uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



JUVENIS A - U.LEIRIA 1 ESTORIL 0

Campeonato Nacional de Juvenis – II fase

‘Barceloninha’ terminou campeonato nacional com glória

União de Leiria 1
Treinador: José Dominguez.
Tagarrinha; Marcelino (Tito, 60) Fábio Vieira, Luís Oliveira e Rafa; Rui Bento, Miguel Mateus, Pepo e Esgaio; Filipe Oliveira e Dani (cap.).
Não utilizados: Cheta, Tomás, Aliu, Ezequiel, David Nascimento e Luzio.

Estoril Praia 0
Treinador: Pedro Rodrigues.
Pedro Pinto; Rui Pinheiro, Filipe, André (cap.) e Lucas (João Pinto, 56); Duda e Lewis (Formoso, int.); Chiquinho e Ricardo (Francisco, int.); Dinamite e Ricardo Coelho.
Não utilizados: Miguel Santos, Ricardo Vaz e André Silva.

Jogo na Academia da UDL em Santa Eufémia.
Árbitro: Tiago Antunes (AF Coimbra).
Árbitros assistentes: Marco Silva e António Lopes.
Ao intervalo: 1-0.
Golo: Lewis, auto-golo, aos 38 minutos.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Lewis (34), Lucas (41) e Fábio Vieira (79).

Tuna Caranguejeiro

A equipa de juvenis da U. de Leiria, com as devidas proporções, faz-nos lembrar o Barcelona, tal é a forma categórica e delicada como os pupilos de José Dominguez tratam a bola.
No derradeiro jogo da segunda fase onde mediram forças com o Sporting, vencedor da série, Estoril e Vitória de Setúbal, não ficaram a dever em nada em futebol jogado a este trio valoroso.
Na partida com os estorilistas os jovens da casa entraram determinados e aos dois minutos Dani obrigou o ‘goleiro’ visitante a executar excelente defesa.
O assédio às redes visitantes sucederam-se com Rui Bento, Filipe Oliveira e Pepo, em bom plano, a dominarem a meio-campo.
Aos 19 minutos o guarda-redes Pedro Pinto deixou escapar a bola das mãos, pareceu-nos que esta chegou a passar o risco fatal, mas o árbitro auxiliar melhor posicionado, assim não considerou. Dani voltou a fazer brilhar Pedro Pinto, por duas vezes, até que no seguimento de um canto o médio Lewis com grande dificuldade introduziu a bola na sua baliza.
Por parte do Estoril, só aos 30 minutos beneficiou de um canto e aos 35 minutos teve um remate frontal mas desastrado com a bola a passar muito por cima da barra.
No recomeço, a União aos 41 minutos por Filipe Oliveira num livre directo fez passar a bola por cima da barra e o Estoril, já com João Pinto, Formoso e Francisco em campo, subiu de produção e fez tremer a defensiva da casa.
Porém, em duas excelentes incursões de Pepo e Rafa, o golo esteve iminente e Pedro Pinto respondeu com grande defesa a um potente remate de Rui Bento (uma excelente exibição nos dois lugares em que actuou).
Mas o Estoril não se conformava com a desvantagem e criou grande perigo aos 59, 60 e 68 minutos, tendo aos 75 minutos Tagarrinha defendido com classe um remate traiçoeiro de João Pinto que levava o selo de golo. Já em cima dos 80 minutos, foi assinalado um pénalti por carga de Fábio Vieira sobre um adversário, que nos pareceu fora da área, mas assim não entendeu o árbitro. Ricardo Coelho enviou a bola ao lado da baliza de Tagarrinha.
Arbitragem positiva, ressalvando na nossa opinião os lances enunciados, dando o benefício da dúvida à arbitragem.

A opinião dos treinadores:
José Dominguez (U. de Leiria): “Vencemos com mérito e até podia ter sido por mais golos. Criámos boas oportunidades contra uma boa equipa”, remata.
Pedro Rodrigues (Estoril): “O resultado aceita-se por aquilo que não fizemos na primeira parte. Melhorámos no segundo tempo e já demos uma imagem daquilo que fizemos na segunda fase”, remata.

Etiquetas:

posted by mozdn @ 12:32 da tarde,

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home