uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Outros tempos...

Esta foi uma entrevista dada pelo primeiro presidente da União Desportiva de Leiria, à primeira revista oficial da U.D.L.
A entrevista diz o seguinte:
Atingir o escalão máximo do nosso futebol com aprumo e dignidade como é timbre de Leiria
-Sonho dos dirigentes da União Desportiva da cidade do liz
Ocupa, neste momento, o ingrato lugar de presidente da direcção da União Desportiva de Leiria, o sr. Alfredo de Sousa Brandão, conhecido industrial da cidade do Liz e que através de uma acção a que se dedicou sem o mais pequeno desfalecimento, muito tem contribuído para a bela carreira que o clube leiriense tem registado na sua curta existência. Tendo ocupado o lugar de vogal na primeira direcção que a colectividade elegeu, logo no ano seguinte o sr. Alfredo Brandão ascendeu ao posto de presidente e aí se tem mantido até agora.
-Mas acedi a continuar - disse-nos quando o abordámos - apenas pelo muito amor que tenho à cidade e ao clube, pelas insistências das entidades locais e principalmente porque o clube tem como vice-presidente para as actividades desportivas, um desportista de raras qualidades que se encontra a desempenhar aquele cargo há já 4 anos: o sr. Carlos Pimenta.
Viríamos a saber, posteriormente, que o sr. Carlos Pimenta que já foi dirigente da Associação de Futebol de Leiria, tendo abandonado este organismo quando do malfadado "caso" Carlitos, tem sido de uma dedicação sem limites à jovem colectividade de Leiria, sendo o verdadeiro orientador e impulsionador de tudo ou quase tudo que se tem realizado dentro do clube.
Ao sr. Alfredo de Sousa Brandão dirigimos a primeira pergunta:
-O clube nasceu apenas há quatro anos e já tem um historial digno da cidade que representa. Julga ter havido necessidade absoluta de criar a União Desportiva de Leiria para que nascesse o clube mais representativo da região?
-Sem dúvida - respondeu-nos - porque Leiria é uma cidade que, a todos os títulos, tudo merece. Sendo hoje o Desporto um dos principais meios de propaganda, levando a todo o País os nomes das terras cujos clubes estão envolvidos em competições oficiais, creio que era imprescidível a criação de um clube desportivo através do qual se conseguisse esse objectivo.

Ler todo o artigo publicado em http://apoiantesudl.blogspot.com/

posted by PETZL @ 11:49 da manhã,

3 Comments:

At 3:55 da tarde, Blogger Frente said...

é uma bela pérola da nossa história!

 
At 9:06 da manhã, Blogger pitch said...

"Ocupa, neste momento, o ingrato lugar de presidente da direcção da União Desportiva de Leiria"...

Ingrato?

Seja como for, bom recorte da história da UDL.

 
At 9:43 da manhã, Blogger Frente said...

tb estranhei, mas interpretei que fosse pelo trabalho!

 

Enviar um comentário

<< Home