uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



União continua a reforçar-se ao ritmo do samba


Segundo a imprensa desportiva a União já terá mais um reforço vindo de terras de Vera Cruz, o ponta-de-lança Anderson Lessa. Com apenas 20 anos, mas autor de 32 golos em apenas 28 jogos nas duas últimas épocas no campeonato pernambucano sub-20, o jogador brasileiro vai ser cedido pelo Cruzeiro por uma temporada. Note-se que nos últimos anos o Nacional da Madeira tem vindo sucessivamente a ter jogadores emprestados pelo Cruzeiro e com bons resultados.

Trata-se de um jogador que tem tido bastante destaque na imprensa brasileira (ver reportagem) e também dos olheiros de vários clubes brasileiros..

No Campeonato Brasileiro de 2009, Anderson Lessa marcou quatro golos (golo 1,golo 2, golos 3 e 4) na campanha da descida do Náutico para a Série B, tendo realizado 11 jogos como suplente utilizado e dois como titular.

No final de 2009 este artilheiro foi reforço do Cruzeiro. Por essa altura o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella dizia"O Anderson Lessa está vindo, é um jogador que se destacou no Náutico", afirmou o dirigente cruzeirense. O clube mineiro adquiriu parte dos direitos (25%) de Anderson Lessa no princípio de 2009 na transacção que levou Carlinhos Bala ao Náutico. O clube pernambucano possui 62,5% dos direitos económicos do jogador de 20 anos. Os 12,5% restantes são do pai do atleta, Márcio Lessa.

Já no Cruzeiro o atacante conseguiu marcar dois golos no campeonato mineiro de 2010. O primeiro foi frente ao Uberaba na 5ª jornada onde o Cruzeiro cilindrou por 5-0 (ver resumo). Na 8ª jornada do mineirão Lessa marcou mas o seu golo não foi suficiente para que o Cruzeiro evitasse perder com o Tupi, 23 anos depois da última derrota com esse clube (ver resumo). No entanto como a concorrência é forte no clube mineiro Lessa acabou sendo cedido para a União, apesar de haver outros clubes, nomeadamente brasileiros, interessados em garantir o seu concurso.


Etiquetas:

posted by Lima @ 12:57 da manhã,

4 Comments:

At 10:34 da manhã, Blogger mozdn said...

se se confirmar parece ser um atleta com algum cartel... vamos ver...

 
At 10:52 da manhã, Blogger Lima said...

Uma espécie de Zamorano do Lis :)...quero dizer Zamorano do Almonda :(

 
At 9:13 da tarde, Blogger pitch said...

Bastante interessante.

 
At 11:13 da manhã, Blogger Onun said...

epa...nao é por nada mas isto é so ver entrar brasileiros. uhmmm

 

Enviar um comentário

<< Home