uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Lateral direito Cássio Lopes a caminho de Leiria

Mais uma cara nova ou mais um "cara" novo no plantel! Segundo o diário Record a União tem praticamente garantida a contratação do lateral direito Cássio Lopes, oriundo do Botafogo de Ribeirão Preto, clube do estado de São Paulo.
Cássio iniciou a sua carreira no Ipitanga em 2002, modesto clube do estado da Baía, que nesse ano terminou o campeonato baiano da 1ª divisão em penúltimo. Em 2008 mudou-se para o Salgueiro do estado de Pernambuco onde se destacou no campeonato estadual: "Comecei como reserva e quando entrei no time não saí mais" afirmou ao Jornal do Barra Limpa.

No final do campeonato pernambucano Cássio foi contratado pelo Sport Recife, clube do principal escalão do futebol brasileiro, a pedido do técnico Nelsinho Baptista. No rubro negro pernambucano Cássio foi titular em duas partidas frente ao Atlético Paranaense e Grêmio mas saiu da equipa após uma contusão na clavícula. "O Sport tinha em elenco muito bom, tanto que foi campeão da Copa do Brasil e chegou a Libertadores, na minha posição tinha eu e mais dois bons jogadores e a contusão acabou atrapalhando um pouco", disse o jogador.

Em 2009 Cássio mudou-se para estado de São Paulo, mais concretamente para jogar no Oeste, clube da cidade de Itapólis. No entanto uma lesão num joelho atirou o jogador para fora dos relvados. Ainda assim foi contactado pelo Santa Cruz, clube com nome do Brasil, e que pretendia chegar ao título da Série D do campeonato brasileiro. Apesar de ter vestido a camisola tricolor, ter posado para fotografias e ter sido entrevistado na apresentação (ver Entrevista) foi dispensado pelo técnico Márcio Bittencourt pelo facto de já não actuar há cerca de quatro meses.

No final do ano Cássio assinou pelo Botafogo de Ribeirão Preto (não confundir com o grande Botafogo), clube do interior do estado de São Paulo. Em declarações ao site deste clube o atleta afirmava: "Eu estou bem fisicamente. Já vinha treinando em minha cidade e na estreia no Paulista vou estar em ponto de bala", justificou. "Quero que a torcida saiba que vou dar a vida pelo clube. Nas duas semanas que estou aqui, já percebi uma motivação fora do comum para o ano que vem".

Segue abaixo um vídeo com os melhores momento de Cássio Lopes no Paulistão 2010.


Etiquetas:

posted by Lima @ 9:14 da tarde,

7 Comments:

At 9:58 da tarde, Blogger PETZL said...

Como é que tu descobres estas coisas? :P

 
At 10:00 da tarde, Blogger PETZL said...

Só agora vi o video... se estes são os melhores momentos... meu deus!

 
At 3:34 da tarde, Blogger Mário said...

Tem calma Petzl...não me pareceu mau jogador: rápida na transisão para o ataque, remates fortes, centros razoáveis, alguns bons cortes na defesa...já vi (mesmo em vídeos de promoção!) bem pior! Só tenho pena de não termos um treinador capaz de o fazer crescer...

 
At 5:51 da tarde, Blogger mozdn said...

Efectivamente já começa a cansar a quantidade de brasileiros que estamos a ir buscar ao lado de lá do atlãntico...

Pergunto-me ainda o que vai ser do Diego Jardel, Hammes e alberto, outros senhores "descobertos" no Brasil no ano passado para depois serem emprestados...

 
At 2:02 da tarde, Blogger Gaspar said...

Vamos ter uma boa escola de samba este ano no U.Leiria

Vamos ver o resultado que isto vai dar!

 
At 2:17 da tarde, Blogger João said...

É para ganharmos no desfile do Carnaval de Torres Novas.

 
At 6:35 da tarde, Blogger Riba said...

Torres Vedras... O carnaval é em Torres Vedras.

Realmente não sei o rumo que este clube leva. Um clube português só com brasileiros (dos maus) e um clube de Leiria que joga em Torres novas.
É só motivar os adeptos...

Quanto a mais esta carcaça que vem nem preciso ver o video, basta ler a crónica e ver que passou metade da carreira no hospital e só passou por colossos futebol brasileiro, daqueles que estão ao nivel do pousaflores ou simonenses.
Enfim..

 

Enviar um comentário

<< Home