Onde estão agora os políticos?
quarta-feira, junho 23, 2010
Ainda não há muito tempo, todos quiseram aparecer nas fotos e associar-se ao sucesso da UD Leiria. Desde Isabel Damasceno, a Isabel Gonçalves, Laura Esperança, José Benzinho...
Sobre a Leirisport, antes demais, desde o princípio que dizemos que primeiro há que assumir responsabilidades, depois extinguir a Leirisporth. E eu já tive oportunidade de clarificar que a questão das responsabilidades vai ser a dois níveis: uma em relação aos compromissos, outra em relação à gestão. Eu não sei se não terá existido gestão danosa, vamos ser claros. Não sei. Há, pois, que ser feita uma auditoria para tirar a dúvida. E se isso se confirmar teremos que o comunicar às autoridades competentes.
E em relação ao contrato?
E, depois, ao nível dos compromissos, temos o célebre contrato com a SAD da União de Leiria, que é um contrato completamente leonino para a SAD e quer a Procuradoria, quer o Tribunal de Contas, já disseram que é completamente lesivo para a autarquia. A Câmara não tem vocação para organizar jogos de futebol. A Câmara de Coimbra elaborou um conjunto de regras, salvaguardou algumas posições, chamou a Académica e disse: "meus amigos, está aqui. Querem tomar conta disto? Ok". E a Câmara não tem ali mais nenhum papel neste momento.
Defende a entrega da gestão do estádio à União de Leiria?
Seria a opção ideal. Penso, contudo, que há alguma coisa de estranho no meio disto, uma vez que para denunciar esse contrato isso implica o pagamento de uma indemnização de 2,4 milhões de euros. É bom que a população saiba disto.
Etiquetas: futebolsenior
posted by PETZL @ 8:31 da tarde,
6 Comments:
- At 11:12 da tarde, s-type said...
-
enfim....falam falam....mas depois ninguém os vê a fazer nada!!!
- At 8:38 da manhã, pitch said...
-
Quando se mistura "negócios" com política...
Porque é que não terminam com o buraco financeiro que tem nome de Leirisport? Assim acabavam-se os tachos, e acabavam-se as idiotices... - At 10:43 da manhã, Tiago said...
-
Parece que há um abaixo-assinado a decorrer para que o UDL não saia de Leiria, alguem sabe onde o posso ir assinar?
- At 10:47 da manhã, O Jornalista said...
-
Tiago:
Podes optar por subscrever o movimento: http://www.facebook.com/group.php?gid=126971297341111 - At 10:55 da manhã, Unknown said...
-
Compreendo, até certo ponto, o ponto de vista da SAD da União de Leiria (se não tem dinheiro, não tem vícios...) e também da Câmara Municipal (será justo serem os contribuintes a pagar uma infra-estrutura que é utilizada por uma empresa privada?), mas há algumas questões que não consigo perceber:
1 - Se não é justo à Câmara de Leiria suportar os custos de uma infra-estrutura que seria utilizada por uma empresa privada, já é justo que a Câmara de Torres Novas (ou qualquer outro) o faça? Será que os contribuintes de Leiria serão diferentes dos do resto do país?
2 - Qual a base jurídica para a Câmara de Leiria exigir o pagamento da utilização do estádio (alegadamente € 250.000,00 / ano) e outras Cãmaras (Coimbra, Braga, Aveiro) não o fazerem? Por exemplo, a SAD do Braga nada paga à Câmara de Braga e em Coimbra o estádio foi "doado" à Académica (ou pelo menos a respectiva exploração).
3 - O que é feito da proposta que o sr. Bartolomeu terá apresentado à Câmara de Leiria para a construção de um empreendimento comercial e habitacional no actual complexto desportivo?
4 - Quem eram (ou são) os promotores desse empreendimento?
5 - Que investidor está interessado no estádio, como referiu o sr. Bartolomeu na última conferência de impressa que deu?
6 - Será que a viabilização pela Câmara de Leiria desse alegado interesse no estádio é o objectivo pretendido pela SAD do União de Leiria com esta ameaça em deixar o estádio?
7 - Qual o plano B da Leirisport?
São estas e outras questões que gostaria de ver esclarecidas. E, independentemente das questões que gostaria de ver esclarecidas, acho que é uma vergonha para todos os leiriense se a equipa de futevol não continuar a jogar em Leiria...e gostaria também que a Leirisport esclarecesse qual o peso da factura do estádio nas suas contas globais. Isto porque, ao que sei, é apenas uma das infraestruturas que dará prejuízo e que as diversas piscinas municipais (à excepção das piscinas de Leiria e de Maceira) e pavilhões terão um custo de manutenção bem superior...afinal de contas, são pago anualmente milhares de euros em impostos... - At 10:58 da manhã, Unknown said...
-
Duas rectificações:
a) não é "equipa de futevol", mas antes equipa de futebol;
b) não é "afinal de contas, são pago anualmente milhares de euros em impostos...", mas antes afinal de contas, pago anualmente milhares de euros em impostos...