uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



JUNIORES U.LEIRIA 3 VIT.GUIMARÃES 2

Campeonato Nacional de Juniores – II fase

Jogo muito competitivo com emoção até ao fim

A União chegou aos 3-0, com mais dois golos do internacional Carlos Daniel. Os vimaranenses que tinham vencido o FC do Porto reagiram, mas os donos da casa defenderam-se galhardamente

U. de Leiria 3
Treinador: Michael Kimmel.
Wilson Soares; Pedro Santos, Miguel, Braz e Caracol; Luís Pedro (cap.) e Carlos Wallace; Marco Grilo e Jardel (Mauro, 90+2); Diogo (Micael Galvão, 25) e Carlos Daniel ( Dário 90+1).
Não utilizados: João Monteiro, André Torres, Baptista e Peralta.

V. Guimarães 2
Treinador: Armando Evangelista.
Preto; Amorim, Josué, Paulo Oliveira (cap.) e Kaká (Cilmar, int.); Rafael, João Pedro, Tomané e António (Tozé, aos seis minutos); Pedro Lemos e Tiago Rodrigues (Vieira, 31)
Não utilizados: Davide, André Costa, Luís Rocha e Gilberto Silva.

Jogo na Academia de Futebol Juvenil da U. de Leiria, em Santa Eufémia.
Árbitro: Luís Reforço (AF Setúbal).
Árbitros assistentes: Rui Teixeira e Rodrigo Pereira.
Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0, por Carlos Daniel, aos dois minutos de jogo; 2-0, por Luís Pedro, aos sete minutos (g.p); 3-0, por Carlos Daniel, aos 55 minutos; 3-1, por Pedro Lemos, aos 64 minutos; 3-2, por Tomané, aos 84 minutos.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Pedro Santos (34), Marco Grilo (45), Pedro Lemos (85), Carlos Wallace (88) e Wilson Soares (90+2). Cartão vermelho directo para Preto (5) e Miguel (34). Expulsão do banco para Kimmel (68).

Tuna Caranguejeiro

A equipa do Vitória de Guimarães que na semana anterior tinha infligido ao FC do Porto a única derrota (1-0) da época, ficou pasmada com a entrada fulgurante dos comandados de Kimmel que aos dois minutos inaugurou o marcador através de Carlos Daniel no seguimento de um canto.
O mesmo jogador, cinco minutos depois é carregado dentro da área pelo guarda-redes visitante, motivando a sua expulsão e o castigo máximo que o capitão Luís Pedro não perdoou.
A União com dois golos de vantagem deu mais a iniciativa do jogo aos visitantes, que aos 15 minutos proporcionaram excelente defesa a Wilson. Um minuto depois este guarda-redes voltou a estar em destaque.
Os unionistas jogavam mais no contra-ataque tentando servir o ‘venenoso e endiabrado’ Carlos Daniel. Os visitantes ainda criaram perigo no seguimento de um canto, mas em cima dos 45 minutos, Jardel perto da área e quando só tinha pela frente um defesa e o guarda-redes adversário, Luís Reforço deu por terminada a primeira parte tendo sido muito apupado.
No segundo tempo os anfitriões entraram determinados em fazer o 3-0 e ‘matar o jogo’ tendo Luís Pedro essa oportunidade, aos 46 minutos, mas a bola passou a rasar o poste esquerdo de Tozé com este batido.
Mas quem tem Carlos Daniel sujeita-se a festejar o golo e este numa jogada primorosa onde ‘partiu os rins’ aos defesas visitantes, fez o 3-0.
O técnico visitante arrisca tudo táctica e estrategicamente, enquanto os donos da casa defendiam por vezes com alguma atrapalhação muito por mérito dos vimaranenses, bons de bola e de excelente compleição física.
Conseguiram dois golos, tendo Marco Grilo num remate traiçoeiro proporcionado excelente defesa a Tozé que faria o 4-2 e Jardel aos 90 voltou a fazer novamente brilhar o ‘goleiro’ visitante.
Arbitragem muito irregular sendo a União a equipa mais afectada.

O que disseram os técnicos e o seleccionador Hélio Sousa:

Michael Kimmel (U. de Leiria): “Foi um jogo muito competitivo, frente a um adversário forte. O golo marcado cedo ajudou a tranquilizar a equipa e por isso os jogadores estão de parabéns. Mostraram que têm capacidade para jogar com qualquer equipa”, declara.
Armando Evangelista (V. Guimarães): “Foi uma entrada má da nossa parte onde oferecemos dois golos à União. Reagimos e corremos alguns riscos. Continuamos a pensar no título”, remata.
Hélio Sousa (seleccionador): “Jogo muito disputado onde prevaleceu a emoção com todos os jogadores a bateram-se bem”, disse.

Etiquetas:

posted by mozdn @ 11:44 da tarde,

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home