uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Qual o treinador ideal para suceder a Lito Vidigal?

Etiquetas:

posted by PETZL @ 1:24 da manhã,

24 Comments:

At 7:08 da manhã, Blogger mozdn said...

No topo das minhas preferêcias está o Rui Jorge, jovem e ambicioso treinador que realizou nos juniores e séniores (meia duzia de jogos no final do ano passado), um excelente trabalho.

Depois talvez o José Mota, para colocar os brasucas na ordem...

Paulo Bento está fora do nosso alcançe...

Estranho só que a imprensa de hoje fale de Alberto Pazos, que terror!!!

 
At 9:14 da manhã, Blogger ADAO AUGUSTO MENDES said...

Minha querida u.d.l. para onde vais!isto dos jogadores não quererem treinar faz-me lembrar a França no Mundial. agora fala-se neste e naquele treinador, mas pelos vistos só vem para cá um mesmo desesperado, por trabalho.Como a situação está,o mais indicado é o presidente fazer o lugar de treinador, porque imaginem, a pessoa que vier vai trabalhar com que jogadores? os que o Presidente contratou? os que o Lito contratou? e se ele cá chegar e disser que não quer, a maioria do que estão contratados? mandam-nos embora para ir buscar outros?ou me engano muito( e Deus queira que sim) ou vamos passar a época a mudar de treinador como quem muda de camisa, com os resultados que se adivinham.

 
At 9:29 da manhã, Blogger PA said...

A minha opinião acerca do estado actual do união de leiria, aqui: www.pauloadriano.com

 
At 10:29 da manhã, Blogger Tiago said...

P.A vê-se que o teu comentário é de alguem que não acompanha o clube, nós quando não sabemos o que dizemos mais vale estar-mos quietos, era o que tu devias ter feito.

 
At 10:32 da manhã, Blogger Armando Valério said...

A minha primeira votação vai para o Vitor Pontes, treinador que conheçe bem os cantos a casa. Treiandor experiente. Não vale a pena arranjar argumentos que fez isto ou aquilo no Guimaraes. Ha epocas boas e outras mas, mas continuo a acreditar no trabalho dele e gostava que fosse ele o escolhido. Caso contrario um Rui Jorge.

 
At 10:42 da manhã, Blogger PETZL said...

P.A.: Além disso, "as pessoas passam, o clube fica..." Se preferes entrar nessa onda recorrente e facilista d' "o clube afastou-se da cidade, e o bartolomeu isto e o bartolomeu aquilo..." entra! Eu e mais alguns que eu conheço vamos tentando contrariar essa tendência e aqui e ali vamos encontrando bons unionistas que, acima de tudo, se preocupam em dignificar um nome, um simbolo, um clube, uma cidade. Mesmo que outros insistam na crítica fácil, provavelmente sem assistir a um único jogo...

Rui Jorge ou Vitor Pontes para mim!

 
At 12:37 da tarde, Blogger mozdn said...

Parece ganhar força o Alberto Pazos.... :p

 
At 12:41 da tarde, Blogger Unknown said...

Por mim, preferia o José Mota embora tenha quase a certeza de que não será ele.

Quanto aos outros (Carlos Carvalhal, Paulo Bento, Ulisses Morais) seriam excelentes opções se o modo de actuação da SAD não fosse o que é! Acham que alguns deles vai sujeitar-se a passar por aquilo que os últimos treinadores têm passado?!

Resta-nos, por isso, um treinador em início de carreira (que tenha que arriscar) ou um estrangeiro que tenha como objectivo ganhar uns cobres...

 
At 3:28 da tarde, Blogger Gaspar said...

Realmente Paulo Adriano parece que avalias o clube por tudo o que lês sem filtrar o que quer que seja.
É certo que há negócios estranhos em TODO o futebol, mas isso poderá ser razão para não gostar do desporto (futebol) em si. Agora não gostar do Leiria por essa razão?


O problema é sermos uma cidade pequena onde toda a gente já se cruzou com toda a gente, e assim alguns acham que podem dizer mal de tudo aquilo/aqueles com que convivem, enaltecendo tudo o que é mau como fazem os jornais para vender.

É preciso perceber quantos miúdos jogam no Leiria, quantas pessoas vêm à cidade em dias de jogo, quanta visibilidade a cidade consegue por ter um clube na 1ªliga.
Pena que se esqueçam as coisas boas que se vão conseguindo na nossa cidade.

 
At 3:55 da tarde, Blogger ADAO AUGUSTO MENDES said...

Lito Vidigal e jornalistas impedidos de presenciar treino da U.Leiria Sob intensa protecção de seguranças contratados pela SAD da U. Leiria, o treino matinal do plantel leiriense voltou a ser marcado por um ambiente tenso e conturbado, com a comunicação social a ser impedida de presenciar o apronto.A U. Leiria tem novo treino marcado para as 17h, prometendo Lito voltar a marcar presença.

Imaginemos que o Lito não quer rescindir, como é que fica o clube? quem é o treinador que quer vir com esta situação? Eu como Leiriense temo que o clube nem sequer participe na liga, vamos ver até aonde isto chega. É que depois não há culpados.

 
At 4:55 da tarde, Blogger João said...

Não gosto do Lito, mas se ele foi realmente barrado á entrada e ainda ninguém do clube falou com ele é uma situação bastante má e dá uma péssima imagem do clube!

Assim nenhum treinador com alguma dignidade aceita vir, o que levará a que teremos provavelmente um treinador igual ou pior que o Lito.

Vamos lá Leiria, custa assim tanto tratar das coisas com boa fé? E tentar passar uma boa imagem para o País? É que depois quem sobra para defender o clube perante todas as críticas somos só nós.

 
At 5:23 da tarde, Blogger Rui said...

eu concordo com a maioria do que o PA disse. eu vivo perto de Leiria e tenho ido ver uns 3/4 jogos por época ao estádio mas agora a vontade é ir ver ZERO jogos.
1º- (não é de agora mas está a piorar muito)- pelo que sei a União joga na 1ª divisão de Portugal, não do Brasil, por isso é 1 palhaçada haver 1 tonelada de Brasileiros na equipa (não tenho nada contra eles nem contra o seu país, mas se fossem 5/6 e que fossem claras mais valias, tudo bem mas assim não) qualquer adepto fica com 1 pé atrás quando no início do jogo só conhece 1/2 jogadores do 11 titular;

2º- (não é de agora mas está a piorar muito) qualquer pessoa fica com vontade de mandar para o c***** pessoas como o João Bartolomeu. Ninguém gosta de corruptos e as pessoas olham para a tribuna VIP e vêm o Pinto da Costa ou o Bartolomeu e pensam "olha só ali estão para lucrar com o clube". andar a gozar com as pessoas, ser corrupto, inventar histórias, etc é muito estúpido e só quando ele (e se lá houver + alguns como ele) sair do clube é que isto pode começar a mudar. preferia que o clube descesse 2 divisões e 1 grupo de pessoas sem qualquer interesse ajudasse o clube a ser alguma coisa neste país;

isto é o principal, mas falar de ir treinar muito longe, não haver publicidade/ marketing ao clube/ jogos, os sócios não serem ouvidos, etc também ajuda a esta festa. tenho muita pena porque a União podia ser 1 clube de média dimensão na Liga, lutar pelos 7º-10º lugares, receber algumas promessas do SLB/ SCP para rodar e apostar em Portugueses e neste momento seja em Leiria ou em qualquer lugar do país é alvo de chacota.

sobre o treinador: se eu fosse 1 treinador convidado ria-me na caro do Bartolomeu e dizia: "vai trabalhar ó!"

 
At 7:37 da tarde, Blogger ADAO AUGUSTO MENDES said...

Advogada de Lito Vidigal responde a João Bartolomeu
A SAD da U. Leiria decidiu colocar, esta sexta-feira, seguranças à porta do treino para impedir os jornalistas de realizar o seu trabalho. Quanto a Lito Vidigal, marca presença nos aprontos mas tem sido impedido de trabalhar. Hoje, inclusive, não foi autorizado a entrar no autocarro do clube.oão Bartolomeu, presidente da SAD leiriense disse, na manhã de hoje, a Bola Branca, que foi insultado por Vidigal e o técnico já respondeu, através da sua advogada.

Ana Rita Campos, igualmente a Bola Branca, fala de um espectáculo "radiofónico" de Bartolomeu e recorda que a lei está a ser violada pelos dirigentes da União.

"Todas as pessoas que conhecem o Sr. Lito Vidigal sabem que é uma pessoa séria e bem-formada. O presidente da U. Leiria SAD pretende fazer crer o contrário e iludir as pessoas", disse a causídica."Efectivamente, o meu cliente continua a ser alvo de uma mutilação dos seus direitos, não foi notificado de nada, sendo por isso de estranhar o folclore radiofónico. Aguardamos uma posição formal da U. Leiria SAD", afirmou, indo mais longe e referindo que, mesmo com os atropelos à lei, Vidigal continuará a apresentar-se nos treinos e de "consciência tranquila".

"Ainda não foi notificado de nada. Apenas sabe o que se tem dito em toda esta azáfama radiofónica. Como tal, deverá continuar a apresentar-se, a aguardar e de consciência tranquila", concluiu.

Depois deste folclore todo, deixo uma pergunta: não quererá o presidente, com a questão do estádio(ter ou não ter para jogar)arranjar maneira do clube acabar? é que o que se passa é muito grave, tanto a nível nacional como a nível da cidade e dos sócios, somos neste momento falados pelas piores razoes em todo o país.Temos que acordar e não deixar cair o clube. VIVA A U.D.L.

 
At 1:25 da manhã, Blogger Fernando Pessa said...

Venha o Luís campos. depois de ficarem sem adeptos, sem a cidade e sem estádio... precisam mesmo de um coveiro. Luís campos é competente em enterrar equipas. Se ele não puder há sempre o Azenha ou o Rogério gonçalves!

 
At 12:04 da tarde, Blogger mozdn said...

A equipa técnica ainda vai ser a que seguiu hoje para estágio... a ver vamos...

João de Bastos
Ricardo Moura
Vasco Évora

 
At 12:32 da tarde, Blogger ADAO AUGUSTO MENDES said...

mozdn,mas ninguém quer vir até o R.Jorge recusou, não vai ser assim que se vai ganhar adeptos, pelo contrario.Já agora segundo diz o Lito( e eu até nem gosto muito dele como treinador da União)os jogadores brasileiros que vieram não teem qualidade ,que mais valia ir-se buscar jogadores á 2º divisão.Agora imagina o estado de espírito dos sócios, quando nos mandaram uma carta para casa, para renovar-mos o nosso lugar no estádio. Agora eu pergunto, qual estádio? se eu esta semana chegar á sede, para renovar o meu lugar o que e que me dizem, quando eu disser que quer o mesmo lugar? Será que o presidente se está a preocupar com os sócios?eu sou sócio há 23 anos não são 23 dias, vi grandes equipas da nossa UNIÃO COM O ESTÁDIO CHEIO e agora ? querem destruir aquilo de que a gente gosta? Sr. Bartolomeu já chorei muitas lágrimas de alegrias e tristezas pela minha UNIÃO por favor não destrua aquilo que eu e o resto dos poucos sócios( mas bons , somos os melhores do Mundo)gostam.VIVA A U.D.L.

 
At 3:22 da tarde, Blogger ADAO AUGUSTO MENDES said...

Pedro Caixinha ? mas quem é esse sujeito? não sr.Bartolomeu para mim acabou não leva nem mais um cêntimo meu, tenho muita pena mas acabou, só volto a ser sócio quando o Leiria, for realmente dos sócios e não duma só pessoa, para vir um treinador? desconhecido é porque mais ninguém quer trabalhar com o sr.Desejo muita sorte ao clube e que se mantenha na 1º liga, o que eu realmente duvido.

 
At 3:48 da tarde, Blogger Carlos said...

Fico espantado com alguns comentarios de pessoas do qual tenho muitas duvidas do seu Unionismo...Esta situação tb me incomoda, tb acho que seria uma situação a evitar, tb acho que o srº João Bartolomeu com a expriencia que tem poderia evitar estas situações que se passam no nosso clube...mais, alguns cliches que se tornaram habito colar aõ nosso clube terão razão de ser?... clube sem adeptos sem publico no estádio?... Paços de ferreira, Nacional da Madeira, Naval so para não citarem outros terão mais adeptos e publico nos estádios?... Bartolomeu dono do clube?...mas o Nacinal da madeira, Naval, FCporto, Inter Milão, M united , Milão entre outros terão tb presidentes donos do clube?...aqueles que criticam por criticar são pessoas que jamais assumiram algum tipo de responsabilidade na vida e que se limitam a criticar o que os outros fazem....sim pq apesar de em muitas ocasiões(como esta...)eu tb o criticar , não me esqueço se o nosso clube nos ultimos 10 a 15 anos teve e tem a projeção que tem muito se deve tb aõ seu trabalho...somos um de poucos clubes que pode ter a honra de ter sido treinado pelo melhor treinador do mundo...alias não nos esqueçamos de treinadores que passaram por ca como o Jorge jesus, Manuel José, Domingos...por isso meus amigos apesar de preocupado , acredito no futuro....tenho pena é que a minha Cidade seja composta na maior parte por pessoas burguesas que so sabem dizer mal dos outros ....

 
At 4:40 da tarde, Blogger Rui said...

@Carlos acredito que o sr. bartolomeu "ajudou" o clube a atingir um patamar médio em Portugal mas ser corrupto e fazer um monte de coisas completamente estúpidas que afastam as pessoas do clube ofusca tudo o que tenha feito. se pudesse fazer qualquer coisa que o pusesse fora do clube para sempre fazia. e a desculpa do capital não existe. para que é o capital? para comprar os brasileiros que não irão fazer nada? onde está o @@ das boas transferências para o SCP/FCP?

 
At 4:41 da tarde, Blogger Rui said...

*correcção: onde está o €€€ das transferências para o SCP/FCP?

 
At 5:12 da tarde, Blogger Carlos said...

...Adão querias o Paulo Bento ou outro treinador consagrado?...e quem pagava o ordenado deles?.. conhecias o Domingos por ex quando ele foi contratado?...quando somos verdadeiramente Unionistas podemos criticar mas jamais desistimos....Rui onde estavas ou onde estas quando nas asembleias do clube são discutidos os problemas do clube....Boa Sorte Pedro Caixinha a partir de agora passas a ser o meu treinador...FORÇA UDL

 
At 7:43 da tarde, Blogger ADAO AUGUSTO MENDES said...

Eu não queria o P,Bento, mas por alguma razão o carvalhal r. jorge o a.pazos e mais alguns que foram convidados que a gente não sabe nao aceitaram porquê? e achas que o p.bento aceitava vir mesmo que houvesse dinheiro para ele? temos que deixar de ser hipócritas com a situação que está a acontecer,os treinadores que teem algum nome nao querem vir treinar a UNIÃO.Agora vamos ver quanto tempo é que este aguenta, porque eu era daqueles que critiquei o M.Fernandes quando ele se foi embora dizendo que os últimos meses foram os piores da vida dele e agora vejo que ele tinha alguma razão. Atenção este até pode fazer um bom trabalho eu não digo que não,( eu pessoalmente não acredito)mas ele só veio porque mais ninguém quis independentemente de dinheiro ou não.um aparte, há uns anos para cá o único treinador que saiu a bem do clube foi o Mourinho, porque o Porto deu contrapartidas, e os outros? Cajuda, V.Pontes, M.Fernandes, Lito, sairam a bem? eu digo que não, porque será?

 
At 9:34 da tarde, Blogger Tiago said...

E as novelas continuam.


O guarda-redes Tiago Cardoso chumbou nos testes médicos e não vai fazer parte do plantel da U. Leiria. O brasileiro, de 26 anos, já não seguiu com a equipa para o estágio em Gouveia. A SAD já está no mercado em busca de um guarda-redes.

Entretanto, já se faz notar a presença do novo técnico Pedro Caixinha, o qual agendou um treino para o final da tarde, quando o programa inicial não contemplava a realização de qualquer sessão de trabalho.

in "record"

 
At 10:44 da tarde, Blogger PETZL said...

A escolha foi tão surpreendente que nem a equacionámos na nossa votação! :)

O resultado deu Paulo Bento, mas a escolha foi para o "forcado" Pedro Caixinha!

Vamos ver se consegue pegar o touro pelos cornos...

 

Enviar um comentário

<< Home