uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



JUVENIS B BENEDITENSE 1 U.LEIRIA 3

Retirado do site http://www.desportoleiria.com/

Parque Jogos Fonte da Senhora

Campeonato Distrital Divisão de Honra – Juvenis

Beneditense - Alexandre, Rúben Cardoso, Danny, Luís Filipe, Edgar Subtil, Guilherme, Miguel Peralta, João Fialho, Diogo Fialho, João Pipa e João Marcos.
Jogaram ainda: Joaquim, Luizinho e Óscar.
Treinador: Davide Fernandes

U. Leiria B - Ângelo, Miguel Jacinto, Paulo Virtudes, Ascenso, Fábio Soares, Bernardo Subtil, Diogo Lopes, Alexandre Cruz, Esgaio, David Nascimento e Iula.
Jogaram ainda: Sonny, Costinha e Primitivo.
Treinador: Vítor Duarte

Ao intervalo: 0-0
Resultado Final: 1-3
Marcadores: Diogo Fialho; Fábio Soares, Paulo Virtudes e Primitivo.

No passado sábado no Parque de Jogos Fonte da Senhora o Beneditense recebeu a equipa da União de Leiria B e perdeu por 3 bolas a uma. As duas equipas ainda tinham muitas aspirações neste campeonato antes deste jogo, com a União de Leiria a três pontos e o Beneditense a seis do líder do campeonato Sporting de Pombal. Por isso partiam para este jogo motivados para conquistar os três pontos em disputa. A equipa leiriense apresentava-se na máxima força enquanto que o Beneditense tinha o seu ponta-de-lança e melhor marcador da equipa Nicolau indisponível para este jogo por expulsão em Alcobaça. Havia também o grande aliciante do regresso dos jogadores unionistas Miguel Jacinto, Ângelo Honório e Diogo Lopes a uma “casa” que já tinha sido deles.

Entrou melhor no jogo a União de Leiria a dominar o jogo por completo, com muita posse de bola entre toda a equipa com o Beneditense praticamente a ver jogar. Os primeiros vinte minutos foram completamente da União de Leiria mas mesmo assim apesar do domínio não criavam grandes situações de perigo.
O treinador beneditense tinha que alterar algo na equipa para tentar mudar o rumo do jogo e lançou no jogo o rápidissimo Joaquim que veio alterar por completo a forma de jogar dos beneditenses, passando a ter a mais posse de bola e a ter mais volume de jogo ofensivo conseguindo a incomodar mais a baliza de Ângelo. Até ao final da primeira parte as duas equipas equilibraram-se não criando situações de golo. Previa-se uma segunda parte mais emotiva com as duas equipas a procurar a vitória.

Na segunda parte as duas equipas, vieram mais atrevidas e com mais vontade de arriscar e ganhar o jogo. E foi o Beneditense a primeira equipa a inaugurar o marcador, através de uma excelente jogada na esquerda de Joaquim a cruzar para a área onde aparece Diogo Fialho a encostar perante a apatia da defesa da União de Leiria. Reclamou-se fora-de-jogo mas o árbitro da partida nada assinalou e estava feito o 1-0 para jovens da Benedita.
A União de Leiria não desistiu, não acusou o golo sofrido e partiu para ” cima ” do Beneditense com Bernardo Subtil e Diogo Lopes a comandarem a equipa para o ataque com bons passes para os atacantes leirienses. Mas seria de canto que a União de Leiria iria chegar ao empate. Canto muito bem batido na esquerda do ataque leiriense onde aparece nas alturas Fábio Soares com uma cabeçada fortissima sem hipóteses para Alexandre e a fazer o empate 1-1.
Faltavam ainda dez minutos para o final e a União de Leiria estava motivada com o golo do empate e queria mais. Depois foi o médio leiriense Diogo Lopes falhar um golo quase escandalosamente já na pequena área depois de um grande cruzamento de Fábio Soares. O Beneditense tentava chegar á área leiriense mas era a U. Leiria que dominava, depois de uma excelente jogada na esquerda de Subtil coloca em Iulan que remata dentro da área e onde aparece Rúben Cardoso em cima da linha a cortar a bola com a mão. O árbitro assinala penalti mas expulsa o jogador errado, dando ordem de expulsão ao outro central da formação da Benedita, Danny. Os jogadores e adeptos do Beneditense protestavam mas o árbitro marcou mesmo penálti. Paulo Virtudes assumiu a responsabilidade da marcação da grande penalidade e não despediçou operando a reviravolta no marcador. O Beneditense ainda tentou tudo para chegar ao empate na partida com pontapés longo para a área mas sem sucesso, a equipa leiriense controlava o jogo e a jogar contra dez num excelente contra-ataque rápido viria a conseguir o 3-1 por Primitivo colocando um ponto final no jogo quanto ao seu vencedor.

Jogo muito bem disputado no Parque de Jogos Fonte da Senhora, com duas equipas a quererem ganhar o jogo e a jogaram de forma atrevida. Vitória que se pode considerar justa pela segunda parte da U. Leiria sendo superior ao Beneditense em alguns aspectos do jogo. Com está vitória a U. Leiria continua na 3ª posição a três pontos do Sp. Pombal enquanto que o Beneditense está agora na 6ª posição e praticamente arredado da disputa do título estando agora a nove pontos do líder.

No final do jogo o Desporto Leiria juntou os cinco jogadores que começaram o percurso futebolístico no mesmo clube, a União Desportiva de Turquel, são eles Ângelo Honório, Miguel Jacinto e Diogo Lopes do lado da União de Leiria e Edgar Subtil e Luís Filipe do lado do Beneditense e convidou Diogo Lopes e Luís Filipe a comentarem este jogo.

Diogo Lopes – U. Leiria:
Desporto Leiria – Saiste vencedor deste jogo no regresso á Benedita, foi uma vitória justa na tua opinião?
Diogo - Sim penso que foi uma vitória justa e sofrida devido á qualidade da equipa da Benedita. Foi um grande jogo de parte a parte que qualquer equipa poderia ter vencido.
Desporto Leiria – Como te sentiste no teu regresso á Benedita?
Diogo – Foi um regresso á Benedita e ao Parque de Jogos Fonte da Senhora com alguma emoção, no ínicio confesso que estava nervoso mas com o decorrer do jogo fui ultrapassando esse nervosismo e tentei expôr o meu futebol.

Luís Filipe – Beneditense:
Desporto Leiria – A tua equipa este a vencer mas acabaram por sair derrotado, o que achaste do jogo?
Luís – Pela primeira parte penso que não foi uma vitória justa da U. Leiria mas na segunda parte a partir do nosso golo eles foram melhores e criaram as melhores oportunidades de golo e por isso a vitória da U. Leiria acaba por aceitar-se. Foi um bom jogo de futebol muito bem disputado.
Desporto Leiria – Como foi defrontar antigos companheiros como o Ângelo, Miguel e o Diogo?
Luís - Foi com emoção que voltei a encontrar pela frente os meus antigos companheiros de equipa no UD Turquel e no ABCD, é sempre bom defrontá-los dentro campo, são muito bons jogadores e foi bom reviver velhos tempos

Etiquetas:

posted by mozdn @ 4:21 da tarde,

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home