uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



União de Leiria contrata Marco Soares e Marco Airosa


A União de Leiria assegurou mais duas contratações para a próxima época. São jovens, têm ambos 21 anos, vêm ambos do Barreirense, e mais curioso ainda ambos se chamam Marco. São eles Marco Airosa, lateral direito e Marco Soares, médio defensivo, duas excelentes contratações que se vêm juntar à já confirmada contratação de Alemão, o jovem guarda redes que actuava no Tourizense.

Estes jogadores tinham muito mercado, tendo sido alvo de observação por vários clubes da Liga durante a época, interesse esse que culminou com o empresário Serafim Gamboa a fazer uma proposta para comprar uma percentagem dos direitos desportivos dos jogadores por 100 mil euros, com o objectivo de depois negociar esses mesmos direitos com os clubes interessados. No caso do Marco Soares chegou-se mesmo a falar de um clube belga.

No entanto e segundo notícia do Diário do Barreiro de 22 de Abril, "...o presidente do Barreirense, Manuel Lopes, desmentiu a notícia da venda de Marco Airosa e Marco ao empresário Serafim Gambôa. Manuel Lopes garante que a notícia vinda a público não tem qualquer fundamento. “Até Junho somos nós que negociamos os jogadores, existe sim um pré-acordo com esse empresário, mas que até não é o dos jogadores”, frisou.
Manuel Lopes mostra-se indignado com a notícia, pois nem os jogadores referidos nem o Kali foram negociados com quem quer que fosse. “Se houver uma proposta melhor até Junho, então aí é o Barreirense a negociar os jogadores”, explicou." ...e terá sido isso que provavelmente aconteceu, com o Presidente João Bartolomeu a assegurar a contratação destes dois jogadores, sem que ainda sejam conhecidos os detalhes do negócio nem a duração dos vínculos dos atletas ao clube.

Assim, estamos na presença de duas excelentes contratações. Foram dos jogadores mais utilizados esta época, respectivamente 3º e 4º jogadores com maior tempo de jogo, e faziam parte da equipa tipo do Barreirense.

Marco Ibraim de Sousa Airosa
Posição: Defesa Direito
Data Nascimento: 06/08/84
Naturalidade: Angola
Altura/Peso: 178 cm / 75 Kg
Nacionalidade: Angolana

Historial
Época clube Divisão j g a v
03/04 Pescadores Dist - - - -
04/05 Alverca LH 25 - 6 -
05/06 Barreirense LH 26 - - -

É um defesa direito muito rápido, bom técnicamente e muito forte em termos ofensivos. Vai estar presente no Mundial da Alemanha em representação da Selecção de Angola, o que à partida vai desde logo valorizar a sua cotação .
Fez parte da sua formação no Clube Desportivo Pescadores da Costa da Caparica, onde subiu a sénior e de onde transitou para o Alverca. No meu entender uma boa aquisição.


Marco Paulo Silva Soares
Posição: Médio Defensivo/Médio Centro
Data Nascimento: 16/06/84
Naturalidade: Setúbal
Altura/Peso: 180 cm / 75 Kg
Nacionalidade: Portuguesa

Historial
Época clube Divisão j g a v
02/03 Barreirense IIB 2 0 - -
03/04 Barreirense IIB 32 2 3 0
04/05 Barreirense IIB 32 4 5 0
05/06 Barreirense LH 30 1 - -

É um médio defensivo de qualidade. É um jogador que revela grande tranquilidade e é bom na recuperação da bola, demonstra muita qualidade de passe e é forte no jogo aéreo. Revela alguma qualidade na marcação de livres. Uma excelente contratação.

Etiquetas:

posted by Min@ @ 10:43 da manhã,

12 Comments:

At 12:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

VIVA
São 2 jovens jogadores com bastante futuro para posições que o Leiria está carenciado, porque o Eder está de saida e o Paulo Gmes tb, mas não sei se tem experiencia suficiente para chegar e "pegar de estaca" como titulares. vamos ver.
espero que esta noticia se confirme na totalidade porque pelo que vi ainda nao está 100% certo...

Parece que o Costinha já é passado, e acredito que o Renato tb não fique, concordo com estas decisões mas perdemos o capitao Joao Paulo e os 3 jogadores mais experientes do plantel...vamos ver se entra alguem que consiga agarrar o balneario como um verdadeiro capitão...

 
At 1:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

bem nunca ouvi falar destes dois jogadores, mas parecem promissores....

assim k o negócio se concluir veremos melhor a situação!

 
At 9:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

De facto parecem me boas aquisições sobretudo pelo facto de serem jovens. Vamos lá ver é senão acontece o mm que tem acontecido nos anos anteriores. Vêm cá fazer a pré-época e depois são emprestados para uns clubezecos.

Com as esperadas saídas do eixo da defesa este é claramente um sector a necessitar de reforços. Vamos esperar que assim sejam!

 
At 10:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

td indica k são bons reforços mas talvez não sejam ja no momento. inda são novos e jogar na superliga eh diferente da liga d honra. mas a verdade eh k tão no mundial e isso sp faz aumentar o passe. s calhar o nosso DonBartolo inda os vende antes d jogarem...

 
At 11:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

não seria nada de novo....lembram-se do zé tó, k foi para o salamanca se não tou em erro, xegou a tar uma semana em lra?

 
At 11:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Parece mais um excelente negócio de João Bartolomeu... mais uma vez como é timbre Unionistas compramos barato, para depois se valorizarem os activos....
Desde o Bilro que não temos um verdadeiro lateral direito decente, pode ser q o Airosa .... o Eder ainda disfarçou as suas lacunaS, mas jamais convenceu, espero bem é que o Laranjeiro desapareça.....
Marco outro jovem trinco... só espero que não vá pelo mesmo caminho do.... do.... ahh Faria q foi emprestado ao Olhanense....

 
At 9:19 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Segundo "A Bola", foram 3 os jogadores contratados ao Barreirense. Além dos aqui mencionados, também terá assinado um ponta de lança: Moreira.

 
At 12:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

knd li a notica não entedi isso...

 
At 9:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Que contratações... e eu ainda a pensar que poderiamos lutar por um lugar na Uefa. A equipa do Leiria para o ano não sei não...

 
At 12:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ainda não percebi... Então estes jogadores estão contratados ou não estão contratados???

 
At 1:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Marco quer dar nas vistas no Lis
FRANCISCO FREDERICO

O Leiria reforçou recentemente as suas fileiras com dois internacionais africanos ex-Barreirense, o lateral-direito Marco Airosa e o trinco Marco Soares. O primeiro é angolano e poderá defrontar Portugal no Mundial, mas o segundo, cabo-verdiano, poderá fazê-lo já neste sábado, em Évora. Aliás, o médio já se encontra no Alentejo, integrado no estágio da sua selecção, e acredita ter tomado a decisão certa ao assinar pelos leirienses (quatro épocas mais duas de opção), apesar de ter tido outras possibilidades. “Falou-se de vários clubes, sei que fui observado muitas vezes, mas o Leiria foi o único que apareceu com uma proposta concreta. Era um sonho que eu tinha, poder jogar na liga principal, e agora quero afirmar-me e ir mais além”, revelou, a O JOGO, o número 13 da selecção de Cabo Verde.

De Leiria, Marco diz ser uma “cidade acolhedora”, enquanto gaba a equipa local: “Tem excelentes jogadores e é uma formação que costuma dar muita projecção aos atletas. O exemplo está nas vendas que tem conseguido nos últimos anos.”

Apesar de jogar mais como médio defensivo, o internacional cabo-verdiano assegura que pode actuar noutras posições no sector intermediário. “A concorrência vai ser forte, porque todos vão querer lutar por um lugar no onze”, perspectiva o novel reforço leiriense.

Apesar de ser natural de Setúbal – passou uma temporada nas camadas de formação do Sporting e oito anos no Barreirense –, este médio de 21 anos optou por representar o país de origem, pois o leque de opções ao nível dos Esperanças portugueses era demasiado forte. “Já me tinham convidado diversas vezes, mas eu fiquei sempre de pé atrás, porque tinha a ambição de poder ainda jogar pelos sub-21, mas surgiu a oportunidade e gostei do projecto, por isso, aceitei representar Cabo Verde”, desvendou o jovem médio da formação do Lis.

 
At 4:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hello!! Bem, pelo k já ouvi falar tratam-se de 2 jovens promessas.... e para posições em k estamos mal.. já tavamos uma beka mal servidos e agora kom as mais k prováveis saídas do Éder e do Paulo Gomes, ainda pior fikaremos..... só espero k fikem no plantel e ñ sejam emprestamos a klubes komo o beneditense ou pombal ou koisa do género lol
um abrako unionista

 

Enviar um comentário

<< Home