uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



SAD leiriense reduz prejuízo


Segundo o jornal "Record" de hoje:

A União de Leiria, SAD anunciou hoje um prejuízo de 138 mil euros no exercício de 2005/2006, um valor inferior ao apresentado em 2004/2005 (158 mil euros).
No entender de Vasco Pinto Leite, administrador para a área financeira, estes números representam "um resultado na linha do anterior". "Os resultados líquidos foram negativos e resultados negativos são sempre negativos. Mas o 'cash-flow' foi elevado e, por isso, há razões para este resultado", diz o administrador.
Vasco Pinto Leite sublinha "os números amplamente positivos do 'cash-flow'", 1,433 milhões de euros, "um indicador dos meios que a empresa liberta e isso significa que a tesouraria foi positiva".
Significativo é também o peso que as transferências de jogadores representam nas receitas da SAD da União de Leiria: 55 por cento. "Estamos muito dependentes das receitas extraordinárias, sobretudo da alienação de atletas. Isso tem vindo a acontecer nos últimos anos e acreditamos que possa continuar. Isso é decisivo para o balanço das nossas contas", admite Vasco Pinto Leite.
Em 2005/2006, os proveitos da sociedade atingiram os 7,6 milhões de euros, grande parte dos quais relativos às transferências do defesa João Paulo para o FC Porto e de Fábio Felício para a Real Sociedad, de Espanha.
A União de Leiria, SAD, sublinha ainda o facto de "manter as suas contribuições em dia", tendo pago até 30 de Junho 2,2 milhões de euros em IVA, IRS, IRC, Segurança Social e Imposto de Selo.

Etiquetas:

posted by PETZL @ 11:13 da tarde,

19 Comments:

At 11:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Podem haver muitos problemas, que os há... mas certo é que poucos são os clubes geridos de forma tão eficiente como o nosso...
Por alguma razão muitos são os adeptos de outros clubes que nos invejam... "tão poucos" adeptos, mas tão brilhantes resultados....

 
At 12:11 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ahahhahahahhaahahh

Desculpem, ahahahahahhah

É inevitável....

ahahhahahahahhahaha

Acreditam mesmo nisso???

 
At 12:19 da manhã, Anonymous Anónimo said...

essa é que é essa...quando há clubes a apresentarem milhões de prejuizo...andamos nós sempre com os trocos contadinhos mas cá continuamos sem problemas de maior...

custa ouvir isto a mtos clubes e respectivos adeptos, é certo!

 
At 12:35 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Já outros clubes como o Benfica, embora com orçamentos, despesas e receitas diferentes da nossa, apresentam prejuízos ainda maiores em relação aos anos anteriores.

A Benfica - Futebol, SAD terminou o exercício de 2005/2006 com um passivo de cerca 151 milhões de euros, acrescendo 26,1 por cento em relação à última temporada, segundo o relatório e contas hoje aprovado por unanimidade pelos accionistas.

A SAD "encarnada" apresentou na Assembleia Geral de accionistas, realizada hoje no pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, um passivo de 151.860.213 euros, cerca de 20 por cento superior ao do exercício de 2004/2005, que terminou com um passivo de 125.714.682.

 
At 12:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

é mta fruta...

 
At 2:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É pena que as pessoas de Leiria não liguem à UDL.
Quem me dera ter os adeptos da Académica ou do Guimarães, mesmo tendo o passivo deles.
É uma tristeza o nosso estádio sempre vazio. No Domingo vamos levar mais uma banhada dos coimbrinhas. Ainda por cima ganharam ao Aves.

 
At 4:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

esqueceram-se aí da venda do gabriel, mto mais rentavel k a do felicio. mas o maior destaque é para a venda do joao paulo, jogador formado em Leiria logo sem custos de aquisiçao...
acredito bem nestes resultados da SAD, é td auditado, e para mais basta pensar um pouco. qto ganham os nossos jogadores? e qtos clubes fazem dinheiro como nós na venda d jogadores?
mas o k é positivo na SAD já nao s pode dizer do clube!

 
At 5:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quem é que não ganha ao Aves?

 
At 9:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A SAD tem sido gerida bastante bem qnd comparada cm outros clubes com as mesmas aspirações q a UDL. Neste campo n há nada a apontar.

Johnny: N dês importância a quem n merece.

 
At 12:58 da manhã, Anonymous Anónimo said...

José Vitor

estava para seguir o conselho (correctissimo) do Sandive, mas ainda assim, so tenho umas coisitas a dizer, nota-se claramente que te estás a fazer passar por unionista, nota-se claramente que és um mero neteiro, que nem ao estádio vai...o jogo é sábado, não percas o relato na net! ;)

a venda do gabriel não tinha sido por tuta e meia?

 
At 9:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Que me lembre, a venda do grande Gabriel tinha sido por um milhão de euros.
Gentil
Por alguma razão somos dos poucos clubes com os impostos em dia, eu até pensava que não dávamos prejuizo, mas sinceramente 100 mil euros para nós são só trocos, oferecia isso para quem levasse o Eder... :p

 
At 9:52 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O mais grave é que voces acreditam nisto... desde que eu soube que o meu clube nem dinheiro teve para fazer uma festa de natal para os funcionários o ano passado(não havia verba disponivel para oferecer as prendas!!!) não acredito em nada do que sai cá para fora...
Ah e o Eder se quiserem até dou a minha contribuição para ele se ir embora!! :P

Cumprimentos

 
At 3:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sr Gentil acredite se quiser.
Só para sua informação, o periodo económico da SAD da União de Leiria termina a 30 de Junho.
A SAD pertence ao grupo das setecentas e tal empresas nacionais que é acompanhada, fiscalizada e auditada mensalmente pelos Serviços Centrais de Inspecção Tributária. Não lê jornais?
Aquele jantar, em Dezembro de 2005, na zona VIP do Estádio Municipal de Leiria, para todos os funcionários e respectivas familias, as variedades, os presentes para as crianças etc, terá sido para comemorar o Carnaval ou a Páscoa? Informe-se e só depois comente.

 
At 4:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o gentil qd referiu k o seu clube nao tinha dinheiro para festas de natal obviamente tava a referir-se ao sporting, esse sim o seu clube.

o gabriel segundo os jornais rendeu 1 milhao d euros e o felicio 300 mil euros.

d resto as contas da SAD sao auditadas e a SAD é constituida por accionistas extra futebol, media capital e companhia, logo duvido k estes se estajam a "cagar" para s as contas sao verdaeiras ou n. acho k nao gostam de perder dinheiro.
agora s falarem k o clube pode ter as contas em mau estado e ocultarem isso, aí nao ponho as minhas maos no fogo...

 
At 6:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Peço desculpa por não ter referido o clube (parti do pressuposto erroneo que todos já sabem a minha preferência clubistica!)
Gostava também de lançar esta questão em matéria de contas: Quem teve no jogo em Setubal sabe bem as fracas condições que se tem para assitir a um jogo de futebol... No entanto "O presidente do V. Setúbal, Jorge Santana, e a presidente da Câmara Municipal da cidade sadina, Maria das Dores Meira, assinaram, esta terça-feira, a escritura de cedência de um terreno no valor de cerca de 1,4 milhões de euros ao clube, no âmbito de um contrato-programa entre as duas instituições.
O terreno com cerca de 7.500 metros quadrados, localizado em Vale do Cobro, foi, entretanto, vendido ao grupo francês Auchan por 1,4 milhões de euros" in A Bola. A UDL com condições muito melhores com uma potencialidade enorme não merecia também estas "atenções"? Certamente o clube podia sonhar com outros voos!!! Os números se já são positivos aí então...

 
At 8:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois... mas a diferença é que o Setubal está praticamente falido, ao passo que nós....
Mas não ha duvida que a câmara deveria necessariamente subsidiar a construção de campos treinos em Leiria, mas sobre isto já muito de verteu aqui

 
At 3:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bom gráfico :P
É sempre positivo, termos lucro. Se bem que o prejuízo tambem nao é mau, desde que controlado... mas pronto. Assim sempre vamos guardando uns trocos...

 
At 8:51 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Porque nestas coisas faz-se sempre uma grande confusão.

Uma coisa é a União de Leiria, SAD e outra coisa é a União de Leiria, clube. E este último sim tem de ser subsidiado e ajudado pela Câmara, quer na criação de infraestruturas, quer na celebração de protocolos, subdisios, etc.

Sucede que, muito por culpa da própria UDL e do seu Presidente, há uma grande confusão quanto à distinção entre as duas coisas. Tanto que é o próprio Presidente que lidera as duas. E assim...

 
At 11:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

o união de leiria é um clube virtual, passo a explicar:

1- não tem sede (casa para os socios conviver)

2- não tem qualquer tipo de infraestrutura.

3- anda a treinar pela região, quer a equipa profissional, quer as equipas das camadas jovens do Clube

4- tem directores ficticios (autenticas marionetas do sr.João Bartolomeu e do sr. Carlos Santos) só fazem o que estes senhores querem.

5- tem assembleias gerais virtuais

pergunto um clube com 40 anos ainda não teve tempo de construir ao menos uma Sede e uns campos de treino para as suas equipas treinarem.

Será isto um Clube??????

so interessa os resultados desportivos, o resto nada mais interessa?

 

Enviar um comentário

<< Home