uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



U.LEIRIA 1 ACADÉMICA 1

Divisão de pontos que se aceita, numa partida "clássica" da zona centro do pais, que valha a verdade, raramente foi bem jogada, e onde a emoção apenas surgiu nos derradeiros minutos de jogo.
Lito Vidigal procurava a quarta vitória consecutiva, não o conseguiu, mas o empate arrancado a ferros no último minuto de descontos pelo possante Diego Gaúcho, acaba por nos deixar satisfeitos, sobretudo pela expressão de desânimo em algumas faces adversárias. No entanto o nosso mister pareceu algo perdido na dança das substituições, claramente ganha por Vilas Boas.

O jogo foi muito disputado a meio-campo, com poucas oportunidades de golo, mas ainda assim as mais flagrantes do primeiro tempo, e do jogo inteiro, acabaram por ser leirienses, Carlão logo aos 7 minutos, desperdiçou o 1-0 quase infantilmente, com Panan minutos volvidos descaido para a direita, a fazer um passe para as mãos de Rui Nereu.

O segundo tempo foi cópia quase a papel quimico do primeiro, excepção feita aos quinze minutos finais, nos quais a AAC pareceu mais fresca, conseguindo impôr o seu dominio, coroado com um golo de calcanhar de Cris, em posição que nos pareceu duvidosa no centro da área.
Mas 3 minutos volvidos, no ultimo dos descontos, e num derradeiro esforço unionista, o m.v.p. da partida Diego Gaucho, conseguia o empate de cabeça na sequência de um canto apontado ao segundo poste.

Segue-se a pausa dos campeonatos para darmos lugar à nossa selecção, regressando a nossa equipa à competição na Carlsberg Cup, dia 18, quarta-feira, em casa frente à Naval 1º de Maio.

Destaques:
Pela Positiva:

Diego Gaucho, Bruno Miguel: impecáveis na marcação, e antecipação sobre os avançados contrários, mais exuberante o brasileiro, mais discreto mas sempre eficaz o capitão.
Hugo Gomes: Tentou subir a apoiar o ataque mantendo sempre o seu corredor fechado às investidas contrárias.

Pela Negativa:
Cassio: Dia não do goleador, afastado do jogo, e sem conseguir a "normal" ligação com o seu companheiro de ataque.
Silas: Foi se arrastando quase desnecessáriamente em campo. Lito deixou-o tempo demais em jogo.
Pateiro: Outra unidade em sub-rendimento, acabou os 90 minutos esgotado.

Vamos Leiria!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 7:34 da tarde,

24 Comments:

At 11:00 da tarde, Blogger Eu Mesmo said...

Pela negativa podes juntar os ARD, assistente de recinto desportivo, que na bancada dos adeptos da AAC obrigaram pessoas aficar à chuva e não deixaram sentar nas cadeiras ao lado dos demais. estava um ARD e depois vieram mais dois e como o pessoal pedia para se sentar ao mesmo nível numa bancada vazia o "chefe" ainda chamou a policia. Mas a policia chegou e foi-se embora o que deixou o ARD à beira de um ataque de nervos. Estavam 1700 pessoas para 20 e tal mil cadeiras, naquela bancada estavam muitas cadeiras vazias mesmo ali ao lado mas o ARD mandava toda a gente mais para baixo, para a chuva... são as ordens que tenho dizia...que tristeza!

 
At 11:09 da tarde, Blogger Tiago said...

è assim mesmo, vocês precisam de refrescar as ideias.
Posso-lhe dizer que os poucos adeptos da academica que estavam na outra bancada, eram uns autenticos arruaceiros,enfim o tipico habitante de coimbra, com a mania das grandesas e que são os senhores daquilo tudo. Ouve um que devido à sua falta de respeito pelos outros, esteve quase a ir visitar o hospital de Leiria.

 
At 11:12 da tarde, Blogger Eu Mesmo said...

Quanto ao jogo fiquei muito surpreendido com a postura da UDL. Sem a pressão dos pontos, jogando contra o último, a UDL ficou na espectativa e foi a AAC a pegar no jogo a maior parte do tempo. Nas substituições a AAC virou-se sempre para a frente e a UDL reagia conservadoramente. Juro que pensei ir ver um jogo com a AAC no contra ataque. Mas não e foi de tal maneira que o André tirou o Sougou e colocou o Fidalgo porque precisava mais de um pontra de lança do que um extremo rápido.
Na verdade tivemos azar hoje, jogámos com os dois centrais suplentes porque o Orlando aleijou-se no aquecimento e perdemos num canto onde faltou altura ao GR e à restante equipa, isto para além de se ver a bola bem fora do quarto de circulo...
Acabou por ir alguma gente de Coimbra apesar da chuva. Pode ser que com o Setubal alguns dos que se foram na era Rogério gonçalves voltem ao Cidade de Coimbra.

 
At 11:22 da tarde, Blogger Eu Mesmo said...

Mania das grandezas Tiago tem o Speaker do Estádio que teve como última frase antes do jogo começar "vamos mostrar quem é a maior equipa do centro"... hilariante, malcriado e CEGO. Viu-se bem que quando foi o golo da AAC a bancada que se levantou não foi só a lateral. Já ouvi muitos Speackers caseiros, mas educados. Ai se fosse o Speacker do Cidade de Coimbra a dizer aquilo...
Tiago, "grandesas" ainda se desculpa,é como o meu erro do "pontra de lança", agora "ouve" sem h já custa mais a aceitar.

 
At 11:56 da tarde, Blogger PETZL said...

Um mão cheia de oportunidades de golo infantilmente desperdiçadas pela UDL. Em dia sim do ataque unionista e o jogo ficava decidido logo na primeira parte. No final da partida, um golo parvo e em fora de jogo da AAC e a resposta de raiva da UDL, que devia ter aparecido uns minutos antes do tal golo parvo...

Mais 2 pontos muitissimo mal perdidos pela nossa União e contra o último da tabela. Lamentável.

Saudações unionistas,

 
At 12:03 da manhã, Blogger Jose Cravo said...

"...vamos mostrar quem é a maior equipa do centro".
O pobre coitado estava a falar de que?
Historial, curriculum,etc.
Quanto ao facto de nao vos deixarem sentar nas cadeiras, compreende-se!
Estas nunca foram usadas (num Estadio que esta sempre as moscas) e ainda devem ter a etiqueta de fabrica.Nao é para estragar!
No post do dia 5 de Novembro,"Liga Sagres 10a. jornada - UD Leiria X académica/oaf (Preview), escreveram
"...apos tres vitorias consecutivas nao terao problemas em cilindrar os coninbricenses,..."
Alucinaçoes...

 
At 12:23 da manhã, Blogger Fábio Seguro Joaquim said...

Por acaso posso dizer que fiquei triste de ver um Leiria apático face a uma das equipas mais fracas da liga Portuguesa. Temos qualidade suficiente para vencer o jogo mas ha que dar merito à lanterna vermelha apesar do seu golo ser um claro fora de jogo.

Duas equipas com o mesmo objectivo, mas a tabela classificativa não engana.

 
At 12:55 da manhã, Blogger Eu Mesmo said...

Quando virem as imagens, eu já vi, em que o defesa direito do Leiria coloca em jogo o Fidalgo talvez acabem com esse disparate do fora de jogo. Nas imagens também se vê a falta do Silas na 1ª parte. o comentador só disse que a falta, evidente, será fora ou dentro.
Petzl hoje ganhaste um ponto, não perdeste dois. Quem esteve no estádio teria dúvidas sobre quem era o último e quem jogava em casa. Mão cheia de oportunidades, só de alguém com 3 dedos. E na 1ª parte para resolveres o jogo era com uma oferecida por uma escorregadela do GR...
Fabio a AAC não é uma equipa fraca, como hoje se viu. Tirando o vosso ponta de lança não estou a ver nenhum jogador vosso que quisesse cá. Quanto á classificação no final da 1ª volta fazemos contas. Agora vamos receber os Setubais, Navais e Leixões com que vocês já jogaram e vocês vão jogar com Braga, Porto, Sporting com quem nós já jogámos. Pelo que vi nestes dois últimos jogos estou tranquilo quanto à AAC. Pelo que vi e li dos dois ultimos jogos da UDL... mas isso não me interessa nada, só voltarei a pensar na UDL na 2ª volta.

 
At 11:14 da manhã, Blogger Tiago said...

Eu Mesmo o speaker limitou-se a dizer a verdade. Aliás a tabela demonstra isso, Leiria 7º lugar com 14 pontos, academica ULTIMO lugar com 7 pontinhos.
Eu sei que és da terra das universadades, mas não preciso de lições de português, lá está a vossa mania de superioridade.

 
At 11:14 da manhã, Blogger Nuno said...

Não há razão nenhuma para o Leiria jogar tão pouco... a equipa está pior que antes, não se mexe, parece que joga matraquilhos... Temos uma equipa bem equilibrada, mas o Lito não sabe que fazer com ela! Ganhamos à Naval, porque eles ainda são piores, sofremos nos açores e em paços ganhando com sorte... Uma vergonha!

Malta de Coimbra,
speakers e seguranças otários há-os em todo o lado... Da minha parte acho que têm razão, mas não digam que é só em Leiria...

 
At 11:35 da manhã, Blogger PETZL said...

Minuto 7: ESTEVE À VISTA O GOLO DA U. LEIRIA!!!! Grande atrapalhação de Rui Nereu, que escorregou quando parecia ter a bola controlada, perdeu-a para Carlão e este atirou para a baliza mas Berger tirou em cima do risco fatal!!!

Minuto 20: Que oportunidade para Panandetiguiri! O burquinês correu, isolado, pelo lado direito mas preferiu rematar em vez de cruzar e acabou chutando à figura de Nereu!

Minuto 49: Bom remate de ressaca de Diego Gaúcho, à meia volta, ligeiramente ao lado!

Minuto 56: Quase golo para a U. Leiria! Centro de Panandetiguiri, a bola bate nas costas de Amoreirinha, e vai às malhas laterais!

Minuto 66: Diego Gaúcho executa um centro largo para a área, os defesas da Académica não interceptam a bola e Vinícius, sem oposição, falha o alvo.

 
At 12:25 da tarde, Blogger Johnny said...

O vôo do jogador da Académica na alegada grande penalidade (que a existir falta seria fora da área) é de chorar a rir.

A Académica esteve bem no jogo, sobretudo na segunda parte, mas convenhamos que acabou por nunca criar verdadeiro perigo.

Como dizia alguém, em tarde de melhor acerto da dupla atacante unionista e o jogo tinha sido resolvido bem cedo.

 
At 5:59 da tarde, Blogger HUGO said...

Tanta coisa e o justo vencedor era o leiria !!! não teve falta de apoio ....teve um apoio 5* até deu pa ficar sem voz .... se academica ganhase era uma vergonha !!! pk não merecia !! antes mal o empate que SOBE a poco tivemos tantas oportunidades !!! D= mas a académica marcou pk o leiria ficou a dormir ...devido ao fora de jogo... SE NÃO FOSSE O FORA DE JOGO NÃO MARCAVAM temos uma grande equipa seja no campo seja FORA =D eu refiro-me a FL ...força leiria dia 18 la estarei rapazes =D

 
At 6:11 da tarde, Blogger Eu Mesmo said...

Nuno eu não disse que é só em Leiria. Gostaria de saber o que leva um ARD a mandar pessoas para a chuva com dezenas de cadeiras na mesma bancada completamente vazias.
Os speackers deviam limitar-se a informar sem tomar partido flagrante. Por uma questão de respeito pelos adeptos do outro clube. Eu quando recebo alguém em casa pergunto sempre de que clube é, se for para ver um jogo claro, para evitar equivocos. Quando vou a casa de alguém pergunto sempre de que clube são os que estão comigo a ver o jogo. É uma questão de civismo.

Petzl sintomático que tenhas colocado como oportunidades um pontapé de ressaca AO LADO, um centro do panan... que DESVIA num defesa e vai à malha LATERAL e um remate do Vinicios , parece parar a bola com a mão(?), ao LADO. De todas estas ficas com a oferecida pelo Nereu e a do Vinicius. Não dá mão cheia nenhuma...
para rever:
http://videos.sapo.pt/MjvGkCCcGIZK1beYbw1C.

Já agora uma curiosidade, quando vou ver a AAC fora gosto de ouvir uma rádio local enquanto vejo o jogo. Se não conheço os jogadores pelo menos fico a saber quem são. Em Coimbra ouço sempre a Rádio Universidade porque lhes acho piada porque o relato é uma porcaria... Mas ontem sintonizei os 94 FM e ouvi o relato lá. O relato da 2ª parte começou aos 6 minutos porque antes o relator esteve a dissertar sobre o Sporting, que os jogadores eram uns chulos e que não corriam, que o paulo bento era isto, o Bettencourt aquilo... Estava a decorrer o jogo em Leiria, contra a AAC e o homem esteve a cascar, malcriadamente diga-se, no SCP. Não percebi mas será que os ouvintes preferiam aquele comentário ao relato do jogo? E se um dia destes a UDL for fora quem quiser ouvir o relato tem de levar com o homem a falar de outros clubes que não os do jogo? Enfim.

 
At 6:24 da tarde, Blogger Leiria said...

concordo....akele adepto pouco faltou para uma visita ao Hospital De Leiria....Tive mesmo para la ir

 
At 6:25 da tarde, Blogger Eu Mesmo said...

Hugo veja o video em http://videos.sapo.pt/MjvGkCCcGIZK1beYbw1C pare a imagem e veja que não está fora de jogo. Estão lá também essas "muitas " oportunidades... deve ter ficado sem voz mesmo porque do outro lado pouco se ouviu, mas também estava pouca gente para fazer coro para qualquer dos lados.
Tiago com o termo que usa para comparação, nem vou discutir. Se o maior clube do centro é o que vai à frente, enfim, se a Naval vos passar...e eu não lhe dei lição nenhuma, há-de concordar que "ouve" e "houve" não têm nada a ver.
Não me vou alongar muito mais por aqui, boa sorte para o resto da prova que, como eu sempre disse, quanto mais equipas do centro melhor. Voltamos a falar na 2ª volta em Coimbra. não sei onde estará a UDL, sei que a AAC não estará em último. Aposto em Setúbal e Belenenses para os 2 últimos, vamos ver.

 
At 6:50 da tarde, Blogger PETZL said...

Mais vale não alongar mesmo. Porque em tanto que escreveu só se aproveitou a crítica ao relato da 94FM que é efectivamente um profundo desastre.

Oportunidades da Académica, tirando o golo é que nem vê-las. Nem ouvi-las, nem lê-las.
Não existiram... E sem oportunidades não se fazem golos, nem se ganham jogos!

O vosso sentimento de "superioridade" saloio é tão deprimente que aparentemente até queriam que o speaker do NOSSO estádio vos fizesse uma vénia e eventualmente cantasse "Briiiiooossssa".

Boa sorte para o restante campeonato. Pouco me importa a posição da vossa equipa na 2ª volta, desde que a minha fique à frente. E isso, salvo rarissimas excepções é o habitual!

Saudações Unionistas.

 
At 7:05 da tarde, Blogger Mika said...

Já cá faltavam estes ...
Enfim, não sei se perceberam, mas os tais bancos eram diferentes. Por alguma razão seria... Normalmente para assistires aos jogos naqueles bancos tens de pagar um pouco mais... Sempre foi assim, e prevejo que sempre será!
Não são uns arruaceiros, que o mudarão...
Já o speaker, limitou-se pela pura realidade! SOMOS NÓS SOMOS NÓS, CAPITAL DO CENTRO SOMOS NÓS!

Quanto ao jogo, que para mim fraco, valeu pela emoção dos últimos 5minutos!
Boa prestação da curva!!
A melhor desta época!

 
At 7:40 da tarde, Blogger Riba said...

Este cravo é um cómico...

Eu Mesmo, gostei de ler os teus comentários. Bem escritos, com aquelas provocações subtis, pois somos rivais, mas sem entrar naquele campo.
Mas olha que não concordo nada com a tua análise do jogo. A aac/oaf foi superior? Sim foi, mas só nos ultimos 10 minutos quando estranhamente a União de Leiria se foi abaixo após uma substituição.
O Sougou saiu porque estava a ser uma nulidade e não houve altura nenhuma do jogo em que eu (e quase de certeza todas as outras pessoas no estádio) sentia-se que a aac/oaf conseguisse marcar um golo. É que não fizeram nada! Tiveram um remate que bateu naquele ferro atrás da baliza a segurar as redes e tudo o resto (tirando o golo, claro) passou muitos metros ao lado. E aquele à figura do GR. De resto..
O resumo está muito fraco e não mostra tudo. É certo que algumas das situações de golo da União de Leiria foram devidas a desvios mas que passaram lá perto passaram. Até no remate que deu o canto do golo aposto que sentiram aquele "Ai Jesus".
Não foi um jogo espetacular mas houve boa troca de bola no meio campo, foi um jogo correcto. A haver um vencedor certamente seria a equipa de Leiria.

Jogo à parte.
Seguranças no estádio: Quem gere o estádio é a Leirisport. É a eles que se devem queixar. Vocês também só cá vêm uma vez, nós aturamo-los muito mais vezes.
Rádio: http://uniaodeleiria.blogspot.com/2009/10/carlsberg-cup-2-fase-2-jornada-sta.html
Vês neste post os comentários e ficarás a entender a opinião sobre o relatador.
Speaker: Não acredito que nunca ouviste um speaker apoiar a equipa da casa. Menos vitimização.

 
At 11:23 da manhã, Blogger Gaspar said...

So hoje consegui passar por cá e nem tive tempo para ler os jornais de ontem relativamente a este jogo.
Realmente a 2ªparte do Leiria foi má, perdemos o meio campo desde muito cedo e exigia-se um homem como o Marco Soares para ajudar o Andre Santos que fazia o que podia quando o Silas desapareceu e o Panandetiguiri que pouco jogou não ajudava com a quantidade de passes errados.
Empatado 0-0 em casa contra um adversário com tantas fragilidades não percebo que se tire um avançado e se comece a defender o resultado.
Bem, mas o Lito lá deve ter as suas razões e até este jogo só conseguiu bons resultados, espero que sejam para continuar.

E no próximo jogo acredito sinceramente que vamos trazer um bom resultado do Norte.

Força Leiria

 
At 5:13 da tarde, Blogger Marques said...

Quero referir a qualidade do Diego Gaucho. Este ano já vi vários jogos do Leiria e foi quase sempre o melhor jogador em campo ...
Que idade tem este jogador?

FORÇA LEIRIA

 
At 5:43 da tarde, Blogger PETZL said...

Impressionante mesmo! E tem melhorado de jogo para jogo...

27 anos, salvo erro!

Mas dizem que na Académica há melhor ... :P
Que este, que o Bruno Miguel e Mamadou Tall...

 
At 6:07 da tarde, Blogger Nuno said...

Eu Mesmo,

eu também não disse que os ard se portaram bem... connosco é igual, e vamos lá todos os jogos! Na verdade, o estádio é gerido por uma empresa municipal - sim, daquelas que dá prejuízo eterno mas cujos administradores estão cada vez melhor na vida! Enfim...

Já reparei que houve aí umas respostas menos educadas aos teus posts. Tenho a certeza que a maior parte da malta não se revê nesses posts, quando os teus foram escritos sem insultos ou provocações desnecessárias. Boa sorte para o resto do campeonato!

Eu aposto Setúbal e Olhanense...

 
At 9:35 da manhã, Blogger Unknown said...

Também achei que o Diego Gaucho foi de longe o melhor em campo mesmo sem o golo já o seria.Em relação ao resultado, não percebi o "encolhimento" dos ultimos 10 minutos mas enfim...
Boa sorte para a Academica e viva o LEIRIIIAAAAA

 

Enviar um comentário

<< Home