uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



BENFICA 2 U.LEIRIA 1



Foi com extrema dificuldade que os adeptos Unionistas se viram afastados da presente edição da Taça de Portugal, num jogo em que a equipa e adeptos do Lis presentes, deram tudo o que tinham e não tinham na procura de um resultado positivo, deixando o Leiria, muito orgulhosos os seus adeptos, pese embora a derrota no encontro.
Domingos, como se esperava, optou pelo 4-4-2 clássico, em detrimento do habitual 4-3-3, lançando Paulo Machado e Harison e Ivanildo em jogo, retirando Alhandra, Toure e Paulo césar do onze titular, privilegiando portanto o dominio e controlo de bola a meio campo, colocando o Leiria, a jogar como gosta, em contra-ataque, e na busca do erro adversário.
Na primeira parte, com excepção de um lance de ataque benfiquista em que Petit remata à queima-roupa contra um defensor do Lis, o jogo pautou-se sempre pelo equilibrio das operações, se bem que reconheça-se, sem grande espectáculo de ambos os lados.
Para o segundo tempo, as equipas inicialmente não deixavam antever grandes alterações no cariz do encontro, continuando o Leiria a controlar o seu opositor, sentindo-se já algum nervosismo crescente nas hostes da casa.
Nervosismo que aumentou quando aos 60 minutos, Harison correspondia da melhor forma de cabeça a um livre da direita, levando ao delirio as várias dezenas de adeptos leirienses presentes no estádio.
Reagiu o Benfica como se esperava, encostando o Leiria à sua área, criando então várias situações de perigo, tentando os defensores unionistas contrariar o futebol da luz, com maior ou menor dificuldade.
Mas, embalado, nos 10 minutos finais o Benfica conseguiria virar o resultado com golos felizes é certo, de Nuno Gomes e Mantorras, deixando no ar uma certa injustiça no resultado, já que pelo que lutou o nosso Udl mereceria concerteza o prolongamento.
Destaque ainda pela negativa para o trabalho habilidoso do Sr. do apito, sempre preocupado em pressionar e marcar os nossos atletas com cartões perfeitamente despropositados, revelando clara dualidade de critérios.
Pela positiva no nosso Leiria cabe mais uma vez destacar Sougou, pela velocidade que empregou no encontro, Harison pelo que jogou no meio campo defendendo e atacando,(realizando possivelmente a melhor exibição da época) pese embora a injusta expulsão.
Pelo lado menos positivo a intranquilidade defensiva, de toda a equipa, intranquilidade apenas revelada nos ultimos 20 minutos de jogos, periodo em que o Leiria foi incapaz de segurar a bola, perante o crescer benfiquista.
Uma palavra final para a presença em peso da frente Leiria, capaz de calar um estádio com os seus efusivos cânticos de apoio que tanto incomodaram, e mais irritaram os adeptos da casa.
Sexta-feira 20.30, lá estaremos para apoiar o nosso clube, num dificil encontro frente ao F.C.Porto, lider destacado do campeonato.

Etiquetas:

posted by mozdn @ 12:04 da manhã,

31 Comments:

At 1:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

realmente o resultado foi uma pena! mas como dizes no post, "num jogo em que a equipa e adeptos do Lis presentes, deram tudo o que tinham e não tinham na procura de um resultado positivo, deixando orgulhosos os adeptos unionistas"

axo k não há melhor maneira de definir!

em relação ao jogo, mais um excelente jogo do Sougou, e do Laranjeiro, voces viram o simão? o Laranjeiro mais uma vez meteu-o no bolso! Grande golo do Harison, e deu gosto ver o festejo dele, junto de nós e a beijar o simbolo do clube na camisola! é disto que precisamos!

um caso interessante, que se fosse na situação inversa daria mto que falar é o de Mantorras não estar inscrito para o jogo, e para além de ter jogado, marcou o golo da vitória. Não sei se se lembram de à uns tempos o Leiria ter sido eliminado da Taça Intertoto frente ao Molde (se não estou em erro) na secretaria, pois tinhamos ganho o jogo lah por 1-2 por causa de uma caso em tudo idêntico em relação ao Douala. Se fossemos nós que tivessemos passado e que tivessemos o jogador nessa condição por certo que seria uma rebaldaria amanhã e o jogo no mínimo seria repetido....

e depois o que há a dizer do árbitro? ora bem:

"árbitro de aviário" - foi o que chamou o Sr. Jorge Pereira na Conferência de emprensa

"somos filhos de um Deus menor" - foi o que disse o nosso treinador!

"dualidade de critérios que prejudicou claramente a turma do liz" - foi o que disse Rui Santos, comentador da Sic Notícias

haverá mais alguma coisa para dizer?

em relação aos adeptos:

Os unionistas foram claramente os Reis da noite, demos show o jogo inteiro, com uma força incrível tendo em conta o numero reduzido que eramos, na tv falaram em 30, mas que faziamos realmente barulho....seriamos 70 e picos....e com um comportamente incrívelmente irrepreensível, ao contrário dos benfiquistas que fizeram questão de proferir impropérios demasiadas vezes....

Os benfiquistas foram uma vergonha, o apoio, a meu ver foi tão fraquinho, mesmo por quem tem "mais obrigação"....e depois é engraçado ouvir o Fernando Santos a lamber as botas aos adeptos, a dizer que os deptos foram importantissimos na vitória, que o apoio foi espetacular, principalmente quando estavam a perder, disse inclusivamente que lhe fez lembrar o antigo inferno da luz! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

uma palavra de apresso também para o GRANDE SERRA que esteve fortissimo no apoio! :D

 
At 1:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Laranjeiro teve em altas! Realmente foi um jogo repleto de emoções e tenho mesmo é muita pena de não trazer a vitória!! :'(

Sexta feira, lá estaremos !!

 
At 4:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Magnifica crónica, apesar de achar que essas críticas ao árbitro podem ser feitas para os dois lados, mas compreendo-as - aquele fora de jogo ao Petit, com ele isolado, foi de bradar aos céus. O Lucílio é um pateta e já sabemos quem será o próximo adversário da União, daí a expulsão do Harison.

Laranjeiro e Harison fizeram exibições soberbas, do melhor que já os vi fazer e a confirmar que têm muito valor. O Domingos continua ridículo nas Conferências de Imprensa, já é tempo de se fazer "homem-treinador" e deixar essas queixinhas à "Ulisses Morais" que não dignificam a União de Leiria. Eu, pelo menos, não gosto de ver os treinadores a falarem de arbitragem e acho lamentável a forma como o fez - a roçar a provocação!
Gostei imenso da exibição da equipa, espero que para a semana seja assim ou melhor.

Parabéns aos bravos da Frente, sempre a orgulhar Leiria.

PS: A Lista de Jogo pode ser mudada até ao início, e meia hora antes já o tinha sido. Não comeces a disparatar, s-type.

 
At 9:05 da manhã, Anonymous Anónimo said...

realmente foi mm um pena a vitoria ter fugido para os lados da luz. foi por pouco mas qd os jogadores jogam com atitude como ontem nada tenho a apontar.

o árbitro é um habilidoso mas tb acho k o domingos exagera nos comentarios pk qd perdemos é sp por culpa deles. tem de mudar tb um pouco o discurso...

as palavras do fernando santos, que ate acho um gajo serio no futebol, foram um pouco fora da realidade mas isso são coisas da casa deles...

 
At 10:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

s-type esse jogo foi contra uma equipa da macedónia no ano em k fomos ao jamor. era o levadia mardur ou uma cena parecida e ganhámos 1-0 golo do silas na marinha grande. dp por causa da suposta má inscrição fomos castigados com uma derrota por 3-0. na 2ª mão lá na macedónia ganhámos por 2-1 apesar de eles terem feito o 1-0 primeiro.
o molde foi no ano seguinte. passámos o colerain da irlanda do norte na pré-eliminatoria (derrota 2-1 la e vitoria 5-0 cá) e depois ganhámos 1-0ao molde cá (golo do caio k dp foi pó maritimo) e lá perdemos 3-1 (maciel). fomos bué roubados lá... ah e naquela altura vivia-se a guerra entre maciel e SAD pois ele keria ir para o porto e fez o favor de na irlanda entrar na 2ª parte e 5 minutos depois viu um vermelho e 2 jogos de suspensão... sou uma enciclopédia!

 
At 10:52 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Saimos tristes mas de cabeça bem erguida... orgulhosos do que somos e fizemos...

O jogo em si foi o que toda a gente viu, sabe mas não tem coragem de claramente dizer: uma arbitragem muito habilidosa que empurrou a nossa equipa para "as cordas", intimidou-a desde o início do jogo (um amarelo aos 5 minutos ao jogador que ia marcar o canto a nosso favor é um excelente exemplo!!) e fez sentir à equipa adversária que podia contar com o apoio do trio de arbitragem!

Não foi um jogo brilhante, mas emotivo, onde a nossa equipa controlou bem as operações de jogo até marcar o golo! A partir daí o SLB acordou e desceu do seu "pedestal" de "primma donna" e lá jogaram qualquer coisita!

Finalmente, o apoio dos adeptos... As palavras do F. Santos são RIDICULAS! Mais valia baixar as calcinhas e deixar ser "comido à bruta" pelos adeptos benfiquistas... Estes foram uma autêntica vergonha! Não apoiaram 1 segundo a equipa, e quando marcaram os golos simplemente... insultaram-nos de tudo!! Incrivel! Mas nada mais seria de esperar deles dado do "profile" do adepto benfiquista! Nem mesmos os cegos benfiquistas merecem o nosso respeito e consideração! :P

Os adeptos leirienses sim... tiveram em grande! Fabuloso apoio, canticos constantes, incentivo à equipa, aos jogadores, a exaltar o que é gostar verdaeiramente do seu clube... Uma palavra basta: FANTÁSTICO!!

Eu particularmente senti-me extremamente orgulhoso de ali ter estado com todos, deu-se uma lição a todos os adeptos do futebol!

Termino como iniciei: "Saimos tristes, mas de cabeça bem erguida... orgulhosos do que somos e fizemos..."

Abraço a todos!

 
At 11:02 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Faltou maturidade à equipa para controlar o jogo nos últimos minutos da partida.
É certo que o habilidoso do árbitro tratou de empurrar o Leiria para trás e metê-lo em sentido, começando a descarregar cartões amarelos (só para um lado pois claro) logo aos 2 minutos de jogo.
A expulsão do Harisson se tem sido ao contrário era capa da Bola de hoje. Vergonha!
Pena que um árbitro experiente não se saiba abstrair do ambiente e se tenha deixado influenciar por aquele ruído tipico da luz (ruído sim, porque apoio não o ouvi... Só assobios e asneiredo!)

Também não sou apologista das queixas do árbitro no final dos jogos, mas que ele prejudicou a União de Leiria, isso é claro para todos.

Pedro Neto, o benfiquismo tolda-te a vista.
A ti e ao Lucilio...

Saímos de cabeça erguida!
Força União de Leiria!

 
At 11:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

NOTÍCIA DE ULTIMA HORA:
Jornalista do jornal " A Bola " tem cerca de 70 dedos numa só mão!

"Eram poucos mas bons. Os adeptos do U. Leiria quase podiam contar-se pelos dedos de uma mão, mas fartaram-se de apoiar a equipa e chegaram mesmo a fazer-se ouvir mais alto que os adeptos da casa, sobretudo quando a União fez o seu golo..."

 
At 12:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

1- S-type e Rib@, o adversário do Leiria na intertoto foi o Levadia Taliin da Estónia.
2- S-Type, foi impressionante a forma como puxaste pelos unionistas durante os 90 minutos de jogo, fantástico.
3- Apesar da derrota, foi possivelmente o jogo que mais prazer me deu assistir esta época, a forma como se deu e expressou o apoio à nossa equipa foi qualquer coisa de especial, ainda sinto um friozinho na espinha quando me recordo do eco do Uuuu Dddd Lllll
4- O sr. do apito esteve muito mal, um arbitro com insignias da Fifa, apesar de humano, não se deve deixar influenciar daquela maneira.
5-compreendo a mágoa, e reacção a quente do Domingos e director desportivo da equipa,perante aquilo que se pode assistir...ha situações que não se podem deixar passar a claro...
6- Ha uma nova atracção no Circo Chen, um polvo marinho que escreve crónicas para a Bola...

 
At 3:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O ex-árbitro de futebol Rosa Santos comenta a expulsão de Harison em "o Jogo"

Uma decisão que é uma barbaridade. Aliás, foi mais uma, entre muitas, decisões caseiras tomadas pelo senhor árbitro, de cartões amarelos a pequenas faltas, sempre em prejuízo do Leiria. Harison levou um vermelho – e nem sequer falta fez.

 
At 4:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O jogo de ontem fez me lembrar um Benfica X União de Leiria em que fomos, mais uma vez, empurradissimos para a nossa área pelo Sr. do apito, quando estavamos a vencer por 1-0, acabando o Mantorras por empatar já nos descontos, numa jogada resultante de uma falta fantasma à entrada da área.
Os grandes continuam a ser protegidos em Portugal e enquanto assim for o futebol não passa disto. É os 3 grandes e os outros, é os estádios vazios, é a corrupção, os apitos dourados, as transferências obscuras, etc.

A UDL saíu de facto de cabeça erguida. Domingos esteve bem. Fernando Santos só não reclamou porque sabe não ter razões para isso. Porque sempre que não é "protegido" também não se coíbe de fazer comentários.

União de Leiria SEMPRE!

 
At 4:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O que mais me impressionou neste jogo foi sem duvida e mais uma vez a grande FRENTE LEIRIA, com golos, sem golos, com grandes exibições ou com modestas exibições, a claque é sempre a somar. è o 2º jogo que acompanho fora com a claque e acho que damos goleada, foi assim em Alvalade e agora na Luz. O facto de serem poucos não desmotiva estes adeptos, pois como diz a Bola, poucos mas bons, são melhores que muitos e maus, digo eu. A claque merece mais apoio de todos e devem ser reconhecidos como parceiros do clube, parabéns rapazes, derrota no estádio, mas vitória no apoio. Eu já vi muitos jogos e nunca vi 70 pessoas incomodarem tantos, uma verdadeira claque é assim. Do jogo já todos falaram, só faltou o regresso com o apuramento, mas lá voltaremos. Parabéns ao Renato, sempre jovem e ao presidente em dia dos seus aniversários.
Ao Domingos e ao Sr. Jorge Pereira, uma palavra de incentivo, é que eu não gosto de vassalagem a ninguém.

 
At 7:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pedro Neto, que pena que ponhas o teu benfiquismo à frente dos juizos que fazes das coisas! =|

kuanto a essa do jornal a bola é linda! fdx....não admira que toda agente diga k somos o clube com menos adeptos, knd os jornalistas tudo fazem para as pessoas pensarem isso!

basta verem a foto....mas se preferirem temos a factura da compra dos bilhetes!

 
At 7:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

outro apontamente interessante, foi o que um amigo meu benfikista me fez constar, o ppl que estava por cima de nós, estava-se a passar e diziam k nós não nos calavamos um minuto!

 
At 8:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Deixa-te lá desses ataques, s-type, porque sou adepto da União há mais de 10 anos. E já o tinha dito aqui várias vezes!

Não gostei da atitude do Domingos, que parece um "bebé chorão", e não é só porque o jogo foi frente ao "meu" Benfica. No jogo com o Sporting fez o mesmo triste espectáculo, curiosamente frente ao Porto saiu-se com "Ah e tal, o Porto é de outro Campeonato". Acho deprimente que um treinador tenha esse tipo de atitudes quase de provocação, mas noutras circunstâncias de subserviência a outros, até porque ele cometeu erros durante o jogo... tirar o Paulo Machado, por exemplo, fez a União perder o meio-campo e daí resultou a derrota.

Eu e nós todos falamos sobre arbitragem, e volto a dizer que não vi nenhum caso para indignação - o maior erro é a expulsão do Harison e não beneficiou o Benfica e há alguns foras-de-jogo mal tirados -, mas posições oficiais de treinadores e jogadores acho lamentável.
Houve algum caso que desvirtuasse o resultado?

Quanto ao pseudo caso Mantorras, há que conhecer as regras do futebol. Na próxima jornada estarei no Magalhães a torcer pela nossa União.

PS: Já agora, alguém me sabe dizer onde posso adquirir uma camisola da União, desta época. Hoje corri o Estádio de uma ponta à outra e não encontrei nada.

 
At 8:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eramos nós a puxar, e eles calados, como em quase todo o jogo... :p
Já sube que na Tv "fomos" muito elogiados, bem como na "Bola"

 
At 9:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

3 jogadores hoje no treino à experiência:

Frederico Moojen, avançado brasileiro de 23 anos que jogava no futebol universitário dos Estados Unidos da América, e dos senegaleses, o defesa central Ousmanne Diouf (25 anos), oriundo do campeonato do Senegal, e do avançado Mustapha Mane (23 anos), ex-Kazan Rubin (Rússia).

 
At 9:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não é só com lances de penaltie e com foras de jogo que se desvirtuam resultados. A dualidade de critérios permanente na avaliação das situações pode ter esse resultado. Não é por acaso que o Leiria chega ao intervalo com 6 cartões amarelos...

 
At 10:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O jogo Benfica-U. Leiria (2-1) continua a dar que falar para lá das quatro linhas. O União de Leiria não cala a revolta sobre a arbitragem de Lucílio Baptista. O árbitro diz que está absolutamente tranquilo.

«Não queremos mais o senhor Lucílio Baptista nos nossos jogos. Se for nomeado, é preferível ter falta de comparência, perder o jogo por 3-0 e pagar a multa do que acontecer o que aconteceu e ainda ficarmos privados de jogadores», afirmou Jorge Pereira, citado pela agência Lusa. «Este não pode ser um árbitro internacional. Não acredito que tenha dormido descansado. Se o fez, fico preocupado.»

O árbitro visado pouco diz, para lá de que se sente tranquilo. «Tenho 198 jogos da I Liga, seis internacionais. Não tenho mais nenhum comentário a fazer. Tranquilidade absoluta. Vou aguardar serenamente todos os desenvolvimentos», apontou Lucílio Baptista.

Entretanto, o União de Leiria marcou uma conferência de imprensa para as 13 horas esta terça-feira. Nessa altura serão revistos todos os erros feitos por Baptista no encontro da Luz.

Quanto ao dia, o União treinou hoje com três jogadores à experiência. Frederico Moojen, avançado brasileiro de 23 anos que jogava nos Estados Unidos da América, Ousmanne Diouf, defesa central senegalês de 25 anos, oriundo do campeonato do Senegal, e Mustapha Mane, avançado senegalês de 23 anos, ex-Kazan Rubin.


@ MAISFUTEBOL

 
At 2:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pedro Neto, não quero sequer discutir quem é mais unionista ou não, pk nem acho que seja assunto discutível, mas tal como disse o PETZL e o nosso treinador, chegar ao intervalo com 6 amarelos ajuda a retrair uma equipa.....ASSUNTO ENCERRADO!

Quanto à posição do nosso director desportivo Jorge Pereira, acho que faz bem, pois se jah outros o fizeram e com efeito, penso que não temos nada a perder em tomar esta posição, de não aceitarmos este "árbitro" para os nosso jogos!

100% LEIRIA

 
At 2:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pedro Neto, podes adquirir a camisola oficial da UDL na loja oficial da Legea na Cova das Faias, ao lado da zicofa, fica na mesma estrada do actual stand da sodicentro.

 
At 8:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

E se não fosses mais benfiquista do que unionista aí o Serra fazia-te um desconto! :P

 
At 12:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A União de Leiria vai dar uma conferência de imprensa hoje às 13h00 em que tomará uma posição sobre a arbitragem tendenciosa de Domingo.
Aguardamos desenvolvimentos, sabendo desde já que não vai dar em nada, porque não temos nem Benfica, nem Sporting, nem Porto no nosso nome.

 
At 3:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mozdn desculpa lá mas estas errado. a equipa era o F.C.Levadia Maardu. jogo disputado no dia 22/06/2002 às 17h.

mais 3 mancos à experiencia? meu deus isto nunca mais muda???

qto a arbitragem do lucilio foi mazinha mas de arbitros destes... lembro-me que em 2004 num jogo holanda-rep. checa para o apuramento do euro este batista expulsa o davids aos 20 min de jogo na 1ª falta k fez. toda a gente o defendeu, e bem pk foi uma falta dura por trás e nao interessa k seja a 1ª. mas chegado ao fds temos um porto-benfica e vi o simão levar duas entradas por trás no calcanhar, uma do costinha e outra do ricardo carvalho e simplesmente mostrou um amarelo ao costinha pós mtos protestos do benfica. critérios...

 
At 4:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Rib@ desculpa lá, não leves a mal :p, mas o F.C.Levadia Tallin, foi inicialmente fundado como F.C. Levadia Maardu, tendo o nome sido alterado posteriormente, eu recordo-me de q quando jogaram connosco já tinham a denominação Tallin.(Maardu é o bairro onde se situa a sede), e tão pouco era um clube macedónio, mas sim estoniano...
Pode-se ler num dos links:
FC Levadia Tallinn is an Estonian football team, playing in Tallinn.
The club was founded in 1999 under the name FC Levadia Maardu. They have won the Estonian championship Meistriliiga in 1999, 2000, 2004 and 2006. Levadia's homeground is the Kadriorg stadium, with a capacity of 4750

deixo aqui os links:
http://en.wikipedia.org/wiki/FC_Levadia_Tallinn
http://www.fclevadia.ee/cgi-bin/form.cgi/news
http://www.uefa.com/footballEurope/Club=77482/domestic.html

Isto de ver os planteis destas equipas, trás-me á memória as minha horas de Championship Manager, horas que não posso voltar a perder, sob pena de não fazer mais nada :p

 
At 8:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

eu apenas me limitei a dizer o que tá no bilhete que tenho desse jogo.

não há jogadores melhores para se contratar? foram dispensados do penafiel...
e vendiam o tixier antes que saia a custo zero e iam buscar o areias. e o rogerio k foi do sporting a lat. direito tb tá sem clube...

 
At 9:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

esses 3 foram dispensados do penafiel? lol

 
At 9:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Rib@ acredito.. infelizmente não guardei o bilhete desse jogo :p, nem sequer o do Molde ou Lille :p...
E bem q me penitencio....
se não ficaram no Penafiel...

 
At 12:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

mozdn: eu vendo! :P

 
At 8:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

tb posso vender! a reverter para a deslocação à madeira! :P

 
At 11:38 da tarde, Blogger FG said...

Caros amigos,

O meu nome é Fernando Geração, tenho 29 anos e vivo na cidade da Trofa.

Sou coleccionador de bilhetes de equipas portuguesas de jogos das provas da UEFA. Do União de Leiria tenho apenas o bilhete do jogo União - Colereine 2003/04. O União venceu este jogo, a contar para a ronda de qualificação da taça UEFA, por 5-0.

Tenho vários bilhetes para troca.

Caso estejam interessados em ajudar-me neste passatempo por favor contactem-me para o email fg.tickets@gmail.com

Muito obrigado,
Fernando Geração

 

Enviar um comentário

<< Home