uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



INICIADOS A U.LEIRIA 3 SPORTING 3

Campeonato Nacional de Iniciados – II fase

U. de Leiria fez tremer Sporting

A União de Leiria esteve a perder por 0-2 e receou-se a goleada. Os pupilos de Fredy reagiram e fizeram por merecer o empate

União de Leiria 3
Treinador: Fredy Biel.
Paulo; Gonçalo, Paulo Virtudes, Tiago Ascenso (cap.) e David Nascimento; Kuaté; Subtil (Kiko, 65), Renato Barros e Tiago Neves (Costinha, 54); Tiago Esgaio e Yulian (Sonny, 30).
Não utilizados: William, Diogo, Vazão e Alexandre Cruz.

Sporting 3
Treinador: Luís Gonçalves.
César; Marcelino (Miguel, 17), Bruno, Ricardo e Diogo (Miguel Castro, ao int.); Luís Silva, Delman (Mauro, int.), Tiago e Diogo Melo; Evandro (Cristian, 60) e Paulo (Daniel, 56)
Não utilizados: Miguel Lázaro e Geraldes.

Jogo na Academia da UDL em Santa Eufémia.
Árbitro: Nuno Roque (AF Coimbra).
Auxiliares: Paulo Soares e Telmo Serra.
Ao intervalo: 2-2.
Golos: 0-1, Evandro, aos 5 minutos; 0- 2, por Evandro, aos 10 minutos; 1-2, por Kuaté, aos 32 minutos; 2-2, por Subtil, aos 34 minutos; 2-3, por Diogo Melo, 52 minutos; 3-3, por David Nascimento, aos 70 minutos.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Luís Silva (45), Evandro (60), Ricardo (64) e Kuaté (70)

Tuna Caranguejeiro

O Sporting entrou bem no jogo e Evandro muito oportuno e com grande faro pelo golo bisou.
Com tantas facilidades pairou no ar a ideia de uma goleada para os pupilos de Luís Gonçalves.
Só que os leirienses reagiram, com Kuaté a ser o ‘maestro’ e a fazer o 1-2 num livre directo, tendo ao empate com um remate espectacular de Subtil que sem deixar cair a bola no sintético obteve um golo de bandeira. O Sporting foi mais perigoso e obrigou a defesa da casa a trabalho aturado.
No segundo tempo o Sporting voltou a marcar, podia ter dilatado o resultado, designadamente por Evandro e David Podence, este com uma jogada individual genial, onde só faltou o golo.
Os comandados de Fredy Biel voltaram a mostrar grande inconformismo, criaram um lance de grande perigo onde a bola passou pelas ‘barbas’ de César. Até que conseguiram mais um golo de belo efeito após um passe bem medido de Kuaté, com um centro perfeito para David Nascimento fazer o empate já no final da partida, num remate certeiro e bem colocado.
Boa arbitragem.

Arbitragem positiva.

A opinião dos treinadores:

Fredy Biel (U. de Leiria): “Julgo que foi um resultado justo pela forma como nos batemos. Jogámos com o Sporting olhos nos olhos, batendo-nos bem. Os golos que sofremos foram algo facilitados, mas tenho a registar a atitude dos meus jogadores que recuperaram depois de duas vezes estarem em desvantagem no marcador. Tudo fizeram para merecerem o empate”, declara.
Luís Gonçalves (Sporting): “Em termos globais estou satisfeito com o rendimento da equipa atendendo ao muito calor que se fez sentir e ao piso que estranhámos. Tivemos várias oportunidades para matar o jogo, não conseguimos e sofremos o golo do empate já no fim, que considero penalizante. A União é uma boa equipa e foi premiada pela persistência que revelou ”, remata.

Etiquetas:

posted by mozdn @ 9:29 da tarde,

7 Comments:

At 9:45 da tarde, Blogger O Jornalista said...

Retirado do site do SCP

"Iniciados: U. Leiria, 3 - Sporting, 3

Em partida da 3.ª jornada da segunda fase do Nacional de Iniciados, o Sporting foi até Leiria empatar a três bolas, mantendo assim o primeiro lugar da classificação geral, com mais três pontos que o segundo classificado, exactamente a União de Leiria.

A turma de Luís Gonçalves entrou no campo da Mata à procura dos três pontos, de forma a garantir, no final da primeira volta, uma vantagem folgada que lhe permitisse encarar os próximos três jogos de outra forma; e tudo parecia bem encaminhado quando, aos dez minutos, o Sporting já vencia por 2-0, com dois golos de Evandro Faria. Apesar de ser de apenas dois golos, a vantagem parecia ser suficiente para que os «leões» gerissem o encontro, ainda mais com a sólida exibição que o Sporting continuou a fazer. Mas, até ao intervalo, e nas duas vezes que a equipa da casa se aproximou da baliza «verde e branca» (32 e 34 m), marcou, chegando o intervalo com um injusto 2-2 no marcador.

No segundo tempo, a atitude dos «leões» continuou a ser a mesma: fortes no ataque e na defesa, com um meio-campo muito trabalhador. Assim, foi com naturalidade que, aos 52 minutos, o golo apareceu por intermédio de Diogo Melo.

Nos minutos que se seguiram ao terceiro golo «leonino», o Sporting poderia ter dilatado a vantagem, mas Cristian Ponde, primeiro, e Daniel Podence, depois, não conseguiram desfeitear o guarda-redes leiriense, que assim manteve a equipa do Liz na discussão da partida. Já em cima do minuto 70, mesmo antes dos descontos, a turma da casa voltou a ser feliz, conseguindo chegar ao empate, com que a partida terminou.

Apesar da divisão de pontos, a equipa de Luís Gonçalves mantém-se na primeira posição da geral e continua a ser a equipa com melhores condições para seguir para a fase final da competição."

 
At 10:13 da tarde, Blogger Jadscl said...

A (b)er (b)amos, se lá em Alcochete (ou seja lá onde fôr) o Leiria não lhes faz explodir o foguetório nas manápulas...

Estes putos do Leiria tem pinta e não tivessem entrado a medo na partida, se calhar o empate para o S.c.p. seria lisonjeiro.

Na baliza um redes canina/pequenino mas com mãos para a coisa, nada mau o chavalo.

No sector defensivo, foram dadas muitas facilidades e o avançado leonino fez dois golos oferecidos, tem de aprender a posicionar-se melhor.

No meio-campo o Leiria foi sempre superior, anda por lá um "minino" que tem outro arcaboiço e andamento, não digo mais nada, para não ser mal interpretado.

A linha avançada leiriense, correu muito foi uma moira de trabalho.

Gostei, da entrega e alegria desta miudagem, a rever alguns que me parecem ter potencial.

 
At 10:15 da tarde, Blogger O Jornalista said...

CAMPEONATO NACIONAL DE INICIADOS, 2ª FASE, ZONA C, 4ª Jornada

RESULTADOS

UNIÃO DESPORTIVA DE LEIRIA 3-3 Sporting
Imortal 0-1 Louletano

CLASSIFICAÇÃO

1º-Sporting 7
2º-UNIÃO DESPORTIVA DE LEIRIA 4
3º-Louletano 3
4º-Imortal 3

 
At 9:34 da manhã, Blogger pitch said...

Grandes miúdos, grande atitude, grande jogo!

Vamos mostrar aos bananas de Alvalade que não são favas contadas, e que ainda temos uma palavra a dizer!

Parabéns a todos, especialmente ao Paulinho (GR)!

 
At 10:34 da manhã, Blogger PETZL said...

Ficou evidente que a nossa equipa tem qualidade para superar este Sporting. Lá teremos de ir ganhar a Alcochete!

 
At 10:55 da manhã, Blogger O Jornalista said...

Negativo:
- a excessiva agressividade dos jogadores do SCP, com entradas duras às pernas do nossos jogadores, penalizadas com 3 cartões amarelos

Positivo:
- a excelente moldura humana que foi assistir a um belo jogo de futebol
- a atitude dos jovens unionistas que nunca baixaram os braços e sempre acreditaram num resultado positivo

 
At 4:05 da tarde, Blogger s-type said...

ainda assim, mostramos que temos equipa para mais!

FORÇA RAPAZES!

 

Enviar um comentário

<< Home