uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



INICIADOS A - VIT.SETUBAL 1 U.LEIRIA 3

Retirado da edição do Jornal "O Setubalense"

Campeonato Nacional de Iniciados:2ª Fase (Série D)

Poder físico foi determinante para o resultado

Estádio do Bonfim, ontem pelas 11.00 horas e perante razoável assistência.

ÁRBITRO: Adelino Crespo, de Santarém, auxiliado por Gonçalo Freixo e Pedro Freire.

VITÓRIA: Diogo; João Martins (Máximo, 43m), Joaquim Pereira, André Lopes e Cristiano; Augusto, Ricardo e João Oliveira (35m); Alfa (Hugo, 35m), Frederico e Márcio.

Treinador: José Mendes

UNIÃO DE LEIRIA: Miguel Vieira; Gonçalo (Leandro, 35m), Bernardo, Manuel Maria, Tiago Figueiredo (Stefen, 55m), Mota, Pedro, David (Sandro, 61m), Marco (Fábio, 35m), Miguel Silva e Denis.

Disciplina: Amarelo a Tiago e Miguel Silva. Vermelho a Manuel Maria, por acumulação de amarelos.

Treinador: Frederico Biel.

Ao intervalo: 0-0, marcadores: Máximo (51m) pelo Vitória; Bernardo (65m, de g.penalidade, e 68m) e Sandro (70+3m), pelos visitantes.

Um jogo com duas partes bem distintas. De fraca qualidade e de emoção mínima a inicial onde os visitantes, mas sem efeitos práticos, foram mesmo assim os menos maus.

Segunda metade bem diferente. Vitória a entrar bem no jogo, a criar duas boas oportunidades para golo que chegou por Máximo, a aproveitar muito bem um ressalto na área contrária. Embalou o conjunto de José Mendes e o mesmo Máximo, com um remate a levar a bola à barra, e Márcio, a errar o alvo por pouco, bem podiam ter «matado» o jogo. Como se sabe quem não marca é muitos vezes apanhado na curva, e aconteceu : primeiro com um aviso (remate de Fábio ao travessão superior) e depois logo a seguir o golo para o empate, de penalty, a castigar mão na bola de André Lopes. Momento decisivo e determinante do jogo e estrada aberta para o desfecho final. O Vitória quebrou, partiu-se, e o Leiria acreditou e… aproveitou. Tomou conta das rédeas, impôs a sua melhor condição física e marcou por mais duas vezes, perante um anfitrião rendido e impotente, já sem forças nem ânimo para acompanhar esse empolgamento contrário, sustentado pela sua evidente, e determinante para o desfecho, da sua evidente e influente melhor condição física.

O Vitória só tem de se queixar de si próprio – desperdiçando ensejos soberanos e na hora certa para matar o jogo e, também, refira-se do risco assumido de jogar fora do seu habitat normal (foi evidente que não se deu nada bem com os espaços mais alargados do Bonfim), numa decisão que se entendendo (como prémio aos jovens atletas) não deixa contudo de ser controversa, sobretudo em momento de liderança para cuja salvaguarda todos os cuidados não seriam demais…; quanto ao Leiria soube fazer pela vida, e com o mérito de acreditar e de aproveitar a seu favor a sua melhor diferença: o físico no bom sentido, aqui factor determinante para um saboroso triunfo. Bernardo e Mota, no Leiria, e o criativo Márcio e Máximo, com um golo e um remate à barra, nos sadinos, foram unidades em destaque. Árbitro com trabalho de fraco lustro, sobretudo na possível ilegalidade de posicionamentos nos lances de que resultaram os dois golos finais.

CLASSIFICAÇÃO: No outro jogo da ronda, o Sporting goleou o Angrense por 7-0 e lidera a tabela classificativa com 9 pontos, seguindo-se a União de Leiria e o Vitória com 7 pontos, ao passo que o Angrense ainda não pontuou. Na próxima ronda, a penúltima, domingo, o Vitória desloca-se aos Açores para defrontar o Angrense e tem de vencer para manter em aberto as perspectivas de chegar ao primeiro lugar da Série D.

Francisco Casas Novas

(A União de Leiria caso vença no próximo Domingo na Academia UDL pelas 11 horas o Sporting C.P. dará um passo practicamente decisivo para atingir a 3ª fase do nacional, todos à Academia apoiar a nossa equipa!!!)

Etiquetas:

posted by mozdn @ 1:38 da tarde,

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home