Manhã soalheira de Sabado em Quiaios, com a nossa União de Leiria a aproveitar para realizar mais um encontro particular, desta vez com os nossos "velhos" amigos açoreanos do Santa Clara.
Pese embora o nulo frente a um conjunto que se quer colocar na pole-position para lutar pela promoção à Primeira Liga, a nossa União repetiu, e reforçou as boas impressões que já tinha deixado na passada quarta em Fatima.
Dois guarda-redes seguros, defesa sólida, meio campo bem na marcação e no roubo de bola, bons criativos, faltando apenas aquela capacidade de finalização, que tem estado ausente até esta altura, mas há que ter confiança, afinal uma equipa constrói-se de trás para a frente certo?
O encontro foi de maior dominio unionista, sobretudo no segundo tempo (onde surgiram mais oportunidades de golo), mantendo-se a tendência inclusivamente com a "segunda" equipa unionista já em campo.
O onze titular pareceu aquele que neste momento se está a formar na cabeça de Caixinha (isto porque actuou 65 minutos sem alterações excepção feita ao guarda-redes): Gottardi; Hugo; Diego; Zé António; Vinnie (Vinicius); Diogo; Silas; Brigido; Pateiro; Rodrigo e Zah (ovaiko)!!
Vou agora tentar analizar brevemente a actuação de cada um dos nossos que evoluiu esta manhã em campo:
Gottardi: Este guarda-redes chegou a Leiria como um desconhecido, o 1,93m dá-lhe uma presença imponente entre os postes, chegando a fazer lembrar o saudoso Fernando Prass pela forma como voa para as bolas, Djuricic tem forte concorrência, pelo que vi hoje e já na passada quarta.
Hugo Gomes: O ano passado fiquei com a impressão, que finalmente depois de Bilro, voltávamos a ter um verdadeiro lateral direito, (até um certo projecto de treinador resolver encostá-lo), e esta manhã essa impressão repetiu-se, Hugo não é exuberante nas subidas ao ataque, mas fecha o seu corredor a preceito, combinando muito e bem com os seus colegas.
Diego Gaucho: está na calha para fazer a Sad encaixar um bom dinheiro pelo seu passe, insuperável no jogo aéreo, excelente ao nivel da marcação, um dos esteios da nossa linha defensiva que nos podemos arriscar a perder.
Zé António: longe da exuberância de Gaucho, mas os seus 33 anos dão-lhe a experiência necessária para se colocar em campo por forma a cortar as veleidades dos adversários. De cabeça ia hoje quase fazendo o golo na sequência de um pontapé de canto, não fosse a excelente parada do keeper adversário.
Vinicius: é simples, muito simples, se queremos um defesa seguro cá atrás que não "desgruda" do extremo adversário, que o massacra, que lhe dá porr***, que berra e grita com os colegas, puxando por eles, só há mesmo este homem a escolher.
Diogo Amado: Hoje vários furos acima do que lhe havia visto fazer em Fatima, foi na realidade uma das boas surpresas do jogo, joga de cabeça levantada, sem perder a bola mesmo quando acoçado por 3 adversários, chegou a tentar (e quase fazer)um golo de trás do meio campo num momento de visão de jogo assinalável, muito bem!!
Silas: O criativo do plantel, continua a fazer-nos esquecer que já conta com 33 primaveras...
Brigido: Vem crescendo a olhos visto como jogador, quem se recorda dele nas camadas jovens, vê-o agora muito mais adulto, e com uma intensidade e capacidade de pressão raramente vistas, que aliadas á sua capacidade técnica estão a torná-lo num jogador com quem Caixinha certamente poderá contar para o campeonato.
Pateiro: aparenta estar a caminho da boa forma, fisicamente sobretudo nota-se que está com outra pujança, que havia perdido no final da época transacta.
Rodrigo: é um "connaisseur" do nosso futebol, o que lhe trás vantagens bastantes, relativamente a colegas que acabam de chegar do outro lado do atlântico, no jogo de hoje desperdiçou uma ou duas boas chances, sobretudo no segundo tempo, oxalá encontre a boa forma brevemente.
Zahovaiko: descartado por Lito, o estoniano parece estar a agarrar espaço no plantel, algo lento e inclusivamente tosco, desvantagens que compensa com uma capacidade de luta, garra e vontade tremendas. Hoje viu-lhe ser mal anulado um tento no primeiro tendo (por fora-de-jogo ixexistente).
Mika: Muito bem tem estado o jovem formado nas nossas camadas jovens, está a demonstrar que podemos contar com ele se necessário for.
Panandetiguiri: Incompatibilizado com o "triste" Lito, foi reintegrado no plantel de Pedro Caixinha. Na ultima temporada teve altos e baixos, esta manhã cumpriu nos 20 minutos em que actuou, subindo mais e melhor que Hugo Gomes, mas sem conseguir dar a mesma segurança cá atrás.
Bruno Miguel: Na minha opinião deverá fazer parelha com Diego ou mesmo Mamadou no onze titular, destacando-se destes pela inteligência com que aborda os lances, em detrimento da força e capacidade de choque dos colegas.
Mamadou: Se controlar a impetuosidade com que aborda alguns lances, mormente no interior da área (pormenor que cumpriu hoje), ainda pode vir a lutar pela titularidade. Muito apoiado pelos colegas que lhe reconheçem o valor e o estatuto que já detém no plantel.
Rai: Não teve a mesma oportunidade de Fatima, hoje apenas jogou 20 minutos, ainda assim foi a tempo de repetir pormenores ofensivos assinaláveis que já havia mostrado no santuário.
Renato Saldanha: É para ficar este "brasuca", mais um com capacidade fisica imponente, e que parece estar a deixar Caixinha com ganas de apostar nele a trinco, esteve bem ao lado de Paulo Sérgio (quando passámos a jogar com dois médios defensivos).
Patrick: ainda hoje falavam comigo, e é verdade, no ano da descida à 2ª Liga, foi a par de Fernando e Tiago um dos poucos que remou contra a maré. Hoje mostra-se um atleta com uma experiência considerável, e que pode ter uma palavra a dizer no sucesso da equipa.
Paulo Sérgio: estreou-se em jogos com a nossa equipa, e revelou bons pormenores ao nivel da capacidade de desarme.. (não esteve parado durante as férias).
Marcos Paulo: o médio centro ex-Le Mans mostra igualmente bons predicados, o que aliado aos 22 anos de idade dão-lhe uma capacidade de progressão assinalável. Fez-se notar no forcing final unionista pela capacidade de passe e de distribuir jogo, quase invariavelmente para a nossa forte asa esquerda (Pateiro e Rai)
Zhang: Dez minutos em campo que pouco deixaram ver do internacional olimpico chinês, no entanto o bem-disposto e sorridente atleta tem impressionado nos treinos pela capacidade de finalização, vamos aguardar...
Carlão: ainda longe do Carlão que deslumbrou na campanha da Vitalis, no entanto em relação à ultima época mostrou hoje mais movimentação, desperdiçando uma ou duas chances, ela vai entrar não tarda campeão!!!
Foram hoje igualmente anunciadas no site oficial as primeiras 3 dispensas, que não surpreenderam: Cassio Lopes (tapado pelo regresso de Panan certamente), Bruno Ferraz (muito fraquinho no que vi em Fatima) e Marcelo Dias (tão pouco me espantou).
Esteve igualmente com a equipa Anderson Lessa, o ponta de lança que trás consigo um curricullum já invejável, e que se mostrou um "cara"comunicativo e bem humorado.
Vamos Leiria!!!
Etiquetas: futebolsenior
posted by mozdn @ 2:59 da tarde,
3 Comments:
-
At 6:17 da tarde,
Riba said...
-
Ainda não vi nenhum jogo 'in loco', espero fazer-lo contra os árabes, por isso não posso opinar muito sobre os atletas.
Certo é que ainda vão ter de sair mais jogadores.
Temos 3 defesas esquerdos, aposto na saída do Patrick pois pelo que dão a entender, o Raí tem caracteristicas diferentes do titular Vinicius.
A nível de mádios defensivos são 3, 4 se contarmos o R. Saldanha. Se jogarmos em losangulo só joga um.. Já agora que é feito do Marco Soares? Está lesionado?
O Marcos Paulo é um "10", uma alternativa ao Silas ou é médio/ala direito?
Para a esquerda do ataque o Pateiro está sem concorrencia porque sinceramente o Outtara não tem estofo para a 1ª Liga..
Na frente temos 5 avançados, contando que o João Vieira jogue como extremo. Um deles deve sair, ou Zhang ou o Rodrigo Silva palpita-me..
-
At 6:19 da tarde,
Riba said...
-
*médios defensivos.
-
At 9:00 da tarde,
mozdn said...
-
Riba...
- O Marco Soares está lesionado, e pelo que soube pode arriscar uma operação
- O Rai pode ser é alternativa na m/opinião ao Pateiro, defensivamente parece-me cometer alguns erros
- O Marcos Paulo não é propriamente um criativo, mas consegue operar bem as transições defesa/ataque, mas hoje jogou no lugar de Silas por exemplo...
- Quanto ao ataque, brevemente haverá mais novidades
<< Home