uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Novo goleiro visto à lupa


Tiago Cardoso é proveniente do Monte Azul, clube que terminou a primeira fase do campeonato paulista de 2010 na antepenúltima posição, e como tal foi despromovido.

Tiago deu os primeiros passos no futebol nas categorias de base do Tiradentes/PI, em 1999. No ano seguinte (2000), se transferiu para o Juazeiro do Norte/CE, onde se profissionalizou. Em 2001, foi jogar no Ceará/CE e teve a oportunidade de vestir a camisa 1 do Alvinegro cearense com apenas 16 anos. No segundo semestre de 2001, foi contratado pelo Atlético Paranaense, onde foi campeão brasileiro.

No segundo semestre de 2002, Tiago foi emprestado ao Grêmio Maringá/PR para a disputa da Série C do Brasileirão, mas logo retornou ao Furacão, onde permaneceu até 2007 e foi campeão paranaense em 2005. Em 2007, o goleiro foi jogar no Fortaleza/CE, seu último clube, tendo conquistado o bicampeonato cearense 2007/2008 e onde se tornou herói por ter defendido 4 penaltis num jogo (1 no tempo regulamentar e três no desempate por grandes penalidades (ver video no fim do post)).

Após ter sido um dos heróis do Fortaleza não houve acordo para a sua continuação no clube em 2009 devido ao elevado salário (ver artigo) e o mesmo rumou ao ABC, clube que pretendia reforçar-se para serie B do Brasileirão mas que acabou o campeonato em...último!

Seguiu-se então Monte Azul onde Tiago foi contratado para disputar o campeonato paulista A1 ( o Monte tinha sido campeão da série A2) tendo chegado ao clube com o estatuto de titular. No entanto mais uma experiência inglória do jogador que mais uma vez conheceu o sabor amargo de uma descida de divisão.

Etiquetas:

posted by Lima @ 7:12 da tarde,

6 Comments:

At 9:57 da tarde, Blogger mozdn said...

Já o vi, e posso-vos dizer que tem uma estampa fisica impressionante.

Temos especialista nas grandes penalidades?

As várias despromoções em que participou é que não são um agradável cartão de visita...

Mais um excelente trabalho de prospecção Lima!!!

 
At 11:50 da tarde, Blogger Gaspar said...

Eu acho que é o Lima que os encontra e contrata :-)

 
At 12:38 da tarde, Blogger PETZL said...

Se fosse o Lima, estou certo que alguns não teriam sequer saído do Brasil :P

 
At 1:00 da tarde, Blogger Lima said...

Podes crer Petzl, alguns nem para o Torre de Moncorvo serviam!!! :)

 
At 7:25 da tarde, Blogger Riba said...

E este é um dos casos. Só contratações de m3rda.
Mas à dias fiquei com a sensação que o director desportivo também não é favorável a estas contratações... estranho, muito estranho.

 
At 11:18 da manhã, Blogger Lima said...

Os interesses dos empresários da bola (autênticos parasitas do futebol)sobrepõem-se às intenções dos directores desportivos.

 

Enviar um comentário

<< Home