U.LEIRIA 2 LEIXÕES 1
sábado, março 06, 2010
Depois de na primeira volta ter esbanjado no Estadio do Mar os 3 pontos da partida, desta vez no Municipal, os nossos jogadores não vacilaram, conseguindo uma saborosa vitória que faz a nossa equipa avançar um ou dois vagões no ainda longo comboio europeu, comandado por Sporting e Vitória de Guimarães.
Lito Vidigal manteve a aposta no onze que há uma semana escalonou frente ao Bitória (de novo só o regressado Djuricic), conseguindo a equipa impor o seu domínio em grande parte do tempo, excepção feita a alguns periodos da etapa complementar nos quais o Leixões forçou as nossas linhas a recuar.
Debaixo de um dilúvio que durou os 90 minutos, os jogadores nunca conseguiram lances nos quais a técnica individual se evidenciasse, acabando o futebol musculado e de contacto físico por imperar.
Depois de um primeiro período em que para lá do penalti superiormente apontado por Marco Soares pouco ou nada se passou, o segundo tempo pelo contrário foi fértil em emoção com oportunidades para ambos os lados, chegando o Leixões ao empate contra a corrente de jogo pelo inevitável Zé Manel. (malandro que quase repetia a graça da 1ª volta).
No entanto ainda estava para chegar a quebra de 4 meses de jejum de golos na Liga Sagres de Carlão, a 8 minutos do fim, o ponta de lança colocava a bancada em delírio com um golo de antologia, recebe com o esquerdo, dispara meio em trivela com o pé direito para o fundo da baliza do desamparado Diego.
Destaques:
Pela positiva:
André Santos: Exibição imaculada, sempre bem colocado, a preencher a sua zona e a dos colegas, excelente no passe e antecipação das jogadas adversárias, E Carlos Queiróa que nem o vê!!!!
Silas: Continua em crescendo de forma, o futebol unionista ganha outro toque de classe sempre que a bola passa nos seus pés. Tão perto do golo em duas ocasiões…
Pela negativa:
Diego Gaucho: Demasiadas facilidades no lance que deu o empate matosinhense, no resto esteve regular.
Vitor Moreno: substituiu Marco Soares, e desde logo encarnou o espírito Obikwelu que o levou a perder quase todas as jogadas.
Ronny: Mais movimentado do que é normal, mas foi perdendo gás, bem substituído.
Vamos Leiria!!!!
Etiquetas: futebolsenior
posted by mozdn @ 3:20 da manhã,
5 Comments:
- At 11:54 da manhã, Unknown said...
-
O Diego Gaucho deu fífias incríveis. Volta Bruno Miguel, esse sim um grande central.
- At 12:12 da tarde, João said...
-
Para mim o Diego Gaúcho tanto contra o Guimarães como ontem (tirando o lancedo golo) tem estado simplesmente brilhante e autoritário na defesa.
Não sabia se ria ou se chorava com aquelas "arrancadas" do Moreno a pensar que tem velocidade.
Força Leiria! - At 12:38 da tarde, zé tó said...
-
eu acho que o Diego Gaúcho tem estado bem, nao inventa.. agora o zé antonio manda la cada parafuso meu deus... bruno miguel e diego os centrais..
agr vitor moreno, marco soares, deviam era ficar no bancoooo isso sim...
o que se passa com o cervantes que estava novamente na bancada!!! - At 6:31 da tarde, Marques said...
-
Vão-me desculpar mas o Diego Gaucho é o patrão da nossa equipa...
- At 7:18 da tarde, Riba said...
-
De volta às vitórias, isso sim é que é de realçar.
E desta vez com uma exibição até bastante agradável com a bola a mudar de jogador para jogador muito mais rápido que o habitual.
Eu costumo ser um critico do Lito mas desta vez dou-lhe os parabens com muito gosto. Então a saída do Ronny foi a prova que estava mesmo a ver o que todos na bancada viam.
Carlão e Cássio fartaram-se de correr lá na frente e o Silas está a comandar a equipa muito bem. Em grande forma!
E mais um grande jogo do andré Santos..Mesmo que não atingemos a europa ninguem vai cobrar por isso. Só queremos é que tenham ambição para continuarmos a crescer.
Força Leiria!