Ruptura iminente com a Leirisport....
terça-feira, junho 22, 2010
A deslocação para outro municipio seria catastrófica para a relação da União de Leiria Futebol Sad com os associados da UDL e leirienses em geral, mas convém não esquecer que acarretaria igualmente o fim da Leirisport EM, já que nenhuma entidade ou associação do distrito que não a Sad da União de Leiria consegue garantir liquidez suficiente para a Empresa Municipal continuar a subsistir.
Etiquetas: futebolsenior
posted by mozdn @ 6:55 da manhã,
17 Comments:
- At 8:11 da manhã, pitch said...
-
Vamos lá ver no que isto dá. E tal como é realçado no texto, os maiores prejudicados são os adeptos da UDL. Obviamente que a deslocação para Torres Novas nao faz qualquer sentido, e colocaria em causa toda a estrutura da UDL até mesmo a sua própria existência.
Enfim... zangam-se as comadres... - At 10:27 da manhã, PETZL said...
-
É precisamente pela razão que referes no penúltimo parágrafo que eu nunca entendi a forma como a Leirisport trata a UD Leiria.
O que vai fazer a LEIRISPORT com o estádio se a UD Leiria de lá sair?
Coloca lá o Marrazes e partilham a receita das rifas ao intervalo?
Vão organizar torneios de chinquilho no relvado?
Será que não podemos todos trabalhar em conjunto: UD Leiria, clubes de atletismo, etc. no sentido de rentabilizar o Estádio nas suas diversas potencialidades, e acabar de vez com esse antro que é a LEIRISPORT?
Sr. Presidente da Câmara!
Ponha mão nisto! - At 10:28 da manhã, PETZL said...
-
REPITO AQUI O COMMENT QUE DEIXEI NO POST ANTERIOR:
A UD Leiria, desde que foi criado o tacho (ou panela mesmo!) chamado LEIRISPORT, é persona non grata em Leiria e no Estádio Municipal.
Podiamos enumerar os maus tratos da LEIRISPORT à UD Leiria, começando pelo jogo inaugural: UD LEIRIA X BENFICA, em que o Speaker gritava pelos adeptos visitantes "BEEENFFFIICCCAAA", até ao caso mais recente, de levar crianças carenciadas de Leiria ao estádio municipal e oferecer-lhes merchandise do Sporting. Passando por muitos outros.
Não me choca que a UD Leiria deixe o Estádio para ver o que o Sr. LEONEL PONTES consegue fazer dele sem a UD LEiria.
Como é óbvio a hipótese Torres Novas ou Rio Maior não fazem sentido, mas veria uma mudança para a Marinha Grande com bons olhos. Pelo menos até a Câmara perceber que só tem a ganhar com a UD Leiria a representar ao mais alto nivel esta cidade, o concelho e toda a região... - At 3:15 da tarde, Leiria said...
-
Eu sinceramente se fosse presidente da câmera de leiria e que realmente GOSTASSE e AMASSE A CIDADE QUE REPRESENTAVA, oferecia era o estadio ao U.D.L
Vergonha esta situaçãooo!!!! - At 5:36 da tarde, Johnny said...
-
Prenda envenenada essa :)
- At 10:37 da tarde, Leiria said...
-
envenenada? era melhor termos o nosso próprio estadio em leiria do k perder tds os adeptos e jogar bem longe de leiria, o que ira levar dentro de 2 anos ao fim do leiria....e escrevam o k vos digo!!!!
k jogador kerera jogar no leiria sabendo k esta joga num estadio bem longe da cidade e qual n tem no estadio um unico adepto fiel?! - At 12:29 da manhã, Johnny said...
-
Referia-me ao Estádio Municipal. Completamente desproporcionado para as nossas necessidades e impossivel de rentabilizar.
- At 9:12 da manhã, pitch said...
-
Rentabilizar o estádio é possível... mas tem que haver pic-nic e tony carreira à mistura... infelizmente....
- At 1:50 da tarde, ADAO AUGUSTO MENDES said...
-
Sou sócio desde 1985 é com muita pena minha que a partir de hoje deixo de o ser. Boa sorte u.d.l. na tua nova casa.
- At 2:17 da tarde, Leiria said...
-
Como o Adao Augusto Mendes tbm eu deixo de ser sócio....bem como a maior parte!!!
Boa sorte neste tao iminente FIM U.D.L - At 2:28 da tarde, Tiago said...
-
Infelizmente também vou deixar de ser (escrevo isto com os olhos em lágrimas) é o principio do fim deste club.
- At 3:20 da tarde, PETZL said...
-
Era importante que todos lessem o comunicado da SAD antes de começar a dizer coisas deste género.
É óbvio que ninguém queria sair de Leiria e esta hipótese não agrada, mas preferem que a equipa se desloque temporariamente para fora de Leiria, ou que acabe como o Salgueiros ou o Boavista?
Ser sócio de um clube é muito mais do que ir ver os jogos da equipa sénior, há quem o seja apenas pelo prazer de o ser.
Queiram por favor ler o comunicado na íntegra para depois fazerem os vossos julgamentos.
(vou tentar disponibilizar aqui o comunicado!)
SÓ JUNTOS SOMOS UNIÃO!!! - At 3:56 da tarde, Leiria said...
-
eu ja li o comunicado hoje de manha mas segundo todos os jornais desportivos e nao só dao conta da entrevista do bartolas a afirmar k se vai mudar...
- At 4:52 da tarde, mozdn said...
-
A Leirisport, empresa municipal que gere o Estádio de Leiria, vai avançar para um "plano B", depois de anunciada a saída da cidade da União de Leiria, que se muda para Torres Novas.
O presidente do Conselho de Administração da Leirisport, Leonel Pontes, disse à Lusa que tem um "plano B", que será acionado depois de uma reunião com o principal acionista, a Câmara Municipal de Leiria.
De acordo com o último relatório e contas apresentado, a Leirisport precisa de gerar receitas diárias no valor de 18 000 euros para fazer o retorno total das despesas mensais, que rondam os 541 000 euros. Os encargos anuais do estádio municipal são de 1,362 milhões de euros. Leonel Pontes referiu que a receita que a União de Leiria proporcionava era "mínima".
"A Leirisport, como empresa, tem de ter uma solução de contingência e vai apresentá-la depois de falar com o presidente Raul Castro", acrescentou, garantindo que a autarquia e a empresa municipal estão em sintonia.
O administrador garantiu que nunca será possível à União de Leiria utilizar o estádio sem pagar: "Estamos a falar de uma empresa privada, que está sujeita a determinadas regras. A autarquia não pode apoiar
GOSTAVA DE SABER QUAL A GALINHA DOS OVOS DE OIRO DO SR.LEONEL PONTES!!!!!!1 - At 11:15 da tarde, s-type said...
-
realmente.....esse mágico deve estar para tirar um coelho da cartola....acho que o chelsea vem jogar para leiria! =P
- At 12:11 da manhã, ADAO AUGUSTO MENDES said...
-
É triste mas dou 1 ano para a u.d.l. sad acabar.O pior é que depois não há culpados, empurram uns para os outros. Quanto ao plano B que a leirisport tanto fala, possivelmente vao-se fazer aqueles joguinhos entre amigos aos domingos de manha com o estádio a ser alugado a x á hora. Já agora o estado não pode por mão nisto? é que o estádio, também foi feito com o dinheiro dos contribuintes.
- At 12:17 da manhã, PETZL said...
-
Para quem ainda não leu o comunicado:
http://www.uniaodeleiria.pt/index.php?pagina=vernoticia&id=1277307886