benzinho, mas nas épocas seguintes.

A nivel de contratações e renovações está a ser uma pré-temporada dificil, vamos lá ver.

 
At 9:07 da tarde, Blogger Fábio Alexandre said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 9:09 da tarde, Blogger Fábio Alexandre said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 9:19 da tarde, Blogger Fábio Alexandre said...

Uma vergonha a não renovação com o capitão e alma da equipa, Tiago.
Redução salarial?! Meus amigos prefiro que não contratem meia dúzia de burquineses e brasileiros e dêem o contrato a um jogador fulcral.
Já quanto ao Luiz Carlos pelo que me foi dado a conhecer por um dirigente este ganha 15mil euros por mês, penso que é um jogador que não vale isso, principalmente agora na liga sagres.

Vamos ter juízo e fazer contratações fiáveis.

 
At 9:24 da tarde, Blogger Luis said...

Más contrataçoes foram a do Mamadi e Helder Godinho..

 
At 12:55 da tarde, Blogger Riba said...

15 mil? Ui como isto anda...

 
At 4:10 da tarde, Blogger Tiago said...

Tiago em declarações ao jornal "o jogo"

...Tiago regressa ao Trofense 16 anos depois. Embora tenha ficado "prejudicado financeiramente", uma vez que prescindiu de propostas de clubes da Liga Sagres, entre as quais uma do Rio Ave, Tiago optou pela via sentimental. "O coração falou mais alto. Como é o clube da minha terra estou a realizar um sonho porque sempre quis voltar a jogar onde me formei e, quem sabe, aqui terminar a carreira. Não quero com isto dizer que estou a pensar em acabar no final desta época", confessou. Depois de ter jogado nos seniores do Trofense ainda com idade de júnior, Tiago transferiu-se para o Famalicão, onde esteve entre 1993 e 1995, passando posteriormente por Marítimo, Benfica, Rayo Vallecano, Tenerife, Leiria, FC Porto, Boavista e, nas duas últimas épocas, outra vez Leiria. "Atendendo ao que representei para o clube, onde estive cinco anos, o meu processo deveria ter sido conduzido de outra forma. Não agiram da maneira mais correcta", defendeu, adiantando que "esta não será uma boa notícia para Manuel Fernandes". Por uma razão muito simples: "Antes de ir para férias disse-me que contava comigo..."

Quer dizer, não aceitou reduzir o ordenado e continuar em Leiria, preferiu reduzir o ordenado e jogar na liga vitalis...deve de haver aqui qualquer coisa mal contada.

 
At 5:37 da tarde, Blogger Fábio Alexandre said...

Depende do tipo de reduções.
Pode ter cortado o salário em menor percentagem e como vingança muito bem feita ir para o Trofense.

Começamos mal.

 
At 4:28 da tarde, Blogger Luis said...

O lateral-direito Hugo Gomes deverá rubricar contrato com o Leiria nas próximas horas. Figura de proa do plantel do Estrela da Amadora, alinhou em 29 jogos, o jogador de 29 anos vê assim concretizado o desejo de continuar a carreira na Liga Sagres

In o Jogo



Pareçe que temos mais um jogador do estrela...

 

Enviar um comentário

<< Home