Pedro Caixinha não terá ficado de todo descontente esta tarde, a equipa por si orientada mostrou atributos que lhe (nos) podem dar alguma confiança para a Liga que se inicia a 15 de Agostona bela cidade de Aveiro.
O onze inicial trouxe desde logo uma certeza, temos uma equipa muito bem constituida fisicamente (com uma média de altura das mais elevadas dos ultimos anos). Caixinha escolheu; Gottardi entre os postes, Cassio Lopes á direita, Tall e Zé António no centro, Vinicius à esquerda, na linha média Diogo a trinco, Marcos Paulo e Silas mais á frente, Pateiro descaido para a esquerda, Carlão e Zahovaiko no ataque.
E foi uma União dominadora a que entrou em campo (à semelhança de quase todo o resto do encontro), nos primeiros 20 minutos Carlão, Zahovaiko, Tall e Vinicius desperdiçaram oportunidades de golo na cara do guarda-redes adversário.
O tento surgia à meia-hora, com Pateiro a ganhar a linha de fundo e a cruzar para Zahovaiko limitar-se a encostar para a rede adversária.
O empate surgiu de uma grande penalidade algo forçada com Zé António a dar um "encosto" no adversário, e este a fazer o seu papel.
No segundo periodo o onze em campo alterou-se radicalmente, jogaram Mika, Hugo Gomes, Diego Gaúcho, Bruno Miguel, Raí, Renato Saldanha, Rúben Brígido, Bruno Ferraz, Patrick, Marcelo Dias, Rodrigo Silva, Ouattara, Panandétiguiri, Zhang, Jardel e João Vieira.
A qualidade e o interesse no jogo decaiu um pouco, no entanto notou-se maior preocupação dos atletas em jogar a bola no pé, sobretudo Rai, Patrick e Brigido. Nos ultimos 10 minutos o Fatima acabou mesmo por criar dois lances mais perigosos, mas na baliza esteve o seguro e concentrado Mika.
Análise dos reforços:
Gottardi: Tem uma estampa fisica impressionante, parecendo sempre muito seguro entre os postes e fora deles, boa contratação...
Cassio Lopes: Tem pinta de lateral moderno (ao estilo Maicon), alto e rápido, ainda assim defensivamente perdeu um ou dois lances.
Diogo Amado: Passou um pouco ao lado do encontro, no entanto não comprometeu, a observar melhor...
Marcos Paulo: Outro atleta que sobressai pelo poderio fisico, sem ter estado muito em jogo, mostrou pelo menos sentido posicional e alguma visão de jogo.
Rai: Indubitavelmente um dos jogadores que mais se fez notar em campo, capacidade de dribling e velocidade, deixam antever com Pateiro em campo uma forte ala esquerda.
Renato Saldanha: vou ser sincero, nem me apercebi que esteve em campo....
Bruno Ferraz: Algo lento e com pouca classe, pelo menos quando se espreita o seu curricullum
Marcelo Dias: o avançado mostrou-se muito esforçado, mas quase sempre inconsequente.
Rodrigo Silva: Lutador, mas à semelhança de Marcelo, quase sempre sem sucesso.
Zhang: 10 minutos em campo, com naturalmente pouco ou nada para mostrar
Jardel: idem ""
João Vieira: 5 minutos...
No próximo sabado jogamos em Quiaios frente ao Santa Clara pelas 11h, e de seguida na quarta feira dia 28 enfrentamos o Al Ittihad de Manuel José e Nuno Assis na Bidoeira pelas 18.30h
Etiquetas: futebolsenior
posted by mozdn @ 11:56 da tarde,
1 Comments:
-
At 12:50 da manhã,
João said...
-
Pelo que li, dá para perceber que o curriculo sempre conta alguma coisa, visto o Raí ser o brasileiro que veio com melhor curriculo, e pelos vistos é um dos melhores reforços.
Gosto que o Zahovaiko tenha vindo a marcar golos, pois sempre pensei que deveria ter tido mais oportunidades para ganhar confiança e mostrar o porquê de já ter sido o melhor goleador da Europa.
<< Home